Em busca do entrosamento perfeito

vitoria_vs_ecpp

O rubro-negro volta a campo na noite desta quinta-feira, onde encara o Primeiro Passo da cidade de Vitória da Conquista. O “bode”, como é conhecido carinhosamente pela sua torcida local, é um time chato para a dupla Ba-Vi nas primeiras fases. Apenas quando é mata-mata, decisão valendo algo, eles “peidam na farofa”. E neste ano não deve ser diferente. O Vitória sabe que não pode vacilar nem subestimar o oponente, pois eles estão treinando há mais tempo e qualquer deslize pode ser determinante para uma decepção em casa.

Ainda em busca do entrosamento perfeito do nosso elenco, Argel Fucks vem fazendo poucas mudanças no line-up do Leão, pois ele acredita que só repetindo uma espinha dorsal, o entrosamento será acelerado. Entretanto, para o jogo contra o ECPP, o técnico testará a volta do 4-3-3 com o veto de Gabriel Xavier e formará o time com Paulinho e David nas pontas, Kieza centralizado e Cleiton como único armador. O time titular de logo mais será: Fernando Miguel, Norberto (Salino), Fred, Alan Costa e Geferson; Willian Farias, Uillian Correia e Cleiton Xavier; Paulinho, David e Kieza.

Acredito, que o Primeiro Passo exija mais que a Juazeirense. Nos últimos anos, a equipe alviverde da Chapada Diamantina vem sendo um ponto fora da curva dos demais times do interior, com investimentos e ambições maiores, fora que eles possuem uma diretoria com mais cara de profissional que as demais agremiações do Estado, embora ainda não tenha conseguido nenhum resultado impactante tipo: alcançar uma Série C ou B, ganhar algum título estadual ou mais longe na Copa do Brasil. O seu diferencial sobre os demais está restrito apenas à parte administrativa e por ter times regulares desde a temporada 2008.

Por exigir mais do Vitória, espero que o nosso time entre ligado e mantenha a disposição de encarar a partida a vero. Sem excesso de firulas, displicência e falta de foco. Nos termos individuais somos melhores indiscutivelmente. É jogo para o Leão vencer sem passar muito aperto. E o bom de vencer partidas sucessivas, é que o elenco vai pegando confiança e se entrosando sem a demasiada pressão de resultados. Logo logo a torcida vai parar de olhar só o placar final e vai, com razão, exigir um futebol mais vistoso, o chamado “vencer e convencer”. Por enquanto, até por conta da reformulação do plantel, a torcida entende que não é hora para ser detalhista ao extremo na parte tática, física e técnica. Argel está no clube há quase seis meses, mas o novo elenco só tem 23 dias de formado e nem todos novatos estrearam. Muita calma nesta hora!

RELACIONADOS

Goleiros – Fernando Miguel e Wallace;

Laterais – Geferson, Leandro Salino, Norberto e Euller;

Zagueiros – Alan Costa, Fred e Bruno;

Volantes – Uillian Correia e Willian Farias;

Meias – Jhemerson, Léo Pisculichi e Cleiton Xavier;

Atacantes – David, André Lima, Pineda, Paulinho e Kieza.

Vitória Sempre!

#RumoAoBicampeonato

#SemLutaNãoHáVitória

Anúncios

19 respostas em “Em busca do entrosamento perfeito

  1. Prezado Fábio,

    Excelente leitura.

    O ECPP é a equipe mais organizada do interior do Estado.

    Morei em Conquista 8 anos e acompanhei a equipe neste período.

    Tem um CT organizado, uma torcida participativa, campanhas de marketing local etc ….

    Mas se o Vitória jogar com seriedade vencerá sem maiores dificuldades.

    Gostaria de parabenizar a equipe do Universo Vitória e, principalmente, o grupo Vitória Candango que levou 50 pessoas para assistirem o jogo no Ginásio do Brasília.

    Curtir

  2. Nunca imaginei que fosse torcer tanto para um time de basquete. Para vocês verem como é importante o investimento em outros segmentos do esporte que não seja o futebol.
    O basquete do Vitória está de parabéns. Faz uma bela campanha na Liga e hoje simplesmente ganhou do líder fora de casa. Quando o futebol fez isso?… Deve fazer um bom tempo. E olha que é apenas a nossa segunda participação em Ligas!
    Investimento assim é importante para “fisgar” torcedores de outros esportes para torcer para o futebol, e o contrário também.
    A marca Vitória agradece.
    Parabéns aos envolvidos!!!

    Curtir

  3. A torcida do vitoria precisa a ter calma com os jogadores principalmente os que vem de outro país, alguns torcedores estavam queimando o jogador Pisco, dizendo que o jogador estava mais para Ramalho, do que para um bom jogador , lembra de Escudeiro quando chegou aqui foi a mesma coisa depois ele mostrou que sabe jogar futebol. Eu assistir o vídeo desse pisco é um craque.

    Curtir

  4. abrirei uma discussão, se necessário;
    É de conhecimento geral que Argel Fucks exige de seus jogadores e hoje não foi diferente. Após ser liberado para a academia, o lateral Norberto utilizou o celular e levou uma sonora bronca do comandante: “Ô Norberto, eu te liberei pra ficar no celular? Aí fica difícil! Vai parecer a casa da mãe Joana!”, bradou Argel.
    minha opinião;
    elogie em público e critique em particular. principalmente em se tratando de jogador de futebol

    Curtir

  5. Amigos, alguém sabe dizer se o jogo amanhã será transmitido em algum canal (pfc, sportv)?!

    Digo isso porque o jogo do fusquinha domingo passou no sportv.

    Curtir

  6. Gostei muito desse pré-jogo, Fábio. Acredito que o Conquista nos exigirá mais que a Juazeirense, só que deve ser do nível de exigência que foi o Sergipe. Portanto, mesmo sem sapato alto, somos sim favoritos a ganhar mais esse jogo.

    Gabriel Xavier, pelo que li ontem, não deve ir para o jogo. Oportunidade de ver Pisco jogando de novo num bom gramado, num clima mais ameno, ao lado de um grande jogador, que é Cleiton Xavier. O maestro Dátolo está voltando a treinar em alto estilo. Estando bem, uma vaga no meio campo é dele. Por isso Pisco tem que começar a mostrar serviço. Outro que pode entrar na vaga de Gabriel Xavier e tem mostrado qualidade nos treinamentos é o menino Jhemerson. Acho que Cárdenas também poderia ser testado. Já que não rescindiu, melhor testar no Baiano ao lado de CX e outros bons de bola, que deixá-lo apenas treinando.

    Graças a Deus temos muitas opções este ano. Marinho foi útil ano passado, mas agora temos um elenco e não somente um time que dependa exclusivamente de um jogador. Espero que André Lima possa entrar no decorrer do jogo, caso estejamos vencendo com folga. Essa sombra dele tem feito um bem muito grande ao nosso K9. Pineda também tem se destacado nos treinamentos e entrou com muita disposição em Juazeiro.

    Solta o Leão!

    SRN

    Curtido por 1 pessoa

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s