Coritiba x Vitória | É vencer ou vencer!

coritiba-vs-vitoria-2016

O Vitória encara logo mais, às 19h de Salvador, o Coritiba na capital paranaense e já sabe que apenas o triunfo lhe assegurará a permanência na Elite do Brasileirão para o ano de 2017. Os jogos deste fim de semana não foram legais, o Sport empatou com o América-MG e o Internacional venceu o Cruzeiro por 1×0 ontem à tarde e esta partida me deixou com uma certa impressão de que rolou um agrado nos bastidores, tamanha a indolência dos cruzeirenses no lance que resultou no gol colorado e os dois gols perdidos pela equipe mineira no meio da pequena área com Alisson e Ábila. Diretoria, abre o olho!

O Coritiba já não corre risco de rebaixamento e por isso mesmo vai poupar alguns atletas, entre eles a revelação Raphael Veiga que foi contratado pelo campeão Palmeiras e fará parte do plantel da equipe paulista a partir de janeiro de 2017. Entretanto, mesmo sem motivação, já foi veiculado que o Internacional (no ápice do desespero) resolveu quitar uma dívida que tinha com o Coxa, justamente agora em que eles lutam contra nós pela fuga do rebaixamento. Diretoria, abre o olho [2], os caras estão se movimentando. Fiquem espertos, os bastidores da bola são mais sujos que pilotos de motocross.

Apesar da história do Campeonato Brasileiro – Série A apontar que nunca vencemos o Coxa lá no Couto Pereira, acredito que chegou a grande chance para se quebrar este tabu. O time do Coritiba não vem tendo boas atuações recentemente e é neste fator que Marinho, Kieza, Zé Love e Cárdenas tem que sobressair. Tendo estas figuras inspiradas e motivadas, certamente o Vitória fará gols esta noite. Argel Fucks revelou que o time vai a campo com Fernando Miguel, Norberto, Victor Ramos, Kanu e Euller; Marcelo, Willian Farias e Cárdenas; Marinho, Zé Love e Kieza.

vitoria_coritiba_luiz-tito-ae

No primeiro turno, o Vitória fez 3×1 no Coxa, em Feira de Santana.

Já pelo lado do coxa – Sem ter o brilho de antes, Kléber inspira cuidados, pois é um bom finalizador, entretanto seus companheiros de ataque, Leandro e Kazim, são jogadores comuns, de pouca técnica. Já na meiuca há o cara que oscila demais e que conhecemos bem, Juan, ex lateral esquerdo e que agora joga como meia armador. Habilidoso e fera nas bolas paradas, este é o homem a ser combatido pelos nossos volantes. Todavia, se ele estiver na fase de “maré vazante”, ótimo. O técnico Paulo César Carpegiani formará o Coxa com Wilson, Dodô, Wallisson Maia, Juninho e Benítez, Amaral, Yan e Juan, Kléber, Leandro e Kazim.

Neste jogo de logo mais, o Vitória terá que entrar com muita disposição, sangue nos olhos e vontade de vencer. Não podemos dar chance ao azar, deixar para buscar a salvação no último jogo será um erro! Esta noite é a melhor chance para quebrarmos o tabu e chegar mais aliviado no domingo contra o Palmeiras, que mesmo podendo vir com time reserva é um elenco forte, com boas opções para todos os setores. Sem falar de nosso péssimo retrospecto de última partida no Barradão, em luta contra rebaixamento. Vencendo hoje, deixaremos toda a tensão e responsabilidade para o Internacional, que enfrentará o Fluminense no RJ na última rodada precisando de nossa derrota e de vencer o Flu de goleada. Que o espírito dos jogadores rubro-negro estejam imbuídos disso, de vencer hoje e deixar o adversário nesta sinuca de bico.

esquematatico-coritiba_vs_vitoria_2016

Fábio Monteiro

Twitter: @casarubronegra

Facebook: https://www.facebook.com/CasaRubroNegra/

Anúncios

15 respostas em “Coritiba x Vitória | É vencer ou vencer!

  1. CHUPA, JAHIA DE MERDA! CHUPA, IMPRENSA TRICOLORIDA DE MERDA!!!
    ELEVADOR É O CARALHO!

    ZÉ LOVE DESABAFA
    Acho que todo mundo colocava o Vitória na Segunda Divisão. Isso é para mostrar a força do Vitória, a força do Nordeste. Ouvimos muito nessa semana que o Vitória tinha um estádio que era um lixo. Tem muito pessoal infeliz que disse que o Vitória tinha que jogar críquete. Fica o recado para ele que na última rodada nós vamos jogar críquete.

    CHOROLADOS NA SÉRIE B!!!!

    Curtir

  2. Salve Mamessi como eu digo sempre sem Marinho o Vitória lutaria na zona da serie B eu mandaria Kilerdeza embora e dava o salario dele a Marinho um génio nesse time do Vitória. Salva salve Marinho.

    Curtir

  3. Ter vencido Inter e Grêmio no RS me anima demais para o jogo de hoje. A dívida do Inter já foi paga para o Coxa? OK! O Coxa gosta de jogadores que passaram pelo Vitória? Sim, O Vitória mesmo com uma diretoria que desmontou a base ainda tem bons moleques? Sim. Então tudo bem, vamos para jogo, que a gente ganhe de 1×0 com gol de Marinho arrancando da defesa, driblando 4 jogadores do coxa e batendo de fora no ângulo direito do goleiro wilson aos 40 do segundo tempo. Depois disso é só aguardar que em 2017 apareçam um ou dois jogadores da base lá no coxa ou Kieza por empréstimo a 0800. 😉

    Curtir

    • Limpa o canto da boca, pois está escorrendo o veneno.

      kkkkkkkk

      Já agradeceram ao OESTE????

      OBS: Ano que vem não tem mais londrina, bragantino, tupi e etc para pegar não viu. Desejo aos senhores boa sorte ano que vem
      SRN

      Curtir

  4. Se vencermos hoje, o alvo do Inter passa a ser o Sport porque, se vencer o Fluminense, basta um empate do Sport com o Figueirense para livrar o time gaúcho do rebaixamento.

    Curtir

  5. Acredito em nossa vitória por 2 x 1, o Vitória está em um bom momento, jogando muito melhor que o coxa que é um time limitado. Até por que se deixar pro último jogo com muita pressão o Vitória não consegue jogar.
    DI MARINHO vai ser o cara do jogo, como sempre a única alternativa ofensiva de qualidade do time.

    Curtir

  6. Fábio;

    Se o Vitória quizer continuar na primeira tem q ganhar quatro pontos nesses dois jogos para não depender de outros resultados!

    Não confio no fluminense endurecer jogo para o Inter. O fluminense é o time mais mafioso em termos de bastidores do futebol brasileiro. Esses times do Sul se protegem, vcs lembram do Clube dos 13?

    O Vitória tem que mostrar que é forte agora e ganhar os dois jogos!

    Outra coisa, pra mim esse negócio de pagar dívida antiga é para ir junto a mala preta. Simples lavagem de dinheiro!

    Curtir

  7. Fábio, hoje será nosso “Dia do Fico”. Não tenho dúvidas de que venceremos o jogo contra o Coxa. Este ano, jogando no sul do país, vencemos Grêmio, Inter e Chape; empatamos com Furacão; e perdemos apenas para o Figueira. Temos time para chegar lá e vencer, basta jogar como jogamos esses três jogos que citei, bem como contra Fluminense e Santos, onde a arbitragem tirou duas vitórias certas. Para nós é uma final de campeonato e só a vitória interessa. Para o Coxa, apesar de falarem em Sulamericana, o jogo não vale muito. Espero que Wilson lembre os tempos em que você o chamava “Mão de Alface” e engula uns três franguinhos básicos. Vencendo hoje, estaremos salvos. Nunca seremos goleados pelos reservas do Palmeiras e o lixo do Inter nunca goleará o Fluminense no Rio.

    Curtir

    • Acrescento que se o Coxa jogar a bolinha que jogou contra o Santinha e o Leão jogar a bolona que jogou contra a Chape, golearemos eles lá no Couto.

      Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s