Blog CRN apoia a chapa VITÓRIA DO TORCEDOR

vitoria-do-torcedor2

Quem me conhece aqui há muito tempo no blog sabe que nunca defendi ou apoiei Aléxi Portela e cia. Eu até reconheço que nutri boas expectativas entre a Série C de 2006 até a montagem do elenco para o Baiano de 2008, pois neste período subimos da C para A de forma meteórica, mas quando notei que assim que o clube voltou à elite e os investimentos na montagem dos elencos era na base do “mais barato, melhor”, eu já previa que o clube não iria muito longe e que frearia aquela sensação de crescimento e evolução dentro das quatro linhas. Depois daquele campeonato estadual quase perdido, AP alternou bons e maus momentos (tendo como ápice a Final da Copa do Brasil de 2010), mas sempre reforçava a equipe fora do tempo, geralmente quando o time era eliminado do estadual ou fazia uma sucessão de vergonhas ao seu torcedor, nunca com planejamento e vontade de se estabelecer como um clube grande, com ambição de títulos nacionais e internacionais.

Colei com a Chapa Século XXI em 2013, mas por uma acusação séria envolvendo os líderes da chapa perto daquele pleito, aquele grupo de oposição foi desintegrado e Carlos Falcão foi eleito, por aclamação, em dezembro daquele ano, sem o famoso bate-chapa. Falcão renunciou e Raimundo Viana ganhou fácil, até porque perto das eleições forçadas de 2015, Ivã de Almeida retirou sua candidatura, dando novamente a um indicado de Aléxi Portela uma vitória por aclamação.

Desta vez, vai ter bate-chapa e ao menos com três grupos: Um da situação que pinta com o inconveniente nome de “Cada vez Maior”, que é o do grupo de Raimundo Viana; um que tenta se colar como oposição “Vitória de Todos Nós“, que tem como cabeças Cristóvão Rios, Ricardo David e Carlos Falcão, que são, na verdade, conselheiros da tropa de choque de Alexi Portela e que aparentam rompimento com Raimundo Viana e Manoel Matos e por fim, a única e verdadeira chapa opositora ao atual sistema administrativo do Vitória, a VITÓRIA DO TORCEDOR, que conta com jovens, empresários, advogados e demais torcedores comuns de arquibancada, que desde 2010 já formaram pequenos grupos opositores, entre eles o MSMV (Movimento Somos Mais Vitória).

turmadoatraso-fracassototal

Conselheiros e Presidente que criaram até camisa do rebaixamento, querem voltar ao clube. #FalcãoNuncaMais.

E eu, Fábio Monteiro, já oficializei nos veículos de comunicação da chapa, o meu apoio a eles e agora ratifico aqui no blog. Por sinal, em reunião realizada na noite de ontem a chapa divulgou quem serão as pessoas que tentarão a presidência e a vice-presidência do clube, respectivamente, tratam-se do advogado Paulo Catharino Gordilho Filho e do Ex-secretário de Comunicação do Estado, Robinson Almeida.

Apesar de serem nomes que muitos podem rejeitar pelo fato de Paulo ser da família Catharino Gordilho (com vários parentes que já dirigiram o clube, sobretudo nos anos 50-70) e por Robinson Almeida vir do meio político (foi Secretário de Comunicação do Governo Jacques Wagner), a chapa é verdadeiramente de oposição e conta com muitos sócio-torcedores de arquibancadas e ex-conselheiros que não aprovam a forma de como Aléxi, Falcão e Viana gerem o Esporte Clube Vitória desde 2006.

Um dos pilares do VITÓRIA DO TORCEDOR é a abertura do clube às eleições diretas do sócio-torcedor e de quebrar todas as travas impeditivas que ainda estão no processo eleitoral do clube, além de ter como objetivo o crescimento do ECV com planejamento administrativo, uma séria política de contratações visando conquistas e ressurgimento do potencial das divisões de base.

Outra coisa, o mais importante agora para o Sócio Torcedor que está apto para votar nas chapas é ter a responsabilidade de tirar o grupo de Alexi Portela e Viana do Leão. A torcida unida tem o poder de exigir da chapa VITÓRIA DO TORCEDOR, caso saia vencedora, a abertura do clube por eleições diretas. E caso a chapa não consiga cumprir o que promete, TODOS NÓS COMO TORCEDORES temos a missão de nos reunir novamente e buscar outros nomes, outros grupos, ou formar um próprio. O mais imperioso hoje é tirar a Turma do Atraso que há 10 anos vem apequenando o clube. Quem quiser dar o seu nome e o número do seu SMV para confirmar a inscrição da chapa procure o grupo VITÓRIA DO TORCEDOR no Facebook ou acessem o site.

ec-vitoria-marinho-corinthians_1637728

PS.: SOBRE O JOGO CONTRA O FLUMINENSE – Foi só Marinho retornar para o time voltar a fazer gols. Com um gol e uma assistência Marinho fez quase 20 pontos nesta última rodada do Cartola. Isso por si só explica a nossa dependência ao camisa 7. Quando é que voltaremos a ter uns 5 a 6 caras decisivos como Marinho no time titular? Por isso torcedor, se informe melhor e participe das eleições do clube para voltar a ter um clube mais competitivo dentro das quatro linhas.

Anúncios

14 respostas em “Blog CRN apoia a chapa VITÓRIA DO TORCEDOR

  1. O atlético goianiense acaba de vencer o Goiás e disparar na liderança da serie B, Rumo ao título, desbancando o vasco da gama, com milhões e milhões a mais em investimentos. Só esse vitória da Bahia que não consegue nada.

    Curtir

  2. Fábio, muito boa esta postagem sua. De fato, vendo o cenário dos bastidores desta eleição parece que de uma hora para outra quem era situação deixou de ser, e ninguém mais representa a atual diretoria.

    Vou com você, apostando no seu feeling a respeito da chapa para presidente.

    Eu estou emputecido com esta diretoria, golpeadora dos direitos do sócio torcedor, que representa o que há de mais atrasado no conceito de gestão e democracia.

    Vou ligar para o nº do banner para me prontificar a ajudar no que der e vier, como sócio torcedor, pois suspeito de que estão manipulando o colégio eleitoral, uma vez que na lista divulgada não corresponde ao número de meses que estou associado.

    Uma coisa tenho certeza, vai rolar de tudo até as eleições, não me espantando com nada do que essas gente é capa.

    Curtir

  3. Fora bando de incompetentes! Espeto que esta panelinha ridícula caia fora do Vitória, caso contrário iremos continuar nos prestando a papéis ridículos dentro e fora de campo. Essa galera já conseguiuvsuperar todos os limites da incompetência, além da falta de lisura no comando administrativo do nosso Vitória.
    A mudança é necessária e urgente, pois se não ocorrer, iremos sumir no tempo.

    Curtir

  4. Estamos juntos, Fabão! Essa é a verdadeira chapa da mudança, a chapa da democracia, das diretas já, do profissionalismo, da transparência, e sobretudo do respeito ao torcedor! Vitória do Torcedor!

    Curtir

  5. Fabio. 1º Quais os canais de comunicação para falarmos com a chapa e tirar duvidas? (Opinião: pq não fazer uma transmissão AO VIVO pelo Face do VITORIA DO TORCEDOR para falar e responder o torcedor.). 2º Apoio o que a atual gestão vem fazendo para modernização do clube na sua estrutura. E vcs o que acham? E como faram isso sem impactar financeiramente na montagem do elenco? 3º Nos temos estrutura para montar um elenco competitivo para permanecer na serie A ou não seria melhor montar um elenco que permanecesse na Serie B mas que brigasse com chances reais de títulos na Copa do Nordeste, COPA DO BRASIL, SUL-AMERICANA, e até uma Libertadores? (OPINIÃO: Acredito que o VITORIA precisa de mais OUSADIA. Temos uma boa estrutura mas que precisa ser equiparada aos grandes clubes. No entanto esta na hora de montar um bom elenco com grandes nomes dentro de um planejamento serio que deseje atropelar os grandes e brigar por seu espaço e permanência entre os grandes (isso necessariamente seja na Serie A).

    Curtir

  6. Fábio,

    Sem dúvida, essa parece ser a melhor chapa para tocar os destinos do Vitória. Há alguma especulação de quem seriam os candidatos para o Conselho Diretor? Já existe algum “programa de governo” escrito? Há alguma estimativa de quantos sócios já apoiariam essa chapa?

    Curtir

  7. Fábio, também apoiarei esta chapa.
    Ademais, ontem teve a escolha do Presidente e Vice do Conselho Deliberativo, não? Isso não quer dizer que esses serão os nomes do Conselho Diretor. Acho que pra presidente do Vitória o nome será outro, eu acho.

    E em 2015 Ivan não retirou a chapa dele, Ele perdeu mesmo, Teve uns 40 votos, eu acho.

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s