VERGONHOSO! SEM COMENTÁRIOS

vergonha_leonina

  • Texto Atualizado às 08h50 desta segunda-feira (06/02)

Atuação tétrica, deprimente e que envergonha todo torcedor rubro-negro. A partida de hoje contra o Botafogo da Paraíba entrou para a história negra do Leão. Nada justifica TOMAR QUATRO GOLS DE UMA EQUIPE NANOSFÉRICA, que nem é considerado grande em seu estadual e que não disputa uma Série A há 40 anos (se não for mais). Se fosse uma derrota simples não seria nada demais, mas tomar QUATRO quebra todo o entusiasmo criado para o novo elenco. RIDÍCULO. SEM COMENTÁRIOS! VERGONHA. Argel deve pedir demissão. Nada justifica a palhaçada desta partida.

O JOGO – Com uma atuação abaixo da crítica e com dois erros graves do lateral Leandro Salino, o Vitória já estava tomando 2×0 com menos de 15 minutos de partida. O técnico Argel que treinou a semana toda com a formação 4-2-3-1 que varia para 4-2-1-3 a depender da posse de bola escalou o time no 4-4-2 em cima da hora. Isso facilitou para o adversário, pois até o próprio rubro-negro ficou surpreso com a mudança dos planos.

Além de mudar a formação tática, o treinador mudou peças. Ele sacou o lateral Geferson, que vinha executando muito bem a parte defensiva pelo setor esquerdo, para colocar o contestado Euller e sacou Paulinho para colocar Dátolo. Ficou nítido que os jogadores se desentenderam em campo, justamente por esta mudança brusca de formação tática e de algumas peças do time considerado titular.

Aí depois dos 2×0 contra, Argel tira Salino, para a entrada de Paulinho, e improvisa Willian Farias na lateral direita, posição que o cara nunca jogou. Fizemos um gol de susto, pura cagada, com a bola sobrando para Cleiton Xavier e em poucos minutos tomamos o chá de realidade. Duas bolas em profundidade pegando nosso sistema defensivo completamente falho e disperso. 4×1. Vergonha total. O zagueiro Fred diminuiu um pouco o prejuízo em cobrança de falta, dando o placar final em 4×2 para o time mandante. Para completar, Argel deixou Dátolo mais tempo em campo do que Cleiton Xavier, quando o argentino estava fazendo sua primeira partida na temporada e vem de longo tempo de inatividade.

Sinceramente, foi a pior atuação de Argel no comando do rubro-negro. Em que pese o elenco ser “novo” e ainda esteja pegando ritmo de jogo, nada justifica a mudança súbita de tática e a improvisação na lateral direita, quando tinha Cedric no banco. Se não confia no garoto da base, por que levou para a viagem? Só pro menino passear e onerar com mais uma passagem aérea, alimentação e hospedagem? Este elenco que está sendo formado pede um treinador que trabalhe mais o meio de campo, que use 2 ou até 3 meias ofensivos e não ficar abraçado ad infinitum na tática que explora os extremos.

Bastou o time sair das fronteiras baianas para gofar fora de casa. Ridículo. Eu pensei que esta fase tinha acabado. Pior que nesta Quarta-Feira jogaremos fora da BA de novo, desta vez pela Copa do Brasil, contra o Luziânia. Partida única. Quem perde tá fora!

#Oremos

Anúncios

69 respostas em “VERGONHOSO! SEM COMENTÁRIOS

  1. Rapaz, esta nossa “torcida” é f…,todo jogador que é especulado, chove criticas/retaliaçoes; a bola da vez é Edilson, o cara por onde passou nos ultimos 5 anos foi bem, inclusive foi um dos principais jogadores do Gremio na ultima temporada, mas nao serve p nosso time, vai entender…

    Curtir

  2. Alan Costa e Fred não podem jogar juntos são muito lentos (prefiro fred e kanivis ou testar o tal de renê), Paulinho é ruim demais e mesmo assim já virou xodó de Argel sendo que Pineda e Jhemerson são melhores que ele. E Edilson (se vier vai fazer dupla com Paulinho cachaça) só em ultimo caso pois Pikachu, Rodinei e Patric são melhores que ele.

    Curtir

  3. duas dicas p lateral direita, Joazi do Nautico, e, o reserva de Marcos Rocha… dois tipos de investimentos; ah, antes que cornetem Joazi, assistam 2 partidas do mesmo.
    PS: o atacante do Bota(Wanderson), é p ser monitorado pelo nosso Departamento de Inteligencia…

    Curtir

  4. Vejam o lado bom da derrota:
    1, Acaba o ÔBA ÔBA
    2. Ver que o time é Lento/Velho
    3. Ver que Sinval não é o “gênio” da Gestão do Futebol;
    4. Ver que Sinval falou merda quando incentivou Paulinho a não ser atleta… (

    ê Sinvalzinho e “revolucionários de rádio e comentaristas de blogs”…. falar é fácil…

    Vamos adiante…

    Curtir

    • Bruno, acho que EM PRIMEIRO LUGAR vc deveria respeitar quem pensa diferente de você e não vir aqui como engenheiros de obras prontas e com discurso repletos de indiretas, recadinhos e ironias. Quem falou que Sinval é Gênio, aqui? Quem são os comentaristas de blog? Estou incluso? Muito fácil vir aqui depois da PRIMEIRA DERROTA e levantar a placa do “Eu já sabia” e se colocar como mais inteligente que os demais.

      Curtir

      • Perfeito, Fábio.

        Gosto de gente que aparece aqui contra a maré.

        Depois de um 4×2 é fácil.

        Depois, se o time engrenar, será que ele some de novo???

        Curtir

      • Fábio… nem falei de vc… pq vc que eu saiba é blogueiro… comentarista somos todos nós… embora eu ache que vc entrou no oba oba que tudo agora (com Sinval e cia) vai ser “revolucionário”… a verdade é que ninguém, ninguém jamais pegou o vitória com 50 milhões em caixa pra montar um Time… vergonha com essa grana Ainda fazer isso que vimos … (quem eu estou ofendendo? E apenas minha opinião!)

        Curtir

      • Sinval pode até não ser gênio em gestão de futebol, mas é boleiro dos bons. Gestor de futebol tem responsabilidade da contratação , mas quem faz o time jogar é o treinador.

        Curtir

      • O Vitória tem mais de 100 anos… não começou ontem… torço e quero que Sinval e cia sejam campeões de tudo…

        Mas essa desse discurso de que vão revolucionar, que tudo de antes tava errado…

        Mundico foi fraquíssimo…. mas deixou W. Faria, Correia, Kieza, David e Euler….(Fernando Miguel e Caique)

        Quando Sinval e Ivan assumiram disseram que não ficaria com quase ninguém… esse “quase ninguém” já é meio time titular..

        Além disso, vou repetir, nenhum outro grupo nos mais de 100 anos de história do Clube, pegou ele com 50 milhões na conta…

        Vi muita gente aqui detonar… com razão, Mundico, Alexi e cia… com muita razão na maioria das vezes…

        Espero que o “padrão” de crítica seja o mesmo… embora deveria ser até pior… pelas razões financeiras que expus..

        Ate agora eu vejo muita espuma… quero ver trabalho…

        Curtir

    • Cuidado com o que fala é bom. Se sabe alguma coisa não se omita, se não estará incorrendo em erro e cometendo crime de acusação sem prova.

      Curtir

  5. Sem cornetagem e sem precipitação :
    Mais Salino , Euller , Paulinho e principalmente Alan Costa zagueirinho fraco, na ilha de Vera Cruz nos babas da praia deste naipe ali tem vários.
    Sem essa de apenas quatro jogos , quem joga futebol vc sabe logo ou deixa vc com dúvidas , com estes quatro eu pelo menos não tenho nenhuma, pra mim reprovados e Euller rereprovado.
    Alan Costa vai com o pezinho de moça no segundo gol dos caras , vai firme porra que atacante “portentoso” não levaria se bate com vc e cai , porra só tem tamanho é ?
    Acho que Fred é melhor bota pra jogar com Kanu pra ver se melhora ( quem diria saudades de Kanu )
    Precisamos de 02 zagueiros, dois laterais e 01 goleiro.
    Dispensa Alan Costa pois Evaristo sempre dizia :
    O problema de vc ter jogador fraco no elenco é que vc pode ter que botar o figura pra jogar.
    Mais estou confiante no trabalho da diretoria , vamos aguardar.
    Pelo menos perdemos agora e não foi no mata mata , agora no jogo da volta contra este time Sinval tem que descer e exigir uma goleada , pois é inadmissível uma derrota nestas condições que aconteceram.

    Curtir

    • A pergunta que faço é, até quando vamos precisar dizer que Euller foi reprovado??? Porque tem 3 ou 4 anos que eu digo que esse rapaz não pode ser jogador de futebol… Será que em 2020 eu terei que ler aqui nesse espaço que Euller está sendo reprovado de novo????

      Curtir

    • Essa história de “quem joga futebol você sabe logo” é uma falácia, com todo o respeito.
      Quantos jogadores já queimamos e depois vimos despontar em outros times?
      Quantos jogadores já idolatramos e depois vimos se tornarem verdadeiros engodos?

      Quem aqui não chamou Ganso de gênio da bola em 2010 e pediu pela sua convocação na copa? E agora? Cadê o gênio?

      Quem aqui não criticou vanderson, que depois saiu como ídolo do clube?

      Quem aqui não xingou até a quinta geração de Willians Santana, para depois vê-lo desempenhar um bom futebol?

      Etc etc etc etc.

      Vejo muitos engenheiros de obras prontas aqui.
      Vamos tomar cuidado. Futebol não se analisa em apenas um jogo.

      Curtir

  6. Argel, fica esperto nesse jogo de quarta em Luiziânia. Se errar a metade do que errou na Paraiba, o fumo pode entrar. A time deles não é lá essa coisa toda, e como o Vitória está no início da temporada, é formado por jogadores veteranos em final de carreira, mas que sabem jogar futebol e o campo é quase um pasto, principalmente se estiver chovendo, o que ocorro muito nesse período do ano por lá.

    Curtir

  7. Vou de encontro a tudo que foi postado aqui.
    acho que analisamos muito superficialmente e de forma imediatista, uma partida de futebol.
    Até o lateral direito furar e o Botafogo fazer o gol, o Vitoria vinha bem.
    Reparem que após a falha, o lateral errou tudo e mais um pouco. Resultado; insegurança generalizada no setor defensivo.
    Não irei analisar na condicional, mas é fato que os dois gols perdidos pelo Vitória no inicio da partida, somando-se a falha individual e consequentemente a insegurança generalizada na parte defensiva resultou no que vimos. tudo é consequência.
    O que faltou foi capacidade de se reorganizar, ter maturidade, concentração… convenhamos que, um grupo formado recentemente com 14 pensamentos e comportamentos diferentes se entrosando, não é tão simples assim
    o que não se pode admitir é uma equipe, jogadores desse quilate, cometer esses tipos de erros em março, abril…

    Curtir

    • Mas depois do gol se perdeu completamente. Devemos analisar o todo e não os 10 min iniciais. A verdade é que coletivamente a equipe foi ridícula. Erros oriundos do trabalho e da leitura de jogo doentia do treinador.

      Curtir

    • Comentei isso num grupo que faço parte no zap. Que se as 3 chances que criamos antes do gol do Botafogo entrassem, o jogo seria outro e ninguém agora estaria discutindo se Argel errou ou acertou, até porque não foi Argel que perdeu o gol embaixo da trave que Kieza perdeu, nem foi ele que deu as bragas que Salino, Fred e Alan Costa deram.

      Para mim, ele (Argel) errou em dois pontos, que concordo com Fábio: treinar a equipe num esquema e ir para o jogo com outro. Escalar Dátolo de primeira, sabendo que ele vinha treinando somente com os reservas. Sem nenhum treinamento com os titulares, ele pôs Dátolo para jogar. Em vários momentos o argentino se atrapalhou com David, Euller ou Cleiton Xavier. Outro erro que concordo com Fábio, foi tirar Salino e por Farias na direita. Se não queria colocar Cedric, por ele ser muito menino, pusesse Bruno Ramirez ou Bruno zagueiro improvisado naquele setor. Ou até um Jhemerson da vida, que tem velocidade. Mas um cara lento como Farias, jogando de lateral, foi muita sacanagem. Não foi pouca não: foi muita sacanagem mesmo.

      Se não passar na Copa do Brasil, aí sim concordo com a demissão de Argel. Mas por ontem, mesmo ele errando, acho precipitado. Até porque o time ainda está na quarta partida oficial.

      Curtir

  8. Testaria Fred e Kanu na zaga. Salino não dá velho, pode voltar pra Grécia! Contrata um lateral direito de verdade caramba, vai esperar o beré inchar. Alan Costa é pesado e fraco no jogo aéreo, sou mais Kanu. Datolo não é titular ainda Argel ta querendo queimar os jogadores. O projeto de treinador não tem jogada ensaiada, as linhas defensivas estão distantes, ele ta fazendo cagada. Por mim traria um treinador melhor, pois esse time não é ruim.

    Curtir

    • Todos os gols foram nas costas de Fred e Alan Costa que é pesado? No 4º gol o atacante do Botafogo deixou o Fred comendo poeira, zagueiro lerdo da porra.

      O pior é que ele vai enganar muita gente ainda por causa dos golzinhos de falta, igual aquele Marcelo Batatais que jogou aqui há alguns anos, falhava direto mais como fazia uns golzinhos de cabeça enganava meio mundo.

      Curtir

      • Cara, Argel pipocou tudo que podia fazer… Fred tem técnica, mas tá deixando desejar no quesito segurança de desarme, o Alan Costa é muito pesado man, eu testaria Kanu e Fre e Kanu e Alan Costa, precisamos de um zagueiro técnico e um zagueirão igual Kanu pra intimidar os adversários. Esses zagueiros com muita técnica falham na parte física, na hora de chegar junto, viu o que aquele Walmerson fez ontem na defesa ?

        Curtir

  9. Vamos fazer uma análise mais aprofundada…

    O Botafogo-PB é um time muito ajeitado na defesa e só foi eliminado da Copa do Brasil ano passado porque pegou o Palmeiras. Inclusive deu muito trabalho no 1º tempo do jogo na Arena.

    O que eu vi, foi uma adversário difícil sim, pra esses primeiros jogos. Um jogo de uma copa que certamente o time paraibano dá muito valor…

    Eu vi um Vitória técnico, tocando bem a bola, chegou a 71% de posse no primeiro tempo.

    Começou eletrizante e vieram 2 falhas seguidas. Primeiro Salino e depois o bufo bufo na entrada da área.

    Não bastasse o time ter entrado desligado na defesa, Argel vai e saca Salino, que infelizmente
    deveria ter sido mantido.

    Pra já penso que o Argel Fucks vai cair, essa derrota tem boa participação dele.

    Inclusive o repertório de jogadas do Vitória é muito fraco desde o ano passado e já poderia ter tido uma boa melhora com os jogadores que aí temos.

    Ainda conseguimos 2 gols que deveriam ser os gols do nosso empate, mas colocar Willian Farias na lateral o que obviamente foi um erro drástico, foi o que culminou nos outros 2 gols, claramente…

    Isto fica na sua conta Argel…

    Curtir

    • Sei que o Botafogo é ajeitado. Ano passado quase sobe pra B. É líder do campeonato paraibano. Agora a diferença técnica é absurda. O Vitória teve uma posse de bola alta porque o adversário deu metade do campo. E mesmo assim criou pouquíssimo.

      Curtir

  10. O desastre aconteceu bem cedo! Estávamos em um momento de entusiasmo total, mas o desastre veio bem cedo, isso serve como um alerta, apesar da dose exagerada no placar, afinal de conta, perdemos para um time inexpressivo.
    A maior decepção é observar que as laterais continuam improdutivas tanto no ataque quanto defesa, já a retaguarda, conta com dois zagueiros lentos e fáceis de vencer, praticamente foram envolvidos pelos atacantes do “poderoso” Botafogo da Paraíba.
    O tal do Salino é muito ruim, inclusive consegue superar os outros laterais que aqui estavam. Por fim, o técnico é um eterno megafone na beira do gramado, grita, grita e grita, mostrando sua “estrategia” ineficiente. Quem não lembra das ordens dadas por ele no campeonato brasileiro : “joga no Marinho, joga no Marinho”! Agora que o cara foi embora, quem ele vai eleger para resolver os problemas do time? Triste, mas é verdade.

    Curtir

    • O Botafogo-PB não é um time tão inexpressivo assim. É um time MUITO BEM ajeitado esse.

      Junto com o Fortaleza são as possíveis surpresinhas da Copa do Nordeste.

      Já falei que Salino não foi uma boa contratação. O rival conseguiu Welligton Silva e Eduardo e no mercado ainda havia Jonathan que foi pro CAP.

      Curtir

      • Futebol não é uma ciencia exata, mas lembro a você que esse “grande” Botafogo foi derotado pelo America-RN que por sua vez perdeu para o Sergipe que tomou 3 do Vitoria!

        Curtir

      • não virou o o botafogo-rj não fabão, mas os caras são ajeitados sim.

        vocês nao repararam na fortíssima marcação não ?

        vocês não perceberam a quantidade de faltas táticas que eles usaram ?

        mas sei que quem teve o total domínio do jogo foi o Vitória, o botafogo só fez aproveitar 4 bobeiras nossas mesmo.

        se não tivéssemos errado tando na zaga saíriamos com 1×0 ou 2×0 fácil fácil.

        Curtir

  11. Nunca pensei em dizer isto, mas VOLTA KANUUUUUUUUUUUUUU, pelo amor de Deus! Fred e Alan Costa, pesadelo 2017 (Rubão e Cametá). Salino e Euller, abaixo da crítica. Cadê os volantes, os armadores? Fernando Migué, apareceu só depois que o fumo entrou.
    Lamentável!
    Argel, errou tudo e mais um pouco.
    SINVAL, esse time não vai dar liga. Não vai de jeito nenhum.

    Curtir

  12. O time foi horrível, mas pior foi a merda que Argel fez, tirou Salino (que estava péssimo) e deixou William Farias como lateral, que loucura essa idéia.

    Vejam que depois dessa mesa o time ficou mais aberto ainda pelo lado direito, e tomou mais 2 gols por ali.

    Bola pra frente, serve para acordar esses caras, para eles verem que não se pode jogar achando que vão ganhar quando quiserem.

    srns

    Curtir

  13. Eu fui a favor da manutenção de Argel, agora é irritante o amor que ele tem por Kieza, o cara perde cada gol não joga bem e Argel deixa ele no jogo e ainda coloca André Lima pesado igual um touro. ..
    Tá mais que na hora de Kieza comer banco. A culpa pela derrota foi dele? Não, mais os gols que ele perde não dá pra aceitar.
    Argel não tem um esquema de jogo é sempre a mesma coisa, fica fácil marcar o vitória, igual a 2016 sempre as mesmas alterações no jogo.
    E Paulinho só toque pro lado, será que Pineda é tão ruim assim. .. Fernando Miguel também já deu.
    Acorda Argel o time tem boas opções, não dá pra continuar na mesmisse.

    Curtir

  14. Sem comentários mesmo. Tomar um baile de um time que não sei se tá na série C ou D, é de lenhar. É o velho Vitória dos vexames. No ano passado iniciou tomando uma goleado do santinha, e este ano… ainda bem que o vexame foi agora.

    Curtir

  15. Eu acho que essa Humilhação é culpa de Alexi e Raimundo Viana….

    Sinval é um gênio da bola…. e ademais… agora tem “democracia”….

    Ai ai..

    Falando sério… já chegou a hora de parar o oba oba e começar a trabalhar..

    Curtir

    • EM TEMPO – Só queria lembrar que NENHUM OUTRO PRESIDENTE DO VITÓRIA PEGOU O CLUBE EM CONDIÇÕES TÃO FAVORÁVEIS…. QUASE 50 MILHOES EM CAIXA… 30 + Venda de Marinho + Venda de Marcelo..

      Sinceramente… me preocupo com a parte administrativa… vejo esse pessoal numa pegada altamente perdulária… gastando sem pena..tomara que dê certo

      Além disso, não acho correto Sinval dizer a jogador que ele pode aprontar na rua… pois só o campo importa…. ISSO NÃO EXISTE MAIS NO FUTEBOL (ou Fotebó, caso prefiram)

      Curtir

  16. Resultado péssimo, pelo elenco que formou, elenco caro, não pode perder de uma forma tão deprimente, outra coisa eu sou a favor de trocar de.goleiro, esse goleiro chama gol, é remanescente do elenco tosco de 2016, o Vitória tem q contratar um goleiro, urgente, e também tem mais outra coisa, não confio no trabalho do Argel, acho q o Vitória deveria sondar outro técnico.

    Curtido por 1 pessoa

  17. Podemos ficar discutindo horas sobre os jogadores. A péssima partida de Salino, os erros de Fred, a falta de pontaria de Kieza, enfim. Mas o grande problema esteve no banco. Um Vitória armado no 4-4-2 no primeiro tempo, facilmente agredido pelo Botafogo. Com a bola, trocas de passes que não levam a lugar algum. Era de esperar. Os titulares não treinaram de quinta pra hoje. Vem o segundo tempo e Argel escancara com a entrada imbecil de William Farias na lateral. Sabe lá que porra passou na cabeça desse homem. Fizemos um gol de bola bêbada e o Belo atropelou. Dois gols pelo lado direito da defesa. Fred ainda fez um gol enganador, mas o desastre já estava consumado. 4×2 fora o baile.

    Essa semana discuti com um amigo sobre o desempenho do Vitória. Falei que era insatisfatório e ele disse que era cedo e não sei o quê. Ninguém vai estar pronto em 4 jogos. Agora isso não impede de fazer críticas. Hoje, meio mundo pede a saída do técnico. Mandando embora, é um erro porque está cedo demais. Permanecendo, corre o risco de não melhorar. É um grande dilema.

    Curtir

    • Não acho cedo para avaliar, são profissionais qualificados ou não? O problema não é o placar é a qualidade que demonstrou o time, tática, vontade, objetividade, e outros requisitos que achávamos que veríamos. O técnico é fraco desde do ano passado, precisa de mais tempo? Ou esse papo de ser campeão é para boi dormir? Eu achava que estávamos bem, mas parece que não saímos ainda da lama que nos encontrávamos.

      Curtir

      • Outra coisa, Euller é a mesma maneira de jogar, deve ser emprestado, para aprender outra filosofia, ou o Vitória acorda para uma nova forma de jogar, mas mesmo assim não acredito na evolução dele.

        Curtir

      • Justamente. Eu entendo que não se deve tirar conclusões definitivas sobre jogadores. Porque é início de trabalho. Agora sobre forma de se jogar? É mais do que legítimo. E com o mangue que foi o time hoje é inútil execrar 1 ou 2. Quando o coletivo não existe, individual nenhum dá jeito.

        Curtir

  18. Rapaz, a zaga não existe, conseguiu ser pior que a anterior, laterais, sem comentários, Fernando Miguel no máximo reserva de Caíque, Meiuca, dedo de Argel, muito mal armada, Argel é projeto de técnico, Kieza tem que comer banco, André Lima, Caralho contratou pelo nome? Tá mais gordo que o Fenômeno. Decepção total, Paulinho esse só deve ter historia, esse time não tem velocidade, não tem esquema tático, se houve evolução, então estamos fudidos. O técnico não dá uma cara para o time, a desculpa de que é inicio de temporada não existe ou contratar no segundo semestre é o correto.

    Curtir

  19. O time tem um elenco bom do meio para a frente. Contudo, o sistema defensivo é tão ruim quanto o do ano passado. Pior setor de 2016 e o menos reforçado para 2017.

    Falta contratar:
    – Um técnico;
    – Dois zagueiros;
    – Dois laterais.

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s