Quem você indicaria para o elenco do Vitória em 2017

Pegando gancho da capacidade dos meus leitores em conhecer futebol e querer um Vitória mais preparado para as competições nacionais do ano que vem e garantir o máximo de títulos possíveis, faço este post para que cada um indique no mínimo três jogadores para cada posição que o rubro-negro poderia correr atrás. Não prometo nada e confio na Nova Gestão do Clube, mas a ideia é aglutinar estas sugestões e ver como poderemos ajudar quem estará assumindo o Setor de Futebol do clube. Como dei a ideia, vou lançar agora minhas indicações ao Leão rumo a um 2017 brilhante. Sei que nem todos vão gostar de todos os nomes por mim citados, mas vamos lá. Estes foram os primeiros que vieram em minha mente.

Goleiros: Cássio (Corinthians), Neto (Fiorentina, ex Atlético-PR) e Diego Cavalieri (Fluminense)

Laterais Direitos: Patrick (Atlético-MG), Wellington Silva (Fluminense) e Samuel Xavier (Sport)

Laterais Esquerdos: Reinaldo (Ponte Preta), Márcio Azevedo e Cortez (ex Botafogo)

Zagueiros: Manoel (Cruzeiro), Fred (Grêmio), Luccas Claro (Coxa), Anderson Martins e Marquinhos (Figueirense)

Volante: Rithely (Sport), Pierre (ex Galo) e Willians (Corinthians)

Meias: Thiago Neves, Pablo Mouche, Macnely Torres, Valdivia (Inter), Rhayner e Escudero

Atacantes de Beirada: Cazares (Galo), Maikon Leite, Neto Berola, Fernandinho (Flamengo), Miller Bolaños (Grêmio).

Centroavantes: Luís Fabiano, Santiago Silva (ex Lanus), Nilmar, Alfredo (Luverdense), Romero (Corinthians), Alecsandro (Palmeiras), William Potker (Ponte)

Técnicos: Levir Culpi, Marcelo Oliveira, Fernando Diniz ou Nelsinho Baptista

Anúncios

34 respostas em “Quem você indicaria para o elenco do Vitória em 2017

  1. Qual o sentido de descartar escudero e querer trazer leo moura? Que deve ganhar pelos 150-200. Se seguir essa linha, seguiremos com a mesma mentalidade de sempre, trazendo só refugos e velhos em fim de carreira. Nada animador esse início, se concretizado.

    Curtir

  2. O que nos resta é torcer para a nova diretoria. Agora, estou com receio da parte do futebol ser formada por Joel Zanata, Jorge Sampaio e Sinval Vieira.

    Sinval Vieira foi muito bom no passado, passado este que o clube não tinha muito dinheiro e ele se especializou em contratar revelações do próprio Estado, assim como revelar bons meninos na base. Contudo, tem um bom tempo sem atuar diretamente em contratações e sinceramente não sei se irá atrapalhar no seu desempenho na atualidade.

    É torcer!!! Inclusive torcer para não contratar Leo Moura, uma vez que a diretoria começaria com um tiro no pé.

    Vamos confiar, cobrar e torcer!

    Curtir

    • Adendo: Como o futebol hoje tem mais dinheiro, não cabe ficar contratando só destaques do Estado (Baiano), da série B e da C. Tal discurso era o usado sempre por Sinval Vieira no passado. Não cabe mais tal discurso! Pode até contratar tais jogadores, todavia, todos os clubes têm mais dinheiro e contratam destaques nacionais e, inclusive, destaques sulamericanos.
      Diretoria, vamos abrir os olhos…

      Curtir

  3. Esse espectro Luxemburgo me parece mais um pesadelo. Acredito que a diretoria não esteja pensando nisso, só pode chute de fim de ano da imprensa. Também acho desnecessário dizer que Argel é Plano B. Foi um ato falho, diria. Mas acontece. Duzentas mil vezes Argel do que Luxa. O tempo dele passou, nem na China ele vingou. Na verdade o meu técnico dos sonhos era Nelsinho Batista, mas esse não saiu mais do Japão.

    Curtir

  4. E essa especulação de Luxemburgo. Terrível erro, se acontecer. Deve ganhar perto ou mais de 500 mil, e não faz um bom trabalho a 10 anos.

    Curtir

  5. goleiro acho que fernando miguel e caique dão conta
    laterais: rodinei , reinaldo , jonathan , marcio azevedo
    zagueiros: paulo andre , fred , edu dracena
    volantes: arouca , wilians
    meias: escudero, thiago neves , michel bastos
    atacantes: caio (ja jogou aqui) , luis fabiano, erick , barrios , rafael moura

    Curtir

  6. É fundamental a montagem do time de 2017, sempre temos expectativa de títulos. Também faço o exercício dos possíveis reforços, e temos aqui nas indicações bons nomes. Não acrescento nenhum até pq não vejo muito futebol gringo, e nacional acho que os colegas do blog e Fábio já listaram os que somariam.

    Para 2017 não podemos esquecer que o foco é no programa que diferenciou o Vitoria do Torcedor das demais chapas. Sempre bom lembrar: Eleição Direta e Conselho Proporcional. Ainda que tenha sido feito o compromisso de campanha precisamos estar vigilantes. Temos muitos companheiros de fé no conselho eleito e que precisarão de nossas forças para que possam fazer a disputa interna. Vejo como uma das prioridades a definição de uma agenda com datas, quando teremos uma comissão de reforma, até quando serão realizadas contribuições, análise do conselho, expectativa de publicação do edital de Assembleia Geral… essas coisas.

    SRND!

    Curtir

  7. Vamos ter paciência com a Nova Diretoria….

    Agora, achei desnecessária a declaração de Sinval e Ivan… que diz que “Argel é Plano B”…. BASTAVA RESPONDER… “ESTAMOS ANALISANDO”. Foi deselegante…

    Tomara Deus que o Vitória não precise de Argel no final do ano….

    Curtir

  8. Nosso time precisa de idolos, um norte para as novas gerações. Depois da saída do Viafara, ficamos orfãos dessa figura emblematica. Um cara que se identifique com a torcida e que realmente vista a camisa do Vitória.
    Quanto as novas contratações, algumas aí nessa lista acho que são surreais, quase impossiveis de se tornarem realidade. Na minha singela opinião, o mercado nacional têm muita lastima e com pouca qualidade, os empresarios dos boleiros querem vender musculo a preço de picanha. Então vamos garimpar reforços nos nossos vizinhos hermanos. Tem muito jogador bom e raçudo jogando no uruguai, argentina e colômbia, sem contar que os salarios destes não estão inflacionados.

    Curtir

  9. Alguns da lista, Fábio, não acho possível, como alecsandro, que renovou com o palmeiras, e esse Patrick, que também acho que não está disponível. Além de tentar manter Marinho até a última instância, gostaria de repatriar Rogério, mas que me parece que renovou com o Sport, Rhayner, que demonstrou um grande respeito quando fez o gol contra o Vitória, e acho isso importante também, e o Beto Berola, se estiver disponível. Quanto, manteria o Argel, zorrra, do jeito que ele pegou aquele time mamão que nem do santinha aqui dentro ganhou e levantar, não é pra qualquer um. Também manteria Fernando Miguel, se ele falhou acredito pelo deficiência da defesa, umas das piores da era porteliana. Mas acredito no faro de Sinval, a gente não pode esperar tanto nesse primeiro ano de gestão, é como ele falou, essa data da eleição também deve ser modificada, em vez de dezembro, poderia ser setembro, por exemplo, já que os times que estão organizados certamente levam vantagem na contratação dos melhores jogadores.

    Curtir

  10. Nomes interessantes. Não vejo a necessidade de trazer outro goleiro. Caique tem que tomar a titularidade nesse próximo ano. Além de ser melhor que Fernando Miguel, deve se valorizar e daqui a um tempo render uma boa quantia pra nós, indo pra algum clube europeu.

    Adiciono a sua lista, os laterais Rodinei (Flamengo) e Caju (Santos). São reservas que podem ser titulares da série A tranquilamente.

    O nome de Levir me agrada, assim como Fernando Diniz.

    Curtir

  11. Atacantes de beirada: Eduardo Sasha(Inter), Gabriel(Flamengo), Lucca(Corinthians), Rildo(Corinthians), Hyuri(Atletico Mineiro), Rhayner(Ponte Preta), Rogério(Sport), Neto Berola

    Meias: Escudero, Jean Mota(Santos), Elano(Santos), Gabriel Xavier(Sport), Rodriguinho(Corinthians), Danilo(Corinthians), Marquinhos(Ex-Vitória), Seijas ou Ferrareis(Internacional), Mancuello(Flamengo)

    Laterais: Nino Paraíba(Ponte Preta), Bryan Garcia(Cruzeiro), Patric(Atletico Mineiro), Tiago Costa(Santa Cruz), Victor Luiiz(Botafogo),

    Zagueiros: Fred(Grêmio), Fabrício(Palmeias), Ronaldo Conceição(Atlético Mineiro), Léo(Cruzeiro), Marquinhos(Figueirense), Balbuena(Corinthians)

    Curtir

  12. GOLEIRO – Cássio

    Lateral Direito – Jonathan!! do Fluminense

    Rapaz, depois dizem que não tem oportunidade no mercado e não sei o que !
    Jonathan é EXCELENTE ! Contrato dele acaba agora em dezembro.
    Eduardo, Rafael Galhardo, Fabiano, Daniel Guedes, PATRIC!!

    Lateral esquerdo – Mena!! , Danilo Barcelos do américa-mg!!, Fabrício, Guilherme Arana, Caju,
    Marcelo Hermes, Reinaldo, Carlinhos

    Zagueiros – Marquinhos do Figueirense (tá com 34 anos), Walisson Maia!!, Thiago Heleno, Paulo André!!, Manoel!! do Cruzeiro (difícil hein ??), Fábio Ferreira (a baladinha, tem que ter cuidado), Luccas Claro

    GUM!! – RESCINDIU COM O FLUMINENSE ! – Ta aí a oportunidade ! É interessante buscar zagueiros fora do país, aqui dentro a coisa não tá muito boa não.

    Volantes – Lucas Romero, Arouca, Gabriel, Maycon, Pierre,

    MEIAS – Diego Souza, Élber , Gabriel Xavier, Jean Mota, Léo Citadinni, Escudero sem dúvidas,

    Atacantes – Rogério, Rhayner, Lins, Pottker, Rafael Marques, Lucas Barrios, Luan (CAM), Rodrigão, (buscar mais opções fora do país)

    Curtir

  13. Fábio, antes de pensar em contratar a direção tem de fazer o impossível para manter Marinho. As famosas especulações dão conta de que o Flamengo quer Marinho de qualquer jeito e com isso empurrar a carniça do Marcelo Cirino como parte do pagamento. Se a multa rescisória for paga de maneira integral e não tiver como manter Marinho, tudo bem, mas tenho certeza que a torcida não aceita os refugos de outros times como parte do pagamento de Marinho.
    Se a nova diretoria se prestar a este papel, já estará começando com o pé esquerdo e minando a esperança da torcida em dias melhores. Como vc tem acesso a direção, passe isto para a nova diretoria, pois acho que esta não é somente a minha opinião, mas praticamente de toda a torcida.

    Curtir

    • Não precisa fazer o impossível não. Pagar um salário EXORBITANTE para situação do clube não é bom.

      Se montássemos um ataque do tipo Rogerio, Barrios, Rafael Marques

      Já seria possível deixar Marinho sair nessas condições, mas se for pra ser assim o Vitória tem que fazer pagarem a multa para reforçar o bom relacionamento com a diretoria do Cruzeiro e aproveitar jogadores do time mineiro, como Élber, Gabriel Xavier, Willian, Neilton, Mena, Paulo André, Willians.

      Fazer empréstimos com o time mineiro, todos com prioridade e opções de compra no final.

      Esses acima são todos jogadores de qualidade e possíves reforços, tranquilamente.

      Eu tentaria comprar acima, élber e gabriel xavier que são dois excelentes meias velozes.

      Curtir

      • Marinho foi importante para esse time que montaram, cheio de carniça, mas eu trocaria ele por um grupo melhor, ele não se encaixa em uma equipe que preza o coletivo, e é o que traz titulo, claro que com um destaque, mas ele não se encaixa nesse estilo. Agora traze carniça como moeda de troco, VAI SE F… FLAMIDIA.

        Curtir

    • Com certeza é!
      Não acredito que a diretoria vá aceitar os refugos como parte do pagamento.

      Esses dirigentes do flamerda pensam que somos trouxas.

      SRNS

      Curtir

      • Pelo menos ouvi pela net o fim do Grito Rubro Negro e Sinval garantiu que Marinho só sai se pagar a multa rescisória e que não aceita outros jogadores como parte do pagamento. Falou também que já tem jogadores “contratados” e serão anunciados depois de assinados os contratos.

        Curtir

  14. Tentaria Rodrigão de Santos, ele está na reserva e pelo que li o peixe busca outro atacante para fazer sombra a Ricardo Oliveira.

    SRNS

    Curtir

  15. Posso dizer que dessa relação eu não indicaria:
    Goleiro: Cássio e Cavalieri;
    Lateral direito: Samuel;
    Lateral esquerdo: Cortez;
    Zagueiro: nenhum deles;Volante: Willians ( o time não precisa de jogador nessa posição)
    Maia: Escudero;
    Atacante de beirada: Maikon leite e Neto Berola;
    Centroavante: Alfredo e Romero e;
    Treinador: Levi e Marcelo.

    Curtir

  16. Fábio, algumas objeções:

    Alecsandro renovou com o Palmeiras e William Pottker está em pré-contrato com o Botafogo.

    Quantos aos técnicos, estou de acordo com Levir Culpi e Marcelo Oliveira. Mas precisa ser rápido, pois Autuori se aposentou e o Atlético Paranaense tem um capital maior do que o nosso.

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s