ELES NÃO RESPEITARAM O PÚBLICO PRESENTE

vitoria1x2palmeiras-br2016

Decepcionante a atuação do Vitória ontem à tarde no Barradão. O placar de 2×1 para o Palmeiras B e a imensa apatia do elenco rubro-negro comprovam a minha tese de que estes jogadores da temporada 2016 – exceto Marinho, Willian Farias e Fernando Miguel – são um bando de sacanas, que não respeitam a instituição e muito menos o torcedor do EC Vitória, que ontem colocou mais de 35 mil pessoas no Barradão e nem a presença maciça da torcida foi capaz de animar os jogadores em fechar o ano com uma bela atuação e um triunfo confortável. Não sentirei saudade de nenhum sacana deste time-base gofado que foi incapaz de vencer uma ridícula Série B de 2015 e que este ano quase perdeu o baiano para o Jahia mesmo tendo feito um placar seguro no jogo de ida.

Marinho abriu o placar aos 12 minutos em cobrança de falta e nem assim, com a torcida vibrando e apoiando, os demais jogadores levaram o jogo a sério. Pelo contrário, não demorou nem 5 minutos para o Palmeiras empatar depois de mais braga entre Euller, Ramon e Kanu, que a bola sobrou para Gabriel empatar. Com uma falta de empenho gritante, sem mostrar nenhum respeito ao torcedor presente no Manoel Barradas, o Vitória seguia sendo presa fácil do time B do Palmeiras, que parecia o Barcelona tamanha a posse de bola e as constantes tabelinhas entre palmeirenses como se fosse uma grande roda de bobinho. Para matar mais ainda de raiva o “otário” torcedor que lá foi, inclusive a mim, aos 45 min da etapa inicial em outra braga da zaga, desta vez com participação efetiva do balofo lateral Diego Renan, a bola sobrou para Alecsandro fazer 2×1.

Segundo Tempo – Quem achou que o Vitória iria repetir o que fez contra Corinthians e Atlético-PR no segundo tempo se enganou. O time seguia desleixado, como se estivesse ali em campo à força, como se todos tivessem sido torturados para vestir o uniforme e as chuteiras para entrar em campo. E o Palmeiras só não fez mais porque não quis e por ter puxado o freio de mão também. Estou puto como a forma que o nosso time se portou ontem, uma coisa é perder nos detalhes, dando sangue e o adversário conseguir se impor mesmo assim, outra é entregar o jogo e fazer pouco caso dele.

Jogadores comemoram o gol de falta, de Marinho.

Jogadores comemoram o gol de falta, de Marinho.

O Vitória não só perdeu e terminou o ano como porteiro do Z4, como mais uma vez desprezou a Copa Sulamericana (que vai pagar quase 16 milhões a Chapecoense). Se triunfasse, o ECV terminaria com 48 pontos e classificado, mas preferimos dar ao Sport a chance de expor sua marca no continente e faturar alto caso chegue na Final e vença. Sem medo de errar, do time titular deste ano eu só ficaria com Fernando Miguel, Willian Farias e Marinho, o resto mandava embora, inclusive alguns da base como Euller e Ramon que eu tentaria emprestar para ver se pegam cancha em outros ares.

As eleições do Vitória estão batendo na porta, quinta-feira é o grande dia, onde irei ao Barradão votar na única chapa de oposição e que ainda não teve a chance de administrar o clube: Vitória do Torcedor.

Chega da turma de Viana, Alexi Portela e Falcão. E Paulo Carneiro é retrocesso total. Sou à favor de democracia participativa e não de um sistema autocrático, centralizador e que tem enormes dificuldades de aceitar o contraditório. Até reconheço que Paulo Carneiro conhece muito de futebol (jogo) e do negócio da bola (mercado), mas eu toleraria ele como diretor de futebol, cargo subordinado, onde no momento em que não estivesse dando bons resultados pudesse ser demitido, mas ele voltar como presidente ainda não é o momento. Vou votar de cabeça na VITÓRIA DO TORCEDOR que surgiu há quase 10 anos com o Movimento Somos Mais Vitória, que desde sempre tinha como norte a abertura do clube para eleições diretas, conselho proporcional, além de visualizar um Conselho Diretor e Conselho Deliberativo plural, em forma de colegiado e não centralizado a um “Midas” ou “Messias”. Este modelo de “salvador da pátria” se mostra cada vez mais ultrapassado e fracassado.

vitoria-do-torcedor-logo2

Nossa chapa tem 91% dos associados vindo das arquibancadas e que simpatizam por diversas correntes políticas partidárias (irrelevante fato, mas só para acabar com os tolinhos que querem rotular nossa chapa como sendo de um partido ou de outro, temos políticos do DEM e PMDB e simpatizantes do PT e PC do B e vale ressaltar que nenhum está exercendo cargo eletivo no momento). Não é crime gostar ou ser filiado a Partido A ou a Partido B e muito menos é má pessoa, imediatamente, quem gosta ou é filiado a tal partido. PRECISAMOS amadurecer mais e parar com esta putaria de preconceito político-partidário, sem falar que estamos falando de FUTEBOL e não de Política Partidária seja de qualquer esfera do Poder. A torcida do Vitória é grande e cada torcedor tem sua visão política, não segmentamos nossa chapa para partido nenhum, registre-se.

Um grande lamento a quem gosta de ser ludibriado por oratórias bem construídas e “convincentes”, pois os maiores estelionatários do mundo conseguem dar golpes financeiros nas pessoas, sobretudo idosos, pela lábia, pelo poder de falar. O simples fato de saber falar em público não significa ser o melhor gestor ou o melhor candidato. Vamos lembrar de Collor?

Ivã de Almeida não tem a oratória como ponto forte, mas tem duas empresas e uma Fundação Acadêmica de sucesso, venceu na vida de maneira íntegra e é ficha limpa! Fora que Ivã e nenhum outro de minha chapa precisam levar 8 seguranças para poder adentrar no Barradão para ver um jogo de futebol.

Anúncios

15 respostas em “ELES NÃO RESPEITARAM O PÚBLICO PRESENTE

  1. Ze rocha foi do PFL agora é de esquerda declarado.inclusive votou contra o impeachment!!!!! MORO EM GUANAMBI obde é reduto eleitoral dele e falo com absoluta certeza, qie ele é um coligado do governador

    VITORIA GIGANTE SEMPRE

    Curtir

  2. Prezados senhores.

    Como diria o grande mestre Dogão quando Internacional x Náutico se enfrentarem estaremos vendo ali os fiadores do Bavi na Série A

    Curtir

  3. Enfim acabou o sofrimento, e mais uma vez mais do mesmo e por increça que parível eles ainda querem se perpetuar no poder acreditando em seus próprios devaneios de boa gestão.

    Apesar da suposta “noobisse” (derivado de Noob) vejo a chapa de Ivan de Almeida a mais confiável, sendo que a de Ricardo Davi e a de Raimundo Viana pra mim são farinha do mesmo saco vendidas a granel. A de Paulo devo admitir que sua capacidade de administrar futebol, de longe, nesse aspecto, é a mais preparada, porém seu histórico é muito ruim, e pra mim não é pelo fato de que ele vestiu a camisa do jahia ou protagonizou a queda do time para a 2ª e 3º divisão em 2004 e 2005 respectivamente, mas sim pelo fato de ter colocado o Vitória na justiça.

    Já disse aqui uma vez e repito, não faço questão de presidente que diga ser torcedor e ame o Vitória e sim que seja capaz de dar um Up no clube principalmente no futebol, esse negócio de amor ao clube e beijinho no escudo é coisa do passado, torcedor acompanha e torce por time vencedor, ninguém quer viver um ano após outro com as mesmas expectativas, sobe pra cair e desce pra subir sem falar no famigerado baianinho, uma bosta de campeonato que por mim acabava, mas como isso é impossível acontecer temos que aguentar esse torneio de merda.

    Espero sinceramente que as coisas mudem e que a próxima gestão seja eficiente no campo pois o resto vem depois, se eu estivesse apto para votar votaria na chapa Vitória do Torcedor adotando o critério menos ruim.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Não respeitaram o público presente e ainda jogaram fora a vaga da sulamericana… Pobre Vitória.

    Elenco limitadíssimo… Saiu 3 peças o time morreu. Que lástima.

    Para o ano que vem, só peço a copa do nordeste, quartas na copa do Brasil, e chegar na última rodada livre do rebaixamento, é pedir demais?

    SRN

    Curtir

  5. O time ontem foi uma porcaria, mas a arbitragem também deixou a desejar. Para mim, houve vários lances polêmicos. O lance do primeiro gol do Palmeiras me pareceu que Marinho foi acertado no rosto, na origem da jogada, depois, cruzamento na área e, na minha opinião, em impedimento, o jogador do Palmeiras dominou a bola que originou o bate-rebate e o gol. Noriega, do SporTV disse que o lance parecia impedimento e queria ver o replay, só que o replay não aconteceu para se tirar as dúvidas. Mas se fosse o contrário, seriam 1.000 replays e paradas de câmara no lançamento. Depois houve dois lances de pênalti para o Vitória, um empurrão em Diego Renan e uma mão na bola. Um pênalti para o Palmeiras, um gol anulado do Palmeiras que foi duvidoso. Enfim, arbitragem horrorosa desse péssimo Dewson do Pará. Como é que esse pereba é árbitro FIFA mesmo, heim?

    Curtir

  6. Temos uma das melhores estruturas do Brasil, com 7 campos oficiais, incluindo o Barradão. Temos concentrações para os profissionais e base, estádio próprio, academias (profissionais e base), centros de fisiologia, divisão de base conceituada e com vários títulos. Temos uma torcida gigante, apaixonada, mas não temos bons gestores, não temos planejamento, não temos bom elenco. Não podemos aceitar disputar o não rebaixamento com a maresia que foi ontem. Não dá para contar sempre com as arrancadas de Marinho, a sorte de Kieza ou Zé Love. Não dá para imaginar que de uma hora para outra Diego Renan, Diogo Matheus ou Euller vão virar craques. Não dá para aceitar um volante com 150 quilos, como Amaral. Um meio-campo sem um criador, um cara responsável pela armação das jogadas. Cárdenas, Serginho, Tiago Real e Alípio nem de longe fizeram o que Escudero fez ano passado. Jogamos uma Série A com quase o mesmo time da B do ano passado. E piorado, com as saídas de Rogério, Rhayner e Escudero. Gente, Salvador tem 3 milhões de habitantes. A torcida do Vitória, segundo todas as estatísticas, tem aproximadamente 2,2 milhões de torcedores. Mas não temos nem 15 mil sócios. A Chapecoense é de uma cidade com 200 mil habitantes. É campeã da Sulamericana. Mas nos contentamos com Baianos e Nordestões. Se não mudarem a mentalidade, só seremos uma grande torcida, mas nunca como clube de futebol.

    Curtir

  7. Zagueiros – Ficaria com Mattis se ele realmente demonstrou querer se recuperar…
    Pela entrevista que ele deu, a lesão só poderia ser curada durante todo esse tempo mesmo…
    Ele é um ótimo zagueiro, na minha opinião
    Ficaria com Ramon, como reserva.

    Opções reais de contratação:

                            Fábio Ferreira e Douglas Grolli/cruzeiro  - (a dupla da ponte é boa, eu preferiria o Fábio, mas não é a toa que ele é conhecido por Fábio Balada.
    

    Esse cara deveria ser contratado por no máximo 1 ano.
    Gum do Fluminense – Não entendi a saida dele do Flu, tem bom desarme e é bom no jogo aéreo.
    Renato Chaves do Fluminense – Será que o clube não tem condições de avaliar a situação do cara ? Lesionado o ano inteiro, mesma coisa de Mattis, volta em 2017.
    Foi destaque da Ponte em 2015
    Marquinhos do Figueirense – Contratação de risco pela idade de 34 anos, mas é bom jogador.
    Lucão ou Lyanco do São Paulo seriam apostas.
    Luccas Claro e Walisson Maia, ambos do Coritiba creio que seria impossível…

    Laterais – Eduardo do Bahia/CAP, Galhardo do CAP, Fabrício do PAL , Jonathan do FLU,
    Mena SP/Cruzeiro , Carlinhos SP
    Tiago Cardoso do Santa Cruz seria uma aposta (nada garantido, caso viesse deveria vir acompanhado de mais outro jogador.)
    Caju e Daniel Guedes do Santos e Guilherme Arana do Corinthians, creio que seriam
    contratações difíceis.
    Danilo Barcelos do América-mg, seria a contratação mais fácil de todas para colocar
    Diego Renan na reserva caso houvesse um bom lateral direito.
    Reinaldo da Ponte/SP, destaque do campeonato jogando pela PONTE.
    Carlinhos do Coritiba, já tem 3 boas temporadas pelo COXA.

    Volantes – Bruno Silva do Botafogo – Verificar contrato dele com o Bota
    Lucas Romero do Cruzeiro – Creio ser algo perto do impossivel
    Willians do Cruzeiro – Parece que virou o principe da farra, mas se vier por 1 ano e com compromisso, é sem dúvida um dos melhores volantes do campeonato brasileiro.
    Cristian do Corinthians – Excelente jogador
    Pierre do Fluminense – Algo perto do impossível
    Jean+Gabriel+Arouca – Um desses deve ficar disponível no ano, uma vez que o Palmeiras deseja muito contratar um bom lateral direito pro ano que vem, inclusive está tentando tirar o Marcos Rocha do CAM.
    Como esses três ainda vão enfrentar a concorrência de Tche Tche e Thiago Santos
    ano que vem, prevê-se que um deles ficará disponível.
    Arouca no Barradão aí seria foda…, o cara é bom !
    Uillian Correia do Santa – Seria uma APOSTA
    Marciel do Corinthians – Seria uma APOSTA
    Maycon da PONTE/CORINTHIANS – Seria uma APOSTA
    Lucas Cândido do CAM – Seria uma APOSTA
    Wendel da Ponte – Bom jogador

    Ta aí as contratações para resolver essa BOSTA de defesa que nós temos.

    Curtir

  8. Ufa! Escapamos por pouco mesmo, Fabão! E que alívio, quando o juiz apitou o final do jogo, e que vergonha esses homens fizeram com nossa torcida. esses jogadores, com raríssimas exceções, é a cara insossa dessa diretoria incompetente, que, com toda a tecnologia que temos de acompanhar times de diversas séries, trazem um Henrique, que nunca estreou, um tal de Cárdenas, que nem chega aos pés de Escudero, e um pereba chamado de Ramallo, sem falar nessa base mixuruca, que há anos não revela um jovem jogador,que tenha um futuro promissor, exceto Caíque, que gosto muito. Basta de ver tanta incompetência, a gente fica com inveja da jovem Chape, que com jogadores sem expressão no circuito nacional, consegue alçar voos que o Vitória na sua centenária existência nunca fizera.Pena que tenha tido um final tão trágico.Espero que a chapa vencedora nos tire desse marasmo e desse carma de derrotas em todo o segmento do futebol, já que até a copinha São Paulo nunca conquistamos, sem falar na Sulamericana,que quando disputamos, foi pra tão somente pra fazer vexames históricos. Também veria a atuação de Paulo Carneiro como diretor de futebol, pois reconheço que, embora ele tenha feito as merdas dele, ele realmente conhece a matéria como poucos, taí a performance do Atlético Paranaense, que foi dirigido por ele.

    Curtir

  9. Graças a Deus a temporada acabou da melhor forma … derrota vergonhosa pro time B do palmeiras e nenhum vaga das milhares que essa série A deu… importante pra perceberem que esse lixo de plantel montado por esse lixo de diretoria deve ser todo desfeito … reafirmo o colocado por Fábio aí, pra mim só ficaria com marinho e Farias, aceito FM com ressalvas mas tem espírito de liderança e será um bom reserva ! Precisamos remontar o elenco praticamente todo pra iniciarmos o baiano pq a base é podre não vai render nenhum fruto em 2017

    Durante a semana deve ser anunciado a compra definitiva de Farias e a contratação de um outro volante ( boa contratação em minha opinião ), espero que depois da eleição quem assumir a presidência adiante o processo pq trabalho não faltará nesse clube !!

    Precisamos fazer um 2017 muito diferente pq esse segundo semestre foi podre !!! Oremos por dias melhores e sofrimento de menos

    Curtir

      • A Chapa Vitória do Torcedor conta com o apoio do Deputado José Rocha, não é mesmo? Ele é o Presidente do Conselho Deliberativo, não é isso?

        Curtir

      • Apoio formal, ele declarou publicamente que vota em nossa chapa, mas não faz parte da chapa nem é cotado para assumir nada do clube. José Rocha é do antigo PFL, atual DEM. E aí se a nossa chapa fosse mesmo um reduto do PT, ele iria votar nesta chapa? FICA A PERGUNTA PARA VC TIRAR DE SUA ALMA ESTE ARGUMENTO PÍFIO.

        Curtir

      • Deixe de caô e bravatas idiotas. Zé Rocha é do PR, partido da direita. Ah ZR nao integra nossa chapa, é apenas eleitor. Se duvidar é so vc ir no site oficial e ver a lista da minha chapa la no site oficial.

        Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s