Vitória compra direitos de Willian Farias e anuncia a contratação de Uilliam Correa, ex Ceará.

willian-vitoria-24

Em sua cartada final como presidente do Vitória, Raimundo Viana anunciou ontem a compra dos direitos econômicos do volante Willian Farias, que ficará mais 3 anos no clube, além de anunciar o empréstimo, por 12 meses, do também volante Uilliam Correa, destaque do Ceará na temporada 2015 e que neste ano esteve no Cruzeiro no primeiro semestre, e emprestado ao Santa Cruz para a disputa do último Campeonato Brasileiro com a equipe pernambucana, onde alternou bons e maus momentos. Outra novidade do dia de ontem foi a renovação automática do zagueiro Kanu, que ficará até dezembro de 2017, após atingir o número de jogos e a manutenção do time na Série A previsto em seu contrato.

uillian-correia-3

Iniciada a Temporada da Boataria – Com o fim da temporada regular o que movimenta os sites e demais veículos esportivos são as famosas especulações de quem pode sair e quem pode vir para os clubes. No Vitória isso não é diferente e desde o apito final do jogo contra o Palmeiras já surgiram as primeiras especulações envolvendo o rubro-negro, dentre elas Rhayner, Escudero, Diego Souza, Viattri e a mais recente: Éverton Ribeiro, ex Cruzeiro. Não sou de criar expectativas, nem de alimentar isso aí, portanto não verão em meu blog este tipo de notícia, a não ser que eu saiba estar sendo oficializada.

Elenco 2015/16 começa a ser desfeito

O elenco-base que formou o ECV nas duas últimas temporadas começa a ser desfeito. Uns por encerramento de contrato e outros que não terão seus contratos renovados pela péssima campanha deste ano e o desgaste que gerou. Ao término deste mês de dezembro, os contratos de Victor Ramos, Guilherme Mattis; Norberto, Diego Renan e Diogo Mateus, Amaral, Tiago Real, Leandro Domingues, Serginho; Alípio e Zé Love se encerram e dificilmente serão renovados, seja por qual diretoria que venha assumir.  Os meias ofensivos Vânder e Cárdenas têm contrato encerrando em fevereiro e junho, respectivamente e não devem permanecer.

vander-vit0-1-gremio

Vander já declarou que não vai ficar e ainda teve a ousadia de dizer que era perseguido. Pois na visão dele, ele jogava um bolão aqui, mas a torcida não enxergava. (¬¬_). Já Sherman Cárdenas terá que jogar muita bola no Baianão, Copa do Nordeste e Copa do Brasil caso queira permanecer em solo brasileiro, pois desde a sua vinda ao Brasil não deixou boa impressão nem no Galo, muito menos no Leão.

O goleiro Fernando Miguel tem contrato até dezembro de 2017, mas parece que já há conversas para estender até 2019, o que acho desnecessário, pois ele já tem 32 anos e apesar de não ser um goleiro ruim, não tem cancha e experiência necessária para Série A, fora as sucessivas e constantes lesões que lhe atingem desde que assumiu a titularidade. Eu traria um goleiro de responsa e deixava Caíque e F. Miguel nas suplências.

Do atual elenco devem ficar Ronaldo, Wallace e Gustavo (goleiros); Vinicius; Euller; Ramallo (até junho/17) e Flávio (outubro/17), além de Caíque, Marinho, Kieza, Nickson, Gabriel, Zé Welison e David, com contratos até dezembro de 2018.

Sigam meu twitter: @casarubronegra

Anúncios

32 respostas em “Vitória compra direitos de Willian Farias e anuncia a contratação de Uilliam Correa, ex Ceará.

  1. Fábio, parabéns pela vitória. Acho Ivã de Almeida uma pessoa totalmente despreparada pra ser presidente do clube. Mas me alenta o fato de que terá ao lado dele, pessoas como você. Que a torcida confia de olhos fechados. Já vi muitas pessoas que têm a confiança do “clero” se venderem para os peixes grandes. Mas sei que isso não aconteceria com alguém como você. Espero que o despreparo de Ivã seja um assunto a ser abordado por vocês da chapa, pois precisamos de pulso firme frente a CBF e outros clubes. Assim como com a imprensa e outras vertentes, que muitas vezes sacaneiam nosso time sem sofrer represálias. Vamos pressionar para que cada proposta feita seja cumprida, pois agora eles sabem que se não fizerem um bom trabalho, vão sofrer nas urnas, como Viana sofreu. Espero um Vitória com vontade de crescer daqui pra frente, que tenha como objetivo coisas maiores.

    Obs : E a manobra feita por Viana e Matos, o que isso implica, na prática?! Não tenho conhecimento para entender todas as coisas que decorrem a partir deste ato, mas me parece desespero de quem sabia que ia perder, buscando uma forma de se manter inserido no clube, espero que Ivã possa fazer algo a respeito.

  2. Parabéns, Fábio. Estou feliz porque a Chapa que você apoiou venceu o grupo de Falcão. Ainda assim, admito que tenho receio de como será gerido o futebol do Vitória. De qualquer maneira, com a Chapa Vitória do Torcedor é certo que teremos eleições diretas e conselho proporcional. Sucesso para a nova diretoria e para o nosso ECV nos próximos 3 anos. Adeus Falcão!!!

  3. E quanto aos “boatos” de que essa chapa vai gerar o aparelhamento do clube com partidos políticos ? (PT e PSOL)

  4. Acho que dos que estão com contratos no fim, Norberto, Mattis e Zé Love poderiam ficar para compor elenco, dando-lhes oportunidades no Baiano e Nordestão, ou seja, renovando a princípio até o final do estadual, com possibilidades de renovação até o final do ano. Os demais dispensa para ontem. Vander pode ir embora e falar o que quiser. Jogador preguiçoso não pode ter vez aqui. O mesmo serve para Diego Renan, que virou avenida do meio para o fim do Brasileirão.

    Se Escudero e Rhayner voltarem, poderíamos ter um meio com Correa, Farias, Escudero e Rhayner, tendo Marinho e K9 na frente. Para o Brasileiro não é o ideal, mas para Baiano e Nordestão é suficiente.

    Vamos aguardar para saber quem a nova gestão trará de reforços. Concordo com Fábio em relação a Fernando Miguel. Por mim o Vitória deveria tentar trazer Cássio, que tá na reserva do Corinthians, ou Paulo Victor, reserva do Flamengo.

  5. so de pensar que kanu, euller e ramallo vão ficar aí…

    desses, só ramallo poderia merecer uma nova chance.

    diego renan TEM QUE RENOVAR ! e precisaremos de no minimo 2 laterais (mesmo com a renovação de Diego Renan) e 2 zagueiros.

    O Vitória deve contratar ou 2 laterais direito ou 1 direito e 1 esquerdo, mas nunca 2 esquerdos.
    Diego Renan joga na esquerda e apoia bastante, na direita ele é um cone improdutivo.

    Tem várias opções: Eduardo e Galhardo , Fabrício , Jonathan, Mena, Carlinhos, Caju, Daniel Guedes, Guilherme Arana, Danilo Barcelos , Reinaldo, Rodinei, Carlinhos do COXA.

    Lateral direito tá muito difícil hein !

    Kanu e Ramon tem que ser reservas. Nenhuma deles tem a mínima condição de ser titular.

    Seria uma boa renovar com Mattis e trazer Gum, Renato Chaves, Fábio Ferreira ou Marquinhos do Figueirense.

    Tem Lucão e Lyanco do São Paulo para apostar.

    • Diego Renan, Renato Chaves, Fabio Ferreira, Lucão e Lyanco junta tudo e esquece. Jogadores fracos nível série B.

    • O cara quer se livrar de Euller (jovem, promissor), mas quer que permaneçam Diego Renan (pior jogador do time, entregou grande parte dos gols tomados) e Ramallo (quem?!)

      É cada torcedor que se vê por aí.

      • Realmente, será que não é um torcedor da sardinha tirando sarro ? Porque dizer que ficaria com Renan e Ramalho, os piores desse elenco, é loucura !

  6. Espero que vença o melhor grupo para o esporte clube Vitória,torço por Ivã de Almeida,Sinval Vieira e cia,pois,com Raimundo Viana já vimos o resultado,além de ter prometido diretas,dá p acreditar?Paulo Carneiro é retroceder,essa é minha opinião ,não aceito ele ter colocado o clube na justiça,trabalhado no rival,ser centralizador,etc…..,o Coronel Rios é a permanência de Alex Portela,Falcão……. e a famosa política dos pés no chão.
    Enfim,o importante é que as eleições ocorram c lisura e a democracia seja realmente implantada.

  7. Bom jogador, marca muito e tem qualidade na saída de bola, espero que o novo presidente (Espero que seja Ivã de Almeida) continue contratando jogadores de mesmo nível ou superior a Uilliam Correa.
    Que corra tudo bem amanhã e que possa ser um marco na história do nosso clube. Que o Vitória fique livre desses abutres que só pensam no próprio umbigo.

    • Entendo que a contratação de U. Correia foi uma boa, mas o Vitória tem que se salvaguardar do problema dele que pode ficar até quatro anos suspenso por ter sido pego no exame de doping.

Deixe a sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s