Chegou a vez de IVÃ DE ALMEIDA e do VITÓRIA DO TORCEDOR!

ivaalmeida2

            Ivã de Almeida, candidato a presidente do Conselho Diretor do Vitória

“Não caí de paraquedas”. É dessa forma que o engenheiro, advogado e professor Ivã de Almeida, de 61 anos, se refere à sua candidatura para a presidência do Conselho Diretor do Esporte Clube Vitória. Formado em Engenharia Civil e Direito, o candidato da chapa Vitória do Torcedor possui doutorado em Educação, na Escola Autônoma de Barcelona, onde conheceu e estudou todo o modelo administrativo do clube catalão; doutorado em Engenharia Elétrica, na Universidade Politécnica da Catalúnia; pós-graduação em Administração de Recursos Humanos e Análise de Sistemas, e Processamento de Dados.

Ivã de Almeida tem muitos serviços prestados ao clube. Faz parte do Conselho Deliberativo desde 1996. Entre 2006 e 2007, dirigiu a divisão de base do Leão e revelou talentos como David Luiz, Anderson Martins e Wallace. Também venceu competições em todas as categorias. Na época, o convite foi feito por Sinval Vieira. E a chapa Vitória do Torcedor, a única de oposição à atual diretoria, fará com que essa dobradinha volte a ajudar o nosso amado clube, pois Sinval trabalhará ao lado de Ivã, no comando do futebol rubro-negro.


Além dos feitos citados acima, o também empresário implantou a Educação Básica na Fundação Bahiana de Engenharia (FBE), de onde é presidente, para acolher os garotos do Vitória. Sabe quanto ele cobra do clube por isso? Nenhum centavo! Desde 2003, o Vitória encaminha para a FBE, em média, 30 alunos por ano. Durante estes 13 anos, o custo total chega a R$ 2,3 milhões. Só quem ama muito o rubro-negro para fazer algo desse tipo.

iva3

No período em que esteve no comando da base, Ivã de Almeida também tirou, do próprio bolso, e com autorização do Conselho Diretor, a quantia de R$ 420 mil para melhoria nas instalações do clube. Também nunca exigiu ressarcimento, embora passasse a discordar do modelo de gestão do rubro-negro.


A seguir, algumas das realizações de Ivã de Almeida no estrutura do Barradão: construção de banheiros para toda a divisão de base; construção e mobília do prédio da gerência de futebol de base; construção e infraestrutura da sala da gerência de futebol profissional; construção e montagem da sala da supervisão; construção e mobília da sala da vice-presidência; construção e mobília da sala da presidência; construção e mobília dos camarotes. Pois é. Este, sim, tem serviços prestados ao Vitória.


Ivã de Almeida foi um dos poucos conselheiros que peitaram o continuísmo na agremiação. Em 2006, foi convidado por Alexi Portela para ser presidente e não aceitou, por discordar do modelo de gestão. Sempre apresentou sugestões e ideias, podadas pelos gestores, que só queriam se perpetuar no poder. Em 2010, por exemplo, Ivã começou a falar, no Conselho Deliberativo, a respeito da reforma estatutária, mas não era ouvido.


Na arquitetada eleição do atual presidente, em março de 2015, ele levantou a bandeira da oposição e lançou-se candidato, mais uma vez ao lado do amigo pessoal Sinval Vieira, que saiu como seu vice, mostrando para os que querem se perpetuar no Leão que ele continuava atento à manobra política.


Não há dúvida de que Ivã de Almeida é quem melhor corresponde aos anseios da torcida rubro-negra, que clama por democracia e por um Vitória com uma gestão que traga bons resultados dentro de campo.

propostas_vitoria-do-torcedor

Anúncios

16 respostas em “Chegou a vez de IVÃ DE ALMEIDA e do VITÓRIA DO TORCEDOR!

  1. A experiência e o projeto que vêm com a chapa VITÓRIA GIGANTE não têm comparação com nenhuma outra. Ivã de Almeida foi colocado frente a frente com PC e, sinceramente, eu como rubro negro fiquei envergonhado pela simples possibilidade de uma pessoa tão despreparada (fator principal) e desarticulada (bônus) assumir a presidência do Leão.

    Para citar um exemplo recente, quando foi questionado por PC sobre o mecanismo de solidariedade da FIFA, respondeu como se nem soubesse do que se trata. Outra foi quando questionado sobre o que fazer com os contratos de TV já firmados pros próximos anos, fugiu da pergunta questionando os contratos.

    A chance que temos de retomar o projeto de crescimento do Vitória é agora. Como você mesmo já escreveu em seu blog, Fábio, “o Vitória sempre foi um time pequeno antes de PC, e na era PC se tornou um time médio com vontade de ser grande. Depois dele, a vontade de ser grande foi embora e o leão se apequenou. ”

    Os tempos são outros. Por isso mesmo, o projeto deve ser revisto. E foi. O Vitória não pode ter vontade de ser apenas grande. O apetite deve ser por se tornar num clube GIGANTE.

    Lembro quando você elogiou o atlético PR por ter feito um planejamento estratégico visando ser campeão brasileiro em 5 anos (concretizado em 2001). O Vitória tem que mirar lá em cima, o plano deve ser fazer o vitória campeão da libertadores, no mínimo. GIGANTE. Podemos avançar ou atrasar 3 anos nesse projeto. Está nas mãos do sócio torcedor apto a votar.

    Abraço

      • Então o seu papel de eleitor e de parte da campanha ultrapassa o seu papel de torcedor ?! Poderia ser mais transparente sobre todas as opções. Branco Almeida é outro que tem tido esse tipo de postura. Lamentável.

      • Eu fiz um texto anteriormente falando das demais chapas, isso q vc pede é surreal,ninguem exalta ponto fraco de seus candidatos pq eu seria o primeiro?

  2. Que o vencedor (Ivan ou Carneiro) possam realmente corresponder ao clamor da torcida!

    Prioridade para mim além da abertura do clube é um time forte, com sangue nos olhos e que tenha o mesmo apetite da torcida!

    Precisamos de um Time com “apetite”, focado em brocar qualquer adversário. E este sentimento tem que começar da Diretoria.
    O cara tem que desembarcar no aeroporto já sentindo a responsabilidade.

    A torcida do Vitória é diferente. O jogador pra vim para cá tem q aguentar pressão, não pode tremer ou se esconder, como metade do elenco atual.Tem q ter esse perfil de gostar de jogo decisivo.Precisamos de protagonistas!

    Não temos mais tempo a perder, acorda Leão!

  3. Na minha opinião duas chapas podem ganhar.
    Ivã de Almeida ou Paulo carneiro, não vejo as outras chapas fortes pois por trás tem Carlos Falcão e Alex, ninguém vai querer permanecer na contratação pés afundado na lama.
    Então pra mim o Ivã ou Paulo ganha, quem ganhar que faça o melhor para o clube chega de sofrer.

  4. Eu quero o melhor para Vitória, porque será melhor para o torcedor. Há um ponto, porém que discordo daqueles que repudiam a Arena Barradão, sou favorável a sua construção: Porque não ver o que já se caminhou neste ponto na atual gestão, bem como o que Carneiro diz já ter em interessados e discutir claramente sobre a viabilidade do Projeto? Ser contra apenas porque?

    Todos sabemos que o atual Barradão espanta o torcedor na chuva, no sol dada vez mais inclemente.

    De resto, como bom eleitor, e eu voto sim, VOU FECHAR com a chapa Vitória do Torcedor, esperando que Ivã de Almeida consiga botar prá fora este seu tão bom currículo acadêmico, inclusive como professor que é.

  5. Vitória do Torcedor, ligando até para oferecer carona solidária, vostei e espero que ganhando a gestão seja diferenciada, para melhor claro.

  6. As propostas de Ivã parecem realmente as melhores. Sentirei motivado a me associar, a participar mais do clube, mesmo morando há muitos anos no interior. Não queremos arena de custo altíssimo para o nosso clube. O momento não é esse. O momento de engrandecer e fortalecer o nosso time nacionalmente, o que não é impossível, vide o exemplo da Chapecoense, que como um time competitivo fez história em pouco tempo de existência. Vide o exemplo do Sport, que fulminou o todo poderoso Corínthians na Copa do Brasil. Quando ouvir um membro do dirigente do Vitória chorar que o Leão nunca poderia se projetar diante do eixo Rio-S.Paulo diante do seu orçamento, vi que efetivamente, esse pessoal era a turma do atraso.

  7. Boa tarde a todos! Ivã também é a minha preferência, até Paulo Carneiro eu queria de volta, tudo para não dar continuidade a essa gestão ridícula ah anos no Vitória.
    Ivã é um cara do clube, ativo, buscando sempre enaltecer a instituição e transformar o Vitória em grande de verdade, não essa ilusão que a torcida carrega.
    O corpo da chapa é muito interessante e seria muito interessante para o clube, porém essas eleições pode atrapalhar demais a gestão do clube em 2017, imagina o Vitória entrando de verdade no mercado só no fim de Janeiro ? Aquele sonho da torcida do Vitória montar um time sólido em janeiro vai por água abaixo de novo, os clubes estão se movimentando, 6 clubes vão pra libertadores, ou seja, são mais 2 concorrentes com mais atrativos na disputa por bons jogadores, vai ser dificil demais montar o grupo esse ano.
    Só temos os goleiros, Marinho, Farias e Kieza pra poder falar que são jogadores que podem ser titulares do Vitória.
    Eu continuaria sim, com Marcelo, Welisson, Ramon, David e Nickson, mas somente pra compor elenco, e se crescerem e tiverem um bom ano serem reservas imediatos ou quem sabe no caso de Ramon e Marcelo que são mais experimentados até titulares, e Manteria o Zé Love também, mas fora isso, é necessário tudo novo, certa de 15 a 20 contratações ? por onde começar ?
    Saudações.

  8. Só por notar o comportamento de Paulo Carneiro atualmente já é motivo de não votar nele. Mesmo após vários revezes, não abandona a postura arrogante e autoritária.

      • Qual o problema em andar com segurança ainda mais se pagou com seu próprio dinheiro, você é muito chorão. O que importa é a capacidade e isso não se discute. Se você for relacionar os feitos de PC no Vitória vai faltar espaço em seu blog e nem adianta falar em série c pois todos os presidentes tiveram rebaixamento em seu currículo.
        Eu torço para que a chapa Vitória do Torcedor ganhe, agora que Iva é fraquinho não tenho dúvidas.

Deixe a sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s