Com o melhor elenco da região, o VITÓRIA busca reconquistar a Copa do Nordeste

copadonordeste2017

Dono de 5 títulos nordestinos, o EC Vitória andou claudicando nas últimas edições da Copa do Nordeste, sendo um mero coadjuvante nesta brilhante competição. Tudo isso graças a uma política equivocada e sem ambição dos ex-presidentes Aléxi Portela e Carlos Falcão (que conseguiu a façanha de deixar o clube de fora da edição 2016). O último título do Nordestão conquistado pelo Vitória foi no já distante ano de 2010, quando o torneio foi realizado no segundo semestre, feito “à facão” e onde os principais adversários da região utilizaram times alternativos e houve também a ausência do Sport e do Náutico.

vitoria-campeao_nordeste-2010

Time Campeão de 2010.

O ECV também utilizou o time B, recheado de meninos da base como Lee, Dankler, Kleiton Domingues (destaque da finalíssima), Alan Henrique, entre outros. Por ter sido uma competição bem mambembe, feita na improvisação e sem as principais forças levarem seus elencos principais, ficou fácil para Aléxi Portela conquistar um título fora do estado pelo Leão. Olha o quanto o ex-presidente, que chegou a se achar dono do ECV  prejudicou a história do Leão! Depois da edição de 2010, o Nordestão voltou reformulado em 2013 e de lá pra cá, o rubro-negro coleciona fracassos e uma freguesia irritante para o Ceará.

Entretanto, a nova gestão que assumiu o clube há um mês vem trabalhando forte, reformulando o elenco que quase foi rebaixado na temporada passada. A princípio, os 10 novos contratados dão um alento de que o Vitória possui o melhor elenco nordestino. Ficam abaixo de nós, na sequência, o Sport Recife e o Bahia. E cito o rival porquê o elenco do Santa Cruz, atual campeão, foi desmontado e perdeu peças importantes como Keno, João Paulo e Grafite. Não podemos descartar as surpresas também. Nos últimos anos, equipes como Campinense, Treze, Asa de Arapiraca e CSA já aprontaram das suas em cima dos grandes da região.

Elenco campeão Baiano e do Nordeste de 1997, que contava com Bebeto, ídolo nacional campeão da Copa de 94.

Elenco campeão Baiano e do Nordeste de 1997, que contava com Bebeto, ídolo nacional campeão da Copa de 94.

Nossa estreia na edição 2017 do Nordestão será contra o Sergipe, dia 26/01, às 20h, no Barradão. Jogadores como Dátolo, Pisculichi, Cleiton Xavier, Gabriel Xavier, Pineda e os zagueiros Fred e Alan Costa dão maior confiança aos torcedores em ver o time bem montado já no começo do ano, pronto para retomar a hegemonia da região, além de esquecer aquele “reme-reme” de esperar o fim dos estaduais para pegar os restos do campeonato paulista, carioca e gaúcho.

O Vitória está no Grupo E do Nordestão com Sergipe, América-RN e Botafogo-PB. A edição deste ano quase ficou marcada por uma maracutaia envolvendo o Ceará Sporting Club, que não se classificou à competição via campeonato estadual e, imitando o rival de Itinga, quis “comprar” a vaga do Uniclinic. O caso repercutiu e até o momento o Uniclinic segue na competição. Confira abaixo os outros grupos:

grupos-copa-do-nordeste

Porém, antes de encarar o alvirrubro de Aracaju, o Vitória fará um amistoso amanhã contra o Atlântico, recém promovido à Primeira Divisão do Campeonato Baiano. O jogo será realizado às 20h no Barradão e os ingressos custarão R$ 10, com a renda sendo revertida para o Hospital Martagão Gesteira. Para os sócios SMV planos Prata e Ouro, a entrada está garantida, como de costume.

O possível time titular para o amistoso será com Fernando Miguel, Norberto, Alan Costa, Fred e Geferson, Willian Farias, Uillian Correia, Gabriel Xavier e Pisculichi, David e Kieza.

Anúncios

28 respostas em “Com o melhor elenco da região, o VITÓRIA busca reconquistar a Copa do Nordeste

  1. Lucca,

    Eu concordo que a torcida do Vitória tem sido “impaciente” com jogadores da base.

    Na realidade, trata-se de uma exigência superior a do “jogador de fora”.

    Acho que deveria haver uma reflexão neste sentido sim.

    Mas alguns jogadores da base não deram certo, simplesmente, pela irresponsabilidade ou baixo nível técnico e não tem como uma torcida “aturar” um traste em campo (da base ou de fora).

    Não sei se Kanu ou Ramon seria titular.

    Acho os dois meeiros.

    Gosto de Euller e Wellison (o problema é que são “meio dispersos”).

    David tem qualidade técnica mas comete erros infantis.

    Mas você deve reconhecer que o Vitória tem um sério problema de transição.

    Acho que a iniciativa de buscar uma parceria com o Atlântico envolvendo jogadores do sub 18/ sub 20 e atletas que estouraram a idade poderá render bons frutos.

    Acho que o Vitória deve voltar a disputar a Copa do Governador com jogadores da base para permitir uma maior experiência antes de estrear na equipe principal.

  2. Minhas primeiras impressões… (com o desconto do jogo treino e etc):

    Fernando Miguel – continua dando braga – nota 3
    Gefessor – Forte, boa chegada. Nota 7
    Fred – Lento, fora de ritmo – 6
    Alan Costa – voluntarioso 7
    Leandro Salino – boa técnica 7
    William Faria – fora de ritmo , mas líder de sempre – 8
    Willian Coreia – se deu bem com Faria – 8
    Piacuiliti – grata surpresa ! Tecnico , agudo, cabeça erguida . Gostei muito – 8
    Gabriel Xavier – perdido. Nota 6
    David – tá crescendo.. maia a vontade – nota 6

    Kieza – o mesmo de 2016 – nota 4

    Substituicoes
    Pineda – 2a boa surpresa da noite . Tecnico , drible curto , movimentação . Gostei! Não me pareceu um 9… nota 8
    “Galego” (não sei o nome)… arisco … nota 7
    Cardenas – mais presente – 7
    Cleiton Xavier – lento, fora de forma nota 7
    Euler – crescente ! Nota 7

  3. Lucca, que Sinval dizia ser difícil pois o corinthians nao queria emprestar (apenas vender), fechou hoje com a Ponte.

      • E ainda tem o interesse do curintia por William Pottker, por isso eles facilitaram a negociação da Ponte com Lucca.
        O Vitória está no caminho certo, agora é esperar que o time dê liga e Argel não complique, pois a diretoria fez sua parte, contratou jogadores de qualidade.
        A diretoria está de parabéns…

      • Como marinho pode assinar (como anunciou) sem ter rescindido com o vitória?

  4. Pessoalmente, acredito que o Vitória tem uma boa equipe para 2017.

    Acredito que a zaga poderia ser melhor, mas não contrataria ninguém não.

    Caíque (Fernando Miguel)

    Salino (Norberto) – Fred (Ramon) – Kanu (Alan Costa) – Euller (Geferson)

    Farias (Marcelo) – Correia (José Wellison) – Cleiton Xavier (Gabriel Xavier) – Datolo (Pisculinhi)

    Kieza (Pineda) Paulinho (David)

    Acho interessante a parceria com o Atlântico

    • Discordo que Kanu esteja a frente de Ramon, só pegar o melhor momento de cada um, somado ao potencial do segundo.

      Pessoal, pelo amor de Deus, tenham boa vontade com jogadores oriundos da base. Nunca vi uma torcida gostar tanto de queimar jogadores jovens, pertencentes ao vitória. Vejo sempre torcedores desmerecendo Euller, Ramon, Marcelo, etc. Que não fizeram menos nem mais do que a maioria do elenco do ano que passou, mas são perseguidos. Percebi no ano passado, Euller sendo mais criticado que Diego Renan, o pior jogador disparado do nosso elenco (principalmente no segundo semestre). Por favor, valorizem a base, é assim que times como o nosso sobrevivem.

      Robson, esse apelo não é direcionado a você, pois entendo que Kanu estar a frente de Ramon, é questão de opinião. Percebo esse comportamento na torcida de forma geral.

      • Ramon é um jogador excelente, um zagueiro extremamente técnico e que não teve uma boa fase ano passado. Sentiu o peso da camisa e da Serie A. Mas esse ano tem tudo pra despontar e fazer uma boa temporada. Acredito muito no futebol desse menino!!!

  5. Sinval Vieira está de parabéns pelas contratações. Bons meias contratados. Meus parabéns!!!
    Só acho que nosso sistema defensivo, considerado o pior setor do time em 2016 e como um dos piores do brasileiro, deveria ser melhor reforçado.
    Entendo que os laterais titulares devam ser contratados ainda e mais um zagueiro titular. Do sistema defensivo o único titular absoluto que está aí contratado seria Fred.
    Vou torcer para os outros calarem minha boca, em especial os laterais.
    SRN!

  6. Com a chegada de Paulinho (boa contratação se tiver afim de jogar futebol) só fica faltando um centro avante para fechar o elenco do primeiro semestre.

    Time titular:
    Caique
    Salino, Kanu, Fred e Geferson
    Willian Farias, Dátolo, Pisculichi e Gabriel Xavier
    Paulinho e ???? ( Fala-se em Carlos e Rodrigão. Eu tentaria trazer Vagner Love)

    Time reserva
    Fernando Miguel
    Norberto, Alan Costa, Ramon e Euller
    Uillian Correia, Marcelo, Cleiton Xavier e Cardenas
    Pineda e Kieza

    • Fiuza, como cada brasileiro é um técnico, minha escalação é diferente da sua. Jogaria com dois volantes, Farias e Correia. Escalaria Cleiton Xavier como titular na armação, ao lado de Dátolo. Na frente iria de Pisco e Kieza ou Rodrigão. Deixaria para Paulinho entrar no segundo tempo, pegando as defesas mais cansadas e dando calor nos adversários. Sem a bola jogaria no 4-2-3-1, com a bola alternaria para o 4-4-2 clássico ou 4-3-3, avançando Dátolo ou CX. Mas essa é a minha opinião. Cada rubro-negro tem seu time mais ou menos escalado.

  7. http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2017/01/17/noticia_cruzeiro,376982/cruzeiro-encaminha-contratacao-de-jovem-artilheiro-do-futebol-baiano.shtml.

    Alguém viu o desempenho desse tal de Halef ? Porque não é possível perder uma promessa que se destaque aqui na Bahia para o Cruzeiro. E o Vitória podia trazer o Bruno Rodrigo para a zaga e o Mena para a esquerda ambos estão sem clube. Aproveita a venda de Marcelo e a grana de Marinho.

  8. Bora meu Vitória, rumo ao hexa do nordestão.
    Segundo Sinval na coletiva mais cedo o atacante Carlos está na mesma situação do Rodrigão, tudo acertado com o jogador e clube porém o treinador não libera.
    Iai galera qual dos 2 e melhor?
    Na minha opinião seria Carlos.

  9. Nesse grupo dá pra nadar de braçadas. Aliás, algo fora disso é precocupante. A grande meta da primeira fase é jogar um bom futebol. Porque passar com folga o ridículo time de 2015 conseguiu. 5 vitórias e 1 derrota. O foco deve ser no desempenho, depois no resultado.

    Elenco por elenco, o Vitória claramente tem os melhores jogadores. Depois vem Sport e Bahia. Agora cabe ver como irão se colocar em campo. Não vejo um time tão forte no primeiro semestre desde 2013. E a torcida empolgada desse jeito, eu nunca vi. Não estamos trazendo ninguém no auge, mas a qualidade do algumas peças permite o torcedor ao direito de sonhar.

  10. Olha que sem o Ceará nossas chances aumentam e muito hein 😂😂😂😂

    Vitória tem obrigação de pelo menos chegar na semifinal desta competição , mesmo pq o time que está sendo montado no primeiro semestre é para isso! Lógico que futebol se resolve no campo e ninguém vence apenas no nome, mas se essa equipe der liga e Argel não estragar nada , ganharemos dois títulos nesse primeiro semestre !

    • Acredito nisso também, Abb. Somos favoritos aos títulos do Nordestão e Baianinho. Espero que Paulinho venha com fome de bola e sem problemas extra-campo. Se isso acontecer e o time der liga, não tem para ninguém na região. O bom também é que, pelo menos na primeira fase, só jogaremos em campos com bons gramados, como o Barradão, a Arena das Dunas, o Batistão e o estádio de João Pessoa.

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s