PRELEÇÃO | Vitória x Guanambi

vitoria_vs_flafake_2017

O técnico Argel vai imitar o comandante do rival e testará o elenco na partida desta quarta-feira pela 4ª rodada do Baianão. Serão feitas 8 mudanças em relação ao jogo do último sábado contra o América-RN. De acordo com o técnico leonino,esta medida é para avaliar os jogadores que têm tido pouco tempo  de atuação, além de descansar alguns dos principais titulares, para evitar lesões (pelo teste de CK, nova tecnologia aplicada pela fisiologia mundial).

O adversário desta quarta é o Flamengo de Guanambi, clube “novato” que ano passado tentou melar o Campeonato Baiano com uma acusação falsa e sem sustentação de que Victor Ramos estaria irregular e por isso queria nos tirar das quartas-de-finais no tapetão…sem sucesso. O problema que esta fuleiragem foi revirada durante toda a temporada, com o “patrocínio” do presidente do Jahia, Marcelo “Chorão” Sant’Anna, que levou este caso para o Náutico-RR, na Copa do Brasil, e para o Internacional, na reta final do Brasileiro. E assim como o incolor, estas tentativas torpes foram todas derrotadas por goleada pelos Tribunais de Justiça Desportivas.

O pequenino time de Guanambi começou mal a sua história no futebol baiano e este fato só fez com que os torcedores do rubro-negro e demais apaixonados pelo futebol limpo criassem repulsa para o “caçulinha” do ludopédio da Terra do Dendê. Neste começo de estadual, o Flafake está na 9ª colocação entre 11 participantes. Aqui se faz, aqui se paga. Nada melhor como um ano após outro. Por conta disso mesmo, o Vitória é franco favorito para o duelo desta quarta-feira, mesmo com o time B. O rubro-negro deve ganhar com boa vantagem, se jogar mais focado e com disposição. A equipe que deve ser titular amanhã por Argel é:

Caíque, Welison, Kanu, Alan Costa e Euller; Willian Farias, Uillian Correia e Dátolo, Pineda, Kieza e André Lima. Ou seja, o time continua na formação 4-2-1-3, porém com Kieza flutuando pela ponta esquerda, Pineda pela direita e André Lima como centroavante. Desta formação eu discordo da utilização de Welison na direita, pois o mesmo já comprovou que não rende nesta posição (aliás, somente no Baianão ele rendeu alguma coisa na função, pois nas competições nacionais virou avenida).

salino

Outra questão: acho um absurdo o que estão fazendo com Leandro Salino. O cara entrou muito mal contra o Botafogo-PB, entregou dois gols, mas antes disso vinha numa crescente, tendo mais destaque que Norberto. Aí por causa de um dia infeliz (que acontece com qualquer jogador), o cara deixa de prestar e não pode ser titular nem no time B? Vale lembrar que o cara tem contrato até dezembro, ai vai repetir o que fizeram com Leandro Domingues ano passado,que ficou recebendo sem jogar?

Não concordo com esta postura, de fritura pública de um jogador por um dia infeliz. O curioso é que – apesar de ter sido em outra diretoria – Victor Ramos, Kanu e Diego Renan repetiam as mesmas falhas em 2016 e continuaram titulares o ano todo. Leandro Salino não pode e nem é nenhum craque, mas estar servindo como “bode expiatório”, ou seja, o único culpado pela goleada sofrida para o Botafogo é demais ao meu ver, é um claro desrespeito à pessoa humana do jogador.

Não sei se o sistemático “corte” de Salino é atitude unilateral de Argel, da diretoria ou de ambos. Mas, seja de quem for, eu não concordo.  Todos merecem uma segunda chance, sem falar que é começo de temporada, atuações infelizes até os maiores craques têm, é só ver como foi Messi hoje à tarde contra o PSG: Não jogou nada e viu o Barcelona ser atropelado por 4×0 pelos franceses. Ou se lembrar daqueles 7×2 que demos no Palmeiras, em 2003, com Marcos cometendo erros terríveis e nem por isso deixou de ser titular e ídolo daquele clube.

Enfim, mesmo com tantas mudanças no time espero um grande triunfo amanhã e quem sabe com um futebol mais alegre e convincente?

ficha-vit_guanambi2017

Lista dos Relacionados

Goleiros: Caique e Fernando Miguel;
Laterais: Cedric, Euller, Leandro Salino e Geferson;
Zagueiros: Fred, Alan Costa, Kanu e Rene Santos;
Volantes: Bruno Ramires, Uillian Correia, Willian Farias e José Welison;
Meias: Dátolo, Cleiton e Jhemerson;
Atacantes: André Lima, Kieza, Paulinho, Pineda e David.

#AvanteLeão

#RumoAoBicampeonatoBaiano

#VitóriaSempre

Anúncios

22 respostas em “PRELEÇÃO | Vitória x Guanambi

  1. Sobre Salino, ele não será titular, mas não está afastado do elenco. Está inclusive relacionado para o banco.

    Quanto ao jogo, passará hoje no Premiere Futebol Clube.

    Curtir

  2. Falou tudo, Fábio! Concordo com tudo o que foi escrito, principalmente sobre a babaquice desse Flafake de ir na onda do Fusquinha de Itinga e tentar melar o campeonato do ano passado, bem como o que disse em relação a Salino. A mesma coisa o Vitória já fez com outros jogadores, colocando para treinar em turnos opostos, isolando, até o cara se sentir forçado a pedir rescisão. Acredito que Salino ou Cedric poderiam jogar na direita e Wellison no meio, na sua posição, dando uma folga a Farias, já que Correia não jogou contra o Mequinha de Natal. Hoje é para ganhar goleando. Quero ver Caíque no gol e Kanu na zaga, além de Pineda no ataque.

    Curtir

  3. Não dá pra entender Argel. Com dois laterais a disposição e ele improvisa Zé Ruela na direita. Ele falou que não existe cláusula contratual para o jogador ser titular. Então ele deve ter um caso com Kieza, pois a bola que ele joga não justifica a titularidade absoluta.
    Gostaria de ver Datolo, Kanu, Pineda e André Lima jogando com os titulares.
    Wanderlei voltou a falar na segunda feira na Fox sobre o Vitória, e que está aberto para negociar.
    Com a quantidade de meias que tem a disposição não dá para jogar apenas com um e três atacantes, a bola nunca chegará com qualidade ao ataque.

    Curtir

  4. O Rodízio feito agora é uma tentativa desesperada de achar um time base. Se fosse uma ideia realmente séria, teria sido feita desde o início, onde não havia pressão sobre o trabalho do técnico. Agora num momento de insatisfação, Argel troca 8 peças. E escala a meu ver errado. Welison não é lateral e Kieza não é ponta. Incompreensível isso, mas como é o Guanambi vai que dá certo.

    Salino fez 3 jogos e já foi limado. Aí eu pergunto: trouxe porque? Duvido muito que tenham visto jogar um cara que estava no futebol grego. Na certa, Argel que indicou. É uma atitude completamente amadora e ridícula. Manda trazer e encosta numa velocidade assustadora.

    Curtir

  5. Colegas, bom dia! Gostaria de saber se em nossa base não tem um bom zagueiro que possa jogar no time principal. Acho que está na hora de dar chance aos pratas da casa. As especulações que tenho ouvido não me agradam. Lucão, por exemplo, se vier, vem ganhando alto e, é um zagueiro que falha muito. Alguém sabe responder? Tem algum bom zagueiro na base ?

    Curtir

    • Tem sim, inclusive treinou recentemente com a Seleção Brasileira: Léo Xavier. Tem outros, como Rangerson, campeão da Copa do Brasil Sub-17, no mesmo time que tinha Cedric, Yan, Geovane, Farinha, Padilha, Eron e outros. E tem Bruno já incorporado ao time principal.

      Curtir

      • Obrigado Oscar. Penso que ao invés de trazer jogadores como Lucão, que falha bastante, mas por estar no São Paulo, tem grife, seria melhor efetivar, claro que com cuidado estes meninos, ao menos agora neste primeiro semestre.

        Curtir

  6. Acredito, também, que ele Salino não seja o único responsável pela derrota contra o Botafogo-PB, mas que ele não joga nada é uma realidade.

    Curtir

  7. concordo em relaçao a Salino, é muito mais jogador que Norberto, e mesmo trazendo Patric(ja anunciado) o manteria no elenco.agora, nao entendi esta de poupar 8 jogadores, reclama da falta de entrosamento, e, qdo tem 2 jogos em casa, sem desgaste de viagem, faz esta m…, por que não testar Pineda e Datolo com o time principal??????

    Curtir

  8. onde assino sobre Salino?
    a torcida fica indo na pilha da imprensa, queimando Salino e Gerferson
    todos esquecem que um estava fora do Brasil e o outro estava sem jogar no Inter por motivos diversos(inter em crise, jogador em má faze…)
    Gerferson foi chamado para seleção principal e pré olímpica!
    Salino jogava em um grande clube da Turquia, saiu por opção.
    é preciso dar tempo aos jogadores!
    Isso vale tambem para nosso jogadores da base.
    esses 3 primeiros meses servem para isso, testar avaliar, rodar…
    agora tudo que reclamado com relação ao Argel, aí realmente estão certos

    Curtir

  9. É uma loucura desistir do atleta, afinal, o contrato com o clube tem duração até dezembro.

    Ademais, o time inteiro jogou mal.

    Se comportar como se Salino fosse o “grande responsável” é um absurdo.

    De qualquer modo, talvez a busca por um novo lateral seja interessante.

    Curtir

  10. Afastar o cara de jogar é amadorismo mesmo, seja de quem for na minha opinião.

    Ser titular no Olympiakos, mesmo que o campeonato grego seja muito fraco é coisa de jogador que pode render sim…

    Agora a tarde do cara foi infeliz… Eu acho absolutamente normal …

    Eu me lembro da estreia de Rafael Galhardo no itinga, que foi horrível e o time do fusca levou goleada e as porras.

    No final o cara voltou super bem, fez gols de falta no final do brasileirão e depois foi pro Grêmio.

    Leandro Salino se bem lembro ainda foi o maior roubador de bolas do campeonato brasileiro em 2006, porque não poderíamos tentar fazê-lo voltar a posição de origem, caso não dê certo como lateral ?

    Me lembro que jogava muito pelo time mineiro e garanto que é melhor que esse Bruno Ramires aí hein ?

    Pode brigar pela titularidade com Uillian Corrêa.

    Curtir

  11. Discordo de você que Salino vinha numa crescente e com mais destaque que Norberto (esse sim, em minha visão, vinha numa crescente). No mais, concordo com tudo. Nada a ver afastar o cara a ponto de nem no time B jogar. Tem que dar mais chances a ele, pelo menos na composição do elenco.

    Curtir

  12. Esse caso de Salino é estranho mesmo, não tem sentido nenhum tirar o jogador do time por causa de um jogo. Acredito que pode ter acontecido algo nos bastidores, igual aconteceu com Pineda e por isso pode estar levando um chá de banco.

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s