VITÓRIA X CRUZEIRO | O que esperar de logo mais?

vitoria-vs-cruzeiro

O Vitória encara o Cruzeiro hoje à tarde no Manoel Barradas. A diretoria fez promoção, pois agora o torcedor ganha importância, sobretudo as camadas menos abastadas. Jogo dos desesperados. O Leão e a Raposa disputam a vergonhosa fuga do rebaixamento neste Brasileirão e quem vencer hoje respira. Para o Vitória será de fundamental importância, pois quebra a maré de três derrotas seguidas sem fazer um mísero gol.

Para este jogo, o técnico rubro-negro, Argel Fucks, vai fazer algumas alterações no time. A equipe leonina deve ir a campo com Fernando Miguel, Diogo Mateus, Victor Ramos, Ramon e Euller, Welison, William Farias e Serginho; David, Kieza e Zé Love. Com isso busca-se proteger melhor o lado esquerdo e ver se as peças que antes ocupavam o banco de reservas dão um susto nos que se consideravam titulares absolutos, como Diego Renan, Cárdenas e Vânder (que era a primeira opção quando MARINHO não joga).

Já a equipe cruzeirense vem de uma goleada sobre o Corinthians, passando de fase da Copa do Brasil e vem motivado por aquela bela partida em que Arrascaeta e Ábila foram destaques. Juntos esta dupla já marcou 23 gols com a camisa celeste. O Cruzeiro esboça uma reação no Brasileirão depois da volta do técnico Mano Menezes e deve vir escalado com Rafael; Ezequiel, Bruno Rodrigo, Léo e Edimar; Denílson, Ariel Cabral, Robinho, Arrascaeta e Rafael Sóbis; Ramón Ábila. Antes, a equipe mineira tinha atuações melancólicas e fazia jus as últimas posições. Atualmente a raposa ocupa a 12ª posição, mas está apenas 3 pontos acima de nós e a pontuação similar dos demais times dão uma falsa impressão de que 12º é uma posição segura. Portanto, o Vitória ganhando hoje e tendo uma boa combinação de resultados pode ocupar a posição que se encontra o Cruzeiro.

Em tempos atrás, eu não tinha dúvidas que o Vitória seria favorito mesmo contra equipes do eixo sul e sudeste do país, mas este ano o time leonino só tem 48% de aproveitamento como mandante e isso preocupa bastante. Além disso, este elenco versão 2016 é muito limitado e ainda conta com jogadores completamente desmotivados e alguns até que eu suspeito que estejam mesmo é de má vontade e que querem sacanear mesmo. Não engulo os gols entregues contra a Ponte Preta e os dois pênaltis perdidos contra o Sport. Ali, para mim, mostra que algumas peças estão enterrando mesmo. E aí o que esperar de logo mais? Voltaremos a rugir forte em nossa casa ou continuaremos a fazer serviço de entrega delivery?

Anúncios

23 respostas em “VITÓRIA X CRUZEIRO | O que esperar de logo mais?

  1. Argel, você insistir com Vander, Cárdenas e Serginho, é continuar fazendo mais do mesmo, quando poderia testar, por exemplo, o Renan no lugar de Serginho ou mesmo no de David para tentar melhorar a qualidade do meio de campo.
    Outra coisa por que não levar para o banco os garotos Nikcson e Rafaelson com opção de mudança tática? Nessa altura do campeonato quando a vaca está a caminho do brejo arriscar, ter atitude e coragem torna-se fundamental para chacoalhar o grupo.

    Curtir

  2. Está na hora de mandar esse bando embora e botar o sub-17, para joga
    olhar o que o Milan fez:
    O Milan teve dois garotos e San Siro lotado para vencer a Juventus e voltar a sonhar

    Por: Felipe Lobo
    22 de outubro de 2016 às 20:29
    COMPARTILHE 1239 0
    Dois garotos foram fundamentais na vitória do Milan sobre a Juventus neste sábado, em clássico pelo Campeonato Italiano. O triunfo foi sofrido, 1 a 0, graças a um golaço de Locatelli, um garoto de 18 anos que vem ganhando espaço no time. Além dele, o goleiro Donnarumma, que está na sua segunda temporada como titular, também fez defesas fundamentais – e ainda tem 17 anos. Ambos acabaram sendo fundamentais ao time.

    Curtir

    • Só que o nosso treinador, historicamente, não gosta de usar garotos da base, preferindo os exaustivamente testados e sem bom aproveitamento.

      Curtir

  3. É o protagonismo da babaquiçe. 28 mil pessoas? o povo tá louco mesmo. e ainda tem os torcedores modelos dizendo que essa não é a hora de cornetar, ainda depende só do vitória.. blá blá blá. Time de menor expressão tem mais é que ficar em serie B mesmo. Time sem camisa, escroto e fanfarão.

    Fiquem aí com o “vovôzinho” de vocês, achando que não é a hora de ser pessimista e questionador, com o pseudo argumento de que isso não ajuda em nada.

    Eu quero ver se na próxima partida terão mais 28 mil “ZUMBIS”.
    E a imbatíveis só cochilando no colo da diretoria…………………..

    Curtir

  4. Essa trupe não quer largar o osso! Anos e mais anos; vexames e mais vexames. Um ano na primeira divisão, outro na segunda.
    No ano que vem quem vai apoiar um time que não tem nenhuma ambição, nem mesmo para ganhar um título da segundona? Ficar torcendo para subir para quer mesmo? Dê-me um sentido básico para manter a esperança de que o Esporte Clube Vitória será grande, pois não o vejo nada que justifique torcer.

    Curtir

  5. O penalti exemplifica tudo de errado no Vitória. O rebanho de frouxo tudo se escondendo na hora de bater e o retardado do Kieza ao invés de prestar atenção tava ocupado ajoelhado e rezando, se tivesse em pé teria pego o rebote e feito o gol.

    Pra mim já era, pelo menos esse ano parece que vai ser sem sofrimento, já chegaremos rebaixados na última rodada.

    Curtir

  6. Se eu tivesse certeza que o rebaixamento garantiria a derrota da troupe de Alex nas eleições de dezembro, eu até torceria para isso!

    Curtir

  7. Terrível!!! O Cruzeiro entrou em campo com 8 reservas (só tinha Arrascaeta, Rafael e Léo, de titulares)! O Cruzeiro passou quase 40 minutos em campo com um jogador a menos! E a escalação tresloucada fruto de uma invencionice fora de hora do Sr.Argel Fucks mostrou o porque deste futebol medonho.
    Time lazarento e sem alma!
    Fugir desse Z4 é plenamente possível, mas desse jeito é capaz de chegar na última rodada rebaixado entregando a faixa de campeão nacional, mais uma vez, pro Palmeiras!
    Só tristeza.
    E MUITA VERGONHA!!!

    Curtir

  8. Fábio, se você quiser se poupar de escrever outro post, é só repetir aquele:
    “Não tem jeito, em 2017 o Vitória estará na Série B”
    Publicado em 20/09/2016
    (mas na verdade eu prefiro que você continue a escrever e batendo forte nesses merdas perdedores que estão dominando e maltratando o Clube)

    Curtir

  9. Esperar o que?Derrota!!!!!!!!
    De uma diretoria INCOMPETENTE só podemos esperar,cair mais uma vez.
    Vergonhaaaaaaaaaaa!
    O mínimo q eles poderiam era ter dado direito de voto p o sócio/torcedor escolher o
    novo presidente,mas nem isso fizeram.

    Curtir

  10. Esse técnico é burro, esquema ineficiente, tem jogadores de nível horroroso, mas consegue piorar, lateral direito escroto, tal do Serginho mostrou porque foi liberado, ainda conta com a malvontade dos jogadores, ninguém tem interesse de ganhar, percebam que durante a partida o juiz rir, conversa passa o tempo, e todos avem como se tivesse numa boa situação, não tem garra, não tem vontade, futebol, esse não existe. Esse time de merda.
    VAI TOMAR NO CU VITÓRIA, desisto de torcer para esse time, vai toma no cu essa torcida escrota que não reage, vai tomar no cu, não quero mais perder tempo, vou torcer para o eixo sul sudeste, eles merecem mesmo está na cabeça de tudo no Brasil, agora reconheço o quanto somos submissos, somos uma raça mansa, NUNCA, NUNCA, vamos mudar esse time,SEMPRE, SEMPRE vai ser de medíocre para time de várzea.

    Curtir

  11. O vitoria não deve desesperar e sai p resolver o jogo nos primeiros minutos , cautela p acontecer o gol e endurecer marcação apartir do meio campo. Acho q assim não ficaremos vulneráveis a sofrer gol em contra ataques. É minha opinião técnica.

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s