Cleiton Xavier é apresentado e quer levantar todos os títulos possíveis de 2017

cleiton-xavier1

O meia Cleiton Xavier, 33 anos, enfim foi oficializado pela Nova Diretoria Rubro-Negra. O jogador tido como tímido, se afasta deste rótulo quando apresenta postura firme ao falar de seus objetivos com o manto leonino. Em sua apresentação nesta quarta-feira (11), Cleiton Xavier não titubeou ao falar de título com o novo clube. Segundo o meia, ele não está atrás de título e sim de TÍTULOS, no plural!.

“Conquistar título? Conquistar títulos… Quero ganhar todos possíveis. Começando já agora. O torcedor não tenha dúvida de que vamos entrar com tudo para conquistá-los. Estou disposto a fazer minha história aqui. Sou muito grato ao Palmeiras, mas, partir desse momento, é passado. Meu foco agora é o Vitória”, garante o meia, atual campeão brasileiro pelo Palmeiras em 2016.

cleiton-xavier-2Com uma carreira marcada por ser aquele meia cerebral, de bom toque de bola e de alto poder de assistências e lançamentos para os atacantes, Cleiton Xavier reforçou esta sua característica de jogo: “Minha principal função é essa, municiar o ataque. Não tenho dúvida de que temos jogadores capacitados, temos atacantes de qualidade. A gente conhece muito bem o Kieza, tem nome, sabe fazer essa função de artilheiro. Espero corresponder a essas expectativas”, explica Cleiton Xavier, impressionado com a infraestrutura do Complexo Barradão.

Para o Presidente do Clube, Ivã de Almeida, a chegada de Cleiton Xavier é mais um motivo para a torcida acreditar no projeto de um Vitória vencedor em 2017. “Existe uma expectativa muito grande por esse ano, de a gente passar por uma nova etapa, em que o clube volte a ser vencedor, estamos na mira de ser um clube campeão. Para isso, a gente precisa de grandes jogadores. Cleiton Xavier faz parte desse projeto, dessa nova realidade. Queria dizer, em nome da diretoria, que estamos de braços abertos e colocando a estrutura do clube à disposição dele, completa.

PS: As boas notícias não param por aí. É previsto que entre hoje e sexta-feira, os meias Gabriel Xavier e Leonardo Pisculichi sejam apresentados oficialmente pelo clube, aumentando o poderio do meio de campo da equipe, que buscará o bicampeonato estadual, o título nordestino, a Copa do Brasil e uma participação marcante na Série A.

Fonte: Site Oficial ECV (modificado)

Fotos: R. Santin

 

Anúncios

35 respostas em “Cleiton Xavier é apresentado e quer levantar todos os títulos possíveis de 2017

  1. Concordo que temos que buscar um atacante de lado. Mas acho que uma opção (que não é o pior dos cenários) seria buscar uma referência, como Rodrigão, e usar Kieza como esse atacante de lado. Afinal, o mesmo já teve bons momentos nessa posição, e não tem se dado bem como a referência do ataque, jogando de costas para o gol muitas vezes. Kieza precisa de um esquema que o favoreça, e nós precisamos que Kieza dê certo.

  2. Estava analisando que uma péssima diretoria eleita pode afundar um clube em pouco tempo.Estou me referindo ao Corinthians ;vejam algumas das suas últimas medidas:
    1- contrataram Jô ganhando mais de 500 mil por mês
    2- contrataram Paulo Roberto ( aquele mesmo que passou pelo jahia e era reserva no Sport)
    3- contrataram Kazin do Coritiba e o apresentaram como grande nome para a temporada
    4- Compraram o lateral Uendel por 5 milhões e venderam por 3,5 para o Inter.

  3. Tem Fernandinho que está no Flamengo, Luan e Clayton do CAM, acho muito difícil.

    Não iria atrás de Centurion ou Kelvin, principalmente o último.

    Se não der tem que se virar com um Paulinho ou buscar gente fora do país.

  4. para beirada de campo eu iria sugerir lins do figueira, uma pena que já acertou com a ponte

    rogério jogou muita bola pelo sport e se consolidou este ano

    rhayner saiu e tb fez boas partidas pelo campeonato brasileiro

  5. Parece que Dorival quer segurar Rodrigão. Pra mim seria uma ótima contratação. Há anos não temos um 9 de verdade. Último foi Neto Baiano

      • Concordo, Fábio. Mas Dinei nunca foi um 9 clássico. Centro avante mesmo. Me refiro a um 9 Centralizado, com faro de gol.

      • Dinei era um centroavante tipico. So pq ele tinha mais mobilidade e tecnica não faz ele ser falso nove. Ele nunca funcionaria como atacante de beirada.

  6. Parabéns, diretoria rubro negra. Contratações pontuais para o início de temporada, isso sim é comprometimento e respeito com nosso clube.

  7. Concordo com todos os que dizem que vindo mais um zagueiro, dois laterais, um 7 e um 9, todos de qualidade comprovada, iremos longe este ano. Ganhar o Nordestão já nos faz entrar nas oitavas de final da Copa do Brasil do ano que vem. Vai ser assim com o Santa este ano. Vejo Nordestão e Baiano como obrigação. Meu time para esse início de ano, sem os cinco reforços acima sugeridos, é:

    Fernando Miguel, Leandro Salino, Fred, Alan Costa (ou Ramon) e Euller (ou Gefferson); William Farias, Cleiton Xavier, Dátolo e Pisculichi; Pineda e Kieza.

    Vindo o 7, sendo Lucca, tiraria Pineda e escalaria Lucca. Vindo um lateral-esquerdo, sendo um Egídio da vida, tiraria Euller e escalaria Egídio. Vindo o 9, sendo Rodrigão, aí ficaria na dúvida entre escalar ele ou K9. O bom é isso. Por termos muitas opções, há várias maneiras de montar o time.

    Para os jogos no interior do estado, nos péssimos gramados, eu iria com um time mesclado de reservas e juniores, tipo: Caíque, Norberto (ou Álef), Kanu, Ramon (ou Léo Xavier) e Padilha (ou Gefferson); Uilliam Correia (ou José Wellison), Marcelo, Gabriel Xavier e Cárdenas; David e Eron (Rafaelson).

    Esse time acima tem condições de espancar a maior parte dos times do nosso interior.

    • Concordo em tudo, com exceção de colocar os reservas para jogar. Claro que pontualmente algum jogador pode não jogar.

  8. Essa diretoria nova chegou chegando! Parabéns pelas contratações… Se esses caras juntos jogarem metade da bola que se espera deles, o Vitória vai fazer um GRANDE ano! Sem contar que essa base será mantida pra as próximas temporadas, já que os contratos em geral são maiores que um ano ou, no mínimo, extensíveis!

    Chegando os dois caras do ataque, temos tudo pra levar a Copa do Brasil, sem contar com o Baianão e Nordestão!

    Agora sim, podemos dizer “CADA VEZ MAIOR!”

  9. Plac plac plac dessa vez a diretoria fez o seu papel verdade seja dita pra um clube que tem entre a 15 e 18 receita no papel é um time de muito tespeito capaz de brigar por tudo esse ano mas sou torcedor e Fernando migué kilerdeza e Argel destoa nesse time mais rezo kkkkk para que tenha na base e elenco jogadores melhor e outra coisa torcedor tem de associar ao sou mais Vitoria e não é meia dúzia de gato pingado façam um movimento e preciso 40 mil sócios aibda liga para cobrar e preciso ajudar.

  10. Leandro Salino acho que pode não corresponder…

    Esqueci de citar uma possível deficiência nesse setor.

    Pelo menos Sinval teve a esperteza de contratar um lateral defensivo, pra fazer a principal função do lateral que é a marcação…

    Ter um lateral ultra ofensivo é prejudicial ao time, prefiro ter um marcador do que um cara que cruza e chuta bem.

    Se der pra fazer tudo ao mesmo tempo, ótimo, senão, prefiro a marcação mesmo.

    Que Salino jogue um bolão!

  11. Rpz eu até dou risada

    Pra um cara que nem eu que acompanha o campeonato brasileiro a 10 anos e bem pertinho à quase 8 anos, ainda mais agora, que sou apostador profissional, essas contratações são um deleite…

    Dou tanta risada que nem acredito, kkkkk

    Eu conheço profundamente o campeonato brasileiro e sei perfeitamente e bem claramente o que estou falando…

    Depois de Palmeiras, Santos, Flamengo e Atlético-MG os 2 melhores times TITULARES são o do Cruzeiro e o do Vitória.

    Concertando as deficiencias atuais na posição de ponta pro lugar de Marinho e incitando uma forte concorrencia na posição de centroavante pra que Kieza volte a ir bem ou perder a titularidade, e se certificando que Willian Farias tenha um parceiro cão de guarda… (que Uilian Correa jogue um bolão e acho que isto acontecerá…)

    Tomaremos o lugar do Cruzeiro e brigaremos com unhas e dentes pelo g4, com estes que nos restam

    Nós apostadores, evitamos fazer previsões, porque sabemos pesar tudo…

    Lesões, má fase, falta de esquema tático, salários atrasados…

    Mas no papel a previsão é otimista além da conta.

    • E o principal Bruno, é a existência de um projeto que está sendo apresentado aos jogadores contratados. Todos eles estão citando isso. Mostra realmente mudança de postura do Clube com essa nova Diretoria!

      Tenho certeza que “todos” os jogadores estarão compromissados em correr muito, pois cobrança haverá. Temos que ter um vestiário forte.
      O jogador não podem se sentir à vontade de não se esforçar em uma partida e depois chegar sorrindo e brincando no dia seguinte.

    • Perfeito. Pra mim, o time é esse. Gostaria que Caique fosse assumindo aos poucos a titularidade. E que contratasse mos mais um zagueiro e um lateral esquerdo para serem titulares, mas acho que essas contratações podem ser feitas antes do início do campeonato brasileiro. Esse time que você colocou já deve ser mais do que suficiente pra brigar por tudo no primeiro semestre. Com boas opções no banco.

      • E aí Lucca, vai fechar com o Leão ou não Vai? 😂😂😂

        srns

  12. Fábio e amigos do blog, grandes contratações até o momento, não me lembro da última vez que começamos o ano dessa forma. Pensando na base do ano passado e com os novos jogadores que chegaram, qual seria o time que vcs escalariam até o momento?
    SRN

  13. A dor de cabeça boa agora e pra Argel armar esse time , chegando mais um zagueiro e os dois atacantes prometidos vamos chegar com tudo em todas as competições deste ano.

  14. A Diretoria tem armado uma equipe competitiva no início da temporada.

    Pessoalmente, discordo da parcela da torcida que considera o Brasileiro Série A como a competição mais importante do ano.

    No meu entendimento, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e Copa Sulamericana serão as competições mais importantes do ano.

    O que interessa é ser campeão, sendo que, o clube tem condição de disputar as três competições acima com chances de sucesso.

    Por isso, parabenizo o empenho da Diretoria em fortalecer a equipe para a disputa regional.

    O campeonato baiano também é importante, mas não se compara a nenhuma das outras disputas.

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s