COPA DO BRASIL | Missão 02: Bragantino

banner_vitoria_vs_bragantino_cdb17

O Vitória tem na noite desta quarta-feira a segunda missão da Copa do Brasil, que é despachar o Bragantino e seguir em frente rumo ao grande sonho da temporada que é chegar à Libertadores com o Troféu Nacional pela importante competição eliminatória do país. Depois de eliminar o Luziânia na 1ª fase sem grandes sustos, desta vez o rubro-negro encara uma equipe um pouco mais gabaritada no cenário nacional, que viveu seu auge no final dos anos 80 e início dos 90’s mas que atualmente está na 4ª colocação da Série A2 do Campeonato Paulista.

O Bragantino já pregou algumas peças no Vitória ao longo dos anos, mas duvido que o atual elenco tenha esta força. O jogador mais conhecido deles é Guilherme Mattis que jogou aqui em 2015 e 2016. Já o Vitória tem totais condições de fazer o placar que lhe classifique. Para esta importante partida, o técnico Argel Fucks vai promover algumas alterações em relação ao time que iniciou o duelo contra o Bahia de Feira no domingo passado.

Sem convencer, o lateral Geferson perde a vaga para Euller e Pineda tomou a vaga de David. O chileno por sinal foi um dos grandes destaques da goleada sobre o Flafake de Guanambi e como David não foi nem sombra no domingo passado, perdeu o posto! Bom para ele acordar e ver que não tem titularidade garantida sem esforço! Outro que reaparece depois de muito tempo é o meia colombiano Sherman Cárdenas, que estará no banco devido as contusões de Dátolo, Pisculichi e Gabriel Xavier.

Diferentemente da primeira fase, o empate hoje não nos classifica e nem ajuda o Braga, caso não haja vencedor no tempo normal a parada será decidida nas cobranças de pênaltis. Somente o triunfo interessa ao rubro-negro, que sabe muito bem da relevância desta competição para as metas do Clube nesta temporada. Como hoje começa a folia baiana, os torcedores que estarão presentes no Manoel Barradas esperam sair felizes do estádio e #partir para as bandas de sopro que estarão animando as ruas da Barra, para terminar com chave de ouro a noite esportiva-farrista.

ATLETAS RELACIONADOS

Goleiros: Fernando Miguel e Caique;

Laterais: Leandro Salino, Euller e Geferson;

Zagueiros: Alan Costa, Kanu e Fred;

Volantes: José Welison, Willian Farias, Bruno Ramires e Uillian Correia;

Meias: Sherman Cárdenas, Cleiton Xavier e Jhemerson;

Atacantes: David, Paulinho, André Lima, Kieza e Pineda.

fichaprejogo-vitoria_vs_bragantino

Anúncios

35 respostas em “COPA DO BRASIL | Missão 02: Bragantino

  1. Vou falar uma heresia (coisa de herege), quer dizer, de pecador: Enquanto tiver ganhando, pouco se me dá se jogamos bem. Em outros tempos jogávamos bem e perdíamos inacreditavelmente, por obra do além.
    Não sejamos, racionais, sejamos um pouco pragmáticos. O que importa é o resultado. De verdade.

    Não vejo todos estes pecados no time treinado por Argel. É um time em formação, que tem erros, mas não falta, uma coisa: Coragem.

    É melhor ganhar indo para cima, do que perder com medo de ganhar.

    Vamos com calma. São nove jogos e oito vitórias. De todos os jeitos. Tirando aquele jogo sofrível do Botafogo genérico, onde faltou pegada no meio de campo e defesa, o time vem apresentando evoluções em todos os sentidos.

    O time tá ficando cascudo.

    Outra coisa, esta fórmula nova da Copa do Brasil, faz todos os jogos serem decisivos. Não importa se o time é mandante ou visitante. Tem que ganhar para prosseguir.

    Lógico não tô dizendo que se o resultado vier com exibição não seja bom, mas se vier de outra forma, vamos comemorar, sim. Vamos deixar de ser besta!

    Veja o Itinga, ontem sofreu, o Flu teve um gol anulado, empatou, teve um jogador a menos durante quase toda a partida.

    Meus caros, isto é futebol!

    Vamos para cima do AMérica!

    Curtir

    • Rapaz eu digo sem sombra de duvidas que você ta errado !

      Olhe pra 2008 por exemplo, jogávamos bem quase toda partidas mas o time tinha varias deficiencas defensivas, mas fizemos boa campanha e em nenhum momento corremos risco de rebaixamento.

      2009 também tinhamos um time bom e que começou brigando em cima.

      Já em 2010 nosso time era ruim, jogava mal com muitos chutoes e tambem ganhava com muitas atuações inspiradas de alguns jogadores como Nino, Junior, Ramon. Não de outra caímos pra segundona !

      Em 2013 nem preciso dizer né ? Time fraco taticamente com Caio Júnior que era um treinador (que deus o guarde) fraco e terminamos o primeiro turno brigando na zona.
      Com Ney Franco o Vitória apresentava um futebol ultra-ofensivo, mas muito melhor taticamente, jogávamos bem e ganhávamos e quase fomos a primeira libertadores da nossa história

      E 2014 ? Jogávamos bem em 2014 ? O que aconteceu em 2014 ?
      Preciso dizer o que acontece com time que joga o futebol do bumba meu boi ?

      Curtir

    • A oposição é legítima e é bom que ela exista. Mas dá para ver que você não gosta de Sinval Vieira – paciência. Por que não gastar nossa energia com críticas construtivas?
      Vou deixar que o dono do blog lhe responda.
      Vitória acima das paixões políticas!

      Curtir

    • Você poderia descrever “o que ele fez mais”..

      Tenha santa paciência… em 117 anos ninguém pegou o Vitória nas condições que ele pegou… tá gastando muito…. e MAL…. DILAPIDANDO O CLUBE CONTRATADO “AMIGOS”

      A continuar assim vai quebrar o clube… Quantas das 12 contratações vc considera exitosa? Nas minhas contas Cleiton Xavier, Pineda, e Dátolo se jogar…. Fred (bom reserva),

      Pela conversa fiada dele…. está claro que está claro que é desatualizado… boleirão que já não tem mais espaço no futebol…

      Curtir

  2. Treino o Vitoria de graça, sou mais eu que esse treinador tampão que temos, e que ganha muito bem, e estamos vendo o bando que é o time em campo. Abra o olho Sinval, manda essa carniça embora.

    Curtir

  3. Campanha fora Argel Fucks antes que uma tragedia aconteça. O cara tira Pineda (melhor em campo) e mantém Kilerdeza. Não deu e não vai dar nenhum padrão tatico a equipe, pois o mesmo não sabe o que é isto.

    Curtir

  4. o time ganha na pura qualidade individual dos seus jogadores.

    o time é um bando em campo, os caras não sabem o que fazer com a bola no pé, literalmente.

    Curtir

    • Concordo plenamente, Argel não tem nada a oferecer a este time, se o Vitória pegar um time mais arrumado já era.

      Sou a favor de sua saída agora.

      srns

      Curtir

  5. O Vitoria é um bandonem campo. Será vamos esperar a desclassificação do Nordeste ou uma saida prematura da CB para esse comedor de chiclete Fucks ser mandado embora?

    Curtir

  6. Outra coisa que queria dizer…

    Achei um erro terem dispensado Gulherme Mattis, ele é bom zagueiro hein…

    Acho que merecia mais uma chance sim…

    Fiquem de olho nele esse jogo…

    Curtir

  7. Euller na minha opinião tá até melhor que Geferson

    Mas eu iria com Geferson. Euller é um pipoqueiro do cacete, não deveria nem estar mais aqui.

    Quando se precisa dele ele peida na farofa.

    Cara muito nervoso esse, sem chances nenhuma…

    Curtir

  8. Essa regra maluca acaba nos deixando apreensivos, mas sem dúvidas temos totais condições de ganhar lá dentro, mesmo com um time mal treinado.

    SRN

    Curtir

  9. Cleiton Xavier ta jogando o feijão com arroz e Datolo levemente superior ao anteriormente citado, porém, o Datolo já se machucou e tem historico de lesões, é inteligente manter o Cardenas no time. Kieza aberto na esquerda na minja visão rende mais do que centralizado. O Euller é muito superior a Gefferson em diversos aspectos e Pineda é muito superior a David com a bola nos pés, David tem força física e velocidade, porém, os atributos psicológicos e técnicos dele edtão muito aquém, precisa evoluir muito se um dis quiser brilhar realmente. Acho que dessa vez Argel ta armando o time coerente. Vamos ver como será o desempenho em campo. Pega leãoooooo!

    Curtir

  10. O Devid, ao meu vê produz mais quando joga aberto pela esquerda , onde hoje está se posicionando o
    Kieza. Pode estar aí a sua queda de produção.

    Curtir

  11. Não posso dizer que o Bragantino assusta. Recém rebaixado pra Série C, segunda divisão do Paulista. O Vitória, como disse o nosso técnico certa vez, tem que passar o trator. A entrada do Pineda é válida. David caiu de produção nos últimos jogos. Mas como eu venho dizendo aqui, Kieza de ponta não agrada. Argel poderia tirar o K9 e colocar o garoto. Ou até mesmo André. Mas como a grife sempre prevalece, vamos com os 2.

    Curtir

  12. Estamos 100% no Barradas e espero que isso seja mantido hoje, sem sobressaltos, de preferência com um bom futebol. Gostei de Argel ter relacionado Cárdenas. Se não vai mais para o Bambi Paulista nem para o Coxa, que seja incorporado ao elenco, jogue e dê opções para a equipe ser armada. Estamos com 4 meias no DM: Dátolo, Pisco, Gabriel Xavier e Bacca (que ainda não foi regularizado e deve ser emprestado ao Atlântico). Só temos Cleiton Xavier e Jhemerson. Se um dos dois contunde, quem joga? Então é bom dar ritmo de jogo a Cárdenas e aproveitar o cara.

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s