Vitória vence Sergipe por 3×1 na estreia do Nordestão

fichafinal-vitoria3x1sergipe

O Vitória começou o ano de 2017 completamente renovado. Cerca de 12 jogadores foram anunciados para esta temporada e 8 destes estiveram presentes ontem, alguns como titulares e outros no banco de reservas, mas quem brilhou na primeira partida oficial do ano foi o prata-da-casa David, meia-atacante de 21 anos de idade. O garoto até começou errando passes e tentativas de dribles, mas foi melhorando na partida, fez o primeiro gol oficial do ano e deu a assistência para o terceiro gol, o de Kieza, acabando assim o jejum do K9. O triunfo por 3×1 foi excelente, pois mostrou um time mais afim de jogo (diferente do amistoso contra o Atlântico) e que soube ultrapassar os obstáculos do Sergipe, que veio bem fechadinho, ao contrário da escalação que utiliza no Campeonato Sergipano (ontem eles jogaram no 4-5-1, no estadual eles adotam o 4-3-3).

vitoria-sergipe1-david

David abre o placar, após belo passe de Uillian Correia.

Primeiro Tempo – Foi muito muito morno, chato, sonolento e sem grandes lances até a abertura do placar, aos 31 minutos, com David. Até aquele momento, o Sergipe marcava muito bem nossos homens de meio de campo e ataque e arriscava a sorte com chutes de média e longa distância. Mas aos 31min, Gil Baiano errou uma saída de bola, Uillian Correia toma a bola e dá um passe vertical para David, que não vacilou e tocou na saída de Ferreira. Vitória 1×0. Três minutos depois, o Sergipe conseguiu o empate em uma bela jogada de ensaiada em falta cobrada pelo meia Davi Ceará, que passou rasteiro para Wallace Pernambucano, que bateu mal na bola e mesmo assim Fernando Miguel deu rebote (mais uma falha de FM, tá difícil não te cornetar, viu FM!) e Hiago não desperdiçou. Sete minutos após o empate, ou seja, aos 41 min, o Vitória fez uma boa jogada pela direita e o tão contestado Norberto começa a mostrar que tem valor. O lateral fez um cruzamento milimétrico para o baixinho Gabriel Xavier fazer seu primeiro gol com o manto rubro-negro. Vitória 2×1.

vitoria-sergipe2

Segundo Tempo – Marcar à pressão cansa! Ficar só se defendendo cansa! Todo o bom plano de jogo do primeiro tempo do Sergipe ruiu na segunda etapa. O Vitória cresceu muito no tempo final da partida à medida que a equipe de Aracaju já não conseguia mais ter aquela marcação cerrada e eficiente. O rubro-negro passou a ter várias chances de gols, mas o terceiro gol só aconteceu aos 21 minutos, quando numa descida pela direita, David cruzou para Kieza, que dominou com categoria e com um chute primoroso e cheio de técnica, fez 3×1 Leão. Acabou o caô! O K9 desencantou! O ritmo seguia ao nosso favor, cabia mais, entretanto não soubemos ampliar o placar.

vitoria-sergipe3-kieza

Kieza desencanta e volta a ouvir o seu cântico pela torcida

O importante foi este triunfo com 2 gols de diferença na abertura do Grupo E. Cada triunfo, ponto ou gol é válido, pois só os líderes de cada grupo têm a classificação assegurada e a Copa do Nordeste é muito, mas muito traiçoeira. Nosso próximo jogo será neste domingo contra a Juazeirense, em Juazeiro, pelo Campeonato Baiano. Já pelo Nordestão, nosso próximo adversário será o Botafogo-PB, em João Pessoa, no domingo (05/02) às 16h.

Anúncios

22 respostas em “Vitória vence Sergipe por 3×1 na estreia do Nordestão

  1. Um bom resultado, melhora no segundo tempo, vitória convincente…Boas estréias.
    Quando o ritmo e entrosamento vier, vai ser difícil não se empolgar com esse time kkkkk alô Dubai 2018 kkkkk.
    PS: Acertei o placar ✌😎

    Curtir

  2. Deu a lógica. Vitória venceu o Sergipe na estreia do Nordestão. Falta entrosamento, o trabalho ainda tá no início, é importante relevar. No entanto, tem que se alertar. O futebol jogado ontem foi fraco. Dificuldade pra sair construindo de trás, a marcação não esteve bem. O 4-4-2 do ínicio logo deu lugar ao 4-2-3-1 tradicional. E foi assim que saiu o primeiro gol, numa roubada de bola no ataque de Correia que serviu bem demais David.

    Depois o Sergipe fez um gol ridículo, num leite da zaga e de Seu Miguel (de novo…). Voltamos a frente com o pequeno Gabriel Xavier de cabeça e saímos tranquilos pro segundo tempo. Kieza matou o baba com belo passe de David e tranquilizou a galera.

    O grande destaque foi David. Perdeu dois gols de cara, mas deixou o dele e deu assistência. Depois dele, Uilliam Correia.

    Curtido por 1 pessoa

  3. O vitória teve um bom resultado, diante da falta de entrosamento e o elenco ainda em fase inicial de conhecimento. Leva tempo pra todo mundo saber como cada um se comporta em campo, mas já vimos que pode dar um bom time. As vezes insucessos nos regionais e estadual camufla uma real equipe. Depois de mais uns 6 ou 7 jogos o ritmo seja melhor.

    Curtir

  4. Ouvi falarem que o Vitória só tem 10% dos direitos de David. Alguém saberia dizer se isso é verdade? Se for seria melhor comprar uma parte maior, pois deve ser bem utilizado e agora está mais barato.

    Curtir

  5. Achei o Alan Costa e Geferson um pouco fraco na marcação, o lado esquerdo tava um pouco fraco, entretanto, o lado direito tava bem mais superior neste quesito com Fred e Norberto. O Pisculichi, deu pra perceber que tem qualidade, Uillian Correa tava um pouco lento, mas em forma será um leão, ele precisa ter cuidado em alguns momentos com as entradas, pensei que ia ser expulso ontem. O restante dos jogadores me surpreenderam e foram bons. Avante leão!

    Curtir

    • Gabriel acho que toda avaliação dos novos jogadores do elenco é precipitada, seja positivamente ou negativamente. São poucos dias de treinamento. Eu acho que só poderemos cravar quem presta ou não, ou ser mais detalhista daqui a 2 a 3 meses no mínimo. Mudamos 90% do time titular.

      Curtir

  6. O esquema de Argel no primeiro tempo foi bem estranho. Meteu um 4-4-2 fazendo um quadrado no meio e sem a bola o Kieza e o David é que marcavam as pontas. Ou ele não treinou isso direito ou então os jogadores não assimilaram. No segundo tempo o time melhorou quando voltou ao tradicional esquema de 3 atacantes.

    Piscu totalmente perdido, sem saber nem a posição que jogava, Geferson mal defensivamente e Falhando Miguel bragando de novo. Gostei muito de David, Uillian Correia, Gabriel Xavier e Norberto. Acho que esse time tem tudo pra dar liga, vai depender de Argel e que ele tenha culhão pra manter os medalhões no banco se necessário.

    Curtir

  7. Analisando o jogo de ontem, sem nenhum tipo de paixão clubística, pude tirar algumas conclusões:

    1º) Fernando Miguel falhou novamente, ao meu ver. O chute foi um peteleco e ele espalmou para a frente, quando poderia colocar para o lado. Segunda falha em dois jogos;

    2º) Alan Costa não é a pereba que todos achavam. Tem velocidade e senso de cobertura, apesar de ter perdido alguns lances bobos. Mas junto com Fred, que tem menos velocidade, porém melhor técnica, podem formar uma excelente dupla de zaga;

    3º) Géferson tem muita saúde e disposição, mas errou o “time” da bola várias vezes. Lógico que isso tudo também tem a ver com ritmo de jogo, podendo vir a evoluir, mas deixou a desejar ontem;

    4º) O mesmo vale para Pisco, que sabemos ser um grande jogador, mas que vem de longo período de inatividade e ainda precisará de um tempo para desenvolver o bom futebol que tem. Além disso, tem a adaptação ao Brasil e a Salvador, bem mais quente que Buenos Aires;

    5º) Nossos volantes são lentos, mas ambos possuem muita qualidade técnica e disposição física. Quando tiverem em plena forma, serão dois leões de chácara à frente da zaga. Além disso, os dois saem para o jogo, mesmo ontem tendo errado muitos passes;

    7º) Kieza ontem jogou muito bem. Se deslocou, buscou o jogo, concluiu bem duas vezes, uma cabeçada no final do primeiro tempo e o gol no meio do segundo. Acho que a sombra de André Lima tá fazendo bem ao K9;

    8º) David também deve ter jogado melhor ontem por conta da sombra de Paulinho. Apesar de perder uns três lances claros de gol, fez o dele e deu assistência para o de Kieza;

    9º) Pelo visto Argel não confia em Cárdenas. Podia ter substituído Gabriel Xavier pelo colombiano ou por Jhemerson, mas preferiu por Euller, que até entrou bem, mas o fato de não ter posto Cárdenas nem Jhemerson me intrigou;

    10º) Paulinho entrou a mil no jogo. Fez dribles interessantes, mostrou intimidade com a bola e quase marca de carrinho num cruzamento de David.

    Resumo da ópera: temos muito a evoluir ainda, tanto física, tática e tecnicamente. Ainda faltam algumas estreias, como Cleiton Xavier, Dátolo e André Lima, mas deu para perceber que esse time engrenando nos dará muitas alegrias este ano.

    SRN

    Curtir

      • Belo comentário! (2)
        (quanto às cornetas de plantão, vou deixar para o que o dono do blog responda)

        Curtir

      • Valeu, Fabinho e Francelso!

        Apesar de Argel dizer que CX jogará domingo, eu preferia poupar os medalhões daquele gramado horroroso de Juazeiro. Iria com o time reserva, que é bom o suficiente para jogar e ganhar de qualquer time desse baianinho.

        Curtir

    • o gramado passou por reformas o ano passado e foi entregue em ótimo estado. resta saber se após o baiano foi feita a manutenção correta
      agora, fazem um campeonato com times que não tem onde treinar…
      resultado, treinam no próprio estádio, não havendo possibilidade de uma manutenção correta
      esse presidente da fbf quer se perpetua no cargo, visando só o bolso dele!

      Curtir

    • Ótimo comentário Oscar!
      Só discordo q houve falha de Fernando Miguel no lance. E ainda durante o jogo ele fez uma defesa belíssima.

      Curtir

      • O terceiro gol surgiu a partir de uma bela reposição de bola de FM pra David. Isso tenho que reconhecer, assim como a boa defesa no fim do jogo.

        Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s