Ô ô ô que beleza! Gol, gol, gol de Kieza!

kieza_juazeirense1x2_vitoria

O Vitória deu o seu primeiro passo rumo ao Bicampeonato Estadual na tarde de ontem em Juazeiro. O Maior do Nordeste não tomou conta do forte calor e do campo irregular do estádio Adauto Morais e fez 2×1 na Juazeirense, numa tarde inspirada de Kieza, o K9. Depois da música “Acabou o caô”, chegou agora a versão 2017 de um dos hits do saudoso Tim Maia: “Ô ô ô que beleza! Gol, gol, gol de Kieza!”.

Primeiro Tempo – Logo aos 4 minutos o Leão Machão saiu na frente, quando em jogada trabalhada pela direita iniciada por Leandro Salino, o menino David foi a linha de fundo e cruzou rasteiro para K9 estufar as redes. Vitória 1×0. O gol precoce mudou a estratégia do time mandante, pois agora teria que abdicar da famosa tática de se defender em demasia e ir nos contra-ataques. Eles precisavam ir pra cima, pois jogava em casa e sabe que neste estadual tiro-curto, qualquer deslize pode ser fatal na classificação final. Entretanto, a Juazeirense não conseguia assustar a meta de Fernando Miguel ao passo que o Vitória, com elenco mais experiente, passou a cadenciar o jogo.

kieza_juazeirense1x2_vitoria2017

Segundo Tempo – Com 40º na sombra e sensação térmica aumentada em mais ou menos 5º graus, foi notório que as duas equipes sentiram e por isso foi um jogo muito apático, sem grandes apresentações individuais. Só no primeiro tempo, Gabriel Xavier saiu para a entrada de Pisculichi, que aos 17min da etapa final pediu PPU, seja bem-vindo ao verão infernal do interior baiano, Piscu! O segundo gol só saiu aos 22 minutos: Cleiton Xavier bateu escanteio no meio da área, a zaga da Juazeirense “dormiu de touca” e K9 mandou forte e rasteiro no canto, lembrando até o gol contra o Sergipe na quinta-feira passada. O ritmo seguia tranquilo e favorável ao Leão, até os 46min quando, num contra-ataque bem encaixado, Danilo Bala recebeu livre na esquerda, tirou de Fernando Miguel e diminuiu. O time mandante botou aquela fumacinha nos minutos finais, mas não evitou a derrota! Vitória 2×1.

O Leão volta a campo na próxima quinta-feira, dia de Yemanjá (02/02), às 20h30 no Barradão, onde enfrentará o Primeiro Passo de Conquista.

#FechadoComOLeão

#TodosNoBarradão

#2017OanoDasTaças

@casarubronegra  Siga-me os bons!

Anúncios

30 respostas em “Ô ô ô que beleza! Gol, gol, gol de Kieza!

  1. Com a saída de Ramon, quem são os reservas para a zaga? (Porque do meio para a frente tem até jogador “sobrando” para algumas posições.)

    Curtir

  2. Espero que os meia ofensivos melhorem, por enquanto não estão bem, já Deivid funciona muito bem como segundo atacante, quando joga aberto no 433 já não rende igual. Não sei vocês mas para mim Paulinho esta jogando sem vontade, não imprime velocidade só toque de lado prefiro Pineda, que já mostrou um bom futebol, ainda espero que ele ofereça mais oportunidades ao Jhemerson. No geral estão bem e destaque para o K9 que ele se conserve assim.

    Curtir

  3. Pineda ontem entrou cheio de gás. No cruzamento de Geferson, ele quase faz de cabeça. Depois tentou algumas tabelas e penetrações na área, mas com aquele capim de burro não dava para fazer muita coisa.

    Curtir

  4. Ontem o time sofreu mais pelo calor do que pelo gramado (PASTO), mas ainda assim dominou a partida, somente no finalzinho com aquela falha de Fred (compreensível) que se animaram e tentaram alguma coisa.

    Engraçado foi ver Tiago Balofanni dizer que ainda dava tempo para alguma coisa, que já havia visto muita coisa no futebol, kkkkk, jahia doente esse cara, chega a ser deprimente a forma descontrolada que ele torce contra o Vitória.

    É muito cedo para dar qualquer opinião em relação a qualidade do time, pois isso é futebol profissional e não um baba de fim de semana em que reunimos os amigos e colocamos 4, 5, 6… pra cada lado e jogamos, é necessário tempo para entrosar, dizer que esse ou aquele é um ruim ainda é cedo.

    SRNS

    Curtido por 1 pessoa

  5. Por enquanto, os dois principais “reforços” já estavam no elenco ano passado ; estou me referindo a David e Kieza que foram os melhores do Vitória nos dois primeiros jogos!

    Curtir

  6. O jogo de ontem representou bem o nosso ridículo campeonato estadual. Um campo que foi reformado tem menos de 1 ano, naquelas condições doentias. Não dá pra jogar num nível minimamente respeitável. Fora Ednaldo Rodrigues e sua corja de filhos da puta. Doentes que só mamam nas tetas do futebol baiano e não contribuem pra NADA.

    Sobre o time: foi uma atuação fraca. Fizemos logo o gol em bela jogada de David e demos a bola ao Juazeirense. Depois tentamos propor o jogo, mas com muita ligação direta e Bumba meu boi. Erros de passes foram constantes. Claro que o gramado prejudica demais, mas tem um componente de pobreza de jogo também.

    Kieza foi o melhor em campo disparado. Numa partida em que a bola só chegou quadrada, ele guardou 2. Bem demais. Cleiton Xavier não foi bem, o contexto prejudicou o futebol dele e de todo o meio campo. Salino e Fred foram os piores. O primeiro sequências de perdas de bola irritantes. O segundo falha no gol e errou em outras bolas altas perigosas.

    Curtido por 1 pessoa

  7. O time está dentro do esperado e, em alguns momentos, até superando minhas expectativas nesses primeiros testes.

    Feliz com o retorno dos gols de Kieza. Ele vinha merecendo essa sequência boa.

    Sigo preocupadíssimo com nossa zaga (cartão de visitas do Alan Costa não foi dos melhores) e o nosso ex-paredão que falhou na reta final de 2016 inteira e começou 2017 da mesma forma. Ontem, em minha humilde opinião, ele saiu do gol COMPLETAMENTE vendido. Claro que o atacante entrou totalmente livre, mas ele saiu de uma forma tão afobada que tomou um drible seco e sem qualquer dificuldade…

    Quinta vamos pro Barradas!

    Curtido por 1 pessoa

  8. O time ainda está se encaixando. Jogamos num pasto à beira do inferno, porque 40º C à sombra é desumano demais. Difícil querer exibição de gala num pasto daqueles e com Satanás jogando as labaredas em cima dos caras.

    Tiago Mastroiani o tempo todo dizendo que o gramado do Adauto Moraes tinha melhorado. Realmente melhorou: passou de péssimo para muito ruim, o que não diz quase nada. Bola não rola, quica. Isso prejudica um time com mais toque de bola, como o nosso.

    Apesar de ler algumas críticas prematuras em relação a Argel, peço só que tenhamos paciência de aguardar o time jogar completo, por 5 ou 6 jogos, em campos melhores. Teve jogador que chegou semana passada. Tem jogador ainda se recondicionando (Dátolo e André Lima). Tenhamos um pouco de bom senso e vamos deixar o time se encaixar, ganhar entrosamento, liga. Num campo daqueles, inevitável os chutões. O gol dos donos da casa foi originado num chutão. Contra o Sergipe o time pôs a bola no chão, rodou a bola e cadenciou o jogo, tendo sofrido no primeiro tempo e jogando solto no segundo.

    O time vai evoluir muito ainda. Vamos ter paciência. É só o que peço aos apressados de plantão. Qualquer análise apressada pode cair por terra com a sequência dos jogos. O importante é que o time está se entrosando com vitórias e não com empates ou derrotas. Teremos um primeiro teste mais duro na quinta, pois o Vitória da Conquista sempre é osso duro de roer.

    Interessante ver a generosidade da FBF com o Fusquinha: primeiro pega o Jacobina em Pituaçu, depois pega a Jacupa em Riachão. Enquanto o Vitória teve que pegar a Juazeirense, time terceiro colocado ano passado, que está no Nordestão, e logo depois o Conquista, quarto ano passado. Mais isso tem o lado bom: somos mais exigidos e somos forçados a jogar melhor a cada jogo.

    Curtido por 1 pessoa

  9. Temos que dar mais tempo para ter o elenco em condições físicas ideais Enquanto isso não acontece, estamos somando pontos, isso é muito bom.

    Kieza vem muito bem neste início de temporada… muito bom para ganhar confiança!

    SRN

    Curtir

  10. Bom jogo, o Vitória controlou a partida toda. Deu pra perceber que o meio campo dominou o jogo, só Piscu ficou devendo um pouco, enquanto os demais jogaram bem.
    Kieza se encaixa com esse esquema e jogadores de bons passes e movimentação, ele tem tudo pra ser artilheiro deste ano, se vacilar demais André Lima tá ai esperando a oportunidade dele.
    No jogo passado tinha comentado que Gefferson e Alan Costa estavam fracos na marcação, porém, no jogo de ontem os dois estavam bem melhores. SRN!

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s