Luziânia 0x2 Vitória | Missão cumprida!

fichafinal-luziania_0x2_ecv-cdbr2017

O Vitória fez o básico e garantiu a classificação à segunda fase da Copa do Brasil. Com gols de Cleiton Xavier e Paulinho (graças a falha grotesca do goleiro do Luziânia), o rubro-negro evitou o vexame e amenizou, em parte, a má impressão deixada em João Pessoa-PB no último domingo. Entretanto, se o resultado final foi bom, o mesmo não se pode dizer da parte técnica e tática da equipe. Eu costumo esperar até o 10º jogo do ano para pegar mais forte com o treinador e peças e a partida de hoje já é a sexta no ano, ou seja, está bem próximo e já posso começar a falar mais neste aspecto.

O Vitória venceu e não convenceu. Argel Fucks está mesmo provando que é treinador-bombeiro, super limitado e fechado em apenas uma forma de jogar. Na sexta partida do ano já é para o time ter um esboço de organização tática e já começar a impor o seu ritmo de jogo sobre os adversários, sobretudo nesta época do ano em que pegamos equipes que atuam nas Séries C e D do futebol nacional. Os minutos iniciais foram interessantes com duas boas chances desperdiçadas por Kieza e Uillian Correia, mas o time continua sem agredir com consistência, erra muitos passes nas transições de defesa, meio e ataque, além de cochilar diversas vezes no sistema defensivo.

O primeiro gol só saiu aos 23 minutos, quando David fez mais uma bela assistência, Kieza fez o corta-luz, para Cleiton Xavier mandar, com categoria, no ângulo. Já o segundo aconteceu no começo da etapa complementar, quando Paulinho foi a linha de fundo e tentou o cruzamento, o goleiro do Luziânia engoliu um frango medonho. Vitória 2×0. Depois disso, o rubro-negro puxou com força o freio-de-mão.

luziania0x2vitoria_copadobrasil2017

Tanto no primeiro como no segundo tempo, a dupla Fred e Alan Costa bateram cabeça em vários momentos, sendo o camisa 4 o mais fraco da dupla. Altamente disperso, lento e mal posicionado, os atacantes desconhecidos do Luziânia pintaram e bordaram, ainda bem que a própria natureza nos livrou de males maiores. Contra times mais fortes e estruturados esta zaga não mostrará nada diferente das temporadas anteriores formada por Kanu, Victor Ramos, Ramon e Mattis. Nem vou falar de Cedric, pois é normal um garoto de 18 anos cometer erros por nervosismo em sua estreia no time principal. Mas Geferson também comeu mosca em vários momentos, apesar de ser levemente (bem levemente) melhor que Euller na questão de compor a marcação e fechar o setor esquerdo. Tecnicamente é muito pobre, limitado, bolso de mendigo – ou seja – quase nada a oferecer.

Enfim, feliz pelo resultado mas preocupado com as seguidas atuações simplórias do Leão na temporada. Após nosso segundo gol, que nos foi cedido pelo frangaço do goleiro Dida (queimando o nome do goleiro da alcunha original), nós que estávamos jogando mal, pioramos mais ainda, a ponto de tomar uma pressãozinha do liliputiano Luziânia, que fez a segunda partida oficial em 2017. Isso é inadmissível. Que mania terrível de se conformar fácil no jogo.

Assistam o campeonato paulista e percebam que nenhum time faz o que o Vitória faz, mesmo os mais “quebrados”. Aqui a gente bota 2 gols de diferença e para de jogar, leva na maior maresia até tomar o gol e sentir a porra pegar. Se não fosse anulado a gente teria tomado mais um gol e talvez reacendesse a modestíssima equipe do Luziânia. Lamento profundamente este tipo de postura. Será reflexo do treinador? Será que Argel passa isso aos atletas, mesmo que indiretamente?

Ainda não chegou na 10ª partida, número que eu adoto para ser mais crítico e exigente, mas pelo andar da carruagem acho que não vou conseguir segurar minha insatisfação até lá. Confesso que o pouco da credibilidade que criei em Argel rompeu-se no jogo do Botafogo-PB, onde ele cagou tudo e onde ligou meu alerta para observar mais a parte tática. Até então, eu estava desconsiderando este fator pela mudança radical no elenco e porque o resultado positivo estava vindo. Mas depois de tomar, com facilidade, 4 gols do Botafogo da Paraíba não tem como se omitir, né? 

Anúncios

62 respostas em “Luziânia 0x2 Vitória | Missão cumprida!

  1. Estou vendo ali o primeiro tempo, o Bruno Ramires bom volante mas , a zaga acho q melhorou um pouco , o cleiton Xavier bom e esforçado meia direita , mas fazer dele nosso homem de criação , isso e um absurdo , muito lento nossa reposição de bola ou ligacao com ataque porque , nossos meias de criação ( pqp de azar todos nossos estao fora de forma ou no dm) , o paulinho nao e jogador pra fazer composição no meio , e jogador pra ficar próximo da área . Me desculpem amigos , se falo alguma bobagem mas e assim q vejo esse tempo

    Curtir

  2. Acaba de sair a informação de que Pisculichi ficará de 3 a 6 meses fora. Lesão muscular. É lamentável que no futebol da Bahia não se tenha o mínimo cuidado com um jogador que teve a última sequência de jogos grande em 2015. Falta sensibilidade. Falta também humildade. Porque quando se contrata um jogador de nome, ficam todos ouriçados. Fazem um verdadeiro carnaval. A pressa fez Piscu entrar no sol escaldante de Juazeiro. Num verdadeiro pasto. Sinto pena do jogador, sinceramente.

    Curtir

    • Vamos criticar com coerencia, fio? 1- Pisculichi saiu do River por problemas com o tecnico, ele n aceitava ser reserva la na ultima temporada e quando saiu a janela argentina estava fechada. 2- ele se lesionou no treino da semana passada, nada a ver com o jogo da Juazeirense, ali ele saiu por exaustão por conta do calor. 3-nao existe bola de cristal, ele veio sem historico de lesões. Como prever isso aí, filho?#Paz.

      Curtir

      • Meu caro, o atleta vinha de 6 meses sem jogar. Era salutar que se preservasse o cidadão. Não disse que se lesionou porque entrou no sol escaldante. Usei como exemplo da não preservação dele. E sim, em 2016 passou por muitas lesões no River. Quando esteve bom, Gallardo já tinha outros atletas a sua frente. Aí ele ficou insatisfeito, como você disse.

        Curtir

      • Ele foi preservado filho. Vinha treinando. Ele tinha que estrear algum dia. O cara jogou o amistoso e duas partidas, se lesionou no treino da semana passada, qual a culpa da diretoria? Quero entender!

        Curtir

      • Concordo com Fábio, o cara se lesionou no treino. Normal aconteceu com o fusca também (Edgar Junior) e ninguém disse que era culpa da diretoria.
        Muita calma, a diretoria fez o seu papel contratando bons jogadores, agora cabe a Argel dá qualidade ao time.
        Obs. Outras contusões acontecerão e isso é normal no futebol, por isso temos várias peças de reposição.

        Curtir

      • Houve uma confusão na interpretação. Eu não citei que a diretoria era culpada pela não preservação. Deixei vago e vou esclarecer agora. Quem erra ao permitir a entrada dele é o staff técnico. Comissão e preparação física. A diretoria erra quando faz oba oba com contratações. Banner com com Ivã e Sinval no Barradão e outras coisas. Isso é prematuro demais. Mas em relação a entrada dele em campo, isso é coisa da comissão técnica.

        Curtir

    • Eu acredito que a inatividade desses jogadores juntamente com a idade avançada ainda vai prejudicar muito o Vitória nessa temporada

      Curtir

      • A inatividade só quem tem agora é Dátolo. Da turma dos 30 tem Miguel, Salino, Fred, Farias, Correia, Cleiton e Kieza. Se a meninada não equilibrar, pode dar problema.

        Curtir

  3. As queixas contra Argel na minha opinião não são infundadas não.

    O time demonstra talento em campo sim, mas assim como não era a favor de Caio Júnior naquele bom time de 2013, não sou a favor de Argel.

    O time com Argel parece muito o Inter que caiu ano passado. É preciso achar logo outro treinador de qualidade.

    É preciso solucionar as laterais também não tenham dúvidas.

    Me lembro que as contratações de Juan e Ayrton fizeram o Vitória praticamente voar no campeonato.

    Se pudesse contratar um lateral de cada posição, na minha opinião seria o ideal.

    E pensar que o Vitória poderia ter negociado Euller ! Pqp, eu não teria pensado duas vezes e passaria por cima da opinião do treinador já tendo em vista o péssimo histórico do jogador.

    Curtir

  4. Estou lendo aki as queixas sobre o Argel, na maioria das vezes concordo , não podemos deixar de lembra q a maioria das contratações que ainda não deram um bom resultado foi feito pela atual diretoria , não estou aki pra defender ninguém mas se aki neste mesmo blog eu lir criticas sobre a diretoria passada, muitas delas legitimas , não podemos neste ano ,tb deixar de considerar que atual diretoria começou com um orçamento que nunca se teve no vitória , então se e pra pegar pesado não podemos deixar de lado essa diretoria , espero mesmo que tudo de certo !!!!!!!!!!

    Curtir

  5. Praticamente unânime as queixas contra Argel. Eu não vi o jogo, porque a Fox fez o favor de sair da Sky. Tive que me contentar em ver o Bode ceder o empate ao Coxa Branca. Mas já que todos estão querendo a saída de Argel, o ideal seria colocar Wesley Carvalho enquanto não contrata outro treinador. Tenho certeza que ele não será pior que Argel. Técnicos bons tem muitos por aí, como Marcelo Oliveira, Levir Culpi, Péricles Chamusca, Ricardo Gomes, Nelsinho Baptista, Fernando Diniz, etc. Falta coragem de partir para outro treinador ou Argel ainda tem crédito com a Diretoria? A conferir…

    Curtir

  6. A realidade é que Argel nunca foi nem é nesse momento um bom técnico para o Vitória. Discordei quando veio pra cá, quanto mais quando renovou. Ele é notadamente limitado e isso apenas ficou mais evidente quando, neste ano, lhe deram material humano para trabalho. Algo que eu não consigo entender muito bem é como o Fernando Diniz ainda está no Audax. O cara faz trabalhos fantásticos com um time de relegados pelos grandes clubes. Viram como joga o time? Como bateu jogando bonito o São Paulo? Precisamos dele. A diretória deveria ter investido nele para um projeto neste momento e visando o futuro. Ele cresceria junto com o time, com a diretoria, com a torcida e teríamos um vitória mais forte. È o perfil que precisamos. Luxemburgo não pelo amor de Deus… Trocar um limitado por um ultrapassado é atestar incompetência!!!

    Curtir

  7. tudo bem que os laterais sao fracos, que sao “so” 6 jogos, mas, Argel não consegue o basico, que é fazer o time trocar passes; ontem tentei ver qtas vezes o time trocaria 3 passes, na 8* tentativa desistir. Luxa urgente!!!!!

    Curtir

  8. Apesar da vitória, o time continua muito lento. Mas muito lento mesmo. Beeeeeeeeem lento. Quase paran…

    O time hoje não apresenta ainda uma única jogada de ultrapassagem. Se David não estiver tão bem (ontem não estava), o time não tem uma jogada de linha de fundo…

    Como já disseram, o time totalmente espaçado, meio disperso. A bola leva 1 min e meio pra sair dos zagueiros pra Kieza ou David. Não dá…

    Estou temeroso pra o ja x VI.Não porque eles estejam jogando o fino da bola, mas porque nosso time tá que nem uma tartaruga.

    Curtir

      • Não é exagero. O time do largo do carangueijo está mais arrumado e também nunca será um Barcelona. Como o Vitória também nunca será um Ibis da vida. Só estou temerosa meu caro. O time do Vitória está solto e sem comando. Só isso.

        Curtir

    • Goleada para sardinha é exagero mesmo, podemos perder sim por incompetência técnica. Guto Ferreira é melhor que Argel acompanho ele desde quando treinava a Chapecoense e não entendi como ele deixou o time de Chapecó bem encaminhado na Sulamericana para treinar o time de Itinga correndo o risco nem de subir pra Serie A. Ou o dinheiro falou mais alto ou Deus fez um livramento.
      Podemos perder devido ao padrão de jogo que colocou no Jahia e esquema táticos. O elenco do Jahia é rídiculo contratamos melhor.
      Acredito que precisamos de um lateral esquerdo, um goleiro e um técnico e Euller pra mim deveria ser usado no meio de campo, chega de improvisar o garoto na lateral, não róla.
      Soube do zagueiro Renê Santos que estava realizando testes no Barradão e estava agradando e que inclusive teria contrato assinado, sabem de algo?
      Acho a nossa zaga um pouco lenta, talvez seja devido ao padrão de jogo adotado ou deve ter mudanças, manteria Fred e colocaria Alan no banco.
      Faço das palavras de Fábio as minhas, Argel está lembrando Caio Jr quando tinha apenas um esquema tático e venceu algumas partidas até onde deu.
      Ano passado foi compreensível a escolha de Argel e a manutenção dele esse ano como uma aposta, não acredito que todos confiam nele.
      Marcelo Oliveira, Levi Culpi, Ricardo Gomes, Celso Roth, Jorginho ex-Vasco, , Vadão, Péricles Chamusca são nomes difíceis para o E.C Vitória?
      Não gosto de Luxemburgo saiu da China como ruim, pra mim é o mesmo que Emerson Leão e Joel Santana três ultrapassados.

      Curtir

      • desses aí
        Marcelo Oliveira e Jorginho ex Vasco
        se Fernando Diniz quisesse vir, seria melhor

        Curtir

      • Citei estes por estarem sem clube eu acho.
        Fernando Diniz não vi o mesmo resultado que teve no Audax quando estava no Oeste… acho cedo credita-lo como bom… mas deve ser melhor que Argel rsrs

        Curtir

  9. Sinval acredito no seu trabalho , não que seja a oitava maravilha , porém me parece ser um cara sério e conhecedor de futebol mais resolva urgentemente. Se o seu sonho é a Copa do Brasil tire ontem do elenco :
    Alan Costa: puta que pariu que jogador medíocre pra mim igual ou pior do que Rubão.
    Geferson : a convocação deste jogador por Dunga pra mim no mínimo muita estranha fraquíssimo.
    Salino : lhes digo com conhecimento de causa no baba lá na ilha de Salinas ( Itaparica ) tem 50 melhores do que ele.
    Euller: reeeeerrreeeprovado chega PQP
    Fernando Miguel : Agradeço pelos pênaltis defendidos , porém pra mim já deu , precisamos de uma goleiro que passe confiança urgente e este goleiro ainda não é o Caique.

    Agora André Lima está totalmente fora de forma , me parece hoje no elenco ser o pior neste quesito , se trouxeram ele tem de se fazer um trabalho forte com este jogador para depois colocar ele em campo assim não vai pra lugar nenhum , inclusive corre risco de se machucar de novo.

    PRECISAMOS DE :
    02 laterais ( LD e LE )
    02 zagueiros
    01 goleiro
    01 treinador

    Curtir

  10. Time muito espaçado principalmente na hora de defender, o adversário pega a bola e tem um latifúndio na frente, o cara tem tempo de parar, pensar, tomar um cafézinho e armar a jogada, não dá.

    Outra coisa, existem várias formas de se jogar futebol, muito se fala do estilo Barcelonista de toque de bola, mas o Cruzeiro foi bi-campeão só na base do chuveirinho. A questão é que no Vitória atual o elenco simplesmente não tem as características que o Argel gosta, são jogadores de toque de bola e não de correira, será que Argel participou mesmo da montagem do elenco? Falha grave de planejamento que provavelmente nos custará o 1º semestre.

    Curtir

  11. Time é muito lento…

    O Alan Costa é fraquíssimo

    O Vitória continua jogando mal…

    A culpa pode ser de Argel… mas não vejo o problema na tática… e sim na postura e qualidade individual dos atletas…

    Será que há uma orientação pra não ser rápido?

    Curtir

    • Bem colocado. O problema não é somente o treinador. Basta dar uma olhada no terceiro gol do Botafogo-PB. Houve uma sequência de pixotadas: Fred, Euller, que errou e chutou a bola para trás e o horrível Alan Costa que cabeceou no pé do atacante do time adversário.

      Curtir

    • O problema principal é o treinador, mas não é o único … ou a postura não é definida pelo técnico?? Ou a aproximação da linhas?? Time compacto e coeso?? Implantação de bola longa jogada a esmo pra briga dos atacantes com os zagueiros?? Quem não prioriza a posse de bola do time?? Um time minimamente organizado faz com que a qualidade técnica dos jogadores (alguns horríveis como Alan, salino, geferson e etc) não precisem ser testadas a todo momento… como um time organizado os laterais deveriam ter maior proteção , os zagueiros não deveriam nunca ficar sempre no mano a mano… A direção contrata 4 meias e Argel manda a bola passar a todo instante por cima das suas cabeças e não pelos seus pés?? Quantos meias mais iremos queimar com esse pseudo treinador???

      Precisamos de goleiro, zagueiros , laterais e um 9, mas com um técnico de verdade já teríamos um time minimamente apresentável e que não encontrasse dificuldades nos fracos campeonatos que disputamos nesse início de ano!!

      Curtido por 1 pessoa

      • some-se aí a incoerência (Pineda em detrimento a Paulinho e André Lima que chegaram depois e não disseram para que vieram depois de 3 ou 2 oportunades)
        no resto, onde assino?

        Curtir

  12. E a incoerência e incompetência começa a aflorar nesse projeto de treinador
    Dizem que o Pineda foi vetado por amigdalite, mesmo assim Argel não usaria o Pineda.
    Incoerente e protecionista quando usa Paulinho inoperante e André Lima (jaca -de tão gordo que tá ) que não renderam a metade do que Pineda, que chegou antes desses dois.
    Incompetente por não ter uma idéia de jogo e um esquema tático minimamente definido.
    Depois de 6 partidas não vi nada que prestace!
    MARCELO OLIVEIRA ESTÁ DESEMPREGADO

    Curtir

  13. O Vitória fez um jogo muito fraco ontem. Um time extremamente espaçado. Um conhecido meu fez uma observação interessante ontem e eu repito: Argel tem que transformar os 3 times em 1. Defesa, Meio e Ataque. Completamente desconectados. Cleiton Xavier foi o melhor (ou seria o menos pior) dá equipe. Fez o gol, buscou o jogo por todo o campo. Depois morreu. Uillliam Correia teve uma atuação correta. O resto, futebol medíocre. Até mesmo David, bastante disperso e errando muito. Geferson mais uma vez esteve mal.

    Nós podemos ficar discutindo aqui a saída de fulano, entrada de sicrano e tudo. Mas enquanto o Vitória não ajustar o seu coletivo, mudar jogador ou esquema vai fazer pouca diferença. Aproximação não tem. Compactação na defesa também não. Fica difícil assim.

    Curtir

  14. Todos sabemos que euler não é lateral, com isso Sinval vai ter que contratar 2 laterais por que esse Jeferson aí só Deus na causa, Alan Costa já deu muito fraco (voltakanu), os laterais direito nem precisa falar, ainda não entendi a renovação de Norberto muito estranho isso, é pra terminar Fora Argel….

    Curtir

  15. Jogo medonho. Time letárgico. Confesso que fique com uma vontade do “caraho”de mudar de canal. Ô medicoridade. Tudo bem que Uiliam Correia tem um bom passe, bom toque de bola, mas eu pergunto, ele é volante? roubou alguma bola? Deu combate ou só cercou? Se a defesa é vacilona, os volantes têm que ter pegada para não deixar os caras no mano a mano.

    Os adversários rompem com facilidade as linhas, desde o ataque, na base do “deixa que eu deixo”. Argel era defensor e dos viris, não entendo como pode estar vendo isto impassível. Zagueiro que é zagueiro não ganha troféu Belfort Duarte, fair play e outras xibungagens. Zagueiro tem que zagueirar. Não é a toa que essa defesa aí toma gol em todo o jogo.

    Se a coisa tá ruim, por falta de qualidade, bota um terceiro zagueiro na função de líbero, ou um terceiro volante com qualidade no passe, ou congestiona o meio campo. Agora ser dominado ou agredido letalmente em qualquer contra ataque, é inadmissível.

    Fiquei com pena da torcida do Vitória Candango sair decepcionada com uma eliminação precoce. Se o adversário saísse com um gol de frente, como será que reagiríamos?

    Vamos aguardar os tais 10 jogos, como diz Fábio, para sentir o termômetro do treinador Argel. Sinval Vieira, em entrevista a Wilton Matos no sempre vitória, no face, mandou recado dizendo que o melhor ataque é a defesa, e esta tá devendo.

    Curtir

    • Uiliam Correia não roubou bola?? Só assista o replay do segundo gol e veja quem roubou a bola e tocou pra paulinho fazer o gol.

      Curtir

      • Tá bom vou olhar o vt, tenho gravado, mas deve ter sido exceção, pois cada vez que o adversário bota a bola na frente ou ao lado, o trabalho pesado, não era feito.

        Vi sim, Wiliam Farias dando combate, sozinho feito um louco.

        Curtir

      • É amigo, parece que Argel e Sinval leram minhas observações no blog, pois Uiliam Correia, vai sair do time para ir para o banco. Vamos ver se a marcação melhorar deve melhorar: Leiam aí http://arenarubronegra.com/noticias/com-bruno-ramires-vitoria-esta-pronto-para-jogo-diante-do-america-rn/:

        “A novidade no time foi no meio de campo: o volante Bruno Ramires começará pela primeira vez no time titular. Ele ocupa a vaga de Uillian Corrêa, que vinha sendo escalado desde o começo da temporada. O jovem Cedric segue na lateral-direita, no lugar do criticado Leandro Salino.”

        “O time que enfrenta o América-RN é o seguinte: Fernando Miguel; Cedric, Alan Costa, Fred e Geferson; Willian Farias, Bruno Ramires e Cleiton Xavier; Paulinho, David e Kieza.”

        Curtir

  16. Depois de Carlos ter dado errado a diretoria parou, para mim devia tentar Erick (palmeira) já que ele vai ter uma concorrência pesada. E Argel vai ter sua prova final diante do America-RN, tem que vencer e convencer em casa ou é fim de linha para ele.

    Curtir

  17. Venceu e não convenceu mesmo, time sem tatica, jogadas ensaiadas, passagem de lateral, improvisos… Argel parece que Só treina fisicocpm os jogadores. Pelo jeito ele não vai durar muito… Agora entendi o pq dele sair do inter ano passado com apenas alguns jogos, time do leao ta perdido e ta ganhando devido ao talento individual dos players.

    Curtir

  18. É muito bom ler comentários sensatos, parabéns ao sr. Fabio pelo texto e também ao amigo Guiu pelo comentário curto, mas, objetivo.
    Esse Vitória me faz muita raiva, mas, não consigo abandonar, tá no Sangue a paixão!

    Curtir

  19. Não é que o professor pardal voltou a atacar. Trocar Kieza por Euller sem motivo algum só prova a incapacidade do nosso treinador .

    Curtir

    • O Vitória hoje é David e mais dez.
      Concordo com Fábio o time quando faz o gol fica numa preguiça danada, voltando a bola toda hora, toquinho de lado, porém Argel não tem condições de continuar, escala mal e faz alterações ridículas. Todo jogo é a mesma coisa. Com o elenco que tem já era pra mostrar um futebol mais alegre.
      E sem essa de dizer que é cedo para demitir, pois está ganhando os jogos pela qualidade dos jogadores e não por esquema de Argel.

      Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s