FECHAM-SE AS CORTINAS | Blog em Férias

cortinas

Passada a ansiedade das eleições do Rubro-Negro, da Vitória da chapa por mim apoiada, das primeiras sacanagens com as boatarias explícitas dadas como fatos consumados, as tentativas dos haters e anti de plantão em querer desmerecer nossa nova diretoria e desmentir a palavra oficial de Sinval Vieira sobre o bom zagueiro Fred, quando estes mesmos “veículos” não colocaram a palavra do empresário do jogador Léo Moura, boato criado por eles mesmos. Chegou a hora de dar um descanso ao corpo e a mente e curtir as festas de fim de ano.

Como não gosto de ficar inventando notícia para gerar acessos em meu blog e muito menos sou Diretor de Futebol ou próximo de quem decide por este departamento para ficar conjecturando quem vem ou quem sai. Também não vou ficar aqui conjecturando e nem enchendo os telefones das novas lideranças do clube com pergunta se jogador tal vem ou não. Por isso, como eu não gosto desta época de especulações e polêmicas bobas, estou tirando férias do blog. Possível data de retorno será a partir do dia 09 de janeiro, quando os jogadores se reapresentam. Só postarei alguma coisa aqui antes desta data se for uma contratação bombástica ou algo muito, mais muito relevante! Mas, se serve de consolo, estarei neste período mais ativo no meu twitter (@casarubronegra). Em que, na medida do possível, estarei comentando o mercado da bola e coisas do Vitória, que eu fique sabendo. CLARO, não vou ficar especulando. Odeio isso!

papel-arroz-natalino-papel-arroz-personalizado

FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO A TODOS!

Siga-me no Twitter @casarubronegra

Anúncios

86 respostas em “FECHAM-SE AS CORTINAS | Blog em Férias

  1. Eu também penso do mesmo jeito. Chega dessa novela! Se querem levar o Marinho, que paguem a multa integral! Alguém disse aqui que o Flamídia está com orçamento gordo, finanças equilibradas, etc – então que ele banque! Somente assim a torcida aceitará.
    SRN

  2. Se o empresário quer que Marinho saia por valor menor que a multa, que ele dê os 20% dele ao Vitória. Assim, o flamengo paga menos e o Vitória recebe a mesma coisa.
    Só assim! Uma vez que o Vitória não pode abrir mão de nenhum centavo da parte dele da multa.

  3. Tô com o saco cheio com essa novela de Marinho. O Sinval tem que fazer parar essas especulações vindo a público e dizer logo para o empresario dele: Não tem acordo, paga a multa leva, não paga fica como é o desejo da maioria dos torcedores do clube.

    • Eu ouvi uma entrevista de Sinval na rádio globo RJ e ele afirmou categoricamente que Marinho só sairá com o pagamento integral da multa mas parece que o empresário pensa que vai ditar o comportamento do Vitória ; continuo apoiando 100% a nova direção!

  4. Empresário influencia muito na atitude do jogador, e já estou preocupado com a permanência de Marinho, digo com a permanência e não com a saída.

    O empresário dele já deve ter enchido ele de coisas, sobre vitrine e tal, e agora já deu entrevista dizendo que se ele permanecer no Brasil a preferência é do flamidia, um erro essa declaração, pois ele tem contrato com o Vitória que acreditou nele e comprou seus direitos.

    Minha preocupação com sua permanência agora é se ele vai jogar como jogou esse ano, ou se desmotivar pela não transferência para a urubuzada. Se for pra isso acontecer prefiro que ele saia e vá viver o sonho dele no flamidia.

    SRNS

    • Calma Roberto. Empresario quer a ponta dele, para ele, o interessante é Marinho sair pra ele ganhar a porcentagem de comissão. O Flamengo nao tem a grana para pagar a integralidade e Sinval ja falou que vai dificultar ao maximo a saida de M7, alem disso, ele vai ter uma conversa com o jogador para ele nao ficar deslumbrado com este oba oba da imprensa do sul e sudeste.

      • Fábio….

        Duas coisas….:

        1) De onde vc tirou que o Flamengo não tem grana? O Flamengo hoje é financeiramente um dos melhores clubes do Brasil.. os caras arrumaram a casa….

        2) Então Marinho vai ficar por que “Papai Sinval” vai ensinar ao “menino” a não se deslumbrar??

        TENTA SANTA PACIÊNCIA…

        A questão aí é outra… é propor um aumento de contrato, uma participação no passe (comprar o resto do Cruzeiro e dar uma parte pro Jogador)… AUMENTAR A MULTA e vender pra o exterior…

      • Se o flamengo tivesse esta grana toda ja tinha feito o deposito, eles querem mandar porcarias e rebaixar o valor da multa. Respeite meu ponto de vista sem ironias. Sinval é um homem serio e sabe sim como dar a real aos caras q se deslumbram rapido. Marinho nao sera o primeiro a ter este tipo de conversa com Sinval, outros jogadores q tiveram uma fase de “viagem” ja foi sacado do time e colocado nos eixos por Sinval. Vc ta por fora!

      • É questão de honra não vender por valor muito abaixo da multa rescisória ; está em jogo a credibilidade da nova diretoria que eu apoio e torço para o sucesso.

      • Tomara que Sinval consiga Fábio, pois a pior coisa é jogador desmotivado e caro. E mesmo ele dizendo que se ficasse aqui estaria feliz da mesma forma, percebi em suas últimas entrevistas um tom que o contradiz.

        O problema aí é o empresário dele, você está certo, deve estar enchendo a cabeça do cara de coisas, inclusive a conversa dele se assemelha com a de Marinho. Marinho Falou na entrevista via Skype ao Sportv sobre sua idade e fazer pé de meia e seu empresário agora usa o mesmo discurso.

        Quanto ao que Bruno falou sobre aumentar salário mais participações em passe eu discordo, pois ele já tem um contrato com o Leão inclusive com seu salário aumentado. Além do mais não creio que o flamerda vá pagar essa fortuna de salário para ele, para mim essa especulação toda é somente para tirar mais dinheiro do Vitória e isso pode causar instabilidade no grupo, essa supervalorização me preocupa. Ele é um bom jogador e ajudou muito o time mais temos que ter cautela nesse momento para não pôr os pés pelas mãos.

        SRNS

      • Isso mesmo Jorge, aliás tem que ser o valor integral se quiser levar, e digo mais: A nova diretoria tem que trabalhar com o pensamento de valorização do clube no que tange aos atletas, quem jogar no ECV, da base ou não, tem que vestir a camisa e respeitar o clube e sua torcida dentro e fora de campo, se cuidando e sempre lutando pelos melhores resultados pois recebem para isso, o resto é conversa fiada.

        Já disse aqui uma vez ou mais que não faço questão de ninguém beijando escudo e sim de resultado, pois eu sei que no fim das contas o que importa é o dinheiro.

        SRNS

      • Bote ai agora as dividas e os parcelamentos mensais das dividas trabalhistas, por obsequio. Eles so trouxeram Diego pq alguns patrocinadores ajudaram.

      • Fábio… vc é uma pessoa de comunicação…

        O FLAMENTO TEVE UM SUPERVIT EM 2015 DE 115 MILHOES

        O Itau fez um estudo sobre o Futebol Brasileiro e citou o Flamengo como a melhor Gestão Financeira…

        O PROFUT equacionou as dívidas… enfim… não me parece que vc esteja disposto a considerar a hipótese… entao… deixa pra lá… o Flamengo “”não tem essas granas todas…

      • Pelo contrário… leia acima e verás que eu proporia o seguinte:
        1) Compraria os 30% do Cruzeiro (1.5 mil euros)
        2) Cederia 10% ao Atleta
        3) Aumentaria o tempo de contrato e multa

        Nesse cenário, o Vitória poderia ser dono de 70% do passe dele (ele próprio teria 30% pois hoje já tem 20%)… Comisso ele continuaria motivado a estar bem..

        Marinho será convocado pra Seleção em Janeiro (amistoso só com jogadores do Brasil)…

        Vendo Marinho no meio do ano por muito mais que cinco milhões de Euros.. ou 17 milhões de reais.

        Só pra se ter uma idéia… a multa de Rictheli do Sport está em 40 milhões de reais…

        Sou contra vender pra o Brasil….e acho que poderíamos lucrar muito… além de excelente jogador, Marinho é carismático… ganhou o torcedor do Vitória e do resto do Brasil… está na mídia…

        AGORA… Você precisa se atualizar… dizer que o Flamengo está sem dinheiro…

    • Que o Flamengo tem dinheiro, eu também acho que tem, mas eles não querem gastar para comprar Marinho. Querem comprar por um valor abaixo da multa e tentando enviar jogadores em troca. Isso a torcida não aceita. Se for paga a multa rescisória e Marinho não ficar, a torcida não tem motivos para criticar a atual diretoria, mas se por acaso ele sair sem o pagamento integral da multa, aí sim a nova diretoria começaria com total descrédito com a torcida. Mas não acredito que a nova diretoria libere Marinho sem o pagamento integral da multa rescisória.
      Feliz Ano Novo a todos.

  5. Fazer um destaque a reunião do conselho deliberativo que ocorreu ontem. Parabenizar a iniciativa de transmitir pela TV Vitória no YouTube. As discussões foram boas, principalmente a parte do orçamento. Todos apresentaram muitos questionamentos, o que é fantástico. Estou extremamente feliz com o horizonte de mudanças democráticas que estão por vir no clube. Com fé em Deus, em Março já teremos o estatuto novo.

  6. Rapaz, esse lateral esquerdo do inter que o Vitória vai trazer e horrível não estou cornetando pois torço por sinval, mais quem acompanha futebol sabe o que eu tô falando.
    Fábio algo sobre Fred? Ali sim e um grande reforço.
    Infelizmente a diretoria não vai conseguir segurar marinho os chineses tem muita grana, só um milagre para ele ficar.

  7. Para mim, Marinho tem grandes chances de ser convocado para o jogo entre Brasil x Colômbia que acontecerá em Janeiro. Ouvi que serão convocados só jogadores que jogam no Brasil.
    Sinval, faz outro contrato com Marinho e aumenta a multa. Temos uma jóia nas mãos!

  8. Uma conta muito simples:

    Desconsiderando a boa receita da TV que o Vitória recebe anualmente, o montante por assinar o contrato com a TV (que ainda está no caixa do clube), bem como outras receitas. Considerando somente a venda de Marinho para a China, conforme o próprio empresário dele falou, o Vitória receberia aproximadamente 9 milhões. Assim sendo, apenas com esse valor o Clube teria 750 mil por mês que poderia contratar uns 5 jogadores com salários de 150 mil ou uns 3 com salários de uns 250 mil.
    Seria um extra que somado aos:
    – 30 milhões (sinal por assinar com a TV que está em caixa ainda);
    – 35 milhões da receita anual da TV aberta;
    – 12 milhões da TV fechada;
    – valores da publicidade da camisa (só o principal patrocínio são 6 milhões);
    – valor da empresa de material esportivo (entre 2 e 3 milhões);
    – receita da bilheteria;
    – receita com sócio torcedor;
    – etc.
    Não tenho dúvidas que daria para montar um time TOP.
    Não sem motivo que tivemos 4 chapas concorrendo para dirigir o Clube. As tetas da leoa estão cheias de leite ($$$$).

    Eu não venderia Marinho. Todavia, o valor dado pelo clube Chinês é o da multa e, desta forma, não tem escolha para o Vitória. Só o jogador poderia recusar.

    • 1- A grana da multa (16 mil) é integralmente do clube;
      2 – Nessa sua conta não está incluída outras despesas que o clube tem além do departamento de futebol profissional – manutenção e outras – para se manter ; e
      Mas reconheço que daria para fazer mais um pouco é melhor se seus dados estiverem corretos.

    • Ubaldo, com todo respeito, eu acho muito estranho essa sua rejeição a Marinho. Desde que ele passou a jogar pelo Leão sempre li comentários negativos seus aqui na casa em relação a ele.

      O cara joga bem, tanto é que conseguiu se destacar em um elenco tosco como foi o desse ano, talvez não agrade a todos mas foi decisivo e isso é fato!

      SRNS

  9. Eu tô gostando da postura da diretoria do Vitória.
    Pode ter cometido aquele erro grotesco, mas tá se empenhando pra não trazer refugo.
    Até agora, os reforços foram bons. Trouxe o Salino (evoluiu muito na Europa), Gabriel Xavier (muito bom reforço), tá negociando com um monte de jogador de peso e não tá barganhando Marinho por qualquer carniça.

    Espero não queimar minha língua.

  10. Marquinhos não nem Paulinho dois jogadores ruins. Oswaldo se baixar o salário é uma boa, mas ainda falta um lateral esquerdo um meia armador e mais um trio de ataque para poder brigar com os que ja estão no time.

      • Corrigindo *Pedroso é o lateral esquerdo, Gabriel Xavier o meia, mas a diretoria busca outro nome pro meio, Xavier surgiu como uma boa oportunidade, bom jogador, mas parece que a direção busca algo de maior peso pra agradar a torcida e com mais experiência… e pro ataque Paulinho já tá bem encaminhado, e ele busca mas outros dois nomes, já que Osvaldo pediu muito e Rodrigão é outra opção sendo negociada…

    • Os dois já estão superados. Osvaldo jogou bem pela última vez em 2012 e Paulinho teve um brilhareco no Flamengo de Jayme.

  11. Olha aí, César Simões. Veja a matéria abaixo, por favor. Perceba que Arouca e Marquinhos Gabriel não passaram de especulação até o momento. Não quer dizer que não desembarquem em Itinga, mas por enquanto é só especulação da imprensa ridícula da Bahia. Portanto, não tem fundamento se estressar com isso. Veja você mesmo:

    http://www.bahianoticias.com.br/esportes/bahia/16910-santana-admite-interesse-em-atletas-do-palmeiras-e-nega-arouca-e-marquinhos-gabriel.html

    • Rsrsrsrs Oscar, eu, você, Fábio e outros aqui, desejamos e queremos ver nosso Vitória sempre lutando na parte de cima da tabela, só desejo que essa nova diretoria não fique na mesmice de sempre, desculpa se fui grosseiro, não é o meu perfil, torço sempre por um Vitória sempre forte, abraços e fica com Deus, e que o Bahia se f….

      • Tranquilo, man! Você não foi grosseiro, nem nós fomos. Ao meu ver, agimos com franqueza. Só que nem sempre conseguimos ser francos, diretos, sem melindrar as pessoas, que se magoam facilmente. Também gosto de polidez e educação. Não gosto de tratar os outros de maneira rude. Mas é como você disse: todos queremos o bem do Leão da Barra. Abraço!

  12. Fabio, voce sabe informar se a nova diretoria tem planos para implantar o voto pela internet?
    Essa seria uma maneira inteligente de motivar a associação de torcedores que não residam em Salvador!

  13. Eu também sou contra o retorno de Escudero, mas é um dos últimos jogadores que passaram por aqui em que assumiu a responsabilidade em campo e fez o Vitória ter grandes resultados em algumas competições, se tornou ídolo pelo que produziu em campo, então criticar Escudero eu acho desrespeitoso, ele não é superestimado, não sei das suas condições hoje, mas a imagem que temos dele é de um jogador decisivo e com muita qualidade não faz parte dos planos dá nova direção, ótimo beleza, seja feliz no Vasco, mas a direção tem que trabalhar mais forte em cima de nomes melhores que ele, porque Marquinhos? Pineda? Deixa o torcedor chateado e saber que velhas manias ainda tomam conta do Barradão.

      • Marquinhos foi muito bem no Vitória em 2008, 2011 e no Brasileiro de 2013, além de ter tido um desempenho razoável pra bom em 2012 e 2014, ou seja, em 5 anos de profissional do Vitória o desempenho dele, no geral, foi de bom pra muito bom. Tivemos Alípio, Vander e Ramalho em 2016, Marquinhos é muito melhor que todos eles. Além disso ele ajudou o Cruzeiro a conquistar o Brasileiro de 2014. Eu traria Paulinho ou Marquinhos para jogar de extremo esquerdo, não vejo muitas opções melhores no mercado brasileiro.

      • Affff chega de bumerangues. O fato de ser melhor q fulano ou beltrano nao deve ser o norteador para trazer este cara. Ja esqueceram de Leandro Domingues e Victor Ramos ne? Estes caras, em cada retorno, voltaram menos motivados. Chega de Marquinhos. Porra eu me irrito com isso. É pensar pequeno e limitar a um quadradinho. Tanto jogador surgindo ai…vamos ficar eternamente achando q os anos dourados vao voltar? Vao escutar Lulu Santos…

      • Maikon Leite, Marlone,Valdivia do Inter, Wescley do Ceará, Fernandinho do Flamengo, Everton do Gremio. Jogador é o que nao falta.

      • Fábio, me perdoe, mas Marinho realmente foi decisivo e nos salvou de um rebaixamento num campeonato fraco na parte de baixo dá tabela, Marinho nesse ritmo tende a ser o maior novo ídolo do clube, mas Escudero quando esteve aqui elevou a qualidade do time a um patamar mais acima, você acha que Escudero de 2013 por exemplo aqui esse ano, teríamos tanta dificuldade de criação? Teríamos que depender somente do Marinho? Lembrando que eu também sou contra a vinda dele pra 2017, o mercado é enorme em toda América do sul e até no México.. chega dos mesmos nomes, ouvir falar de Marquinhos irrita.

      • Se o Vitória tiver condições de retirar Marlone, Valdívia, Everton e Fernandinho de suas respectivas equipes eu concordo plenamente com você. O que eu falei foi dentro da realidade de um clube que contacta pra contratar Alan Costa, L. Salino e Pineda.

      • Nao podemos falar de quem ainda nao conhecemos. Ou vc ja assistiu mais de 10 jogos destes caras ai? E outra alem destes nomes de pontas esquerdas ainda tem uk argentino q lembrei aqui Ignacio Scocco, ex Inter. Tem outros…basta pesquisar e sair do quadradinho dos ex jogadores nossos e do rival. Temos que ampliar horizontes, pesquisar, buscar. Muito comodo ficar no loop eterno dos mesmos jogadores.

      • Espero que o clube tenha pessoas capacitadas para garimpar bons atletas de baixo custo ou ousadia pra investir em bons jogadores de um custo mais elevado. A questão é trazer os melhores dentro da realidade financeira do ECV.

      • Eu listei no post passado esses jogadores e disse que 3 ou 4 deles elevaria a outro patamar a qualidade do time. Eu apoiei todas as especulações e contratação feitas, exceto Pineda e Marquinhos, pela inatividade, pelo alto nível… Falar mal de Salino, é não manjar de bola, o cara além de ser bom, trás uma experiência enorme de futebol europeu.
        Mario Bollati -ARG – Meia
        Scocco – ARG – Meia
        Romangnoli – ARG – Meia
        Gaston Fernandez – ARG – Meia
        Daniel Montenegro – ARG – Meia
        Bruno Cesar – BRA – Meia
        Juan Vargas – PER – Atacante
        Marcelo Hermes – BRA – Lateral
        Johan Arango – COL – Meia
        Thiago Neves – BRA – Meia
        Valdivia – CHI – Meia
        Cleiton Xavier – BRA – Meia
        Datolo – ARG – Meia
        Farfán – PER – Atacante
        E sem demagogia, a depender dos valores, Juninho, que tá no bahia, ótimo jogador, tentaria sim!

      • Sinval tem interesse em trazer Marquinhos, Fábio. Segundo reportagem (do GE.com) o Inter ofereceu e o único empecilho é o alto salário.

        SRNS

  14. Enquanto Sinval Vieira alega dificuldades para achar jogadores qualificados, o Bahia negociando com Marquinhos Gabriel e Arouca, estou achando que o filhinho de Agenor Gordilho Filho(conforme ele mesmo falou), vai continuar indo para o Barradão e sair triste com o Vitória.

    • Quem é Marquinhos Gabriel na fila do pão? Arouca ja está em declinio tecnico! Isso que é, com todo respeito, cornetar a toa por causa de especulaçao de rival que nao fechou e se fechar estes jogadores sao decisivos aonde? So pq estavam no corinthians e palmeiras???

    • Desculpa a franqueza, mas é simples: basta virar a folha. Sinceramente, eu não gosto de ficar olhando e achando que o gramado do vizinho é mais verde. Quem quiser torcer pela Sardinha, é só deixar de acompanhar o Leão. Simples assim. Agora ficar, a toda contratação do lado de lá, comparando com as nossas e achando que somos o pior time do mundo é que não dá. Quem é melhor: Marquinhos Gabriel ou Gabriel Xavier? Que zagueiro do Itinga é melhor que Fred? Que atacante do Itinga é melhor que Marinho? Não é para comparar? Arouca é melhor que William Farias? Não acho.

      • É a minha opinião, votei nessa chapa esperando realmente uma mudança, eles prometeram isso, e vou cobrar sempre que achar que estão fazendo o inverso, seja aqui ou em qualquer espaço reservado a opiniões públicas, o que vejo é a mesmice de sempre, prefiro cornetar como vocês estão falando, do que encobrir o sol com a peneira, pela fatídica lista de possíveis jogadores em negociação, que infantilmente foi descoberta, já se mostra o nível de contratações que teremos, ou vocês acham elas melhores do que os contratados das gestões anteriores? E quanto a Oscar, quem é você para a qualquer opinião contraria a sua, de um torcedor RUBRO NEGRO igual a você, indagar que ele mude para o lado rival, opinião é opinião, tem que aceitar, pois com essa mentalidade taquinha e minúscula desses gestores, só consigo
        ver o Vitória ganhando o baianinho, e me preocupa muito ver o rival pelo menos tentando trazer coisas melhores, não é porquê votei na CHAPA DO TORCEDOR, que vou achar que tudo que fazem ou farão, será o melhor para o time que torço E.C.VITÓRIA, sou torcedor igual a vocês, respeito é bom para todos os lados.

      • Velho, você está cornetando o ECV com ESPECULAÇÕES DO RIVAL e de jogadores normais. SANTA PACIÊNCIA! E ainda se chateia com a minha resposta e a de Oscar. DIFICIL! M. Gabriel e Arouca são duas porcarias. Ambos revezam entre titular e banco. Arouca quase não jogou este ano. Que ele vá para o raio que o parta. Tá lembrando quando o jahia trouxe Ricardinho e Carlos Alberto, que só tinham nome e não fizeram bulhufas no rival.

      • César Simões, eu respeito seu ponto de vista, mas a maneira como colocou a questão no início, inclusive falando que o filho de Agenor Gordilho Filho iria “continuar indo ao Barradão e saindo triste”, foi muito sem noção. Deu a entender que a vinda desses dois jogadores ao Itinga o fará um Real Madrid frente a nós. As nossas contratações ainda nem foram todas oficializadas, muito menos a dos Sardinhas. Quem se importa se Arouca e Marquinhos Gabriel vão jogar no Itinga? Eu não dou a mínima para isso. Fábio lembrou aí de Ricardinho e Carlos Alberto. Ainda tiveram outros que eles comemoraram muito e depois foram fiascos, como o próprio Hernane, que desaprendeu a brocar, Pittoni, que veio com status de jogador da Seleção do Paraguai, Rosales, Morais, Jobson, Cajá, que nada fez no time deles, etc., etc., etc. Você é rubro-negro e eu e Fábio também somos. Eu procuro focar no meu time e esquecer o que acontece em Itinga. Eles que façam o que quiserem por lá. Nada daquele time asqueroso me diz respeito.

      • Fábio, convenhamos, ele jogou muito aqui em 2013 e na segunda metade de 2015.

      • Estamos a uma semana de 2017. E espero que este tema não ganhe uma proporção maior do que merece. Ele não vem, acertou com o Vasco e fim de papo. Não estamos falando de Messi, nem de CR7, nem de Griezmman e sim de Escudero, um jogador simplório que nunca se firmou em canto nenhum, a não ser no Vitória.

      • Sem falar no tempo que ficou inativo por contusões quando passou pelo Vitória!

  15. Leandro Salino e Argel rumo a mediocridade o sofrimento vai continuar pobre de nós torcedor desse bando de incompetente pode deixar gravado ai .
    A todos um feliz Natal.

  16. Feliz natal pra Fábio e para todos que acessam a Casa Rubro Negra! Que a graça e a paz de Jesus Cristo seja sobre a vida de cada um!

Deixe a sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s