Como uma carreta desgovernada, Vitória atropela Guanambi no Barradão

vitoria-6x1-guanambi

OLHA A CARREEEETA!! O Vitória fez hoje a sua melhor exibição no ano de 2017 e venceu o Guanambi por 6×1 com gols de André Lima (2) e Dátolo (2); Kieza e Paulinho. O argentino dono da camisa 10 foi o grande destaque da noite, com belos passes, domínio de bola e marcou seus primeiros gols com o manto leonino, inclusive um deles foi olímpico, fato que não acontecia desde 1998, quando Petkovic acertou o gol em cobrança de escanteio contra o Palmeiras, na Antiga Fonte Nova, em partida válida pela Copa do Brasil.

Mesmo com 8 peças diferentes em relação ao jogo do último sábado contra o América-RN, o Vitória trucidou o Flamengo de Guanambi, que mesmo tendo um elenco muito inferior, foi pelos méritos dos nossos jogadores que os gols saíram em demasia e com naturalidade. Enfrentamos vários times do nível do oponente desta noite e tivemos atuações simplórias, entretanto hoje foi diferente. Kieza e Pineda estavam inspirados e deram um tremendo calor pelas pontas. Aos 16 minutos em boa jogada iniciada por José Welison e com participações de Dátolo, que deixou de calcanhar para André Lima, que por sua vez ajeitou para Kieza, o K9, bater forte no canto. Leão 1×0.

vitoria-sergipe3-kieza

Com uma marcação mais alta, iniciando pelos atacantes nas saídas de bola do Guanambi, o adversário errava em demasia…o rubro-negro dominava e o placar foi ampliado aos 31 minutos, quando o maestro Jesus Dátolo bateu o escanteio no capricho e com uma curva sensacional fez o seu primeiro gol olímpico na carreira. 2×0. Já no finalzinho da primeira etapa, o rápido Pineda fez uma jogada pela linha de fundo na ponta direita, bateu forte e no rebote, André Lima não desperdiçou. Vitória 3×0.

Completamente abatido e sem poder de reação, o Flamengo de Guanambi não tardou em sofrer outro gol do Maior do Nordeste. Logo aos 10min do 2º tempo, em outra movimentação de K9 pela extrema esquerda, a bola foi cruzada, Dátolo bateu forte e fez o quarto gol do Leão, o seu segundo na partida. Aos 31 minutos, o volante Bruno Ramires, que entrou no lugar de W. Farias, foi à linha de fundo pela direita e cruzou para AL99 marcar seu segundo gol no jogo, o seu terceiro pelo leão. Vitória 5×0.

andrelima99_vitoria_6x1_guanambi

Já com o placar dilatado, o rubro-negro passou a diminuir o ritmo, apesar de ter tido mais alguns lances agudos no ataque e num lance besta, Pineda cometeu uma penalidade para o Guanambi, aos 39min, que não foi desperdiçado por Josy. Mas, o rubro-negro queria mais e nos acréscimos, Welison (outro que fez uma grande partida) lançou rasteiro, em profundidade, para Paulinho, que invadiu a área e com categoria driblou seu marcador, puxou para o pé esquerdo e fechou o placar. Vitória 6×1.

Ótimo triunfo, nossa primeira goleada na temporada 2017, mas não vamos exagerar. O Flamengo de Guanambi é uma das piores equipes deste Campeonato Baiano e facilitou nossa vida com um sistema defensivo muito falho e com atletas limitadíssimos. Mas há de convir que a postura do time “alternativo” foi outra, com muito mais empenho, leveza, objetividade, marcação à pressão e o melhor: soube aproveitar as oportunidades de gol. Lembremos que enfrentamos Atlântico, Luziânia e Sergipe e “suamos” para vencer por 2×0. Que o elenco volte a ter um futebol alegre como o de hoje mais vezes, principalmente contra adversários mais cascudos.

#VitóriaSempre

#RumoAoBicampeonatoBaiano

#AnotouAPlacaGuanambi?

Anúncios

20 respostas em “Como uma carreta desgovernada, Vitória atropela Guanambi no Barradão

  1. Se realmente Pisculichi for ficar 3 meses fora, a diretoria do Vitória tem por obrigação emitir uma nota falando sobre a contusão e o tratamento que irá fazer. Até mesmo para despreocupar o torcedor do leão.
    Não justifica o silêncio. Falaram que o jogador iriam fazer um exame para constatar a real gravidade e depois iriam falar sobre.
    Até agora aguardo…
    Só se saiu a nota e não vi. Se saiu, mil desculpas! Caso contrário, foi um erro.

  2. O jogo de ontem foi ótimo, vi m Vitoria solto e leve, flutando pelos lados e com otimas trocas de passe no meio. Precisamos ainda melhorar na marcação, pois o Flamengo de Guanambi é muito fraco ofensivamente, mesmo assim vi alguns espaços e trapalhadas. Kanu passou uma segurança maior para a defesa juntamente com Alan Costa, o Fred é um ótimo cobrador de faltas, mas peca na função de chegar junto, não tem espírito de zagueiro. Pineda é titular no lugar de David, pois é muito mais lúcido com a bola nos pés. Pra Caíque ta na hora de começar a treinar defesa de cobranças de pênaltis, nunca vi ele acertar um canto numa cobrança, vamos treinar Caíque se um dia quiser chegar na seleção principal. No mais as laterais precisam ser melhoradas e um zagueiro de força e raça precisa chegar pra jogar com Kanu ou Alan Costa, Fred pra mim é banco. Saudações rubro negras, solta o leão!

    • Na minha opinião Kanu e Fred são banco e Alan Costa não poderia vestir a camisa do Leão.
      Tem que contratar dois zagueiros.

      Parabéns pela contratação de Patric!

  3. ontem, em 15min de jogo, Pineda já havia feito melhor que Paulinho, em todas as oportunidades que teve

    • Não sei como o Pineda não é titular nesse time. Só o maluco do Argel pra explicar… Todas as vezes em que jogou mostrou uma boa movimentação e disposição de sobra. Bem mais agudo que o Paulinho.

      • O condicionamento físico dele ainda não está apurado. Sentiu cãibras perto do fim, pois está há mais de uma ano parado, mas sem dúvida, é um bom jogador.

  4. Uma coisa que eu percebo na crônica esportiva é a mania de comentar de acordo como o barco está levando. O Vitória ainda precisar melhorar é um fato e ninguém nega isso. Agora que a partida de ontem foi boa, é indiscutível. As trocas de passes aconteceram, inflitrações foram bem feitas, a postura na marcação foi muito acesa. Foi o único jogo do ano em que eu vi futebol. Claro que o Fla-Fake é um timezinho de quinta, mas não tira o mérito. O meu medo é Argel achar que pelo resultado, Kieza é ponta e Zé é lateral. Estadual engana.

    A vinda de Patric é quase certa. É um bom lateral. Sabe apoiar como louco. A marcação é meio deficiente, se jogar no time desarrumado vai ser um sofrimento. Mas vem pra somar.

    • Kieza virou o K9 de sucesso no Jahia de itinga jogando como ponta esquerda, campeão. Acho que seria interessante dar uma sequencia com ele jogando nessa posição pra ver onde ele de fato rende melhor!

      Crônica esportiva é isso, você comenta o momento, sem esquecer o contexto, claro. Acho que o Vitória precisa melhorar sim, tomou um gol de penalti por um vacilo, mas não tomou sustos lá atrás, o que já é um bom sinal… Óbvio que, até agora, essa partida foi o ponto fora da curva… Mas vamos torcer pra, daqui pra frente partidas como essa ser a regra! E quando acerta, tem de elogiar sim!!!

      Abraço!

      • Como ponta esquerda não. Como segundo atacante. Sérgio Soares escalava o time no 4-4-2 losango, com Kieza e Gamalho a frente. Depois, na Série B, ele voltou a ser centroavante, fazendo dupla com Maxi. Fez o segundo algumas vezes, com Alexandro e Roger.

        A minha crítica a crônica é a seguinte: antes do jogo contra o Botafogo-PB, poucos teceram comentários negativos. E o time não estava jogando nada, faltavam ideias, a mesma história. Como o momento agora é de um Vitória “em baixa”, não conseguem enxergar a boa partida feita pelo time ontem.

  5. Pineda, Farias, José Wellison e principalmente Dátolo jogaram muito. Teve uma tabelinha de Dátolo e Euller no segundo tempo que pagou o ingresso.

  6. Vitória mais que merecida. O Leão não deixou o Flafake respirar . Parecia o PSG contra o Barcelona (guardadas as devidas proporções, lógico) Se fossem 8 ou 9 ainda tava pouco, diante do que o time criou. Go Vitória Saint Germain!

  7. Belo resultado, mais não me empolgo com JW de lateral, e avenida.
    Patric chegando ótima contratação Sinval.

  8. Bom resultado e futebol convincente.

    O adversário era fraco mas, ainda assim, é positiva a atuação segura com o time alternativo.

    Concordo com a posição de Fábio de que não podemos supervalorizar a postura do time, mas também não podemos desprezar.

    Foi importante e, no meu entendimento, devemos esperar ver se Argel Fucks consegue dar um padrão de jogo razoável até a partida do América de Natal na Arena das Dunas.

    Até lá, temos mais dois compromissos pelo Estadual e podemos continuar realizando um trabalho de descanso com os atletas mais exigidos e permitindo ritmo aos outros.

    A atuação de André Lima, Dátolo, Pineda, Welison foram importantes e vão estimular outros a terem mais empenho.

    Vamos ver os próximos jogos.

  9. Não temos que dar confiança a quem não merece.

    Sinval acertará em cheio indo atrás de Patric !

    Aí sim vocês vão ver o que é um lateral de verdade poha !

    Hoje basicamente Dátolo jogou é bão de bola pra poha e pronto…

    Foi só isso o que aconteceu…

  10. Fábio, esse talvez tenha sido o seu melhor pós-jogo do ano.

    Assino embaixo da primeira a última linha.

    Tirar o chapéu pra welisson. Partidaça. Mas temos que ter cuidado. Me lembro que ano passado ele também iniciou bem na lateral e depois quando os adversários foram ficando mais fortes, ele foi sumindo.

    Mas enfim, belíssima atuação.

    Ps.: alguém sabe dizer porque a tui não foi ao jogo?! Sem bateria, sem componentes…. achei estranho.

    Srn

  11. Fábio, rebaixar esse timeco ridículo é obrigação! Filial de sardinha é pior que fusca de ferro velho. E Dátolo fez dois golaços, a Coruja (sardinhas) até agora não conseguem dormir! Kkkkkkkkk

    SRN

Deixe a sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s