VITÓRIA se reapresenta nesta segunda-feira com novidades

Fred chegou hoje e assinou contrato de empréstimo até dezembro.

Zagueiro Fred chegou hoje e assinou contrato de empréstimo até dezembro.

O elenco rubro-negro se reapresentou na tarde desta segunda-feira (09/01) no Complexo do Barradão. A equipe que terminou o último Brasileirão na 16ª posição foi completamente reformulada, cerca de 10 novos atletas estão chegando para as competições de 2017. Do elenco da temporada passada apenas os meninos oriundos das divisões da base, mais Fernando Miguel (goleiro), Norberto (lateral direito), Kanu (zaga), William Farias (volante), Cardenas (meia) e Kieza (ataque) ficaram. O ídolo Marinho ainda não teve o pagamento da multa confirmado pela diretoria, por isso deveria se apresentar hoje, mas tudo caminha para o desfeixo do camisa 7 ser mesmo o futebol da China.

Jesús Dátolo é o novo camisa 10 do Leão.

Jesús Dátolo é o novo camisa 10 do Leão.

Novos contratados – Oficialmente o Vitória já anunciou o lateral direito Salino, os zagueiros Fred e Alan Costa, o lateral esquerdo Geferso, o volante Uilliam Correia, o meia Dátolo e o atacante chileno Jean Piñeda. Entretanto, a diretoria pode oficializar a qualquer momento a vinda dos meias Leonardo Pisculichi, Cleiton Xavier e Gabriel Xavier. Há ainda o nome de um centroavante que Sinval Vieira está guardando a sete chaves e que promete ser uma grande surpresa ao torcedor leonino.

A partir desta semana os jogadores irão começar a fazer todas as atividades do Departamento Físico, exames médicos e iniciarão, posteriormente as atividades com bola visando a estreia na temporada, próximo dia 25 contra o Sergipe pela Copa do Nordeste 2017. O objetivo da temporada é voltar a vencer esta competição, buscar o bicampeonato estadual, chegar o mais longe possível na Copa do Brasil e fazer um Campeonato Brasileiro de forma digna, ou seja, não passar por aperto e se possível almejar terminar a competição no G8, no mínimo e, claro, sonhar com o G6 em diante. Por que não?

RELAÇÃO DOS ATLETAS QUE SE REAPRESENTAM

GOLEIROS: Fernando Miguel, Ronaldo e Wallace

LATERAL-DIREITO: Leandro Salino e Norberto

ZAGUEIRO: Bruno, Kanu, Ramon e Vinícius

LATERAL-ESQUERDO: Euller

VOLANTE: José Welison, Marcelo, Uillian Correia e Willlian Farias

MEIO-CAMPO: Dátolo, Nickson e Cárdenas

ATACANTES: David e Kieza

Anúncios

40 respostas em “VITÓRIA se reapresenta nesta segunda-feira com novidades

  1. Acho Fred e Cleiton xavier boas contratações, Salino e Pisculichi vou esperar pra ver, além do atacante chileno, que não me recordo muito. Penso que não devemos tirar conclusões precipitadas caso os primeiros jogos não sejam tão bons, ou se os resultados não vierem. Se esse elenco fizer um grande campeonato brasileiro, disputando pra libertadores, pouco importará pra mim o baiano e a copa do nordeste. Eu penso em coisas maiores. e Se o elenco tiver tempo pra se entrosar, com a torcida tendo paciência e não se desesperando por perda de baiano, e entrando na onda de radialistas do tipo: “fora fulano, fora ciclano”, acredito que esse time terá muito mais êxito do que nosso péssimo brasileiro do ano passádo.

    • Leandro, afirmo, sem medo de errar que, de todos os meias contratados, Pisculichi é um dos melhores, senão o melhor. Vi grandes atuações dele pelo campeonato argentino, Copa Sulamericana e Libertadores. Excelente cobrador de faltas e escanteios. Dribla fácil e tem um chute certeiro com a perna canhota. Quando entrosar e estiver 100% em forma, provavelmente será titular. A torcida do River não queria que ele partisse. Deixou saudades por lá.

      Pineda só vi lances pelo Youtube e gostei do poder de conclusão das jogadas. Finaliza bem com os dois pés. Excelente no cabeceio. Jogador forte, com boas arrancadas e precisão nos arremates.

      Se Rodrigão e Lucca vierem mesmo, além de mais um zagueiro top e mais dois laterais, pode encomendar as faixas de Bicampeão Baiano e Hexa do Nordestão, no mínimo.

  2. A diretoria contratou acima das minhas expectativas!!!!!!Torcendo muito p que esse grupo funcione em campo, a famosa “liga”.
    Qto ao Yan ouvi falar que a opção de compra é de 40% p o Palmeiras e os direitos federativos continuam sendo nossos.Sendo assim mesmo,ótimo negócio.
    A respeito de ídolo,o último q tive, foi Viáfara e fiquei muito contente de ouvir Sinval Vieira falar q ele pode vir a trabalhar como treinador de goleiro..Apesar de eu idolatrar mesmo o esporte clube Vitória,esse tem minha admiração.

  3. Pessoalmente, acho que o empréstimo de Yan é positiva.

    Poderíamos citar 10 (dez) nomes de atletas de relativo sucesso no sub 20 que não se confirmaram.

    Vai dar chance a Yan/ Nickson/ David de uma vez ?

    Aí, qdo. o cara erra um passe, é massacrado pela torcida e se sente injustiçado.

    No Palmeiras, será cobrado e achará normal eventual cobrança na volta.

    E se for destaque, será vendido (espero que por uma qtia. razoável).

    Acreditar que a multa estipulada é de 1 milhão é chamar toda diretoria de idiota.

  4. Fabio, o Cruzeiro dispensou Willians e Mena. Acho que o Vitória podia ver a situação de Mena (lateral esquerdo) se o salário não for alto seria uma boa contratação.

  5. Cara, confirmando mais dois atacantes bons, no papel, é um timaço como a muito tempo n vemos por aqui!
    Quero ver quem vai ganhar essa briga pela titularidade no meio campo!
    A principio pra mim seriam: os 2 William, Dátolo e Pisculichi.
    Será que ficarão os 2 Xavier no banco?
    Estou ansioso pra vê como esse time vai encaixar!
    E no ataque? Kieza, Pineda e pelo que parece mais 2 bons atacantes (lucca e ridrigao especulados) brigando por 2 vagas.
    Tudo isso no 4 4 2 clássico porque com tanta opção de qualidade no meio acho que acaba aquele 4 3 3 do ano passado.
    SRN

    • Bruno, mesmo que não venha, estamos brigando pelo jogador!
      Isso é mudança de postura!!!!!! Excelente!
      Tomara que dê certo!

  6. Acabamos de ser eliminados da Copinha pelo Red Bull. Um futebol horroroso, espaçado e desorganizado. O famoso bando em campo. É preciso uma reformulação geral na base do ECV. Isso não é discurso clichê de pós derrota não. É a grande realidade. Não revelamos jogadores destacados a um bom tempo. Qual foi o último menino da base que teve protagonismo no profissional? É o resultado de uma década de negligência dos administradores do clube. A direção atual tem o dever de revitalizar a fábrica de craques, que anda esquecendo dos craques.

    • Verdade. Cadê o protagonismo de Yan e Eron que tanto falam? Não fazem gols, não carregam o time nas costas, não decidem jogos. E ainda tem torcedor que abre a corneta pelo empréstimo de Yan ao Palmeiras.

      • O grande problema foi a falta de coletividade. Jogando no conhecido Bumba-meu-boi. Aí pra esses poucos que tem algum potencial é difícil se destacar. Junte com o resto sem qualidade. Taí o resultado.

      • Este treinador o Hamilton Mendes, tem que vazar. Desde que assumiu os times da base, que desfigurou totalmente a forma de jogar da equipe, vive exclusivamente de contra ataques, e o futebol é horripilante.

        Há algum tempo venho opinando sobre o modo de o VItória jogar, quero dizer, penar, nas mãos deste cidadão. Tudo que ele comandou e disputou, a equipe perdeu.

        Espero que Sinval, que já definiu a partir de março nova filosofia para a base, traga outro treinador, porque este já deu. Tchau!

      • Essa é mais uma herança maldita de Alex e seus Blue Caps, e mais uma prova de que administrar olhando apenas o balancete é o caminho mais curto para podar o crescimento do Vitória!

    • Acompanhei o jogo do Sport contra o Palmeiras, e o time pernambucano jogou muita bola. Um time com toque de bola organizado, sem medo de jogar.
      O Vitória vai aos poucos sepultando a criação de novos talentos

  7. Prefiro acreditar na posição da direção, precisamos de um time forte e competitivo, não lembro quando o ECV começou assim, estou muuto confiante e satisfeito com a postura de Ivã e Sinval. Avante Vitória

    • Pois é. Precisamos de um time profissional forte urgente para buscar titulos nacionais. Yan ate eh o momento é só uma promessa que pode, ou nao, vingar. Falam tanto que nossa base ta com uma safra ruim, mas quando emprestamos alguem, a torcida cai de pau tambem. Dificil!

  8. Queria ver yan com mais chances no time principal. Com ele já são 3 ou 4 promessas que vão para outros time sem nem ter sequencia aqui.

    1º – Os dois (ou um não sei) que foram para o SP na negociação de Kieza (em definitivo)
    2º – Nicksson vai para o Cruzeiro na negociação por Gabriel Xavier (por empréstimo)
    3º – Yan vai para o palmeiras na negociação por Cleiton Xavier (por empréstimo)

    Seria bom testar esses caras como reserva, e dar chance a eles aos poucos aproveitar o baiano e o nordeste para revezar com os outros.

    • Quem acompanha bastidor sabe…. Precisa tirar Yan de salvador … Sob pena de perder esse menino … A diretoria está certa ! Aliás, gosto a ideia de emprestar jogadores novos para ganhar maturidade

    • Os meninos tem que sair mesmo! O Vitória não tá conseguindo dar sequencia e visibilidade pra essa galera. Os dois que foram pra o São Paulo, se vingarem por lá, serão excelentes negócios pra o Vitória! E os outros tem que respirar novos ares, ganhar experiencia, conhecer novos profissionais!

      Acho muito positivo o que a diretoria tem feito com essa galera que se destaca na base. Muito melhor que lançar o moleque na fogueira e a torcida corneta queimarem os meninos.

      Algo positivo que a diretoria poderia fazer é colocar os moleques pra disputar competição de base fora, como Paulo Carneiro fazia. Naquela época sim, nossa base era respeitada e formava craques. Os meninos jogavam com as melhores bases do mundo! Talvez seja interessante retomar esse projeto…

  9. O clube acaba de receber crítica de um comentarista do programa Fox spot rádio, que eu concordo, por aceitar envolver troca de jogadores da base por atletas em final de carreira. Não sei se foram feitas com o base em definitivo, se foi é a primeira besteira dessa nova diretoria.

    • Concordo. Veja que a vinda de Cleiton é boa pro Vitória. Mas não vejo Yan no Palmeiras tendo oportunidades. Com um time mais qualificado como esse q está sendo armado, era um bom momento pra ir ensaiando a transição dele. Pelo menos é por empréstimo.

    • O problema é que o Vitória tem que estipular o passe. Que normalmente é em função do salário e de negociações com quem vai receber o jogador (pois o time que recebe o jogador tem direito ao percentual de “vitrine”), assim o Vitória não recebe um valor alto. De tal forma, se os jogadores da base se destacarem por lá o Vitória recebe, mas não muito (algo em torno de 1 ou 2 milhões para um jogador que pode valer 20 milhões).

      Vamos torcer para os jogadores que chegarem aqui como reforços façam uma boa temporada.

  10. Prezado Bruno,

    Eu sou a favor da melhor melhoria possível no Barradão e com o maior conforto para torcedores.

    Maior número de cadeiras, assentos, setorização, escadarias, rampas de acesso ….. .

    Fico feliz com as obras da via expressa que, sem dúvida, trará uma nova característica ao equipamento.

    No entanto, não sei se o investimento de 250 milhões é pouco não.

    Qto. o Vitória teve de receita com bilheteria e associados em 2014/ 2015 e 2016 ?

    Qto. teria em caso de modernização do Barradão ?

    Qto. teria de receita com publicidade e naming rights ?

    Espero que a definição pela manutenção do atual projeto ou sua revisão conte com a participação do conselho e, se possível, de associados com estudo de viabilidade econômica de cada “pré projeto”.

    • Robson, com todo respeito, vc está redondamente enganado … O Maracanã, fonte nova e outros estádios públicos foram fruto de altíssima corrupção e esquemas… O do Corinthians idem (vide delação da odebretch)

      Os demais estádios PRIVADOS estão sendo rentáveis … E úteis… Vide arena Palmeiras, Atlético Parana, Grêmio …

      Espero que a atual gestão na engavete o projeto … Que é BARATO (240 milhões de reais)…

      Só pra ter isso… O Coritiba está captando 500 milhões pro estádio novo dele../

      Convido vc q conhecer a via expressa pra tentar entender como isso vai ser determinante ao futuro do clube . Tá ficando fantástica … Vc nem percebe que está em canabrava

      • Breno, só que as arenas de Grêmio e Palmeiras não oficialmente são das construtoras até que o pagamento pela obra seja quitado.

      • Ok, Ubaldo ! Mas prejuizo não estão dando. Além disso os torcedores usufruem de muito mais conforto. Acredite, há muitos torcedores que procuram conforto, além de um bom time em campo. E falo de pessoas que podem pagar 600,00 ou R$ 1200,00 num programa de sócio.

  11. Sinval, e toda a nova diretoria, merecem parabéns. Quanto a esses dois nomes, Rodrigão e Lucca. Acho que o primeiro vale a tentativa, e o segundo seria uma ótima contratação. Vale a pena investir nesse jogador, mas acredito que nessas cifras (4 milhões) seja um pouco arriscado demais.

  12. Ótima contratação do Fred.

    Agora me parece que o Vitória retomou as tratativas com o Santos pra ter Rodrigão nesta segunda, já que Dorival Jr. tinha barrado a saída dele pois não tinha substituto pra R. Oliveira, mas agora com a contratação de Kayke eles podem liberá-lo.
    Não acho que Rodrigão seja o camisa 9 que vai parar o aeroporto, como Sinval havia prometido, pra mim esse nome deveria ser o retorno do Marcelo Moreno, mas sei que é caríssimo, pois possui vencimentos na casa dos R$ 1.000.000.

    Hoje a tarde Sinval falou de novo que Lucca ficou ainda mais difícil, o corinthians só aceita vendê-lo e o Vitória quer por empréstimo. Eu arriscaria comprá-lo e valorizá-lo como foi feito com Marinho, mas sei que isso não é uma tarefa fácil.

    Esse ano promete!!! #SRN

    • Pelo que li, postado por muitos no twitter a compra não foi concretizada porque o dinheiro da multa rescisória de Marinho ainda não foi depositado. Mas se for paga, tem tudo para acontecer a compra de Lucca.

      • Tomara que você esteja certo rei, porquê tá vindo muita notícia boa aí!

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s