A dor e o luto são imensas mas a vida segue!

29nov2016-equipes-de-resgate-trabalham-em-meio-aos-destrocos-do-aviao-que-levava-a-delegacao-da-chapecoense-1480424531847_956x500

Após a notícia da queda do avião que levava os atletas da Chapecoense e 21 jornalistas esportivos, que resultou num total de 75 mortes, fato que abalou todo o Globo Terrestre. É hora de dar prosseguimento a vida, ainda que estejamos enlutados, sem acreditar (estou assim). E seguindo com a vida, já ficamos sabendo que não haverá mais a final da Copa do Brasil hoje entre Grêmio e Atlético-MG e que a 38ª rodada do Brasileirão foi adiada para o próximo domingo, dia 11/12.

Já pelo lado rubro-negro, devido à tragédia, as eleições do Clube também foram canceladas. Seria no dia 11/12 e a diretoria ainda não definiu a nova data. E é neste tema que vou ater hoje. Gostaria saber quem são os meus leitores que são sócios do SMV há pelo menos 18 meses seguidos e saber em quem votarão? Como sabem eu defendo a Chapa Vitória do Torcedor, pois é uma chapa AUTENTICAMENTE formada por torcedores comuns, de arquibancada e que conta com apoio de conselheiros natos e outros dissidentes dos grupos de Alexi Portela e seus sucessores. Vou explicar abaixo, por eliminação, o motivo de estar fechado com a chapa Vitória do Torcedor.

cadavezmaisforte

Chapa Vitória Cada Vez Mais Forte – Esta é a chapa de Raimundo Viana e Pedro Godinho (político). Além de achar este nome uma piada desrespeitosa para nossa torcida – pois estamos acompanhando o quanto Raimundo Viana enfraqueceu o clube nesta temporada e a coleção de gafes em entrevistas Brasil afora – a chapa de Viana representa o continuísmo de uma política arcaica, sem ambição esportiva e que vive do improviso e da valorização do carpe diem, ou seja, somente o “hoje” de cada dia é enxergado. Nada planejado. Exceto as vindas de Marinho, Willian Farias e Kieza (naquele momento era sim visto como uma grande contratação), a atual diretoria NÃO ME EMPOLGA e não permite que o torcedor sonhe com grandes conquistas quando percebe, na prática, que o grupo da situação não é dinâmico, não é atualizado com o futebol-business e pensa que ainda estamos nas décadas de 70 e 80. Por isso não voto nesta chapa.

vitoriadetodosnos

Chapa Vitória de Todos Nós – Esta é a chapa que tem os mentores ocultos Aléxi Portela e Carlos Falcão, que sabendo que seus nomes causam muita rejeição para a torcida, resolveram se distanciar, não aparecer publicamente na campanha desta chapa. Mas dos 200 nomes da lista para o cargo de conselheiro, 143 estão no clube desde a última gestão Aléxi Portela (2010-2013). Eles romperam com Manoel Matos e Raimundo Viana por conta da história mal explicada da Arena Barradão e formaram esta chapa de “oposição”, que para mim é na verdade a Situação II.

Aléxi Portela foi importante sim nas temporadas 2006 e 2007, quando tirou o time da Série C para a Elite, entretanto a partir do ano 2008, justo no ano da volta à Série A fechou mais a mão e ampliou a política “Pés no Chão”, o que fez o Vitória perder dois estaduais para times do interior, ser rebaixado para Série B em 2010 e em 2014 (já sob a batuta de Falcão), além de ter histórico de ser contra a abertura do clube com a premissa de evitar “aventureiros” no clube, como se somente uma elite restrita e da panelinha deles fossem capazes de gerir o ECV, fora que tá pra nascer maior aventureiro que Carlos Falcão. Como AP e CF preferiram ficar nas sombras, esta chapa tem como candidato à presidência Ricardo David e para o Conselho Deliberativo o Coronel da PM, Cristóvão Rios. Há boatos que apontam Carlos Falcão como vice-presidente do Conselho Diretor, ou seja, logo abaixo de Ricardo David. Impossível eu votar nesta chapa!

chapa-vitoriagigante

Chapa Vitória Gigante – Walter Seijo apoiava a nossa chapa, mas por decisão de nossos líderes da chapa seu nome foi rejeitado. Com isso, Seijo que é muito amigo de Paulo Carneiro, tomou o fato como ofensa e convenceu o ex-presidente se juntar com ele e lançar uma chapa própria. Como foi expulso do conselho, PC não poderia ser nem presidente nem vice tanto do Conselho Diretor como no Conselho Deliberativo. Sua volta seria permitida apenas como subordinado e o cargo de Diretor de Futebol seria a ponte para sua volta ao clube. Nesta semana, porém, PC ganhou da justiça a causa contra sua expulsão e ele voltou a ser conselheiro nato, condição que agora permite ele voltar como Presidente e sua chapa já anunciou esta mudança.

Paulo-Carneiro

Sabemos que Paulo Carneiro conhece muito de futebol e que tem sim uma bela passagem no nosso clube, evoluindo-o de um perfil de pequeno para o de médio/grande, fora toda a modernização da infraestrutura do clube e perfis de contratação de jogadores para os Profissionais, que resultaram numa era de ouro do Leão entre os anos 90 e início dos anos 2000. Entretanto, a sua volta compromete bastante um dos maiores desejos da torcida, que é o VOTO DIRETO do torcedor associado para os cargos de relevância. Até em seu próprio vídeo ele deixou nas entrelinhas que não concorda, mas que vai abrir o clube devido a este ser um sonho da torcida. Eu é que não vou apostar.

Além disso, Paulo Carneiro deixou o clube na Série C em 2005 e se não fosse Aléxi Portela que foi fiador do clube por quase três anos, talvez a gente tivesse fechado as portas. PC ainda vestiu camisa do rival, disputou o estadual 2009 contra nós querendo nos vencer e com certeza iria comemorar bastante; queria tirar R$ 10 milhões do clube em um processo judicial, em que a juíza alegou que ele usou documentos falsos na petição, enfim. Eu até compreenderia PC voltar como Diretor de Futebol, onde ele seria subordinado e se não estivesse rendendo seria demitido mais facilmente. Mas ele voltar como Presidente é retrocesso, muito retrocesso. Por isso sou fechado com a Chapa Vitória do Torcedor, liderada por Ivã de Almeida, Agenor Gordilho, Robinson Almeida e Paulo Catharino Filho, que prometem abrir o clube e referendar o estatuto moderno e democrático em seus primeiros 90 dias de mandato.

PAULO_CARNEIRO

Aos que defendem a volta de PC como presidente e estão fechados com a Vitória Gigante, eu desejo de coração que primeiro vote conosco nesta eleição, para em 2020, já com as eleições diretas vocês poderem votar em quem quiser e se gostar da nossa gestão, referendar com a reeleição. Não acredito que PC cumpra com a abertura do clube, a nossa chapa já protocolou em cartório este compromisso de fazer eleições diretas já para o próximo pleito em 2020. Reforço mais uma vez que os leitores sócios SMV com mais de 18 meses se identifiquem aqui na tag de comentários.

vitoria-do-torcedor-logo2

Anúncios

25 respostas em “A dor e o luto são imensas mas a vida segue!

  1. O que houve com Walter Seijo que saiu da chapa Vitória do Torcedor e criou a chapa de PC? Este ponto não ficou muito claro…
    Alguém poderia explicar?

    Curtir

  2. Nessa eleição estou com receio de como se dará a transparência e o acompanhamento dos votos.
    Quem está na máquina hoje não tem escrúpulo e poderá fazer de tudo para se favorecer.
    SRND!

    Curtir

  3. No início colado com o Vitoria Livre. Na montagem da Chapa Vitoria do Torcedor cheguei a me animar até para compor.

    Mas o estatuto estabelece que para compor os cargos do conselho deliberativo precisa ser conselheiro de maneira que a galera ali da esquina da zuada acabou não podendo compor, sendo esse espaço ocupado por pessoas como robinson almeida que não se elegeu no legislativo, tava apagado como assessor de afonso florence e viu na oportunidade alguma visibilidade… nunca discutiu democracia no Leão.

    Mas, ainda assim, sem dúvida, a chapa que teremos maiores condições de pressionar e de exigir uma gestão mais aproximada do torcedor é a Chapa Vitoria do torcedor.

    Esse é o meu voto!

    SRND!

    Curtir

  4. Quanto ao nosso esporte clube Vitória me preoucupa muito esse caso “Victor Ramos”,pois não estaremos mais brigando em âmbito regional e sim contra um clube do Sul,cujo poderio econômico é bem maior q o nosso.
    O internacional está desesperado,atirando p todos os lados e possui muita influência nesse mundo da bola.
    Com a nossa atenção voltada p as eleições e com uma diretoria extremamente “competente” q temos,acho melhor eles ficarem muito atentos.
    O sinal de alerta foi ligado!!!!!

    Curtir

  5. Minhas orações e condolências ao povo de Chapecó e em especial a família de todos q partiram nesse trágico acidente.
    Fico torcendo p que o clube consiga se reerguer o mais rápido possível e as promessas de ajuda se concretizem,não sejam iguais as palavras de políticos.

    Curtir

  6. Sinceramente, somente agora me sinto motivado a ser sócio do Vitória, e vou incentivar alguns torcedores para também entrar nessa iniciativa. Nas vezes em que pensei em me associar, não via motivação que justificasse, ora pelo time ser desclassificado no baianinho por times semi-amadores, ou perder penta campeonato do certame por times medíocres. Sem falar que os dirigentes sempre alegavam que o Vitória nunca poderia concorrer com times do sul, por não ter a mesma receita. Aí vi que com esses homens o Vitória sempre ia se apequenar, como tem feito nesses da dinastia Portela.. Iria ficar sempre nesse vaivém, entra na série A, caindo um ano ou dois depois. A gente via que era a justificativa da mediocridade que estava fadado a ser o nosso clube. Taí a Chapecoense, com poucos anos de vida, brilhando, poderia ter a glória que nenhum time nordestino atingiu. Vejo a abertura do time, com as perspectivas de modernizar e engrandecer o nosso clube, tão sedento de glórias, com uma administração moderna,profissional,,para alcançar voos maiores, que o nossos torcedores merecem. Acredito numa nova época de glória para nosso time, é por isso que vou me associar.

    Curtir

  7. Eu fico impressionado com a quantidade de bobagem sobre política que é dita nesse espaço que deveria ser sobre nosso Vitória.

    Curtir

  8. Uma coisa que estou acompanhando nas últimas semanas é o caráter da maioria da torcida do Internacional e de seus dirigentes. De que adianta ter o maior número de sócios, ser um dos mais ricos clubes do Brasil se na hora da adversidade se mostram tão pequenos? Pequenos em todos os sentidos, desde o nível do futebol em campo até em suas ações e declarações. Está faltado dignidade ao Internacional, triste internacional. Que caia e leve o fã Raimundo Viana junto.

    Sobre as eleições:

    A diretoria que vai rodar porque parece ter a chapa mais fraca do pleito já começou a retaliar a torcida voltando atrás e não cumprindo com a palavra com relação aos preços dos ingressos, realmente esse grupo que está aí não honra as calças que veste.

    Abraços a todos!

    Curtir

  9. Fábio, sou sócio do Vitória desde 2006 e sempre renovei pontualmente, no entanto, no ano de 2014 fui renovar em abril o Plano, já que no mês de maio vencia o SMV, no próprio estádio, em um jogo do Vitória que não me lembro qual, porém os funcionários do Programa não permitiram porque, segundo eles, não poderia renovar do plano antes do seu vencimento, também não sendo possível pelo site que estava naquela fase de desorganização, sem suporte. Resultado, só consegui renovar o Plano no mês de julho de 2014, daí que, para o programa, eu comecei uma nova filiação. Um absurdo, já que, a jurisprudência considera como aceitável para os planos de saúde o prazo de 90 dias para decair o direito de ser atendido, o que, por analogia, poderia ser questionado judicialmente.

    Como moro no interior, pensei em ingressar no juizado para pleitear uma liminar, mas até agora não o fiz, nem sei se daria tempo.

    O certo é que se estiver apto, votarei na chapa VItória do Torcedor, pelo conjunto de fatores, embora, confesso que achei a fala de Ivã de Almeida muito confusa, ante a dificuldade de articulação das idéias, nas vezes em que o ouvi ser entrevistado.

    Curtir

  10. Desculpe, mas nada a ver seu comentário. Não estamos discutindo Política Partidária nem Eleições para nenhuma esfera do Poder Federal, Estadual ou Municipal. Na chapa tem baluartes do DEM e de outros partidas da Direita como Agenor Gordilho, Fabio Mota, Gustavo Ferraz, entre outros. Não está tendo isto que você falou não. Qual é o crime de ser filiado aos partidos de esquerda? São criminosos somente por isso? Repudio e lamento este argumento fraco e sem sentido, Antônio. Entre votar com a torcida de arquibancada, numa chapa verdadeiramente plural e entre votar no retrocesso Paulo Carneiro, não tenho dúvida: VITÓRIA DO TORCEDOR.

    Curtir

  11. Rapaz … cancelei meu smv por revolta e não voto em ninguém não !! Tb não apoio ninguém pois ninguém aí me representa , só espero do fundo do coração que nem a trupe de AP e nem de falcão continuem afundando nosso clube… Deus ajude nosso clube e quem venha a ganhar honre os compromissos assumidos e leve o vitória ao caminho do crescimento novamente 🙏🏽🙏🏽🙏🏽🙏🏽

    Curtir

    • Mas se fosse sócio iria escolher alguém ou iria abdicar do seu direito?
      Estamos falando de política e infelizmente é dessa forma que funciona na base das tentativas.
      Eu ainda não sou sócio mas pelo o que Fábio vem publicando caso a Vitória do Torcedor seja eleita eu serei…

      Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s