Blog CRN em luto pela tragédia da Chapecoense

chape_luto

Tema recente de um texto meu aqui sobre Gestão e Planejamento, a equipe da Chapecoense sofreu um duro golpe e abalou não só o Brasil como o futebol mundial. É com muito pesar, tristeza profunda e até sem entender e aceitar, que o Avião que levava a delegação da Chape para a Colômbia, onde iria enfrentar o Atlético Nacional pela final da Copa Sulamerica caiu e vitimou 76 pessoas, incluindo mais de 90% do elenco do time catarinense. Entre os atletas estão os ex-jogadores do Leão: Arthur Maia, Gil e Cléber Santana e os ex-tricolores: Ananias e William Thiego, além do ídolo rubro-negro da década de 70, Mário Sérgio (comentarista da Fox Sports e ex-treinador), que também passou com brilho no Grêmio e Fluminense quando jogador e do treinador Caio Júnior, que passou pelo Bahia em 2012 e no Vitória no primeiro semestre de 2013.

Esta tragédia consterna a todos fãs de futebol, craques dos principais times da Europa já se pronunciaram em suas redes sociais. Com isso, a final da Sulamericana está suspensa por tempo indeterminado, as Finais da Copa do Brasil também foram canceladas e há grande chance do cancelamento da rodada final do Brasileirão (espero que só suspendam o jogo que seria da Chapecoense, pois apesar de um golpe muito duro, a rodada final decide muita coisa, sobretudo o rebaixamento em que estamos disputando pau a pau com Internacional e Sport Recife). Que pelo menos a última rodada aconteça e que tenha as justas homenagens póstumas aos atletas falecidos.

O pequeno alento é que pelo menos três atletas da Chapecoense foram encontrados com vida, mas de fato este acontecimento já entra para história mundial e abalou todos os desportistas espalhados pelo mundo!

Vá em paz, Maia!

Vá em paz, Maia!

Anúncios

33 respostas em “Blog CRN em luto pela tragédia da Chapecoense

  1. O Vitória tem que ficar atento com o eventual vencimento de contrato de alguns jogadores. Falo isto pelo simples fato de times fazerem contratos de empréstimo com jogadores apenas até o fim do Campeonato. De tal foma, como teve a alteração do final do Campeonato para o dia 11 de dezembro, pode, eventualmente, ter algum jogador com seu empréstimo vencido.

    É bom ficar esperto, uma vez que o Inter irá fazer de tudo para não cair.

    #ForçaChape

  2. caralho, um brother meu me acordou aqui com essa noticia

    eu ja tava me preparando pra rir pensando que era alguma brincadeira

    depois nao consegui acreditar…

    conheco cada cara ali daquele time, dener assuncao, lucas gomes, POWER RANGEL!,
    kempes do cabelão, thiego, danilo…

    pqp…

    não consigo esquecer veio …

  3. Estou extremamente triste, já chorei , já tentei aceitar que é da vida e que temos que seguir em frente , mas particularmente é mt difícil pra mim ver sentindo nessa situação ! Triste demais pelos futuros e promissores jogadores desse belo time , pela perda de grandes ídolos e jogadores que honraram nosso manto !!! Só resta pedir a Deus que conforte a família e o povo de Chapecó !!!

    A chape é GIGANTE 🙏🏽🙏🏽⚫️💚

    • É difícil, é difícil…principalmente pela forte relação de alguns atletas com nosso ECV. Quanto a aceitar, a melhor forma é lembrando e cultuando a memória deles.

      • Corrigindo: forte relação não só com atletas, por que tem Caio Junior e Mário Sergio.

  4. Todos os jogadores do Vitória deveriam entrar com o nome de Arthur Maia nas costas.
    Isso é o mínimo que a diretoria deveria fazer.

  5. Palmeiras pediu para jogar com o uniforme da Chapecoense, Ecv deveria fazer o mesmo um de branco e outro de verde. Depois dessa aí o palmeiras vai querer ganha o jogo (em homenagem).

  6. Sabe oq seria uma atitude linda…. Todos os times jogarem a última rodada com a camisa da chapecoense. O uniforme 1 e o uniforme 2. A parada é q n sei como fazer pra essa ideia ir pra frente. Coloca a camisa da chape com o patrocínio das devidas equipes. Vcs tem mais condições q eu de passar essa ideia q tive adiante. Se acharem q vale a pena tentem ajudar #ForçaChape

      • O racing já colocou uma imagem na net com o escudo preto da chape no meio da sua camisa.. ficou lindo e é bem viável

      • Eu falei em colocar os seus respectivos patrocinadores pra não ter problema de contrato, só isso, mas, sim a idéia de colocar só o escudo e o nome tb é muito boa…tem tb a ideia de entra com o uniforme completo da chape, mas em comum acordo com os patrocinadores…é só uma idéia…

      • Verdade, seria uma boa! Talvez usar os nomes dos jogadores também, assim como já ocorreu em jogos nos dias das mães colocando os nomes das mães nas camisas.

  7. Chocado com esse acidente, pois parece que tudo conspirou para ocorresse. O pé salvador do goleiro no último jogo, a não autorização da ANAC para que eles fossem em um voo direto que não passaria por aquela rota cheia de nuvens do tipo Cumulus Nimbus (CB). Deus sabe de todas as coisas, é colocar nas mãos dele e orar. #ForçaChape

  8. Foi muito triste acordar com essa notícia… que Deus console, conforte e fortaleça os familiares de cada um envolvido nessa tragédia.

  9. Meus sinceros sentimentos a todas as familias, amigos e admiradores desse time que foi brilhante esse ano e tinha um grande futuro pela frente. Acidentes aéreos são sempre arrebatadores. Uma tristeza muito grande!
    Não poderia nesse momento deixar de comentar sobre a morte de Arthur Maia. Jogador que pessoalmente sempre critiquei em campo, porém nunca critiquei o homem, o ser humano. Obviamente em minhas críticas jamais poderia imaginar que algo dessa dimensão pudesse acontecer. Com certeza é uma lição para mim, tentar ser mais razoável em minhas opiniões e entender melhor as fragilidades de quem recebe as críticas, embora isso não tenha nenhuma influência nesse trágico acidente, não consigo parar de pensar nos meus antigos comentários sobre ele. Peço perdão a deus e a todos aqui da casa se passei do limite em alguns momentos, principalmente a Fabio que quesstiona várias opiniões minhas, concerteza preciso repensar minha forma de expressar.

    Vai com Deus Maia, Me perdoe.

  10. Nesta hora difícil, temos que depositar tudo nas mãos do Criador, que sabe todos os motivos, todos os porquês. Não nos cabe julgar Deus, apenas aceitar sua Soberana Vontade. Que as famílias enlutadas encontrem consolo. Que a comoção nacional seja abrandada.

    Em relação ao futebol, uns falam que o Atlético Nacional cedeu o título à Chape, outros falam que apenas falaram que neste momento não há clima para decisão. A final da Copa do Brasil foi adiada, mas concordo com Fábio quando diz que a última rodada do Brasileirão tem que acontecer. A vida segue e não há outras datas disponíveis, senão os jogadores não terão os 30 dias de férias. Acho que o jogo Chape x Galo deveria não acontecer ou então ser considerado um W.O. da vida. Mas a CBF é que vai decidir isso.

    Muita paz e oração a todos!

  11. Ao ver a relação dos falecidos, não tinha noção de quantas pessoas conhecidas faziam parte dessa brilhante equipe.
    Que Deus conforte os familiares.

  12. Importante esse seu post, Fábio. Importante também essa homenagem a Arthur Maia.
    Eu queria dizer um bocado de coisas, mas…
    Meus sentimentos e minha solidariedade aos familiares e ao povo de Chapecó.

Deixe a sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s