VITÓRIA x ATLÉTICO-PR | Uma nova formação em busca da salvação

ficha1-vitoria_vs_atletico-pr

Diferentemente do limitado e teimoso Vágner Mancini, o treinador Argel Fucks não peca por omissão nem por teimosia. Desde que aqui chegou vem rodando o elenco em busca da formação ideal, sobretudo na área vital de qualquer equipe: o meio de campo. Na função de armador Tiago Real, Serginho e Cárdenas foram testados e reprovados; já como volante de contenção ao lado de Willian Farias já foram dadas chances a Marcelo e Amaral, e hoje o técnico vai com José Welison em sua função original. O critério de Argel é: “entrou, jogou e não correspondeu, volta pro fim da fila”. E até no setor defensivo já teve jogadores modificados, na lat.direita saiu o péssimo Diogo Mateus para o reaproveitamento de Diego Renan no setor, com Euller fazendo a lateral esquerda, e o jovem Ramon não soube se firmar no miolo de zaga e agora vê Kanu ao lado de Victor Ramos. Enfim, por falta de tentativa de encontrar no elenco novas saídas, o técnico Argel não pode ser criticado.

E mais do que nunca o Vitória precisa vencer a partida de logo mais, pois ela é peça-chave para a ultima cartada em busca da permanência na Série A. Precisamos apenas vencer os três jogos que ainda temos em Salvador para nos salvar. Não acho legal esperar por vencer o Santos na capital paulista ou o Coritiba no Couto Pereira. Temos que fazer nosso dever de casa, literalmente, em casa! E buscar um ou dois empates nas duas restantes como visitantes.

Creio que estas mudanças feitas por Argel podem remotivar o plantel e sinalizar, ainda que tarde, que ninguém tem cadeira cativa entre os titulares e que de alguma forma o comando técnico exige dedicação e resultado aos jogadores que entrem como titulares. E a partida de logo mais vai exigir bastante isso, pois o Atlético Paranaense busca a confirmação de sua vaga à Taça Libertadores, está na 5ª posição, e conta com um elenco brigador, que vende caro a derrota, mesmo sendo a terceira pior equipe quando atua fora de seus domínios. Não se enganem, a partida vai ser dura e tensa. Não esperem facilidade, isso só virá se nosso time estiver com aquela inspiração acima da média.

Espero que Argel, assim como os jogadores, esteja iluminado e que o VITÓRIA faça uma grande partida e volte a vencer em casa, para quebrar esta maldita sina de virar entregador de pontos delivery e sair da zona já nesta rodada, para jogar com o Santos na próxima rodada um pouco menos pressionado (e isso não significa jogar para aceitar uma derrota e sim, sem precisar se lançar ao ataque de forma kamikaze para buscar o triunfo).

escalacao-vit-vs-cap2016

Anúncios

19 respostas em “VITÓRIA x ATLÉTICO-PR | Uma nova formação em busca da salvação

  1. Estou aqui só observando Victor Ramos… No 1º gol deixou o cara que estava marcando solto para dar combate no jogador que já vinha sendo perseguido e alcançado por Kanu. Zagueirinho de quinta, baladeiro. Com essa defesa precisamos que Marinho faça pelo menos 2 em todos os jogos porque ao menos 1 gol é garantido a gente levar.

    Curtir

    • Ai forçou Pablo.. Perseguição?
      O kanu já tava batido no lance , ele eh lento qndo recebe nas costas não tem recuperação!! O goleiro que devia esperar pra tomar decisaoa

      Curtir

      • Iuri, aquele lance ali era entre o cara que estava com a bola, Kanu que estava perseguindo e o goleiro que estava chegando. Ele não tinha que deixar o jogador completamente sozinho para ir marcar a bola. Zaga que marca a bola é uma zaga vazada, zaga boa marca os homens e não a bola, mas como disse Jorge Nunes aqui embaixo Kanu também é uma carniça. Resumindo, não temos uma zaga decente para série A e ao olhar para o banco lágrimas devem encher os olhos do treinador. rsrsrs

        Curtir

  2. Se o for verdadeiro o critério de que jogador que teve oportunidade e não rendeu sai e volta para fila, como explicar a permanência de Kieza como titular? E por falar nesse jogador o Argel tem que repensar sua postura em relação a substituição – não foi a primeira vez – de Zé Love durante o jogo quando quem deveria sair era exatamente o improdutivo, lento e cansado Kieza.
    Tá na hora dele levar uma chacoalhada para ter espirito competitivo no jogo.

    Curtir

      • E o pior é que, além de não render nada, está atrapalhando o ataque se colocando mal nas jogadas e tirando do parceiro a possibilidade de fazer os gols. Ontem pelo menos em três oportunidades ele tentou fazer o gol quando na verdade era para ele deixar para o parceiro melhor colocado.
        Aí fica difícil aturar esse Kieza de titular, o cara não consegue nem finalizar uma jogada simples. Um centroavante que se preze chegou próximo à grande área com a bola tem que finalizar a jogada e não se livrar da bola como ele sempre faz.

        Curtir

    • Esqueça isso parceiro … Argel deu entrevista ontem dizendo que kieza é seu titular absoluto… Só eu que acho que o critério utilizado por ele pra definir isso não é técnico????🤔🤔

      Curtir

    • O problema Ubaldo é que Kieza é escalado para justificar os três anos de contrato que foram feitos com ele, e não por sua produtividade em campo.

      O Vitória tem dessas, vão tentar com Kieza (-1) até terminar o contrato.
      Uma Diretoria atuante, contrataria logo outro centro-avante. Diretoria medíocre como a nossa, vai esperar eternamente Kieza emplacar, enquanto isso o fumo entra!

      Curtir

    • Não merece mesmo!
      Foraaaaaaaaaaaaa essa diretoria incompetente,que montou um vulgo setor de” inteligência” que deveria ser chamado de demência
      Desculpa o desabafo,retada!
      Melhoras p seu parente.

      Curtir

  3. Um time que tem Diego Renan e Euller como laterais titulares não merece outra sorte que não seja o rebaixamento. O elevador voltou a funcionar. Estamos rebaixados. Já era.

    Curtir

  4. Se hoje não vierem os três pontos um abraço galera, agora não concordo que Argel usa todas as peças e toda o elenco não … Ele sempre cai no mesmo erro e tática do seu anterior… Flávio não é e nunca foi meia e este absurdo já foi feito com mancini tb.

    Cadê os meninos que não são verdadeiramente testados ?? Será que nickson, Gabriel e etc fariam menos que real, serginho ou Cardenas??
    Será que jogar com três volantes e três atacantes seria realmente a melhor escolha??

    Enfim… não há nada a ser feito a não ser torcer mt pra que dê certo, pois nossa sobrevivência na série A depende dos três pontos de hoje!

    Srn é bom jogo a todos

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s