Vencer para manter a liderança

botafogo_pb_vs_vitoria_ne2017

O Leão encara logo mais, às 16h, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, o Botafogo Paraibano pela segunda rodada do Nordestão. O adversário vem de uma derrota no seu estadual para o Campinense e precisa dar uma resposta a sua torcida. Já o rubro-negro baiano chega invicto para esta partida. Até o momento foram 4 triunfos em 4 partidas. Para manter nesta toada e seguir na liderança do Grupo E, o técnico Argel escalará o mesmo time que começou a partida anterior, contra o Primeiro Passo, na quinta-feira pelo Baianão-17.

Com a ausência de 2 dos 4 meias contratados, o treinador do Leão será forçado a manter o esquema com 4-2-3-1 com apenas um meia de origem centralizado, com dois pontas que formam o trio de ataque nas jogadas ofensivas e recuam como meias sem a posse de bola. O meia titular será Cleiton Xavier e a notícia do dia é que o reserva imediato será o maestro Dátolo, que já está pronto pelo departamento médico do clube. O atleta passou estas últimas semanas fazendo exercícios de fortalecimento muscular na coxa esquerda que sofreu 4 estiramentos em 2016. Sendo assim, o Maior Vencedor do Nordestão vai a campo com:

vitoria_vs_botafogo_jampa

O Botafogo-PB foi derrotado na estreia do Nordestão pelo América-RN em Natal e está na lanterna do grupo. No meio de semana perdeu para o Campinense por 2×1 pelo Paraibano e, por isso, chega para esta partida mordido e com altas necessidades de vencer, para aliviar a cobrança da torcida e da própria diretoria. O técnico Itamar Schulle conta com a volta de jogadores ausentes nas jornadas passadas, sendo o mais importante o do zagueiro Plínio, tido como o xerifão do “Belo”. Pela necessidade do triunfo, Itamar pode escalar o time mais aberto. Entretanto, por se tratar de pegar o Vitória, a maior potência futebolística da região, eles devem jogar mais recuados, apesar da formação também ser a do 4-2-3-1 de Argel Fucks. Enfim, é um jogo que o Rubro-Negro tem totais condições de vencer sem passar sustos, o adversário é fraco, não vem tendo resultados e atuações convincentes nem no seu medíocre campeonato estadual. Basta a nosso elenco a seriedade de sempre, que aí o nosso talento individual aparecerá e garantirá o resultado positivo. É vencer para manter a liderança!

fichatecnica1_botafogo-pb_vs_vitoria

RELACIONADOS

Goleiros – Ronaldo, Wallace e Fernando Miguel;

Laterais – Geferson, Leandro Salino, Euller e Cedric;

Zagueiros – Fred, Bruno e Alan Costa;

Volantes – Bruno Ramires, Uillian Correia e Willian Farias;

Meias – Jhemerson, Cleiton Xavier e Dátolo;

Atacantes – Pineda, David, André Lima, Paulinho e Kieza.

Vitória Sempre!

#RumoAoHexa

#LampionsLeague2017

Twitter: @casarubronegra

Anúncios

9 respostas em “Vencer para manter a liderança

  1. Kieza perde um gol feito por jogo, tava na cara que uma hora faria falta, e hoje fez.
    Fred é mais lento que minha avó, falhou no primeiro e no quarto gol
    Falhando Miguel poderia ter evitado o 4º gol se fosse mais ágil, quando a bola foi lançada tava na cara que Fred não chegaria, aí ele só resolve sair do gol quando o jogador do Botafogo recebe a bola.
    Paulinho simplesmente horroroso, já tinha entrado mal contra a Juazeirense, foi mal contra o Conquista e hoje foi mal de novo. Por quê Pineda não joga?
    Willian Farias de lateral é piada e mal gosto, Argel tá de sacanagem

    Dátolo e Cleiton Xavier pra mim jogaram bem, alias foram os únicos que se salvaram. Argel é muito fraco, só sabe montar times pra jogar na correria, o problema é que o elenco que temos hoje é muito mais técnico que o do ano passado e não tem tanto vigor físico. Deram uma Ferrari pra um motorista de Gol 1.0 conduzir.

    Curtir

  2. Complicado perder desse jeito para time da terceira.
    Nossa zaga e os laterais,péssimos.
    Só classificam os primeiros colocados e os 3 melhores dos cinco grupos.
    O Nosso goleiro falhou de novo.
    E Argel……..????????????

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s