Raimundo Viana e Zé Rocha se juntam para sepultar a Transparência e a Democracia do ECV

raimundo-viana

Há oito anos me posicionei contra o grupo de Alexi Portela que se apoderou do Vitória em 2006 (10 anos atrás), por antever problemas na formação de elencos e por declarações na mídia baiana em que ele mostrava total falta de ambição esportiva com o Leão, só era choradeira e discurso de patinho feio e “pés no chão”. E tudo isso começou a piorar com Carlos Falcão, seu 1º sucessor. O pouco de transparência que existia no início da era AP já não existia mais e dentro de campo foi só decepção em todos os campeonatos. Em seguida veio a renúncia de Falcão e a chegada de Raimundo Viana à presidência do clube.

Nisso houve outros rachas na cúpula leonina e entre um dos nomes importantes estava o do Deputado José Rocha, que parecia ter virado oposição. Só parecia até poucas semanas atrás, quando ele, após travar e dificultar a aprovação da reforma do Estatuto do Clube, recusou-se a convocar a reunião extraordinária para apreciação do relatório feito pelo Conselho Fiscal, que em sua análise encontrou falhas gravíssimas nos contratos da tão falada Arena Barradão. Fora a última reunião bastante tumultuada com ameaças de agressões físicas explícitas.

jose-rocha

Conchavo para a morte da democracia no Vitória – Aparentemente em lados opostos no começo do ano, Raimundo Viana se aproximou de José Rocha (foto acima) e juntos fizeram um acordo que impediu a colocação em votação da Reforma do Estatuto, realizada em maio, que definia as eleições diretas no Clube vigorassem já no pleito deste ano, com os sócios SMV aptos a votar com 18 meses de associação ininterrupta. E eu até participei de um almoço, em janeiro, com grupos de oposição e nesta ocasião, José Rocha se dizia completamente favorável às Eleições Diretas no ECV, só sendo contrário no ponto colocado pela “situação” de que quem tivesse cargo político fosse impedido de assumir cargo executivo no ECV. Fato este que defendo desde 2015, quando até usei o microfone e externei isso em uma Assembleia Geral, também com a presença de José Rocha, que se incomodou demais com esta minha fala.

Age-001

José Rocha na A.G.E realizada em Junho de 2015.

Voltemos ao caso obscuro Arena Barradão – O engajamento destes dois (Viana e Rocha) segue a todo vapor e a mais nova é esta de dificultar ao máximo o trabalho isento e profissional do Conselho Fiscal sobre o Projeto Arena Barradão, um projeto mal explicado e detalhado, mais que já indica o orçamento na casa dos R$ 250 milhões. Para isso criaram até um Artigo no Estatuto, de número 91, em que qualquer presidente que queira alterar ou cancelar o projeto Arena Barradão precisará de votação de 2/3 do Conselho, e todos sabem que 90% do Conselho reza a cartilha de Raimundo Viana e de outras figuras do alto escalão do ECV.

As perguntas óbvias e cruciais são: POR QUE O INTERESSE DE DIFICULTAR O DETALHAMENTO DESTES RECURSOS MILIONÁRIOS AO CONSELHO FISCAL? Por que o vice-presidente Manoel Matos praticamente esqueceu o time 2016 e vive viajando atrás de investidores estrangeiros e nacionais para esta obra? Quem vai tirar benefício$ com este projeto?

O presidente do Conselho Fiscal, Cristóvão Rios, já anunciou que mesmo sem a colaboração de José Rocha irá convocar os conselheiros, no final deste mês, para tomar maiores conhecimentos do relatório sobre a Arena Barradão!

QUE VERGONHA JOSÉ ROCHA!

Dr Raimundo Viana, até o senhor oferecendo resistência à transparência no clube, numa obra que envolve tanto dinheiro?

Só para constar: As Eleições do Vitória, visando compor o Conselho Deliberativo, triênio 2017/2019, terá total de 270 vagas, sendo 200 Efetivos e 70 Suplentes e será realizada no dia 10 de dezembro de 2016.

*Todas estas informações foram publicadas por um notável conselheiro do clube rubro-negro.

Anúncios

34 respostas em “Raimundo Viana e Zé Rocha se juntam para sepultar a Transparência e a Democracia do ECV

  1. E, ainda ter que ouvir o treinador dizer que, ” estou satisfeito, pois o time voltou a jogar bem, teve mais posse de bola, finalizações, enfim, sufocou o adversário”????????? outra perola dele; “Alípio entrou bem, infernizou o lado direito deles”. Afinal, que jogo será que este senhor assistiu?????

    Curtir

    • Argel está precisando é de óculos p ver se exerga melhor!
      Ele pensa q o torcedor é idiota,mesmo quem não viu o jogo,só ouvindo pelo rádio já saberia q jogamos muitooooooooo mal!
      Quem assistiu percebeu a incompetência q começa na diretoria e termina no time!

      Curtir

  2. E o pior, além de cair, ainda existe grandes possibilidades do Palmeiras ser campeão em cima da gente!

    Aff, q palhaçada!

    Curtir

  3. Vergonha ! Vergonha ! Vergonha !. Mostra definitivamente a essa diretoria de merda a verdade, não se conserva um time com ¨pernas de paus¨ que disputaram campeonato de várzea, e mantiveram-os para um campeonato de elite, eles não tem culpa porque mostram
    suas limitações, e sim falta de gestão ( conhecimento de mercado) para trazer atletas que mostrem um futebol objetivo. Ex: vimos ontem um jogador como Zé Carlos do CRB, que não
    ganha o metade do Sr. kieza fazendo gols á roldo, Douglas Grolli, Camilo, e outros mais. E traz um zagueiro a anos luz sem jogar e ainda se contude em treino, pra não citar aqueles que estão no ¨ estaleiro¨. E sacanear mesmo com essa grande torcida. Enfim a situação que estamos vivendo é o resumo da incompetência de todos vcs. falsos dirigentes !.

    Curtir

  4. Tem que ir ao aeroporto e jogar ovo podre nesses merdas, e pressionar essa diretoria para deixar o vitória, não é possível que uma torcida que se diz ter o tamanho de 2000000 de torcedores não junte 20000 para protesto, ou seja 10%.
    Agora, Fucks you Argel, o cara que aposta em Tiago real, nesse goleiro que nem merece ter o nome citado, Euler, que jogador bosta, num esquema de três atacantes, sem meio campo, em jogadas com ligações diretas e aleatórias, saiu a privada e trouxeram um pinico, vai para PQP.

    Curtir

    • Pega o elenco do Vitória e vamos analisar o porquê dessa situação:

      Fernando Miguel: goleiro da série b, nunca se destacou em nehum time da série a
      Diogo Mateus: lateral da série b, nunca se destacou na série a
      Ramon: zagueiro da série b, ainda muito jovem, nunca se destacou na série a
      Kanu: zagueiro da série b, nunca se destacou na série a
      Euller: lateral da série b, nunca se destacou na série a
      Amaral: volante da série b, nunca se destacou na série a
      Marcelo: volante da série b, nunca se destacou na série a
      Tiago Real: jogou no rival ano passado na série b, nunca se destacou na série a
      Cardenas: passagem sem brilho pelo galo, nunca mostrou no futebol brasileiro a qualidade da Colombia
      Ze Love: atacante rodado que nunca passou de pequenos lampejos
      KIEZA: atacante mais que rodado, mais de 30 anos e que NUNCA JOGOU COM DESTAQUE EM NENHUM TIME DA ELITE. Apenas se destacou na série b por times como o rival e o náutico.

      Ou seja, a diretoria monta um elenco com 70% dos jogadores da serie b e os reforços são jogadores que só jogam na b! Ou seja, o Vitória joga a série a com um time da b! O que acontece? Volta para a origem!

      Curtir

  5. Pra mim já deu! O tempo passa e nada muda. Já gastei muito tempo, dinheiro e energia pra esse clube, que no fim das contas, não passa de uma brincadeira de ego de famílias tradicionais de Salvador.

    Ap, mundico, Manoel Mattos, Silvoney Salles, Zé Rocha e afins: parem de brincar com a torcida e guardem o ego de vocês em casa! Abram o clube para a torcida! Porque na mão de vocês o Vitória involuiu 30 anos!

    Curtir

  6. Depois desse jogo ficou claro que já estamos rebaixados, nem adianta sonhar, já era. Podemos até ganhar uns dois joguinhos pra enganar, mais como é de praxe vamos jogar o último jogo no Barradão precisando vencer pra não cair, aí já viu.

    Recomendo aos senhores não se estressarem mais, já estou me preparando mentalmente pra alugação da sardinhas no fim do ano.

    Curtir

  7. O ECV precisaria de mais pelo menos mais 3 vitórias. Se o placar de hoje se confirmar, vai ficar bastante difícil. Os próximos jogos em Salvador: Cruzeiro, Atlético Paranaense, Figueirense e Palmeiras; fora de Salvador: Fluminense, Santos e Coritiba. Destes,considero que o Vitória somente tem condição de vencer Atlético e Figueirense (e olhe lá!). Portanto será rebaixado!

    Curtir

  8. Também já me revoltei muito, já abandonei o Barradão, já me desassociei, enfim. Mas, a hora é essa. Eleições indiretas mesmo que acontecerá no dia 10.12.16.

    Haverá uma chapa de sócios torcedores que disputará as eleições com o intuito de abrir o clube em 90 dias após ser eleita, mudando o estatuto já com os conselheiros novos eleitos. Não terá essa velharia que comanda o vitória há dez anos. Vamos ficar atentos e escolher gente nova pra direção que quer tornar o vitória mais democrático para que todos os sócios possam decidir o futuro do clube. Em breve, essa chapa será divulgada.

    Sds rubro negras

    Curtir

  9. Eu já estou desistindo de torcer p/ o VITÓRIA, só volto quando essa grupo que (des)manda saia e deixe mentes novas com coragem para gerir o nosso querido clube, que não façam conluio com empresários viciados, contratar jogadores que honrem o salário que está ganhando e sua família, dirigentes que tenham na mente a vontade de ser campeão brasileiro e não só ser campeão baiano, mas entrar para disputar para ganhar os campeonatos em que estiver disputando. E no mais #ForaAlexieseugrupo e Diretas Já.

    Curtir

  10. Por isso nunca me mostrei entusiasmado com esta turma que estava na oposição. Sempre falei que não acreditava em ninguém, ainda mais em se tratando de políticos.

    Curtir

  11. Essa jogada de Fernando Migué e Ruinmom é ensaiada. Já é a segunda vez que eles conseguem essa proeza. E, na boa, já deu para esse lateralzinho Diego Ruimnan.

    Curtir

    • Segunda não, quarta. Contra o Inter e Galo esse goleiro demente fez a mesma coisa só que o adversário não aproveitou, Ramon não teve culpa nenhuma, tanto no jogo contra o Botafogo quanto hoje ele foi atrapalhado.

      Fernando Miguel é o pior goleiro que já vi, pior que Juninho, Paulo Musse e França, só sabe pegar penalti mesmo.

      Curtir

      • mas só pq pegou meia duzia de penaltis na SÉRIE B e baianinho a torcida achava ele um Buffon, um Dida, um Taffarel e ainda concordou com a saída de GATITO muito mais goleiro que este demente barbudo, orelha de spock.

        Curtir

      • Pênalti, é uma jogada singular no conjunto do jogo de futebol, e dessa forma não pode ser parâmetro para analisar as qualidades de um jogador que bate bem e muito menos daquele que agarra a bola nesse lance. FM, como goleiro é razoável e já vem merecendo sentar no banco para ver o Caíque jogar.
        Outros que já deviam estar sentados : Diego e Lerdeza.

        Curtir

  12. Lamentável esse elenco do Vitória, pode trazer Guardiola, Mourinho, que eles não vão conseguir nada, Diego Renan, Ramon, Kanu, Marcelo entre outros, todos uma carniça só, somente DEUS para salvar desse rebaixamento.

    Curtir

  13. Quando se fala dessa diretoria eu logo me assusto, e me desmotivo, esses caras querem continuar mamando no clube não tem jeito. Um monte de Matuzalens que nunca jogaram futebol nem de vídeo game, hoja a democracia em qualquer regime e necessária pois visa pelo menos ter o indicio da visão da maioria, caso não forem bem MUDA os gestores e procuram fazer algo diferente, o que não pode é um bando de pombo sujo achar que o clube é deles, sendo que a maioria deles não sabe nem como chega no Barradão. Pior que é difícil lutar contra esses vermes, pois a unica coisa que nos permite fazer, é tentar modificar essa situação se associando, mas eles fazem cada malabarismo nesses planos que até o diabo volta para o reino dos céus cantando ALELUIA!!!!. A unica coisa que acredito é na INTERVENÇÃO, mas na INTERVENÇÃO DIVINA, esses FALCÕES jamais permitirá que o clube passe por transformações democráticas, a oligarquia está na essência do clube, onde o clube foi fundado mesmo? Então só orando para que a ALAH, BUDA, SALASIER, JESUS, MAOMÉ, HARICRISTINA, OXALÁ, JAH, JEOVÁ e outras referencias religiosas se compadeçam da nossa situação e mande, algum deles voltar e vier já determinado em expulsar até o unico MATUZALEM dessa diretoria atrasalada que ai está. #intervençãodivinajá

    Curtir

  14. Arena barradão nada mais que uma marmota dessa quadrilha pra enganar os trouxas. Vão superfaturar as obras, endividar o clube até a eternidade e com certeza roubar a parte deles. Lembrem do canalha maior e asqueroso do alexi portela: diziam que porquê era rico não tinha ambições. Vamos acordar. todo rico quer cada vez mais dinheiro. Tá lá o parasita do nosso clube como presidente da liga do nordeste doido pra entrar no meio do gangsterismo da cbf. E fez o quê pelo Vitória? ? Absolutamente nada. Eu tenho a impressão é que esse conselho deliberativo do vitória é igual ao congresso nacional. um antro de homens velhos, conservadores, anti democráticos e oportunistas sempre prontos a se venderem por algum preço. Canalhas!!!

    Curtir

  15. É verdade Fábio, até as brigas foram ensaiadas, prá tudo terminar em samba na quarta-feira de cinzas.
    Ao que parece o próximo passo é limitar o número de sócios torcedores aptos a votar e ser votado no conselho e escolher aqueles afinados com a perpetuação deste sistema.
    Intervenção Já!

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s