Blog CRN esclarece “jogo sujo” da imprensa sobre eleições do Vitória

imprensa

Todos sabem que quando o assunto é Eleições no Brasil, o festival de mentiras, dossiês, disse-me-disse e outras mumunhas integrantes do “jogo-sujo” aparecem naturalmente e, infelizmente, pela baixa cultura do brasileiro terminam ganhando destaque e aura de verdade. A mais nova da vez é na eleição de um clube de futebol, do EC Vitória, que mesmo sendo uma eleição restrita à 1800 sócios aptos à votação, a “tradição” da mentira deixou de existir. Protagonizada mais uma vez pela equipe de Bocão, através do seu site “galáticos online”, foi veiculado neste site de fofoca que Agenor Gordilho (da minha chapa, Vitória do Torcedor) estaria se unindo à chapa de Raimundo Viana, apenas pelo fato de Agenor ter se encontrado com Pedro Godinho (membro da chapa de Viana) no Salvador Shopping.

VAMOS AOS FATOS – Realmente Agenor se encontrou com Pedro Godinho, mas foi um encontro casual, como qualquer um as vezes se esbarra com um conhecido seja num shopping (como foi o caso), boate, shows e até em viagens à outras localidades. Vale ressaltar que Agenor Gordilho (DEM) e Pedro Godinho (PMDB) são políticos, ex-vereadores de Salvador, são amigos de infância, portanto se cumprimentarão sempre. Não é pelo fato de cada um estar numa chapa diferente que fará os dois virarem inimigos, não é mesmo?

Bem, no momento em que Agenor estava fazendo companhia a Godinho numa cafeteria, eis que o cara da boca grande passava por lá e presenciou o caso. Simplesmente por isso, ele criou a história venenosa e lançou para seu site, justamente para causar polêmica e acesso ao seu veículo de fofoca. Não é preciso lembrar que o site deste rapaz é vezeiro em criar factoides, de inventar declarações que não existiram (a exemplo de um tal escalde do ex-treinador do Inter, Dunga, sobre o Vitória e enaltecendo o Bahia, mas quando a torcida que acompanhava a coletiva no PFC criticou negando a declaração, o pessoal do site diz que foi hackeado e apagou a “notícia”), fora tantas outras barrigadas que tinham apenas a intenção de polemizar e gerar visualizações da postagem. Tática espúria, por sinal!

Pedro Godinho e Agenor Gordilho são amigos de longa data, são do ramo político e da mesma corrente ideológica. Este ano estão separados apenas nas chapas da eleição do clube e nenhum deles está fazendo pressão para tirar o outro da chapa ou de se juntar. A chapa VITÓRIA DO TORCEDOR vem sendo minada pela chapa de Viana desde o princípio do Processo Eleitoral, os poucos conselheiros que nos apoiam romperam com Viana e Portela há bastante tempo.

Como participante das reuniões da chapa, eu sei o que estou falando. Somos veementemente contrários à atual condução do clube sob a batuta de Viana e como este vem gerindo o processo eleitoral, inclusive com uso indevido de sócios torcedores como integrantes de sua chapa, fora as duplicidades de nomes que estão na nossa e nas demais. Não faz sentido algum a VdT se juntar com a Cada Vez Mais Fraco é como água e óleo, não se misturam de jeito algum. Fora que nenhum membro da nossa chapa pode tomar uma medida desta de forma unilateral. A VdT tem cerca de 400 apoiadores oficializados, com termos de adesão assinados, fomos a primeira chapa a formar 270 nomes, portanto não precisamos dos “eleitores de mundico” para “concluir” nossa chapa.

Espero que o assunto seja encerrado. Os sócios do SMV com 18 meses de associação têm todo o direito de votar em quem quiser, mas que não seja levado por mentiras, jogo-sujo e nem fomente isso para melhorar a posição de sua chapa predileta.

Anúncios

10 respostas em “Blog CRN esclarece “jogo sujo” da imprensa sobre eleições do Vitória

  1. Ivã fica nervoso nos debates. Daí não consegue articular o raciocínio como deveria a fim de ser mais claro e objetivo naquilo que fala. Não há dúvidas que PC tem mais conteúdo que ele e uma melhor oratória. O problema é que o objetivo de PC é objetivo pessoal, já mostrou que não é apaixonado pelo clube. Reconheço seus méritos, mas seu tempo já passou. Ivã é verdadeiro e bem assessorado poderá fazer um bom trabalho. Além disso, a chapa dele instituirá as eleições diretas. Se ele não for bem, daqui a 03 anos teremos a oportunidade de mudar novamente. Se outra chapa ganhar, o estatuto pode não mudar nunca. E ai???? Ficará tudo como hoje, muita promessa e nada de concreto.
    Sds rubro negras

    Curtir

  2. Esse Ivã Almeida é muito fraco! Sem dúvidas é o que demonstra ter menos conhecimento. Transparece insegurança. Além do mais, deu pra não comparecer nos debates! O que está havendo com a Chapa?

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s