Sigam o Líder!

fichatecnica_vitoria_2x0_ecpp_2017

O Campeonato Baiano está nas CNTP (Condições Normais de Temperatura e Pressão). O Vitória, maior vencedor das últimas 30 edições, lidera a competição com 2 triunfos, 4 gols pró e 1 gol sofrido e tem o artilheiro da competição, Kieza com 3 gols em duas partidas. Tudo caminha conforme a lógica e o melhor é que o atual elenco mostra evolução na parte tática e técnica a cada partida. Ainda não estamos dando show e nem é o momento ainda, mas ficou evidente que os jogadores já trabalham melhor a posse de bola, infiltrações e triangulações.

Primeiro Tempo – O técnico Eduardo Andrade, do Primeiro Passo, falou na véspera da partida que não iria vir retrancado para o Barradão e que seguiria à risca o plano de jogo adotado pela equipe de Vitória da Conquista que tinha conquistado 8 triunfos entre jogos da fase preparatória e a estreia do estadual, semana passada. O discurso foi bonito e motivador para a torcida do Bode, mas dentro de campo, quem assistiu a partida viu justamente o contrário. O alviverde da Chapada jogou todo recuado e em vários momentos da etapa inicial, os 11 jogadores estavam atrás do meio de campo.

vitoria_x_conquista_pelo_baiano_2017-david_betto_jr

A retranca complicou demais o jogo natural do rubro-negro, que tinha dificuldade de chegar na meta do goleiro Rodolfo. Apenas em alguns momentos, Kieza conseguiu finalizar e abrir espaços para conclusões de Cleiton Xavier, David e Fred (que chegou acertar a trave, num golpe de vista mal feito pelo arqueiro conquistense). Quando parecia que o primeiro tempo iria terminar em 0x0, o menino David pegou a bola da entrada da grande área e soltou um rojão e fez um golaço. Vitória 1×0.

Segundo Tempo – Obrigado a sair para o jogo, o Primeiro Passo voltou com outra postura. Agora sim fez jus ao que foi declarado pelo seu treinador na véspera do jogo. Em reposição de bola, o goleiro Fernando Miguel participou indiretamente de mais um gol leonino (já é o terceiro, pois dois gols contra o Sergipe surgiram após lançamento do arqueiro). David desviou de cabeça o lançamento do aniversariante Fernando Miguel, a bola encontrou Kieza que passou para Cleiton Xavier que devolveu num passe açucarado, deixando K9 de frente para a meta de Rodolfo, e com muita frieza, Kieza bateu forte, rasteiro e cruzado. Vitória 2×0.

vitoria_2x0_ecpp

Em seguida, o Leão teve outros bons lances de triangulação entre David, C. Xavier e Kieza (que perdeu o time numa jogada de linha de fundo e desperdiçou o que poderia ser o terceiro gol do rubro-negro). Com o jogo nas mãos, o técnico Argel ainda promoveu a reestreia de Andre Lima, no lugar de Paulinho, que fez uma partida muito apagada. O triunfo garantiu a liderança ao Leão, que joga agora no próximo domingo (05) contra o Botafogo-PB, em João Pessoa, pelo Nordestão.

Anúncios

17 respostas em “Sigam o Líder!

  1. Bom dia galera,
    Mudando de assunto, hoje tem um duelo interessante no campo do Harmonia!
    Fusca x Moto…
    Vai ser pneu, jante, motor…
    Quem aguenta essa sardinhada!!! kkkkk

    Curtir

  2. O elenco é bom e ainda vai crescer muito, em todos os aspectos: físico, técnico e tático. Estou confiante num ano tranquilo e de grandes conquistas. O Basquete e o futebol feminino também estão brilhando.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Vi contra o Conquista, pela primeira vez nos jogos oficiais, uma tentativa de rodar mais a bola. Os chutões diminuíram. Com esse elenco repleto de meias, a ideia de jogo tem que ser essa. Não adianta a bola longa na ponta, ainda mais no estadual. Os adversários raramente vão dar o contra ataque. Entretanto, os gols saíram de um chute de fora e de um lançamento do goleiro. Isso porque se troca os passes, mas a dinâmica é precária. Faltou ocupar os espaços corretamente, jogar mais coeso. Por isso, a atuação foi fraca ontem também. David, Kieza e Farias foram os destaques positivos. Paulinho e Geferson os negativos. Esse último ainda não mostrou a que veio. Cedo pra julgar, mas fica o alerta. De resto, a impressão que ficou é de esperança. Esse time tem potencial pra jogar um bom futebol. Pra isso, a filosofia de jogo trabalhado precisa evoluir. Vamos indo.

    Curtir

    • com a exceção de Uilian Correa, todos os contratados não vinham atuando o ano passado regularmente, Cleiton Xavier, Gabriel Xavier eram 12º jogadores, portanto é coerente aguardar mais.
      soma-se a isso, vários outros fatores como; clima, filosofia, adaptação…
      qualidade é inegável, só basta agora por em prática com o passar do tempo e treinos

      Curtir

  4. Bom momento, esperando os jogos ansiosamente, grande expectativa para o desenvolvimento coletivo do nosso time.

    independentemente de Paulinho ter aparecido pouco no jogo, tenho preferência por fortalecer a meiuca, particularmente quero vê piscu com mais tempo em campo, que tenha oportunidade de se adaptar as novas condições, isso principalmente em bons gramados.

    Prefiro o 4-4-2, até pq no meu entender o meio é onde possuímos o maior número de boas opções.

    Vamo que vamo! SRND!

    Curtir

  5. Fábio fui ontem ao Barradão depois de muito tempo , destas contratações que já jogaram pra mim a melhor até agora foi o Uililan Correia joga fácil de cabeça em pé o tempo todo junto com Farias serão com o passar dos jogos uma das 03 melhores duplas de volantes em 2017 no Brasil.
    Cleiton Xavier ontem já foi bem melhor e quando pegar ritmo vai dar muitas alegrais joga fácil e vertical.
    Não devemos julgar qualquer atleta neste momento , muito cedo , mais pelo arriar das malas uma opinião própria acredite sem corneta , mais o Salino e o Geferson me parecem aquém das qualidades dos outros que chegaram , na direita prefiro o Norberto.
    Dátolo se estiver bem podem escrever , craque de bola mais alguns Mineiros amigos meus torcedores do galo dizem que sempre rola uma conversa de se ele estiver com a cabeça boa joga muuuittooo.
    Agora queria muito saber que porra tanto afeta a cabeça de jogador de futebol ??? kkkk
    Mais deixando de lado a brincadeira os jogos que eu assistir deste Argentino a maioria foi ele jogando muita bola , vamos aguardar.
    Acho que Argel deveria manter o time que terminou o jogo ontem do meio para a frente.
    Farias , Correia , Cleiton , David , Kieza e André Lima.
    Paulinho ainda não me agradou mais vamos esperar pra ver.
    Só mais um comentário o Vitória estreou contra a Juazeirense naquele capim de burro ( by Oscar ) num gramado miserável e balofanni ( narrador ) estava elogiando aquilo e quarta-feira o fusquinha empatou porrrraaaaa toda a imprensa inclusive os narradores da tv Jahia estavam lascando o pau no gramado do estádio da Jacuipense mais já estou calejado se prepara fusquetino este ano a madeirada vai ser forte.

    Curtido por 1 pessoa

  6. cara
    esse Silva Rocha, por ser torcedor do Vitória, é de uma má vontade infeliz viu
    o cara ontem, defendendo a verdade dele, disse que Fernando Miguel estava jogando com a roupa azul! Depois disse que os membros da comissão técnica tb estavam usando.
    o reporte de campo disse que era um cinza azulado(chumbo), e ele, DONO DA VERDADE, disse que o reporte, que estava dentro do campo, estava errado. ele estava vendo que era azul pela televisão. regula a imagem da TV infeliz! PARA DE FALAR MERDA
    cada dia mais deixo de ouvir essa impressinha imunda daqui.
    ligo a tv e deixo tudo no mute, rádio TV…

    Curtido por 1 pessoa

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s