Vitória bate América e assume a liderança do Grupo E do Nordestão

fichafinal_vitoria2x1americadenatal

O Vitória fez o seu dever de casa na tarde deste sábado no Barradão. O triunfo por 2×1 foi importantíssimo para o tiro curto que é a Copa do Nordeste e pela relevância de somar três pontos, pois só os líderes da cada grupo garantem a classificação à 2ª fase e apenas os três melhores vice-líderes completam os 8 clubes para os duelos eliminatórios de ida e volta. Agora, o futebol foi o pior possível. Mais uma tarde em que foi confirmado que Argel não está conseguindo dar cara ao novo plantel que tem a disposição. O time joga totalmente desarrumado, na base do chutão, lances esporádicos individuais, com a coletividade sendo muito inconstante e com falhas constantes na parte defensiva.

Era jogo de futebol, mas parecia um filme de Os Trapalhões. Logo aos 5 minutos o volante Willian Farias deu um belo passe verticalizado para K9, que tentou cruzar na área para Paulinho, mas o o cria da base do Leão, Maracás, desviou a trajetória da bola e fez gol contra, que o árbitro marcou erroneamente como de Kieza. Bom para o nosso centroavante que contabiliza mais um tento na temporada 2017. O jogo seguia morno, com poucos lances agudos e estranhamente quem atacou com maior desenvoltura foi o América-RN, evidenciando a falta de pegada e organização tática do time de Argel Fucks. Só assustamos o goleiro do América perto do final da etapa inicial, quando Fred bateu uma falta com categoria e o xará adversário fez uma defesa espetacular. E ainda teve um gol anulado do América, em que o juiz viu empurrão do atacante Raul.

kieza_vitoria2x1america-rn

Segundo Tempo – Também no começo da partida saiu outro gol. Desta vez para o América-RN. Aos sete minutos, o volante Jean Patric cobrou falta na área, o “grande à toa” chamado Alan Costa não teve a impulsão necessária e terminou atrapalhando Fernando Miguel, que engoliu uma bola completamente defensável, pois o camisa 4 não tocou na bola. Depois do empate, o América-RN continuou a ter os melhores lances da partida e só não sofremos a virada pela extrema limitação técnica dos meias e atacantes do time potiguar. Se fosse um pouco melhor amargaríamos uma derrota, com certeza.

O entregador de coletes tentou mudar o panorama colocando Dátolo, Jhemerson e André Lima nos lugares de Bruno Ramires (que fez uma estreia bem razoável), Cleiton Xavier e Paulinho, respectivamente. O gol do triunfo e alívio rubro-negro só saiu aos 45min quando Geferson acertou a sua única bola do jogo: cruzou na área o goleiro Fred saiu para agarrar a bola e terminou se chocando com o zagueiro Lucas Bahia, a bola fugiu de suas mãos e caiu logo para André Lima que virou de canhota e fez Vitória 2×1.

André Lima começa a pagar "dívida" com o Leão em seu 1º gol no clube.

André Lima começa a pagar “dívida” com o Leão em seu 1º gol no clube.

Reitero a importância do resultado final da partida, mas é deveras preocupante a bolinha que o Vitória vem jogando. Parecia que o time estava se encaixando até a partida contra o Vitória da Conquista, que ao meu ver, foi a partida mais legal do Leão neste ano. Mas o que foi visto contra Botafogo e Luziânia é pra repensar seriamente o comando técnico de Argel Fucks. Já começo a acreditar que realmente ele não tem perfil para o elenco que está sendo formado, pois Argel parece bitolado numa única tática (4-2-3-1) e única filosofia de jogo (no contra-ataque), além de não estar conseguindo aglutinar o time em campo, a famosa compactação entre defesa, meio e ataque. Nosso próximo jogo será contra o Flamengo de Guanambi, pelo Campeonato Baiano, na quarta-feira, às 18h30, no Barradão.

Anúncios

52 respostas em “Vitória bate América e assume a liderança do Grupo E do Nordestão

  1. E Paulo Carneiro deixa mais uma herança… Contas do Clube bloqueadas para pagar 3.900.000,00 para Edinho. O problema é que o processo já está em fase de execução.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Ao que parece Sherman Cardenas foi liberado para o Coritiba. Espero que a contusão de Pisculichi não seja nada tão sério, uma vez que, num setor que estamos cheios de opções, podemos ficar não tão cheios assim.

    Curtir

    • Excelente análise.

      Foi o que comentei no outro post.

      O time não tem aproximação. Não ataca e nem defende em bloco. Ninguém aparece para o jogo. Ficam na velha mania do jogador brasileiro de esperar quem está com a bola resolver. A velha máxima de “dá no 10 que ele resolve”.

      Fraco. Fraquíssimo o nível tático da equipe.

      Quem assistiu o jogo PSG x Barcelona hoje, por favor, faça uma cópia e mande para a comissão técnica. Aquilo foi uma verdadeira aula, um almanaque do futebol. Os atacantes do PSG pressionando a saída de bola do barça ainda na grande área. Todo mundo marcava, mordia. Quando atacavam, a zaga jogava em uma linha mais avançada, todo mundo participava e trabalhava as jogadas de ataque.

      Nesse time do vitória ninguém defende e ninguém ataca. Duro de assistir.

      Curtir

  3. Estou em Salvador passando férias e mesmo com a minha esposa reclamando tenho ido ao barradão.
    Para mim tem ficado claro que o nosso treinador, que não tem perfil para tal, é paneleiro, birrento, só usa jogador oriundo da base do clube quando não tem opção e, perdeu o vestiário.

    Curtir

    • Caro colega, sinseramente não achei nada de mais.(assisti a entrevista de Argel ao vivo)
      O problema é que nossa imprensa fica “botando fogo” e por isso nós torcedores devemos estar atentos com o que vamos ler
      Imprensa bahiana vive de criar polemicas.
      Com Argel ou sem Argel, o time precisa de tranquilidade para encaixar e precisamos apoiar.
      Tá todo mundo oscilando nesse início de temporada, Palmeiras mesmo perdeu ontem de um time que nem sei de que divisão é. E olha as contratações que foram feitas lá!

      Sinval está tentando acertar e isso é o que importa. Talvez não acertei em tudo, mas pelo menos está tentando.

      Vamos apoiar!

      Saudações rubro negras!

      Curtir

      • Não se iguale por baixo, até porque em todos esses times que estão oscilando (inter, corinthians, grêmio, vasco) a torcida está reclamando. Tem que visar estar bem, porque na copa do brasil qualquer vacilo cai fora. E ja ficou claro que argel não vai usar o Pineda e sim o fraco e inoperante Paulinho (ao menos nesse incio se mostrou ser). Os únicos que estou gostando são Gabriel Xavier, Cleiton Xavier, Fred, Uillian, Willian e Kieza.

        Curtir

    • é isso ai Torcedor
      Paulinho está horrível!
      Pineda entrou bem em suas poucas oportunidades esse paneleiro do Argel fica dando pagação em publico no jogador que quer jogar e está melhor

      Curtir

      • Fiquem aí comendo pilha de imprensa e propagando problema que vocês estão ajudando muito o clube!

        Curtir

  4. Algumas coisas são certas no Vitória e todos torcedores já sabem (ou quase todos). Só não entendo pq a direção não toma uma decisão logo. São elas:

    Argel vai cair! O treinador tem prazo de validade. Deveria cair logo, até mesmo para o próximo treinador ter tempo para conhecer/treinar o time antes dos jogos mais importantes;
    Os zagueiros que foram contratados ainda são piores que os de 2016. Temos que contratar dois bons zagueiros;
    Os laterais do Vitória são fracos. Temos que contratar laterais.

    Cardoso, Argel tinha um contrato com multa rescisória altíssima (contrato feito por Raimundo Viana, por isso ele falou antes da eleição que manteria Argel). A nova diretoria buscou outros profissionais e não achou um com o patamar viável e Sinval Vieira renovou com Argel aumentando o salário e retirando o valor da multa. Ou seja, se o Vitória quiser mandar ele embora agora, não paga multa rescisória colocada por Raimundo Viana e sim a rescisão comum vigente na CLT.

    Curtir

  5. Com esses jogadores que estão aí, acho que o melhor esquema seria o tradicional 4,4,2.
    É de fácil assimilação e não compromete, ate pegarem entrosamento.

    Curtir

      • Acho que a questão vai além do sistema 4-4-2 , 4-1-4-1, 4-3-2-1, 4-2-2-2, etc. O jogador tem que ter consciência do seu papel em campo, ajudar seu companheiro, ar opção de jogo, não marcar jogador com os olhos. Ter linhas compactadas, transição ofensiva e defensiva rápida, triangulações, trocas de posição e usar variação tática conforme o adversário joga. Também é necessário e muito importante que o jogador profissional se recicle, procure entender sobre planos táticos, atualizar seu modelo de jogo, porque nós pobres mortais que não ganhamos nem 1% que eles ganham nos reciclamos, fazemos cursos de atualização e tentamos evoluir como profissionais. Os jogadores (sua grande maioria) precisam sair de sua zona de conforto e melhorarem cada vez mais, pois ganham MUITO bem pra isso.

        Desculpem o texto extenso galera.

        SRNS

        Curtir

    • Como Netto disse, a questão é outra. O Vitória jogou no 4-4-2 contra o Botafogo no 1º tempo e ficou na mesma. Não digo com isso que não possa ser usado, mas não é o foco da mudança. Passa por modelo de jogo, forma de marcar e maneira de conduzir o trabalho.

      Curtir

  6. O goleiro Caique em pouco tempo de profissional já mostrou que é muito bom jogador, mas também já mostrou que é muito mal educado.
    Ele já foi mal educado no Vitória e ontem na seleção brasileira. Sendo até notícia no Redação SporTV.

    Curtir

    • Lastimável essa atitude dele..
      Alguém tem que chegar nele e dar uma prensa, ainda mais por ele estar em início de carreira, tem que ponderar mais, caso contrário só vai atrair antipatia até mesmo de nós torcedores.

      srns

      Curtir

  7. Faço minhas as palavras colocadas aqui, nos comentários, por Marcelo Menezes.
    Para quem citou Marcelo Oliveira no lugar de Argel, é um técnico que não sabe montar sistema defensivo (vide palmeiras e galo).
    O Vitória tem algumas peças, mas nada de encher os olhos. Pode, entretanto, fazer algo melhor com um treinador que entenda de futebol. Penso que o inter do ano passado não era ruim. Foi desastre causado por treinadores errados (4) e o psicológico coletivo dos jogadores que jogou tudo no lixo. Ah, também não tinham um Marinho, o que nos salvou.
    Assim, a frase de Argel mais repetida em 2016: “Dá no Marinho!!”
    Eu lembro.

    Abraços!

    Curtir

  8. Eu efetivaria Wesley Carvalho e se desse certo eu manteria ele no brasileiro.

    Levir Culpi e Nelsinho Baptista seriam minhas opções de técnico

    Curtir

  9. Ingratos, todos vocês, quando desejam a demissão do Argel. O Marinho foi peça importantíssima para o Vitória se manter na série A, o Argel também teve uma pequena, talvez imperceptível participação, mas, naquele momento ajudou.
    Por TUDO isso, sou contra a demissão desse rapaz, deveriam sim, promovê-lo a chefe de torcida, afinal, ano passado, demonstrou ser melhor motivador, que treinador.
    Péricles Chamusca tendo o respeito dos atletas experientes que aí estão, acredito ser uma boa opção.
    Desculpe-me pela ironia com relação ao Argel, mas já provou que essa praia não é a dele.

    Curtir

  10. Eu não consegui ver o jogo, mas parece pelas reclamações que foi mais do mesmo, equipe desorganizada em campo, o tal do 4-3-3 que nos persegue há uns 3 anos e com apenas 3 titulares do ano passado, sendo um deles goleiro e alem desses 3, outros 2 que entrava periodicamente, o time tá com os mesmos erros de 2016…aí eu pergunto pra onde tá indo toda a prática de treino tático que toda semana eu leio nas notícias? 🤔 Cadê a tal dá evolução tão prometida depois dos 4 ou 5 jogos…?

    Curtir

  11. Concordo com Robson Leão , se for para mudar de treinador ou efetiva Wesley Carvalho ou tenta Marcelo Oliveira ( não sei o custo ) agora Levir Culpi, Jorginho e Luxemburgo pra não iriam agregar nada para o Vitória.
    Concordo tb com ele na referência a Fred pra mim zagueiro razoável que vem sendo prejudicado pelo hohohohoho grande atoa do Alan Rubão Costa , porra que zagueirinho fraco tira logo peloamordedeus.

    Curtir

  12. Gostei só do resultado, da volta do verde no gramado e da boa atuação de Dátolo. O resto eu vou deletar, assim como Argel precisa ser deletado com urgência. É um Spyware inútil em nosso Windows.

    Curtido por 1 pessoa

  13. EM 117 ANOS, NENHUM DIRIGENTE TEVE 45 MILHÓES PRA USAR NO FUTEBOL! Fato

    Ivan Mudico 2 Almeida e Sinval Sabe Tudo Vieira TEM…….

    Eles tem obrigação de acertar… pelo menos no Nordeste e Bahiano que todas as equipes tem menor condições que nós..

    Estou preocupadíssimo…. O TIME NÃO EVOLUI!

    Curtir

  14. Bom resultado e futebol fraco.

    Concordo que Argel não tem conseguido organizar, minimamente, a equipe.

    Evidente que, com 7 titulares distintos do ano de 2016, seria razoável esperar um time “em formação” nas primeiras rodadas.

    No entanto, não se trata de um “time em formação” é um “time de baba mal escolhido”.

    Acredito que 3 razões devem levar uma equipe a trocar de treinador:

    Tempo de sobra para início de um novo trabalho (não temos, a competição mais importante do primeiro semestre é a copa do nordeste e, em 60 dias, teremos as finais).
    Temos opções de treinadores muito melhores (sinceramente, alguns nomes apontados pela torcida são tão fracas qto.. o próprio Argel e torrar R$ 300.000 até R$ 500.000 a mais por mês não é a solução).
    Para motivar o elenco e torcida em caso de saturação de ambos.

    Acho que devemos ponderar que Cedric é um rapaz em formação (que acho que vai evoluir muito).

    Acho que devemos ponderar que Fred é um zagueiro razoável e Alan, até o momento, péssimo.

    Acho que devemos questionar quem liberou Ramon e com o aval de quem (de Argel) ? Já que Ramon, com toda irregularidade, é melhor que Alan.

    Evidente que, mais importante do que gastar R$ 300.000 com um novo treinador o Vitória precisa de um novo zagueiro.

    Além disso, algumas soluções propostas pela torcida, em minha modesta opinião, é pior que a solução.

    Talvez um Marcelo Oliveira/ Ricardo Gomes fossem interessantes (mas, e o custo ? Se é para gastar é melhor pessoas com trabalhos recentes vitoriosos).

    Por outro lado, Luxemburgo (completamente fora da nossa realidade a vários anos e com trabalhos pífios a meia década), Jorginho-ex Vasco, Levir Culpi (a cara do desânimo embolsando R$ 700.000 do Fluminense em 2016), no meu entendimento, não são soluções (é continuar o problema tático e criar um problema econômico).

    As soluções imediatas são: A permanência de Argel ou a efetivação de Wesley Carvalho até o término do estadual e regional.

    Se Argel for minimamente inteligente, no próximos dois jogos, utilizará o Estadual para “poupar” os jogadores que tem atuado mais (para evitar lesões e dificultar o que já está difícil) e garantir ritmo a jogadores como Pineda, Dátolo, Bruno Ramires, Jemerson, Euler, André Lima, Cardenas, Vinicius, Wallace, Bruno e José Welison e utilizar força máxima contra o Galícia.

    Testando os outros três zagueiros veremos se existe solução razoável no próprio elenco.

    Curtir

  15. Só queria entender uma coisa, existe alguma cláusula no contrato de Kieza dizendo que ele não pode ser substituído?

    K d o Chileno?

    Curtir

  16. O jogo de ontem escancarou as limitações táticas e de modelo de jogo do Vitória. Um time que diz querer ter a bola, mas joga marcando atrás. Quando ataca uma lentidão e completamente difuso. PÉSSIMO futebol. Jogadores como Alan Costa e Geferson mostrando um futebol ainda pior do que o resto. Tá muito claro pra mim que Argel é completamente superado como técnico. Ele é um bom motivador, bom chefe de torcida. Cada dia com esse rapaz no comando o Vitória perde tempo.

    Curtido por 1 pessoa

  17. Nem que o Vitória tivesse Chiellini, Barzagli e Bonucci na zaga resolveria o problema, pois como já falaram aqui, o negócio é mais embaixo. É o time inteiro que não está compacto como deveria, ta tudo errado, tudo fora do lugar. Não adiantaria ter Iniesta, Kanté, Coutinho, Ozil, Modric e Pogba no meio, se temos um treinador que não enxerga um palmo a frente do próprio nariz, é triste ver o Vitória jogando desse jeito, parece um time amador, é muito bizarro. Pra quem assiste o futebol internacional e vê os times pequenos, médios da europa jogando um futebol tático bonito mesmo tendo jogadores de qualidade inferior, é duro assistir 10 minutos de jogo do Vitória, com tantos erros marcação, de passe, de compactação, o time parece uma peneira, é tanto buraco entre as linhas(se é que essas linhas existem no caso do Vitória), que chega a dar uma dor no coração. A Diretoria montou um time ofensivo, com jogadores mais técnicos, porém deixou Argel, que com todo respeito, não é treinador pro Vitória, é treinador pro Figueirense mesmo, esses times menores, times de série B, C, D, nunca para um clube de série A, é muita limitação e capacidade desse cidadão. Essa diretoria vem até fazendo um trabalho, contrataram bons jogadores logo no inicio do ano, estão tentando reformular a base do clube, aproximar o torcedor do clube novamente, mas erraram feio, erraram rude ao manter Argel para comandar o clube no ano de 2017, contrataram um Ricardo SIlva 2.0. E outra, Argel não salvou o Vitória do rebaixamento ano passado, Marinho salvou fazendo gols e partidas acima da média, sem ele teriamos caído com certeza. Eu espero que a diretoria acorde e enxergue que quanto mais cedo mudar melhor, não da mais para manter esse cidadão sem a minima capacidade para comandar o clube esse ano, pois apesar de poucas partidas, já ficou provado por a + b que não é ele o treinador certo para o Esporte Clube Vitória esse ano.

    Curtir

  18. Até marcação pressão o time não sabe fazer. Tem que pegar no pé do fdp do Kieza.

    O cara não dá raça, na hora de adiantar a marcação parece um morto do caralho.

    Curtir

  19. O problema não é a defesa…

    É o sistema defensivo…

    Vocês precisam entender que não existe isso mais de zaga…

    Todo mundo marca ! Até o centroavante tem que ter função no sistema defensivo do time.

    O sistema defensivo do Vitória é fraco, não tem padrão, os jogadores não tem pegada e não precisam ter como característica, mas o técnico pode pedir pra o time agir assim.

    Os jogadores do nosso time tem que aprender a colar no time adversário, empurrar, trombar, dar carrinhos conscientes, ficando perto você também antecipa os lances e fica fácil de marcar.

    No time de Argel os jogadores estão muito espaçados entre si o que dificulta tanto a marcação quanto o ataque.

    Compactação é algo que se consegue em treino. Um treinador que fica focando na pura vontade dos jogadores não vai conseguir extrair o máximo desse elenco.

    Diretoria vai ter que tentar trazer algo melhor…

    Que tal Levir Culpi ?

    Curtir

  20. A torcida passou 2016 todo falando que o Vitória necessitava contratar zagueiros e meias. Não contrataram! Aí o time foi aquela lastima…
    Já agora em 2017, mudaram os dirigentes e muitas coisas mudaram. Fizeram boas contratações para o meio de campo e ataque. Entretanto, contrataram porcarias para o sistema defensivo. Jogadores de empresário amigo (André Cury).
    Assim sendo, a torcida permanece criticando, com muita razão, a falta de qualidade do sistema defensivo.
    Sinval, vamos contratar zagueiros e laterais!

    Curtir

  21. Partida lamentável, do mesmo nível que a do Botafogo da Paraíba. O que faltou ao América ganhar esse jogo foi coragem, o time deles estava bem mais consciente e arrumado, mas pra sorte nosso o treinador deles se contentou com o empate e colou a bunda na parede, se viessem pra cima fatalmente teríamos levado a virada.

    Argel é fraco, mas se tivermos insucessos nas competições do primeiro semestre com certeza será culpa da diretoria, montaram um time totalmente oposto da forma como o limitado treinador gosta de jogar. É por isso que no futebol assim como na vida chega uma hora que temos que arriscar, Wesley Carvalho já mostrou qualidade mas não tiveram coragem de efetivar, preferiram manter Argel que todo mundo sabe que é ruim esperando que por um milagre ele conseguisse fazer um bom trabalho, inclusive na coletiva no fim do jogo ele parecia bem abatido, ele sabe que está na corda bamba e que pode cair a qualquer momento, ou seja além de ser ruim ainda está trabalhando completamente pressionado.

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s