Santos x Vitória | Chegou a hora da máxima superação!

santos_vs_vitoria_2016

O Vitória tem um difícil pra lá de complicado logo mais na Vila Belmiro. Encarar o SANTOS que ainda tem chances totais de ganhar a Taça do Brasileirão 2016 parece impossível, mas não é. Muito difícil, sobretudo se considerarmos nossos traumas em jogos contra times paulistas como mandantes pela Série A e também pela nossa posição ruim na tabela. Mas apesar de todo o favoritismo, a equipe santista vai estar com alguns desfalques importantes e mesmo se estivesse completo é uma equipe comum, com algumas boas peças e outros que estão no melhor de sua fase. Só que o Santos 2016 é muito inferior ao Peixe Mítico dos anos 60/70 e os da era 2000-2010.

Ciente do peso da partida de logo mais, o técnico Argel Fucks não divulgou o time que irá a campo. Durante a semana ele testou várias formações e escalações e creio que ele deverá formar com Caíque, Diogo Matheus (Welison), Kanu, Victor Ramos e Diego Renan; William Farias, Welison (Marcelo), Euller (Zé Love) e Cárdenas, Marinho e Kieza.

Já o Santos aposta na velocidade, técnica e potencial de sua nova fornada de jovens da base. Mesmo sem grandes estrelas emergentes como Diego e Robinho (2002) e Neymar e Paulo Henrique Ganso (em 2010), o atual elenco santista mostra-se muito habilidoso, eficiente e que não hesita em destruir o adversário quando as chances pintam. Para este duelo importantíssimo para as pretensões do time da Vila Belmiro, o técnico Dorival Júnior vai escalar o Peixe com Vanderlei; Victor Ferraz, Fabián Noguera, Yuri e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima; Vitor Bueno, Copete e Ricardo Oliveira. Os desfalques são os zagueiros Gustavo Henrique, Luiz Felipe e David Braz.

LISTA DOS RELACIONADOS
Goleiros –  Ronaldo e Caíque
Laterais – Diego Renan, Euller e Diogo Mateus
Zagueiros – Victor Ramos, Ramon e Kanu
Volantes –  Marcelo, José Welison e Willian Farias
Meias– Tiago Real, Sherman Cárdenas, Flávio e Serginho
Atacantes – David, Zé Love, Marinho, Kieza e Rodrigo Ramallo
Anúncios

16 respostas em “Santos x Vitória | Chegou a hora da máxima superação!

  1. E o figueira à beira de um colapso. Quase igual ao Vitória.

    Contando com o desastre alheio e com suas parcas alternativas, o Vitória enfrenta o figueirense desesperado em Barradão mais uma vez com bom público. Como duvidar da fidelidade da torcida rubro-negra, se ela comparece mais em tempos de distúrbios que de bonança?

    Sem tempo para delongas, o Vitória precisa vencer o figueirense hoje, eliminando mais um concorrente à permanência na série A. Não será fácil devido ao momento dos dois times e do psicológico, sabendo que existe o inter no encalço.

    O Vitória deve vir com Fernando Miguel; José Welison, Kanu, Victor Ramos, Diego Renan; Willian Farias, Marcelo, Cárdenas e Euller; Marinho e Kieza. A mesma draga de sempre.
    A novidade entre os relacionados, entretanto, é a volta do zagueiro Mattis, que estava numa quase eterna recuperação. Com isso, Ramon passa a ser o décimo plano do treinador. Mas isso é o certo.

    No time titular, as presenças de Euller e Wellisson sinalizam para a proposta adotada contra o santos, que é o municiamento de Kieza e Marinho com o meia/lateral esquerdo caindo em diagonal. Contra uma defesa melhor postada como a do santos, não deu certo. Mas se trata do figueira, que não é nada sólido nas linhas defensivas.

    Caso isso não dê certo, as possibilidades são as mesmas de sempre: dá pra Marinho pra ver o que acontece; retira Cárdenas “bola pro lado” e põe Serginho ou elimina Marcelo, colocando David. Eu colocaria David de primeira, para tentar resolver logo o jogo, mas Argel não pensa assim. Claro, quando entra de primeira, David dificilmente corresponde. Ele melhor quando pega a defesa cansada.

    No figueira, o cara é o mesmo: Rafael Moura. O jogador, apelidado de He-man, geralmente decide para o figueira, pois é muito bom nas bolas aéreas. Argel, assim, deve ter tomado suas precauções, treinando o posicionamento de seus zagueiros e indicando quem marcará Rafael Moura.

    O figueira é um time quase em derrocada, mas que não deverá sair para o jogo em polvorosa. No decorrer da partida, claro, isso pode mudar, principalmente se o Vitória fizer um gol rápido.
    O Vitória tem, se não um time bom, um ambiente favorável para conseguir um triunfo contra o figueira. O time está em casa, tem melhor pontuação na tabela, um jogador mais completo que Rafael Moura, Marinho, e o adversário mais atormentado que ele. Com o triunfo serão 42 pontos, três a mais que o inter, que tem partida complicada em Itaquera. É aproveitar e sair para enfrentar o coxa, queiram todos os rubro-negros, já com 46 pontos (tem que empatar com o flamengo) e mais tranquilo. É esperar pra ver.

    Figueirense à beira do reencontro com a divisão inferior, e o Vitória tentando se distanciar da zona e se aproximar do sport (43). Prato cheio para um jogo de entrega até à exaustão. Não há camarotes para enxergar de cima, não há champagne, nem caviar. Existe apenas a dura arquibancada de cimento do Barradão, o tempo nublado e a capa de chuva de R$ 10,00 que se esmigalha, para o torcedor.

    Se o time vencer, tudo vira poltrona acolchoada, casa do Prático e céu azulado. Se perder…se perder…ah, me poupe!

    Abraços!

    Curtir

  2. Talvez a entrada de lisca no lugar de Celso Roth no inter seja a melhor notícia para nós na luta para fugir do rebaixamento. Nunca imaginei que o inter chegaria nesse nível. Porém saliento que uma futura permanência não seja motivo para votar nas eleições com o grupo ditador que está no vitória há anos.

    Curtir

    • Pelo menos aqui no blog e com as pessoas que conheço e convivo, isso que vc fala nao tem fundamento Leandro. Ninguem aqui vai apoiar e reeleger Viana se o time nao cair, apenas por conta disso. Nao exagere, please.

      Curtir

  3. Da base só salva José Welisson e Caíque. Com os dirigentes que temos é plausível imaginar que os melhores da base eles vendem sem que a gente nem mesmo saiba de suas existências. Walter, o gordinho do Goiás passou aqui pela base e era chamado de Walter Bebê. Alguém aqui ouviu falar dele por aqui? Dá pra fazer uma lista de casos parecidos. Então quando a diretoria ficar empurrando goela abaixo Euller, Marcelo e outros jogadores PRONATEC é porque não serviu pra vender escondido e sobra pra nós termos que aturar até que o empresário dê um jeito de vender ou emprestar.

    Curtir

  4. Concordo com pablo. Vitória jogou muito na horizontal. Poucas jogadas agudas. Muita bola longa e erros cruciais de passes q resultaram em gol do santos. O terceiro gol a bola pegou na mão de copete de propósito. Mesmo assim não ameniza a falha de Vitor ramos. Ali tinha de dar chutão e não tentar sair jogando bonito e driblar o atacante. Vitória oscilou muito no jogo. Hora o time jogava compacto e chegava com qualidade na defesa do santos, hora jogava aberto e descompactado. Eh nítido q falta um camisa 10 que faça jogadas na vertical. Apesar dos defeitos, o time jogou sem medo. Na medida do possível, propôs o jogo . Isso eh mérito de Argel. Apesar de ter entrado num tremendo rabo de foguete, ele eh um cara q nao eh acomodado. Não se entrega. Tem vibração, vontade de vencer. Estou gostando do trabalho dele. torço para ele renovar contrato. Essa permanência na série a será dramática. Vai ser uma guerra contra o inter até a última rodada!! Abraço

    Curtir

    • De minha parte torço para que ele seja mandado embora tão logo acabe o campeonato.
      Onde já se viu em um jogo de tamanha importância para o futuro do time na série A, o seu treinador resolve fazer experiencia no meio de campo com Euller e Cárdenas? E o que dizer de voltar, mais uma vez e de novo, a improvisar o JW na lateral direita, quando comprovadamente, em outros jogos, essa decisão se mostrou errada?
      E tem mais, essa teimosia dele em insistir (intocável) com Kilerdeza fica claro para mim que ele estaria criando panelinha dentro do grupo com esse privilegio a um jogador improdutivo como ele. Ontem ele poderia ter usado o Zé love, que pode não ser essa coca-cola toda, mais é mais brigão e incisivo do que a lerdeza personificada do Kieza.

      Curtir

      • Esse é o problema de se ter um elenco limitado. Argel está tentando de tudo para dar um Up no time, mas tá difícil, José Welisson jogou de lateral para proteger mais do que apoiar, quanto a Kieza realmente já passou da hora de comer um banco, e Euler nunca havia jogado de meia e interessante é que já vi aqui alguns falando sobre essa possibilidade de colocar ele no meio pois ele seria meia e não lateral, eu já li isso aqui.

        SRNS

        Curtir

  5. Primeiro Gol do Santos em impedimento e o JODADOR YURI, DO SANTOS, QUANDO COMETEU O PENALTI A FAVOR DO VITÓRIA JÁ TINHA AMARELO E NÃO FOI EXPULSO, ou seja, o Vitória foi prejudicado duas vezes, depois de empatar de penalti se tivesse ficado com um jogador a mais dificilmente o Vitória sairia de campo sem ao menos um empate. Arbitragem começando a marcar o Vitória, desde o jogo do Fluminense.Por sua vez, Vitor Ramos e Diogo Matheus jogaram em favor do Santos, mas isso aí é culpa de quem trouxe e de quem coloca em campo, não é nem culpa deles.

    Curtir

      • Ainda tem isso, Ubaldo, mas de qualquer maneira ele foi imprudente, quem dá carrinho dentro da área abre margem pra esse tipo de marcação da arbitragem.

        Curtir

  6. É simples. Vamos a lista: Vitor Ramos, Euller, Diego Renam, Ramon, Kieza, Jose Welison, Amaral, Flavio e outros que nao lembro agora. Olhem quanto lixo nesse elenco do Vitoria. E o pior, a maioria titular. Como um elenco desse pode permanecer em uma serie A. Realmente estou assistindo à espera de um milagre. Por favor seus Gestores. Peçam parar defecar e largem o meu time.

    Curtir

  7. O time do Vitória só toca de lado, o único jogador agudo é Marinho que quando pega a bola vai pra cima. O Santos todas as bolas que pega joga na vertical, o Vitória na horizontal esperando que um milagre aconteça ou que Marinho resolva. Está complicado esse jogo, ao menos pelo que foi jogado no primeiro tempo. Esse tal de Marcelo ainda está em tempo de fazer o PRONATEC.

    O gol do Santos foi impedimento, como já sabemos, na dúvida eles dão o gol para os times do Sudeste.

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s