Hoje é para vencer, e de preferência fazer saldo!

banner_vitoria_vs_america-rn2017

O Vitória é o clube mais estranho do planeta Terra. Todos sabem que o rubro-negro quando encontra tudo tranquilo e favorável, ele fica se sentindo diferente, desconfortável e com aquele jeito de criança abusada que não gosta de ver os pais despreocupados e por isso trata logo de fazer uma “arte” para ser notada, mesmo que seja para levar carão e castigo dos pais. E o Vitória fez isso na semana passada, quando todos esperavam um triunfo em João Pessoa, aí como um moleque travesso foi lá e tomou 4 do Botafogo-PB, abalando a confiança da torcida e que deixou o Grupo E todo embolado com todos com 3 pontos, mas por conta do saldo de gols estamos em terceiro lugar e só o líder tem vaga assegurada à fase mata-mata (e 3 melhores segundos colocados).

Para se reabilitar na competição e voltar a ter a credibilidade da torcida, os jogadores rubro-negros sabem que precisam vencer hoje à tarde a equipe do América-RN, e de preferência, por um placar elástico para recuperar o saldo de gols. Ficou muito feio a forma como o time foi apático e derrotado na capital paraibana no domingo passado. O adversário desta rodada, a última dos “jogos de ida”, é um time que sempre aparece em nosso caminho no Nordestão e até já foi campeão em cima de nós no ano de 1998, quando tínhamos um time bem melhor, inclusive com Petkovic, mas talvez a soberba do nosso elenco ou erros de preleção e de atuação do limitado técnico Hélio dos Anjos tenham permitido esta zebra, pois aquele time do América-RN era bem mediano.

Mesmo tendo o craque sérvio Petkovic à disposição, Hélio dos Anjos perdeu o Nordestão de 98 para o América-RN.

Mesmo tendo o craque sérvio Petkovic à disposição, Hélio dos Anjos perdeu o Nordestão de 98 para o América-RN.

O time do América deste ano é bem limitado tecnicamente e vem fazendo uma campanha bastante fraca no Potiguar-17, pois está em 5º lugar entre 8 participantes, com a metade de pontos do líder ABC (14 pontos). Portanto, é a hora certa do Leão rugir mais alto e fazer um placar dilatado logo mais e fazer a festa da massa leonina que estará presente no Barradão. Contando com o amistoso com o Atlântico estamos chegando ao 7º jogo de 2017 e este número já nos permite exigir mais que o “vencer sem convencer”, já está na hora de ver o time com maior adequação tática, maior mobilidade, compactação, troca de passes e de imposição de jogo perante aos adversários inferiores financeiramente e tecnicamente. Ainda não goleamos ninguém, mas já fomos goleados, então tá na hora de dar o troco e esta tarde de sábado é uma grande oportunidade.

Espero que Argel consiga extrair isso do grupo e que os jogadores entrem neste jogo mordidos pela última partida, pois a Copa do Nordeste é traiçoeira e ficar de fora na primeira fase será uma tragédia muito grande e que espero que tenha ficado no passado obscuro de Alexi Portela e Carlos Falcão. Em relação ao jogo da quarta-feira contra o Luziânia, o técnico Argel Fucks deve promover a estreia de Bruno Ramires no lugar de Uillian Correia (que está pendurado), Cedric deve ser mantido na lateral-direita (com Welison podendo ser escalado de última hora na posição) e talvez Kanu entre no lugar de Alan Costa. Seja qual for a escalação, a missão é vencer e bem logo mais às 16h no Santuário.

trofeu-copadonordeste

PS.: Hoje a Taça do Nordestão estará em exposição no Barradão das 13h às 16h. Bom momento para lançarmos energias positivas para o prêmio maior gostar e retornar em forma definitiva ao final da competição.

#RumoaoHexaNordestino

#FechadoComOLeão

#VaiPraCimaLeão

Confira a lista de relacionados:
Goleiros: Wallace e Fernando Miguel;

Laterais: Cedric, Geferson e Euller;
Zagueiros: Alan Costa, Fred e Kanu;
Volantes: Bruno Ramires, Willian Farias, José Welison e Uillian Correia;
Meias: Cleiton Xavier, Dátolo e Jhemerson;
Atacantes: Paulinho, André Lima, David e Kieza.

ficha1-vitoria_vs_america_rn

Anúncios

12 respostas em “Hoje é para vencer, e de preferência fazer saldo!

  1. O jogo de ontem realmente foi de assustar. Ver meu Leão tomar um sufoco do ameriquinha de Maracás é lenha! Eu acho ainda que esse Fred é melhor quando pegar ritmo. Ainda temos de ter paciência pra ver se esse time deslancha. Mas olho assustado a evolução do Fusquinha de Itinga, o time reservada deles deu um sapeca do Jahia genérico…

  2. Perdi a fé… o time além de não evoluir está involuindo, com Argel não dá. Lembrando que Alan Costa, Fred e Geferson foram contratados a pedido dele!

  3. O sistema defensivo é tão ruim quanto o de 2016. Aliás, é ainda pior.

    A sorte é que o meio de campo é infinitamente superior ao do ano passado.

    Que venham zagueiros e laterais bons!

  4. É sofrível ver um time como o vitória jogar, depois de ter assistido à uma partida do Barcelona.
    O futebol brasileiro passa por uma crise técnica/tática sem precedentes, mas é inadmissível ver o time jogar de maneira tão pífia.

    Esses caras não assistem jogos da champions?
    Não consigo entender como um time tem jogadores que não se apresentam para receber a bola, ficam esperando quem está com a bola resolver. Não abrem o jogo, não jogam fácil. Insistem em lançamentos mirabolantes, no meio de 15 zagueiros. Será que depois de anos vendo o barcelona jogar mantendo a posse de bola, não tem nenhum técnico brasileiro que ao menos TENTE treinar os jogadores neste quesito?

    O time joga no bufo-bufo, sem nenhuma organização tática. Não merecemos ganhar a partida, mesmo com o América-RN não tendo ameaçado hora nenhuma. Os dois gols foram pura sorte…

    Apesar de não acreditar que no Brasil exista um técnico salvador da pátria, penso que Argel consegue ser ainda pior do que a maioria. É um Arthurzinho gourmet, com nome no mercado.

  5. Jogo ruim total , esse Alan costa pqp e muito ruim , e o Argel manda embora , o Vitoria nao tem nada de jogada ensaiada , o Datalo jogando no mesmo espaço do cleiton Xavier isso e falta de treinador , o paulinho mão e ruim pelo contrario , mas esta jogando posição errada , tem que entrar segundo tempo próximo da area

  6. Já deu o que tinha que dá. Time sem posse de bola, sem uma.jogada ensaiada, no bufo-bufo. Contratou meias para que? Para ficar fazendo lançamentos precipitados. Técnico burro, fraco. Quem é o América para jogar no Barradão abafando o Vitória e com mais posse de bola. Estava morando em Porto Alegre até dezembro passado e tudo que aconteceu com o Internacional foi culpa e consequência do trabalho desse Argel. O plantel não é ruim, mas o time está uma merda, não vejo nada elogiável. Paulinho vai continuar absoluto até quando? Pra mim, se nada for feito com oportunidade, não vamos ganhar nada nesse primeiro semestre. Não é pessimismo, apenas constatação. Contrataram um tipo de plantel e colocaram um técnico com outro perfil.

  7. Acredito que venceremos, mas também falei isso contra o Botafogo Fake e foi aquele fiasco. Então não vou me iludir e achar que já somos um timaço. Mas também não vou me precipitar e achar que somos um arremedo de time. Temos potencial muito maior que ano passado. Acabou a Marinho Dependência. Solta o Leão!

  8. Tá na hora de ganhar e convencer… melhor adversário que esse não poderíamos escolher!!! Que nosso ataque volte a funcionar e nossa defesa seja menos insegura !!

    SRN e bom jogo a todos

  9. O América é realmente fraco. Início de ano pífio no campeonato deles. Quem está por lá é o zagueiro Maracás, de passagem apagada pelo Vitória em 2015. A entrada de Bruno Ramires passa pela tentativa de acelerar o jogo, sair com mais dinâmica. É a forma como Argel pensa o futebol. Porém, Correia vinha me agradando. A direita tem que continuar com Cedric. Zé já mostrou que não tem condições de ser lateral direito. Vide a final do Baianão e alguns jogos da Série A. Quem estiver no Barradão um apelo: paciência com o jovem.

  10. Já falei das contratações de Juan e Ayrton que fizeram o time voar em 2013. Pena que elas vieram em agosto. Esta diretoria na figura de Sinval não acho que pecará e tentará solucionar o problema das laterais antes que isso, o que nos daria uma grande vantagem.

    Temos de parar de contratar mesmo e observar as revelações da libertadores e campeonato paulista.

    Ir em busca de jogadores como Trauco, que o flamengo fez… é uma excelente ideia.

    Penso que os jogadores de campeonatos como o peruano não devam ser tão caros.

  11. Olha eu acho o seguinte…

    Com relação ao elenco, pensando bem…

    Com uma reformulação tão grande era óbvio que poderia se esperar alguns erros.

    Não quero pagar de vidente mas as contratações para as laterais foram as que eu realmente não gostei tanto quanto as outras.

    Com tantos jogadores, acho que teremos de nos superar um pouco, porque ainda somos mais fortes.

    Vamos ver se o time melhora o seu futebol hoje !!

    Avante Porraa !

Deixe a sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s