ELES ESTÃO DE SACANAGEM

vitoria0-1cruzeiro2016

Não gosto de ficar me repetindo e usando as mesmas expressões no blog e até mesmo na vida. Sou uma pessoa que não tem problema algum de mudar de opinião desde que eu me convença disso. Vocês estão cansados de saber que escrevo sobre a limitação técnica do elenco 2016 do Vitória, mas daí a dizer que é o pior elenco não é. Existem times piores que a gente no campeonato, mas que jogam e pontuam mais e isso vai desde técnicos melhores a ambiente interno de cada clube e relacionamento entre jogadores, treinador e diretoria. E é justamente aí que aposto onde está a maior culpa desta campanha medíocre, que em muito se assemelha com o trágico rebaixamento de 2014. Nesta mesma rodada, de número 32, em 2014, o Vitória tinha 34 pontos…e este ano estamos apenas com 1 pontinho a mais e precisando vencer 4 dos seis jogos ou 3 e 1 empate, desde que haja falha de concorrentes diretos ao rebaixamento.

Para mim tá claro que os JOGADORES ESTÃO DE SACANAGEM com o clube, seja com a diretoria ou por não aceitar o estilo mais rígido de Argel…e como sempre, quem paga por isso é a torcida, que ontem mais uma vez fez papel de palhaço. Daí eu pergunto valeu a pena ter saído de sua casa, da praia, da piscina, da reunião dominical familiar para ver este elenco sacana debaixo de um sol violento? Antes gastassem estes R$ 10 na vaquinha do churras de final de semana ou na continha em uma praia ou clube, não é mesmo?

brasileirao2014-tabela-rodada32

Tabela do Brasileirão 2014 em sua 32ª rodada.

Pensem comigo, qual é o time do mundo que vocês lembram perder 4 pênaltis seguidos com quatro cobradores diferentes? E olhe que até em decisão por penalidades é muito raro um time errar as 4 primeiras cobranças, muito raro. Mas estamos falando de jogos isolados, com penalidades durante a peleja, sem ser aquela pressão já conhecida de times que empatam no tempo normal e na prorrogação.

Sendo mais sintético: O Vitória nos últimos dois jogos teve TRÊS pênaltis ao seu favor e não fez nenhum gol. Perdeu os últimos 4 jogos sem fazer um gol, mesmo tendo a favor TRÊS COBRANÇAS DE PÊNALTIS, sendo todas mal batidas e talvez a mais difícil de se cravar que foi de propósito foi a de Kieza, pois acertar a trave também não é fácil assim, para fazer de propósito, mas ele já tinha perdido outra vez, no começo do ano, não sei se foi pelo brasileirão, copa do brasil ou campeonato baiano.

Além deste inconcebível desperdício sistemático de cobranças de pênalti, você não vê no time do Vitória jogadores aguerridos, que lutam e que se chateiam por perder. Tire aí apenas William Farias e Marinho, os únicos que ficam pilhados quando o time perde. O resto tá nem aí, se comportam como se fosse pelada de fim de ano, em que o resultado não interessa nem afeta em nada. E isso é outra prova do título deste post. Para mim, tem algo mais aí, os jogadores estão de sacanagem. Alguém explica aí o por quê de Leandro Domingues treinar normalmente, há meses no clube, e nem no banco de reservas aparece? Por que Nickson e Yan não são mais lembrados? Por que David tem que jogar uma partida ou parte dela a cada mês? E por que Tiago Real e Cárdenas jogam umas 5 ou mais seguidas mesmo sem produzir bulhufas?

Tabela Atual do Brasileirão na rodada 32.

Tabela Atual do Brasileirão na rodada 32.

Meu último jogo in loco foi contra o Grêmio, na Arena Fonte Nova. Depois dali eu percebi, mais uma vez, que este elenco está sabotando o clube por algum motivo, ainda não descoberto pela grande imprensa, devido a apatia do time naquele jogo e o gol besta que o Grêmio fez. Depois vieram os dois gols “doados” para a Ponte Preta e a incrível cena que vimos contra o Sport, que somou-se à péssima cobrança de Cárdenas ontem, reforçando minha tese. Besta ainda é o torcedor que assume o discurso imbecil do chamado “torcedor-modelo”, em que o “otimismo” é inabalável e sinceramente acho isso muito mais “pose” do que outra coisa, pois quem torce de verdade, se chateia sim e perde o otimismo, sim senhor!! Quem age com este “manual de torcedor de verdade” não ferve o Vitória nas veias.

PS: Podem colocar o ingresso a 5 conto e 3 cervejas de graça, com SMV prata e bronze podendo levar 5 acompanhantes, eu é que não vou mais e a torcida tem que dar um “gelo” a estes malditos JOGADORES e sobretudo à diretoria.

23 respostas em “ELES ESTÃO DE SACANAGEM

  1. “Além deste inconcebível desperdício sistemático de cobranças de pênalti, você não vê no time do Vitória jogadores aguerridos, que lutam e que se chateiam por perder. Tire aí apenas William Farias e Marinho, os únicos que ficam pilhados quando o time perde. O resto tá nem aí”
    Pode-se incluir aí também o goleiro Caíque, que no jogo contra o Atlético/MG em BH, ficou indignado com um gol perdido por Marinho

  2. Concordo que os jogadores estão de sacanagem fazendo corpo mole não tem outra explicação para o que está acontecendo com o time daqui pra frente público zero no barradao acabou minha paciência com esse time sem raça

  3. Obrigado a todos pelas orações. É câncer em estado de metástase. Quimioterapia direto. Deus no comando.

    • Oscar, retorno a este blog para lhe desejar muito equilibrio neste difícil momento. Perdi um irmão na data de ontem 24/10 e
      minha mâe teve cancêr de mama, graças a Deus, hoje curada.
      Na minha oração, pedi a Deus, que envie seus guias para lhe acompanhar e lhe dar muito equilíbrio nesta momento tão triste.
      Força irmão.
      SRN

      • Obrigado a todos vocês. Não quero fazer do blog de Fábio um muro de lamentações. Apenas tentei justificar minha ausência por tanto tempo aqui e no zap, onde tive que sair dos grupos que fazia parte para me dedicar somente ao trabalho, à família, especialmente ao enfermo. Peço a Deus que console a família de Tri e agradeço a força de todos vocês. Um abraço e vamos ver se os jogadores do Vitória tomam vergonha na cara e livram o time do rebaixamento. Não tenho como acompanhar sempre, mas quando posso pelo menos leio Fábio e os comentários de vocês. Abraços e fiquem com Deus!

  4. Continuo com a tese de que o time e o técnico são muito ruins.
    Junte a isso o fantasma das quedas constantes, que pesa para maioria dos jogadores, uma vez que não são decisivos, e de ser o Vitória um time mãe, que não cobra nem de seus jogadores, nem dos técnicos, nem da diretoria..
    Quando Marinho voltar o time anda, porque inflama os outros, além de criar mais oportunidades de gol. Só espero que já não seja tarde e que não se machuque mais.

    Abrçs

  5. Fábio,

    Há séculos que não posto nada aqui e me afastei do Vitória e dos grupos, inclusive do zap (você sabe disso), por conta de doença em pessoa próxima em minha família. Você havia cravado tempos atrás que o time cairia e eu disse que não era time para cair, porque existiam (e existem) times piores. Mas já joguei a toalha faz tempo. Além dos pênaltis, jogamos contra 10 mais da metade do jogo. E o Cruzeiro veio com o time reserva. Ainda bem que não vi essa palhaçada. Uma pena para a torcida que encheu o Barradão e saiu mais uma vez frustrada com esse timinho. Cadê o timaço que fez aquela partidaça contra a Chapecoense? Foi o último jogo que assisti desse arremedo de time. Por mim agora cai para a Série Z que não vou ligar. A sorte é que o “insubível” (Jahia) deve ficar mesmo na segunda, o que garante Ba-Vi ano que vem na Série B.

    Abraço,

    P.S. = Abb, Danilo, Fábio, Deivid, Léo e companhia: estou afastado de vocês todos, mas ainda estou vivo. Espero que meu ente querido também viva por mais tempo. Para mim o Vitória está acabando. A paixão que tinha está indo embora. Tenho coisa mais importante para fazer. Abraço a todos!

    Oscar.

      • Obrigado, Fábio. Se não me afastasse não daria conta. Falei isso com Danilo. Tenho essa prioridade agora. Abraços!

    • Graaaaaande parceiro Oscar.
      Esqueça essa parada de insubível…kkkkkkkk
      Nosso baea sobe na última rodada.Fique na paz.
      Ainda essa semana pensei em te ligar pra saber como andava as coisas.
      Que bom q vc apareceu novamente.

  6. Fábio a ultima vez que fui no Barradão foi na final do Copa do Brasil contra o Santos de lá pra k nunca mais , estes filhos de uma rapariga nunca mais verão meu dinheiro ( jogadores e diretores ) é incrível como este time se apequena ano após ano , como tem o prazer de se ridicularizar e ridicularizar seus torcedores o imbécil do Kieza ontem de joelhos pra enganar quem palhaço joga como homem sacana , fica de pé pega o rebote e bota goleiro e os karralhos pra dentro com bola e tudo.
    É muita sacanagem com o torcedor , rpz este Cárdenas que jogadorzinho de merda enganador da porra , roda roda roda e não sai nada dali , porra é como vc falou só tiro Wilians Farias e a PT do Marinho pelo menos corre e se esforça.
    Há muito deixei de me irritar com esta raça , time de PUTA , sem sangue nas veias , sempre foi assim.

  7. Sem palavras pra descrever o que acontece com o vitória … mas fica mais fácil se analisarmos o time que montamos para disputar uma série A. Começando pela Zaga que foi uma das mais vazadas da série b de 2016 e foi toda mantida!! Futebol não perdoa incompetência e a bola pune com certeza ! Mais uma vez repito triste vitória e sua corja de “donos”

  8. Em tempo, a culpa não são dos jogadores, da torcida, da imprensa e nem da comissão técnica. Sendo profissionais ou não os funcionários estão cumprindo com suas obrigações e acredito que estão recebendo em dia. Maaaaas toda organização que se preze e que deseje ter um bom quadro funcional não contrata qualquer um e não dar espaço para desordem.
    #Diretoria100Vergonha

  9. Faz 6 anos que não vou ao Barradão. Moro ao lado praticamente e não vou.
    Todo ano é isso e este ano o Vitória ta se superando em vexames.
    O baiano por exemplo, apesar de termos vencido e apesar de ser águas passadas foi deprimente.
    Vendo a torcida sendo desrespeitada dentro e fora de campo, perdendo a renovação do SMV por motivos torpe (por parte da própria diretoria) e enquanto não mudar o estatuto do clube não irei mais… Acompanharei o clube como se eu morasse no Japão.

Deixe a sua opinião

