Sinval merece mais respeito e credibilidade

sinval

Ex-diretor de futebol do clube em 2006, em plena Série C, e serviços prestados como Coordenador das Divisões de Base e Esportes Olímpicos, nas décadas de 90 e início dos anos 2000, Sinval Vieira é um nome bastante conhecido da Nação Rubro-Negra. Além disso, Sinval já passou pela FBF e desde meados de 2008 vinha exercendo a função de comentarista esportivo do futebol baiano, viajando e analisando a dupla Ba-Vi e seus adversários, seja da Série A ou B do Brasileiro, passando por competições estaduais e regionais. Portanto, ele está antenado com o futebol atual, afinal não tem como ficar desatualizado quando se viaja o país inteiro por mais de 7 anos para comentar jogos de futebol.

Só que infelizmente, a turma que perdeu as eleições e os “veículos de comunicação” que apoiavam e/ou recebiam agrados de quem está se despedindo do clube começaram a fazer uma campanha escrota (não tenho outro termo melhor) contra Sinval, como se o cara tivesse chegado de paraquedas ou como se fosse um asno esportivo, só fixando na mente os jogadores da temporada 2006 (10 anos atrás) quando exerceu o cargo de Diretor do Clube. Pior, querendo desvalorizar o bom time que ele ajudou a formar, time capaz de voltar para a Série B rapidamente e que contava com muitos jogadores experientes, com boas passagens em times grandes do eixo pela Série A.

DIRETO DO TÚNEL DO TEMPO – Em janeiro de 2006, o Vitória estava em frangalhos. Acabava de ser rebaixado à última divisão do Campeonato Brasileiro, o presidente Paulo Carneiro tinha renunciado (ou foi forçado a renunciar, esta história ainda é cheia de mistérios), toda a diretoria de PC foi destituída e na calada da noite deste fato, cerca de 20 jogadores do clube foram negociados para um empresário conhecido como Teo Japonês, ficando apenas no clube 6 jogadores no departamento profissional. O clube estava completamente sem dinheiro e sem moral. Credibilidade Zero. Imagem de clube fechando as portas. Ademar Lemos e Aléxi Portela pegaram este grande pepino, além de trazer Sinval para ser Diretor de Futebol para formar o elenco para aquele maldito ano.

Evidentemente, com pouca grana em caixa e completamente fora da mídia, não era fácil trazer jogador para jogar aqui. A fama de mau pagador já tava espalhada e o fato de estarmos com uma diretoria inexperiente e na Série C também contava contra. Sinval apostou em 5 jogadores do Ipitanga (Garrinchinha, Indio, Davi, Bida e Narcizo), que fizeram um excelente Baianão de 2005 e trouxe também algumas apostas de times sergipanos, alagoanos e de centros menos famosos do sul e sudeste. Era o jeito.

vitoria-2006

Fizemos um bom campeonato baiano, mas perdemos o título para o Colo Colo em duas atuações muito ruins da zaga nas finais. Reformulamos o elenco para a Série C e nomes de peso como Sandro (zagueiro, ex Sport e Botafogo), Preto Casagrande, Renaldo (ex Galo e SPFC), além da descoberta de Vanderson, encorparam melhor a equipe e voltamos à Série B daquele ano, apesar de em todas as fases a gente ter tido alguns sustos. Lembro que na reta final, o então técnico Mauro Fernandes descobriu a melhor posição para Bida, que veio como atacante, e passou agora a jogar de segundo volante, dando dinâmica a meiuca. O time-base que jogou as duas fases finais daquela Série C era Emerson (ex-bahia), Apodi, Sandro, David Luiz e Alysson; Vanderson, Preto Casagrande, Bida (Garrinchinha) e Leandro Domingues; Índio e Mendes (Marcelo Moreno). Foi o ano que Leandro Domingues fez apagar o apelido de “Dormindo”, foi peça-chave nos jogos mais decisivos, juntamente com Preto, Apodi e Mendes.

078 - Salvador (BA), 28/10/2006,  Futebol, Campeonato Brasileiro / Vitória x Barueri -   Partida entre o Vitória x Barueri (SP) no Estádio Manoel Barradas, o Barradão, válida pela série "C" do campeonato brasileiro de futebol. Foto: Edmar Melo/ Ag. A Tarde / Agência O Globo

Salvador (BA), 28/10/2006, Futebol, Campeonato Brasileiro / Vitória x Barueri – Partida entre o Vitória x Barueri (SP) no Estádio Manoel Barradas, válida pela Série “C” do campeonato brasileiro de futebol. Foto: Edmar Melo/ Ag. A Tarde / Agência O Globo

Para mim, tínhamos o melhor elenco da Série C, apesar de não ter ficado com o título. Evidentemente que nenhuma diretoria acerta 100% na montagem de um elenco e naquele mesmo ano tivemos algumas “joias” como Waldir Papel, Rincon, e Renaldo, que já com 36 anos não conseguiu render o esperado. Vale ressaltar que dos 5 jogadores trazidos do Ipitanga apenas Davi e Narcizo não foram destaques. Bida, Indio e Garrinchinha foram muito úteis e ficaram mais de uma temporada aqui. Bida e Indio quase 6 anos e Garrinchinha quase três. Apodi veio do Real Salvador e virou xodó. Ficou no clube de 2006 a 2007, foi para o Santos e Cruzeiro, em 2008, e retornou ao Leão em 2009. Marcelo Moreno era cornetado aqui, mas virou ídolo no Cruzeiro e Grêmio, além de ser vendido ao futebol europeu por quase 20 milhões. Portanto, a passagem de Sinval como Diretor entre 2006-2007 foi super positiva.

CAMPEONATO BRASILEIRO SERIE B - AD SÃO CAETANO X VITÓRIA - ESPORTES - FUTEBOL - Apodi (d) durante jogo - Estadio Anacleto Campanella - São Caetano do Sul - SP - Brasil - 19/05/2007 - Foto: Marcelo Ferrelli/Gazeta Press

Quem tá falando mal de Sinval agora é esquecido ou é um hater de marca maior. Sinval merece mais respeito e voto de confiança de toda a torcida. Torcemos pelo VITÓRIA e não por dirigentes. Os torcedores não devem torcer contra a atual diretoria pelo fato da sua chapa favorita não ter vencido as eleições. Esta diretoria estando bem, o clube estará bem. E outra, nada de sair acreditando de primeira em sites não oficiais ou perfis anônimos de twitter. Vamos aguardar sair em portais de renome como GE, Esporte Interativo, Revista Placar, ESPN e, principalmente, declaração oficial ou notícia oficial postada no site do clube http://www.ecvitoria.com.br. Eu já estou calejado que entre dezembro e janeiro as rádios, sites não-famosos e twitters inventam especulações para gerar acesso e movimentar, pois nesta época não temos bola rolando. Até o presente momento olhem quantas especulações furadas: Caboré, Cascata, Osman e Léo Moura. Se todas fossem verdade, todo ano a gente teria 60 jogadores, 90% de ruínas.

Anúncios

51 respostas em “Sinval merece mais respeito e credibilidade

  1. E qual a defesa para JORGE SAMPAIO?

    Na época do blog no globo esporte ele era muito criticado por vc, Fábio. E agora? Vai ser o discurso “esperar para ver/criticar”?

    Votei na “Vitoria do Torcedor”, mas já vi que fui engabelado.

    Curtir

  2. É necessário um pouco de calma e paciência.
    O Vitória precisa de tranquilidade,união e trabalho nesse momento.
    Vamos dar um tempo p a nova diretoria,as crìticas construtivas e sugestões devem ser analisadas,mas sem tumultuar.
    O momento é de somar e esquecer o eu e pensar no nós.
    Parabéns ao novo conselheiro!Fábio espero q vc possa trabalhar muito e bem em prol do nosso Vitória.
    Sinval é competente e vai buscar o melhor possível p o clube.
    O mercado Sulamericano é uma ótima opção e o nosso diretor disse q vai trazer jogadores de lá.
    Acredito num Vitória forte p 2017 e melhor ainda em 2018!
    Eu gostaria muito de ver Fernando Diniz como treinador,mas se eles escolherem outro fico na torcida.
    Desejo a todos do blog um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de vitórias!

    Curtir

  3. Não vejo problema nenhum em Sinval voltar ao vitória, a temporada 2017 precisa ser planejada, como comentarista está atualizado, assistiu muitos jogos comentando e deve saber potenciais jogadores que possam vestir a camisa do vitória.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Interessante como a torcida gosta de falar, a direção assumiu segunda feira e já vejo milhões de cobranças. Prefiro ter um pouco de calma

    Curtir

  5. Sinval está aí mandando bem… SQN. Só não trouxe Leo Moura porque a reação foi a pior possível. Se fosse Mundico efetivando Argel, o mundo estaria caindo agora.

    Curtir

  6. Os caras nem assumiram o Clube ainda é rolando uma chuva de críticas.
    Aff

    Tenham certeza de uma coisa pessoal, independente de quem seja contratado, a atitude do time em campo será outra, porque quem assumiu está com muita vontade e cobrarao resultados com mais firmeza.

    Sobre as contratações, na minha opinião devem ser feitas observando a performance dos jogadores no último ano, independe da idade.
    Sobre Leo Moura, ele jogou mais em um time fraco como o Sta. Cruz do que muito lateral novinho de time grande, inclusive jogou mais do que os nossos três laterais.

    Então vamos ter calma e esperar!

    E para mim Argel deveria ficar! O cara é treinador de beira de campo, gritou em todos os jogos, do início ao fim, acordando esses jogadores lerdos e dando um mínimo de padrão de marcação para uma zaga horrível.
    Para mim ele foi um dos responsáveis por termos ficado na série A.

    Saudações rubro negras!

    Curtir

  7. SE FOSSE MUNDICO… ESTARIAM DANDO EM CIMA….

    Agora vão pra rádio… diz que Argel é “Plano B”…. AGORA ARGEL É A SOLUÇÃO!

    COMEÇOU BEM!!!!

    Curtir

  8. Não tenho nada contra Sinval Vieira ou Jorge Sampaio, só não acho coerente que esses dois profissionais sejam incorporados pela chapa que prometeu RENOVAÇÃO, GENTE NOVA, SANGUE NOVO, COM PENSAMENTOS NOVOS. Foi isso que a chapa Vitória do Torcedor vendeu aos eleitores, no entanto não é isso que até o momento está entregando ao trazer os dois que durante a campanha não tiveram seus nomes divulgados para os eleitores. Isso não é uma crítica, é uma observação. Não posso citar incoerência da chapa sendo incoerente e julgando antes de ver o trabalho, mas eu esperava um modelo diferente de gestão logo nesse começo e ver Sinval e Jorginho que participaram da gestão de Alexi Portela não me agrada mesmo que os dois tivessem tirado o Vitória da série Z no passado.

    Curtir

    • Tiago, o conselho é composto por 91% de sócios SMV, inclusive eu. Ainda não fui homologado (portanto ainda não me considero como tal, apesar de meu nome estar na lista dos efetivos). Seria antiético publicar todos os nomes que fizeram parte da chapa, nenhuma outra fez isso. Ah e mesmo assim no site oficial, já perto do pleito ELES PUBLICARAM a lista completa de todas as chapas. Não se apegue a nomes de pessoas e sim ao trabalho, quando este começar de fato. Ainda estamos começando. Calma e paciência. Vejo muita afobação de quem tá de fora e críticas ferozes e por muitas vezes sem sentido de pessoas QUE NÃO PUDERAM VOTAR NO PLEITO simplesmente por “ficar de mal” com o time e não renovar o SMV para fechar os 18 meses necessários a fazer parte da História do clube. Leia o estatuto, amigo. NENHUMA CHAPA PODERIA SE INSCREVER sem ter conselheiro nato fazendo parte.

      Curtir

      • O problema não é eles fazerem parte do Conselho, uma vez que é super natural compôr.
        O grande problema é um Jorge Sampaio fazer parte da gestão do futebol e trabalhar diretamente nas contratações.
        Outra, eles têm que eleger um para falar com a imprensa sobre as contratações ou ninguém falar nada! Só nas últimas 24 horas Jorge Sampaio, Sinval Vieira e Zanata foram, de forma isolada, várias vezes à imprensa falar algo sobre o assunto. Falta algum alinhamento.

        Curtir

      • É engraçado como as opiniões das pessoas mudam de acordo com a posição que ocupam ou ocuparão. Fábio, é inegável que a entrada de Sinval e Jorginho representam uma tapa na cara de quem foi lá e pagou SMV por 18 meses na esperança de ver a tão prometida RENOVAÇÃO. Pelo menos no primeiro momento isso é um fato, pois não fazia parte das expectativas da torcida ter essas duas figuras comandando as contratações. Se a torcida não bradasse, Léo Moura seria contratado e Luxemburgo viria aqui mamar como tem feito em todos os clubes nos últimos 10 anos. Para não ser injusto ou leviano, Sinval me agradou quando deu um “chega pra lá” no Flamengo e mandou um recado também para os demais interessados em Marinho, se comportou como dirigente de time grande e é isso que a torcida espera dele, pois esperava renovação e recebeu uma dupla de velhos conhecidos. Com relação a eu não ter podido votar, confesso que fiquei aborrecido e arrependido, mas depois de ver os primeiros atos da nova diretoria o arrependimento se foi e ficou o alívio, até porque com atual estatuto e a diretoria anterior se o torcedor não tivesse nenhuma pretensão política não faria sentido algum se associar. O que eu vejo hoje é um Vitória que saiu das mãos de uma família baiana rica e foi para as mãos de outra, saiu das mãos de um grupo de velhacos e foi para as mãos de outros velhacos em um ciclo que parece mais um loop infinito. Entendo que isso ocorre por conta do estatuto e é aí que mora o restinho de fé que ainda tenho nessa nova gestão: A tão prometida reformulação do estatuto. A partir daí volto a me associar. Torço muito para que incendeiem minha língua e façam uma gestão TOP porque mesmo com toda sofrência dos últimos anos continuo sendo torcedor do Vitória, cada vez mais racional do que passional, mas Vitória!

        PS. Agora falando sobre Fábio. O que os leitores do Blog devem esperar nos próximos posts? Textos com o perfil do Fábio que conhecemos de longas datas ou textos com um perfil do Futuro/Atual conselheiro que participa/participará da atual gestão? Pergunto isso porque na sua resposta você criticou quem não se associou ao clube (Para fazer parte da história rsrsrs), mas se formos buscar posts antigos a gente vai encontrar posicionamentos diferentes de sua parte. Metaforizando, se rolar um baba no próximo sábado entre os seus seguidores de longas datas, leitores assíduos X a nova diretoria, em qual time você vai jogar? O coração vai ficar ou já está dividido? Pelo naipe de suas respostas aos comentários (precoces) contrários à recém empossada gestão está parecendo que você vai virar um jornalista “chapa branca”. Torço para que você mantenha a mesma linha, pois mesmo sem comentar nunca deixei de vir aqui e ler seus posts.

        Abs!

        Curtir

  9. Rhayner seria o grande presente de natal. E reparem no discurso de Sinval, o tempo todo dando desculpas. É inacreditável o cara afirmar que todos os jogadores “interessantes” já foram contratados. Não vou criticar a diretoria so por criticar, mas até o momento, não me sinto nada otimista.

    http://globoesporte.globo.com/ba/futebol/times/vitoria/noticia/2016/12/sinval-vieira-revela-presente-de-natal-frustrado-e-promete-contratacoes.html

    Curtir

  10. Como falei no post anterior, Sinval tem bagagem e vai contribuir muito para o futebol do Vitória. Mas Jorginho Sampaio é dureza de aceitar, já vi em alguns sites que ele já falou do pacotão de Natal, que não nos traz boas recordações. Acho que o que a maioria criticou aqui foi a possível contratação de Léo Moura, em fim de carreira, que já seria um inicio errado da atual diretoria. E quanto a Joel Zanata, ele ajudou muito o Vitória no passado e aprendeu muito com PC, além de que hoje ele agencia jogadores, então conhece o mercado e deve ter acesso a alguns clubes, que é uma coisa importante.
    As críticas que a maioria está fazendo agora, podem ter certeza, é para que não se repita os erros grosseiros de outras gestões. Quanto ao possível treinador, Ricardo Gomes não, muito retranqueiro. Precisamos de um treinador que tenha perfil ofensivo. Nada de retranca.

    Curtir

    • Vc realmente acha interessante e certo uma pessoa que agencia jogador ser responsável pelo setor de futebol do Clube?
      Se realmente ele ainda for empresário de jogadores fica evidenciado conflito sério de interesses aí.
      E se ele indicar só jogador “amigo” em detrimento da técnica.
      Complicado!

      Curtir

      • Ivã em entrevista falou que Joel Zanata só irá assumir este cargo se ele deixar de agenciar jogadores, exatamente para não haver este tipo de conflito. O que falei é que a experiência dele pode ajudar o Vitória pelo seu conhecimento

        Curtir

  11. Prezado Guiu,

    Jorge Sampaio, Ivã Almeida, Sinval Vieira e Adhemar Lemos fizeram parte da administração ou conselho do clube em outras oportunidades.

    E é positivo isso. Em nenhum local do mundo, a “renovação parte do zero”.

    No entanto, em razão de discordarem dos grupos hegemônicos, decidiram participar (com outros) de um grupo alternativo.

    É positivo. Não vejo como crítica.

    Também acho que Raimundo Viana foi o principal dirigente do Vitória nos últimos anos.

    Organizou, minimamente, o Departamento de Futebol com contratações um pouco mais criteriosas.
    Valorizou os esportes olímpicos conquistando a hegemonia estadual e regional em vários esportes.
    Investiu em estrutura (pequena melhoria no aspecto do Barradão com a grama sintética/ 3 novos campos de treinamento/ campo de treinamento sintético/ aquisição de ônibus/ quadras poliesportivas.
    Relacionamento institucional eficiente com o Governador Rui Costa (sobre a Via Expressa) e Prefeito ACM Neto (sobre a estação de transbordo e melhorias no entorno).
    Desenvolvimento de projetos importantes para a preservação da memória do clube (observem o documento sobre o legado RV).

    Mas Raimundo Viana tinha uma limitação grave.

    Ele é um homem do seu tempo e não entende a participação da torcida como algo decisivo.

    Veja a resistência em relação ao estatuto e as declarações sobre a situação do Inter.

    Realmente, a nova gestão terá um clube com melhores horizontes.

    Jogará o Nordestão 2017/ Série A 2017/ Copa do Brasil 2017/ Campeonato Baiano 2017 e, possivelmente, a Copa Sul Americana.

    Alcançará o término da via expressa paralela barradão (no final de 2017) e as intervenções da prefeitura no entorno (também no final de 2017).

    Pessoalmente, acredito que a nova gestão terá capacidade de avançar em relação as melhorias de Raimundo Viana modernizar o estatuto/ melhorar o departamento de marketing e o sítio virtual do clube/ definir a prioridade de investimento em relação a estrutura.

    A crítica e o elogio faz parte.

    O que não entendo é como, com menos de uma semana de eleição, uma gestão já começa sendo hostilizada.

    Não seria mais razoável aguardar o início do estadual e regional em 2017 para termos elementos para criticar ou elogiar.

    Curtir

  12. Os torcedores do Santa falam muito bem de Léo Moura, se o Vitória trouxer um lateral-direito mais jovem e de qualidade junto com ele retiro minhas críticas.

    Curtir

      • Léo Moura atuou em 33 dos 38 jogos do Santa. Contudo, esses são os dados frios, mas o desempenho é outra coisa. Diego Renan fez 11 gols no ano e só no Brasileiro deu 8 assistências, mas todos nós (torcedores) sabemos que ele é muito fraco na marcação e que tem problema de condicionamento físico. Léo Moura tem 38 anos e o time dele foi rebaixado, contudo muitos torcedores do Santa gostam dele e dizem que tinham desconfiança por causa da idade, mas que no fim se surpreenderam positivamente com o jogador. Por isso, na minha opinião se o Vitória contratá-lo juntamente com outro lateral-direito mais novo e de qualidade não reclamarei da contratação, já que aparentemente L. Moura pode ainda dar algum retorno dentro de campo.

        Curtir

      • A avaliação do torcedor sobre o seu jogador me diz muito sobre o real desempenho dele dentro de campo, por isso recuei em relação a L. Moura, pois em Recife ele é bem avaliado pela torcida.

        Curtir

      • Também não contrataria, Cardoso. Só não vou criticar se trouxerem L. Moura junto com outro lateral-direito de qualidade para a posição. SRN.

        Curtir

  13. Meu amigo, Fábio. Eis de acordo com vc, dei uma chance a essa chapa, por ser do “torcedor”, pelo menos na teoria. Entretanto, ver o nome de Jorge Sampaio de volta ao Vitória, é de se assustar, lembro-me como hoje, de sua gestão medonha, e como acompanho vc desde os tempos de blogueiro do GE, sei tbm o quanto vc não suportava Jorginho como nosso diretor de futebol. Portanto procuro por uma explicação plausível para e incorporação deste cidadão ao Vitória novamente.

    Curtir

  14. Sinval merece respeito sim, como todos os torcedores do Vitória…
    Fábio tanto você como Sinval criticavam a antiga diretoria. Então não tem o direito de cometer os mesmos erros!?! Ou tem tem?
    Começou errado sim e tem ser criticado também:
    1º Não há renovação alguma…
    JORGINHO SAMPAIO, SINVAL, ZANATA, E O PRÓPRIO E IVÃ… Todos já fizeram parte de antigas diretorias por todos criticados.
    2º Falar em Wanderley é algo que não dá para explicar, é retroceder demais…
    3º Argel merecia um mínimo de respeito e não deveria ser tratado da forma que foi! Ser colocado em segundo plano, só se ele fosse otário para aceitar agora uma renovação…
    4º LÉO MOURA, é pra RIR ou CHORAR!?! O cara fala que Escudero tá fora de forma e quer trazer Leo Moura… o Barradão virou uma agência do INSS? Sabia não!
    5º NÃO DEVEMOS ESQUECER QUE, DE TODAS AS DIRETORIAS, A QUE PEGA O VITÓRIA EM MELHOR SITUAÇÃO É A SUA… 1ª DIVISÃO, COM DINHEIRO EM CAIXA!!! FAVOR NÃO ESQUECER DE DAR MÉRITOS A VOVÔ MUNDICO, QUE FOI O MELHOR DOS ÚLTIMOS DEZ ANOS.
    6º Uma coisa é falar ou escrever nos jornais da vida… Outra coisa é praticar.
    7º SINVAL não é melhor que ninguém, e deve sim ser tratado com tal. Se acertar, aplausos se errar, críticas.

    Curtir

    • RESPONDENDO:
      1-Na atual conjuntura do estatuto vigente não poderia formar chapa ou concorrer quem não fosse conselheiro do clube e era necessário a participação de conselheiro nato. ZANATA foi empossado quando, aonde e por quem? Ontem foi definido muitos cargos e não tinha nenhum com Zanata, muito menos no Site Oficial.

      2-Luxemburgo NÃO VIRÁ, JA FOI DESCARTADO. Não há sentido de falar como se contratado fosse.

      3-Argel antes mesmo de terminar o Brasileiro falou que “era dificil renovar”, portanto ele tambem botou o Vitória como Plano B.

      4-Léo Moura já chegou? Já assinou contrato? Tá no site oficial? Não se fala de algo como fechado quando se é balão de ensaio da imprensa marrom.

      5-RV pouco fez no clube, louvo apenas ter feito uma transição de forma ética e leve melhora nas instalações do clube. Mas reprovou a AGE que daria ELEIÇÕES DIRETAS e conselho proporcional já este ano, perdendo MILHARES de pontos comigo. A chapa vencedora do pleito foi homologada ontem à noite, temos menos de 24h para um trabalho de TRÊS ANOS. Muita calma nesta hora. Muita afobação de sua parte.

      6- opinião pessoa sua que não cabe respostas

      7 – Para mim Sinval é melhor que muita gente, sobretudo de Anderson Barros.

      Curtir

      • Luxemburgo não aceitou porque ainda tem esperança no corinthias.
        Leo Moura não vem por causa da repercussão negativa.
        Não é por que a pessoa é conselheiro nato que deve fazer parte da diretoria.
        Zanata foi o próprio presidente que falou.
        Onde está o erro?

        Curtir

      • O erro é q vc ta supondo sobre Leo Moura. E Zanata foi citado por Bocão. O corinthians está atras de Rueda do atletico nacional. Luxemburgo parece que foi tentado mas nao veio e só aqui mesmo para um tecnico penta campeao brasileiro e que ja passou na seleçao e real madrid nao prestar. Nossa torcida precisa se situar melhor.

        Curtir

    • Fábio, não nos faça de besta… Já está bem claro que a crítica de todos é em cima da declaração do senhor Jorge Sampaio de que Leo Moura interessa e que está negociando (interessava e negociava, porque agora devem desistir, devido a má recepção da notícia por nos). E só aqui pra Luxemburgo não prestar ?! Em que mundo você vive ? Seja franco, Fábio, é assim que você ganhou o respeito de todos. Luxemburgo não tem mais prestígio algum no cenário nacional, não faz um bom trabalho a 10 anos e é criticado por torcedor de qualquer time que você conversar, só olhe na rejeição que ele tem em todas as torcidas de times que especulam contratá-lo, o Corinthians já o descartou justamente por isso (deve contratar Rueda).
      Porque ele teve sucesso no passado, será bom eternamente?! Você sabe que não.

      Curtir

      • Eu tbm n traria Luxemburgo, mas Carpegiani n era tecnico ha mais de 10 anos quando veio pra ca em 2009 e hj é tido como um dos melhores tecnicos que passou pelo clube. Carpegiani tinha sido campeao mundial em 81 e passou anos fora do futebol. Carpê tbm tem personalidade forte. Ou seja, nao eh pelo fato de ter ido mal nos ultimos times do sul e sudeste q imediatamente o cara n vai prestar aqui.

        Curtir

  15. Fabio, voce que esta mais por dentro do clube do que qualquer um de nos, sabe ao menos os treinadores que estão negociando ? Levir, Diniz, Ricardo Gomes, Enderson. Esses nomes me agradam.

    Curtir

  16. Prezados Debatedores,

    Concordo com Fábio.

    Silvan não é trouxa. Vai errar e vai acertar.

    Certamente, com o orçamento que dispõe para negociar, será capaz de armar um time mais competitivo do que conseguiria 80% dos diretores de futebol existentes no mercado.

    E a razão é simples. Ele conhece o elenco do Vitória e sua base.

    Tenho reservas em relação a Léo Moura.

    No entanto, não há como afirmar se uma contratação dessas será boa ou ruim.

    Vai ganhar quanto ? 50.000 ou 150.000 ?

    Mesmo cansado (e não há como negar), um jogador com essa qualidade no elenco poderá ser importante em determinados jogos (pela liderança/ equilíbrio/ experiência).

    Jackson/ Ramon Menezes/ Preto Casagrande/ Emerson/ Júnior Pipoca e outros fizeram esse papel com qualidade e bom custo/ benefício.

    Geovani (G10), Lúcio Flávio, Geraldo, Kleber Santana, Jorge Wagner vieram com o custo superior e não renderam a metade dos cinco primeiros.

    Portanto, Léo Moura seria uma contratação aceitável se não onerasse definitivamente os cofres do clube.

    Em relação a Luxemburgo, um excelente nomes mas não acredito que tenha perfil de treinador “caçador de talentos” (nossa necessidade atual).

    Gostaria de observar Marcelo Oliveira treinando o Vitória.

    Se não for possível, pessoalmente, prefiro Enderson/ Ricardo Gomes ou o próprio Argel.

    Curtir

  17. Pois é Fábio, estou vendo essa cornetagem desenfreada… Engraçado é que alguns desses criticavam a oligarquia no clube, mas hoje, nem bem assumiu a nova chapa (nem dois dias completos tem) e o que a gente vê é um monte de gente torcendo contra. Tá complicado.

    SRN

    Curtir

    • Do meu lado e não vejo como torcer contra. Torcer contra seria deixar errar para depois criticar.
      Eles falaram da possibilidade em contratar Léo Moura. Eles falaram! De tal modo, vejo as críticas dos torcedores ao nome do jogador com naturalidade e até bom acontecer.
      Palmeiras foi campeão e os torcedores não param de criticar. Eu acho que a crítica honesta é salutar.

      Sinval Vieira declarou uma coisa boa hoje: Marinho só sai se pagarem a grana… Parabéns! Tem que ser assim.

      Curtir

  18. Saiu no globoesporte.com possível interesse e negociação com Léo Moura e Luxemburgo. Léo Moura refugo e Luxemburgo ultrapassado acredito que não são boas opções para o Vitória.
    Marcelo Oliveira a meu ver seria um bom nome como técnico, se ainda estiver disponível.

    Curtir

    • Marcelo Oliveira e Levir Culpi são bons nomes, mas são caros. Eu tentaria Fernando Diniz ou daria uma chance a Wesley Carvalho, são treinadores jovens e que já demonstraram qualidade em seus trabalhos.

      Curtir

    • Na matéria do GE, eles são bem mais cuidadosos, dá para perceber que eles apenas repercutiram o burburinho da boataria daqui e o jornalista responsável pelo texto falou em suposição e em nenhum momento cravou que tava vindo, diferente de alguns veículos “made in bahia”.

      Curtir

  19. Sei de todos os méritos de Sinval Vieira no passado, bem como sei do seu potencial para o presente. Contudo, o meu receio é com declarações dele mesmo e não de comentários em rádios.

    Foi ele que comentou na segunda que as revelações da série B já foram contratadas e na série A todos já têm seu contrato com os times.
    Sabemos que não é bem assim e que tal discurso é sempre o mesmo dos dirigentes, mudando apenas os nomes.
    Sinval Vieira comentarista, com razão, era o primeiro que criticava tal discurso.
    Só acho que não podemos aguardar Inês morrer para falar algo. Afinal, a chapa tinha a acunha de “Vitória do Torcedor” e deve democratizar o discurso.

    Curtir

  20. Espero que você esteja certo, Fábio. Tomara que seja formada uma boa equipe desde o primeiro semestre por Sinval. O temor veio de declarações de Jorginho Sampaio e, salvo engano, do próprio Sinval que chegaram a informar que o clube negociava com Léo Moura, jogador que não tem mais fôlego pra jogar na lateral e não mostrou muita coisa como meia.

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s