Vitória encara Palmeiras na despedida do Brasileirão-2016

banner-vitoria_vs_palmeiras_br2016

Diferentemente dos outros anos ruins na Primeira Divisão chegamos na rodada final praticamente salvos do rebaixamento. Só uma grande tragédia para isso acontecer e tudo isso devido à importantíssima vitória sobre o Coritiba em pleno Couto Pereiro, no dia 28/11. Só não contávamos com a tragédia envolvendo a Chapecoense na madrugada da terça-feira (29), que ofuscou nosso triunfo maiúsculo e parou o futebol brasileiro por uma rodada, devido ao forte clima de comoção e respeito aos atletas, comissão técnica e dirigentes da Chape, além dos 20 jornalistas que perderam suas vidas naquele maldito avião da LaMia, pilotado por um ser irresponsável.

O luto ainda se faz presente na vida dos desportistas do Brasil, mas a vida segue e o mundo não para. Como tudo que começa tem um fim, chegou a vez do encerramento do Campeonato Brasileiro edição 2016, um dos mais equilibrados da história. Com a prorrogação do Brasileirão por mais uma semana, vários jogadores que já tinham embarques para as cidades que passarão as merecidas férias, não disputarão esta derradeira rodada e teremos muitos times escalados com seus reservas e sub-20, o que dá um ar de total imprevisibilidade para se cravar quem é o favorito. Vale ressaltar que por motivos óbvios o jogo entre Chapecoense x Atlético Mineiro não acontecerá.

Sem Kieza, Norberto e Victor Ramos suspensos, o técnico Argel Fucks vem treinando a equipe durante as duas últimas semanas testando várias alternativas e ainda não definiu o time titular que irá a campo neste domingo. Entretanto tudo indica que não será muito diferente desta provável escalação: Fernando Miguel, Diego Renan, Kanu, Ramon e Euller; Willian Farias, Marcelo e Cárdenas, Marinho, David e Zé Love.

Já o Palmeiras liberou cerca de 14 jogadores e virá com um time super-reserva, mas mesmo assim conta com alguns jogadores talentosos como Cleiton Xavier, Alecsandro, Tchê Tchê e do goleiro Jaílson, que vive grande fase. O campeão brasileiro 2016 deverá ser formado por Jaílson, João Pedro, Mina, Thiago Martins e Fabrício, Thiago Santos, Tchê Tchê e Cleiton Xavier, Erik, Leandro Pereira e Alecsandro.

Acredito que o Vitória tem tudo para ganhar e bem no domingo. O Palmeiras já é o atual campeão, este jogo é apenas para cumprir tabela e esta escalação deles não assusta. O Leão tendo a mesma pegada dos últimos jogos terá uma grande chance de golear, apesar que o mais importante é vencer e deixar a peteca do rebaixamento para Internacional e Sport.Temos totais condições de não ter nenhum susto nesta partida, basta jogar com seriedade e responsabilidade.

Não admito que o torcedor rubro-negro, que lotará o Barradão, necessite ouvir no radinho para saber como estão os jogos de Sport x Figueirense e Inter x Fluminense. Acho que depois desta campanha fraca, merecemos uma certa tranquilidade né? E nada de terminar com um empate xoxo, temos que terminar o ano vencendo, recuperando o “mito” do Barradão e jogando água no chopp palmeirense.

escalacoes-vitoria_vs_palmeiras

Face: facebook.com/casarubronegra

Twitter: @casarubronegra

Anúncios

40 respostas em “Vitória encara Palmeiras na despedida do Brasileirão-2016

  1. Eu ia votar na do Torcedor… mas achei o Candidato a Presidente, Ivan de Almeida, fraco… não demonstrou domínio nos debates… até o candidato de Falcão (Ricardo David), demonstrou mais preparo…

    Considerando que Raimundo Vianna teve apenas 1 ano e meio na frente do Clube… acho justo dar-lha a oportunidade de mais um mandato…
    Torcer pra daqui ate lá apareça um Candidato qualificado!

    • Aff…ivan conhece muito. Vc cria rotulo por saber ou nao ter oratoria, oratoria eh uma virtude mas nao decisiva. Viana eh a pior escolha, vc ta orgulhoso desta campanha? E do festival de mentiras o ano todo?

    • Caramba, Bruno ! Errar é humano, e essa diretoria abusou disso, mas continuar no erro é estupidez. Não estou chamando você de estúpido, mas é incrível que algum torcedor do Vitória ainda aposte nessa turma. De que provas mais, você e outros, com a mesma linha de pensamento, precisam para se convencer de que o ECV precisa dar uma guinada na sua administração ? Teria de ser rebaixado novamente ? Quero, sem mais, deixar claro que não tenho certeza plena do meu voto; mas, sem sombra de dúvidas, jamais votaria em nada relacionado à essa diretoria.

      • O mais triste é ver, que o melhor nome….(que entende mesmo de bola)… é ladrão…

  2. Ontem foi o jogo do time grande contra o time pequeno. Mesmo com ínumeros reservas, o palmeiras se mostrou grande como de fato é. E o que somos? deixo por conta de vocês.
    Estádio cheio, time praticamente todo titular, dependencia de um único jogador, sem vaga na sulamericana, e o velho proselitismo do “o importante é estar na serie A”, “o vitória é grande”, blá blá blá!

    Boa semana a todos!

    • Verdade. O importante foi não cair. Faltou planejamento, faltou reforços, faltou quase tudo. Demoraram para demitir Mancini, demoraram e acabaram não trazendo reforços à altura das nossas necessidades. Ontem os dois laterais estavam péssimos. Bateram cabeça, erraram tudo e mais um pouco. Não se pode jogar uma Série A com laterais tão fracos.

      • Oscar, não achei que o Euller tenha ido tão mal assim. Agora o DR entregou tudo e mais um pouco, além de ter responsabilidade direta pelos dois gols que levamos.

      • Ubaldo, respeito seu ponto de vista, mas no primeiro gol, Euller chuta em cima das pernas de Farias e a bola sobra para Gabriel marcar. Ele poderia ter recuado para Fernando Miguel despachar ou ter dado um bico para a linha de fundo.

  3. Bruno, você acha que Mundico pensa grande??? O cara disse que o Internacional era um time grande e deveria ser blindado para não cair nunca. Disse isso quando a gente já estava à beira do precipício. Se ele pensasse grande como você escreveu acima, teria dito que NÓS não deveríamos cair… Você só pode estar de brincadeira. “voltou a fazer grandes contratações” Me aponte só uma grande contratação… Kieza, Diego Matheus??? Ah e quanto a honestidade dele, me contaram que em um episódio ele saiu pela porta dos fundos de casa para não receber uma intimação e ter que cumprir uma ordem judicial ao estilo Renan Calheiros. Não tenho acompanhado essas eleições até porque não posso votar, mas votaria na chapa Vitória do Torcedor, porque uma coisa é você gaguejar no microfone, outra bem diferente é administrar. Na faculdade tive colegas que na hora de apresentar na frente da turma tremiam e não falavam coisa com coisa, mas na hora de fazer a prova só tiravam notas altas. O povo americano cometeu esse erro elegendo Trump, votou no cara que sabe jogar com os microfones e as câmeras, mas que tem tudo para ser um desastre como presidente. Não cometa o mesmo erro, amigo!

    Abs!

    • Tive meu post apagado… Acompanho esse Blog há anos… É assim que estamos defendendo a democracia?

      Não agredi ninguém…. enfim..

      O que coloquei, é que saimos da política “pes no chão” de Falcão e Alexi…. Estou mentindo?

      Sou totalmente favorável a nova Arena… será um divisor de águas pra filiação ao SMV e pra nova identidade do Clube…

      O Palmeiras e o CAP que o digam,.. PC está certo em apoiar…
      Isso não é pensar grande?

  4. Mais uma vez a síndrome do time entregão: não foi rebaixado mas perdeu a vaga da sul-americana que era sua se vencesse!

  5. Quando digo que são marginais eles ficam putos. Torcedores do bahia e Palmeiras acabam de serem presos por agredirem nossos torcedores em um ônibus próximo a Mussurunga quando estes se dirigiam ao barradão. Felizmente a policia prendeu todos os agressores

    • Se eu fosse da diretoria do Vitória colocava um advogado para acompanhar isso, ajudar os torcedores agredidos e feridos e garantir que os bandidos sejam exemplarmente punidos!

  6. Acredito em triunfos dos Leões Rubro-negros Nordestinos hoje. E vitória do Fluminense sobre o Saci. Acho que pegaremos uma vaga na Sula. Acredito que no Tapetão ocorrerá o arquivamento definitivo do processo do Jahia, do Flafake e do Inter. Torço muito para ter falsificação de documentos e litigância de má fé por parte do Inter e que sejam exemplarmente punidos. SRN.

  7. Falando sobre eleições, acho que o Ivan deveria mudar a postura, deveria falar dos projetos que pretende realizar e parar de atacar Paulo Carneiro.

    Outra coisa, todos os candidatos estão focando somente nas eleições diretas e nada de falar como alcançaremos os títulos desejados.

    Nenhum dos candidatos me conquistou!

  8. Rapaz, só uma armação muito grande para a gente não sair dessa. E o Inter com documentos falsificados no processo? Sardinha fazendo escola.

    Você não falou no texto Fábio, mas acho que temos reais chances de pegar uma Sulamericana né? Quem sabe não podemos ser os campeões no ano que vem?

    • É serio que vc prefere a volta do cara q deixou o clube na Serie C, com uma divida gigantesca, q vestiu a camisa do bahia e trabalhou um estadual querendo nos vencer e ainda botou o clube na justiça pedindo 10 milhoes no ano que a gente tava na serie C batendo lata? Eu nao sou corno esportivo nao!

      • Tem muitos que apostam no retrocesso! Coloquemos os olhos no futuro, ou seja, o que passou não tem volta.
        O Vitória precisa se recriar e moldar uma metalidade vencedora.

    • Vou votar na chapa Vitória do Torcedor (as outras são retrocesso e continuísmo ), só espero que seja do torcedor mesmo, pois estou cansado de ser enganado.

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s