Vitória Épica!

marinho-coritiba0x1vitoria

Finalmente! O Vitória quebrou o tabu de nunca ter vencido o Coritiba no Couto Pereira pela Série A do Brasileirão e deixou o grande problema para Inter e Sport pela fuga do rebaixamento. Com o triunfo por 1×0, o Leão chegou a 45 pontos com 12 triunfos, saldo -1 e 50 Gols Pró. Ou seja, problemaço para o Inter que precisa dar 6×0 no Fluminense no Rio de Janeiro, caso a gente perca para o Palmeiras e o Sport vença o Figueirense, na Ilha do Retiro. O Vitória praticamente selou sua permanência, agora só uma grande tragédia (ou grande armação) para o Rubro-Negro Baiano ser rebaixado. O Sport que fique esperto, pois com 44 pontos e saldo -8 (contra -6 do Inter) aumentou bastante a chance de pegar o último bonde rumo à Série B, a sorte é que o Figueirense já está rebaixado e é um dos times mais fracos da competição.

O jogo – O Vitória começou o jogo com muita consciência, trocando passes, sem temer o Coritiba e criando as melhores chances de gol. Pelo lado do Coritiba, já sem muitas aspirações, a equipe coxa-branca errava vários passes na intermediária e subia lentamente quando tinha a posse de bola. E foi numa saída errada de bola aos 11 minutos, que Victor Ramos pegou a pelota e passou para Marinho na direita, que no seu estilo característico, puxou pra canhota, correu na vertical, catou três marcadores e da entrada da pequena área “fuzilou” Wilson. Vitória 1×0.

Após o gol, o Vitória relaxou e permitiu o crescimento paulatino do Coritiba, sobretudo no segundo tempo, quando o Coxa praticamente dominou todas as ações do jogo, tendo muita bola levantada em nossa área e tentativas de chutes de média distância. Só ameaçamos o time paranaense já na metade da etapa final em um chute violento do meia Tiago Real e num contra ataque puxado por David na ala esquerda, que cruzou para Euller desperdiçar, de cabeça. Mesmo sofrendo pressão do Coxa, o Leão foi valente e conseguiu segurar esta importante vitória, que nos salva praticamente e deixa o Inter a um passo da Série B.

Anúncios

21 respostas em “Vitória Épica!

  1. Esse é o time que torço, possui uma rica história. Que luta contra tudo e todo para alcançar seus objetivos. Poderia ter escolhido um time que tivesse libertadores e brasileiros. Porém escolhi o time que amo.

    Curtir

  2. Club de Cricket Victoria, nome com o qual foi fundado, numa alusão à região em que seus fundadores moravam, o Corredor da Vitória,[18] também foi o pioneiro em diversos esportes na Bahia e no Nordeste, como o voleibol, a natação, o pólo aquático, o basquetebol e outros.[12][1

    Curtir

  3. Pessoal, é difícil misturar alegria com tristeza, mas tem-se que registrar o terrível acidente com o avião que levava a delegação da Chapecoense para a primeira partida da final da Sulamericana.
    Deus console as famílias.

    Curtir

  4. É impressionante a dificuldade que é luta contra os times do sul e sudeste, o extra-campo é forte demais, é contra tudo e contra todos mesmo. Domingo o Cruzeiro entregou descaradamente, quem viu o jogo percebeu a nítida falta de vontade dos jogadores, especialmente Rafael Sóbis e o zagueiro Manoel, além do treineiro Mano Menezes que até aplaudiu o gol do Valdívia. Aí chega hoje essa miséria desse Coritiba joga parecendo final de Libertadores e o juiz tentou empenar de todo jeito. Hoje foi uma Vitória com V maiúsculo mesmo.

    E é bom ficar de olho domingo que vem, não tem nada ganho. O jogador Moisés do Palmeiras até mandou recadinho pra torcida do Inter dizendo que vão jogar sério, se o vitória estiver perdendo eu não duvido começar a sair gol adoidado no Rio, ainda mais contra o Tapetense que é um notório mafioso.

    Curtir

  5. Eu tive a intuição que venceriamos e vencemos. Agora só precisaremos de 1 ponto contra o Palmeiras em ritmo de férias. Aí o Inter pode golear o Flu é isso não resolve o problema deles. Que tentem o STJD, porque no campo não vencem.

    Curtir

    • Mas temos que ficar espertos. 3X0 lá no Rio e 3×0 aqui em Salvador nos rebaixa caso o Sport vença. É entrar com pé firme em todas as divididas pra vencer o último jogo em casa contra os campeões.

      Curtir

  6. ELEVADOR É O CARALHO!!!!

    Fico triste dos dois que representam verdadeiramente o Nordeste estarem nessa situação.
    Quem representa de verdade essa região são esses dois times (Vitória e Sport). Não esse lixo que subiu esse ano.
    Ano que vem esse lixo vai fazer campanha pior do que o América Mineiro.

    Curtir

  7. Final vencida com sufoco e dramaticidade !!! A cara do vitória ! Agora se os dois milhões oferecidos pelo inter hoje não adiantaram , segura Sport que vai é 6 milhões pro figueira

    Aqui é vitória rebanho de desgraças sulistas … tem que respeitar rebanho de fdp… questão de honra esse lixo desse inter cair

    Curtido por 1 pessoa

      • Acabei de ler o texto e achei, meu entendimento, que foi um argumento ironizando a situação do inter usando como pretexto “menosprezar” o principal adversário contra o rebaixamento, e talvez pelo fato do inter além de fazer uma campanha pífia ameaçar ir ao STJD ainda que isso não tenha sido mencionado, pelo menos essa foi minha visão do texto.

        SRNS

        Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s