Luziânia vs Vitória | O Grande Sonho começa hoje!

luziania-vs-vitoria

Depois de tomar uma sapatada do modestíssimo Botafogo da Paraíba, o Vitória encara hoje à noite o também obscuro Luziânia-GO, mas que é filiado a federação do Distrito Federal, por ser uma cidade mais perto do DF. Por causa desta anomalia, o Luziânia é o atual campeão do futebol brasiliense e assegurou a sua vaga nesta edição da Copa do Brasil, competição esta que é o grande sonho de conquista dos torcedores do Leão e que a atual diretoria também olha com carinho e com vontade de transformar este sonho em realidade. A julgar pela força ofensiva do meio de campo e ataque, os mais otimistas já vislumbram este sucesso ao final do torneio, em 12 de outubro. Mas como todo sonho, é preciso dar um passo de cada vez e o nosso primeiro é logo mais.

Novas Regras deixam o jogo mais tenso – Nesta edição as duas primeiras fases serão decididas em partida única. A vantagem do empate sem a necessidade de pênaltis é apenas na Fase 1, por isso o Leão nem precisa vencer hoje à noite, entretanto depois da goleada sofrida no último domingo, a torcida deseja um triunfo sem sustos para a retomada da confiança. O técnico Argel desta vez deve manter o esquema 4-2-1-3 com Paulinho e David flutuando pelos lados do ataque e recompondo o meio quando o time estiver sem a posse de bola, diferente do que foi anunciado e mudado em cima da hora contra o Botafogo. Já a equipe mandante não tem peças conhecidas no elenco e virá sem desfalques, ou seja, todos atletas estarão à disposição do treinador Ricardo Antônio.

A partida de logo mais deve ser encarada como final pelos jogadores do Vitória. A Copa do Brasil é a meta mais ousada desta nova diretoria e nada justificará uma campanha fracassada na primeira partida. O objetivo mínimo é chegar nas quartas-de-finais, o que não significa pensar em chegar mais a frente, pois a meta máxima é o título. Além da própria ambição no torneio nacional, um triunfo seguro, sem sustos e com certa folga retomará a credibilidade da torcida com o time, que ficou abalada com a péssima atuação do último domingo, que culminou numa vexaminosa derrota de 4×2 para o Botafogo-PB. É jogo para o rubro-negro não se atrapalhar, caso leve a sério, jogue com maior empenho e máxima concentração. O técnico Argel sabe que um tropeço hoje sela, praticamente, a sua demissão.

PS: É incrível como em “grandes derrotas” o número de comentários é superior a quando o Vitória consegue bons resultados. Queria entender isso. Comparem a quantidade (e o teor) das partidas anteriores com a da derrota do último domingo. Nossa torcida gosta de cornetar, se sente mais propensa a escrever para detonar do que edificar. Complicado!

ft1-luziania-vs-vitoria-cdbr2017

Anúncios

17 respostas em “Luziânia vs Vitória | O Grande Sonho começa hoje!

  1. Galera, vamos ter cuidado com Jhemerson, só vejo as opiniões unanimes em pró desse jovem, sinceramente, antes do jogo contra o fraco Atlantico, não sabia nem quem era, será que ele é mesmo essa maestria toda? espero que seja, mas temos que ter cuidado para não colocar tanta pressão em um jovem jogador.

  2. Não vejo o Luiziânia como adversário que possa complicar. Futebol do DF é inexistente, praticamente. Favoritismo é absoluto para o Vitória. O que me preocupa é a pressão sobre o técnico. Mandando embora agora, estão errados. É absurdo demitir com 5 jogos oficiais. Mantendo, estão correndo o risco por várias razões já muito expostas. Uma sinuca de bico das grandes.

  3. Qualquer resultado que não seja uma vitória tranquila sobre o Luziânia será difícil de explicar …. Que o time mostre pelo menos que tem um técnico comandando e organizado minimamente essa bagunça , pq inadimissivel não termos na sexta partida linhas defensivas definidas, jogadas de triangulações treinadas, marcação defensiva definida e posta em prática e etc… isso é o mínimo que se espera de um técnico de futebol, pois nem cobramos espetáculo em início de temporada, mas pelo menos uma ideia e conceito de futebol é obrigação !!! SRN e ótimo jogo a todos

  4. Tomara que Argel não dê uma de Mancine e fique agarrado a jogador improdutivo, porque Paulinho está tendo várias oportunidades e não esta fazendo nada que justifique essa preferência. Enquanto Pineda e Jhemerson,quando jogam são mais agudos e buscam o gol ou jogadas individuais.

    • todo treinador tem seus protegidos, cabe a nós cobrarmos.
      sábado é dia de gritarmos o nome de Pineda por exemplo
      essa é a unica forma de ele nos atender

  5. Argel tá montando o time sem uma observação coerente, infelizmente é complicado… Paulinho ajuda na recomposição, mas ofensivamente tá uma lástima e tá doido pra ser expulso em algum jogo, dando cotoveladas nos adversários e entradas duríssimas… Pineda se mostrou muito melhor ofensivamente, uma boa opção no decorrer do jogo.
    Tá na hora de vermos o Cedric jogar e Euller na lateral esquerda jamais, Euler é meio ofensivo ou meia esquerda.. Diretoria tem que contratar um lateral direito e um esquerdo…
    Enfim, veremos como o time vai comportar hoje, acredito que para mirar o título ainda faltam reforços, principalmente nas laterais, vamos ser coerentes… afinal, com as laterais fracas quando enfretarmos times mais qualificados iremos sofrer muito.

  6. Fábio, o Pineda, nos jogos que entrou, mostrou-se mais eficiente do que o Paulinho, na minha opinião.
    Conta tambem a favor do Pineda, a chegada antes do André Lima e do Paulinho.
    Pra mim o Argeu dá sinais claro de incoerência em suas escolhas

      • Pois é, assim fica difícil! Argel tá com o mesmo pensamento do ano passado, quando não tinha opções de qualidade. Agora o time tem várias opções e ele insiste em Paulinho ao invés de Pineda ou Jhemerson que quando entraram mostraram-se mais agudos. Se ele quiser colocar André Lima que tire Kieza, não dá pra suportar Kieza e André juntos, isso sem contar que o maior investimento do Vitória foi em jogadores de meio campo, sendo assim, não dá pra aceitar apenas um meia de criação quando temos 6 jogadores de qualidade para esta função.
        Que Argel não invente hoje…

Deixe a sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s