PRELEÇÃO | América (RN) x Vitória

banner-americarn_vs_vitoria_ne17

O Vitória encara o América-RN na noite deste sábado de carnaval, na capital potiguar, no estádio Arena das Dunas. O Leão sabe que um triunfo hoje praticamente sela a classificação para as quartas-de-finais da competição regional mais rentável e interessante do país. Além de abrir seis pontos para o adversário de hoje, o rubro-negro encaminha seu passaporte a fase eliminatória como líder de grupo, sem esta de esperar a peneira dos três melhores “vice-líderes de grupos”.

Argel Fucks deve promover algumas mudanças para a partida de logo mais, a começar pelo gol. Nos últimos treinos, o camisa 23 foi escalado como titular. Além dele, o lateral Geferson deve voltar a ocupar a lateral esquerda, por ser ligeiramente melhor na contenção pelo setor do que Euller, conhecido por ser muito ofensivo e vulnerável na recomposição defensiva. Apesar de já estar regularizado e sem problema algum da parte física, Patric estará na reserva para Welison, que foi premiado pelas duas belas assistências no jogo contra o Bragantino pela Copa do Brasil.

kieza_vitoria2x1america-rn

Kieza vai atuar novamente aberto pela esquerda hoje à noite.

Já o América-RN, que não se classificou para as finais do 1º turno do Campeonato Potiguar, também faz mudanças para esta partida. O zagueiro Maracás, cria nosso e que falhou no jogo do Barradão, perdeu o espaço para Richardson. O resto da equipe natalense é a mesma do duelo de ida quando vencemos por 2×1. Sabendo que uma derrota pode complicar a vida do América na competição, o time treinado por Felipe Surian pretende um jogo muito mais aguerrido e ofensivo para cima do rubro-negro.

Entretanto, o Vitória é total favorito para vencer o jogo desta noite. Basta ter um pouco de inspiração, igualar na disposição do adversário e não desperdiçar as chances que surgirem. Time por time somos melhores, mas precisamos mostrar isso em campo, jogando com seriedade. Se ainda não é possível uma atuação “espetáculo”, que seja mantida a pegada da competitividade que seja capaz de assegurar o resultado positivo. Apesar de concordar que já está na hora de Argel mostrar um Vitória mais organizado, com melhor posse de bola, infiltrações e imposição de jogo sobre estes adversários limitados do primeiro semestre.

ft01-america-rn-vs-vitoria-ne-2017

LISTA DOS CONCENTRADOS

GOLEIROS: Fernando Miguel e Caíque

LATERAIS: Patric, Euller e Geferson

ZAGUEIROS: Alan Costa, Fred e Kanu

VOLANTES: Bruno Ramires, Uillian Correia, Willian Farias e José Welison

MEIAS: Cárdenas, Cleiton Xavier e Jhemerson

ATACANTES: André Lima, David, Kieza, Paulinho e Pineda

Anúncios

21 respostas em “PRELEÇÃO | América (RN) x Vitória

  1. Só vi o segundo tempo e vi o Leão dominando o Mequinha, mas com precipitação na hora de definir. Erravam o último passe e os cruzamentos. Devem ter ficado uns 85% do tempo com a bola, mas sem fazer gol não se ganha nada. Ou seja, o domínio existiu, mas foi estéril.

    Não tem como manter o esquema de jogo contra times qualificados. Dá certo contra timinhos do Baianinho e Nordestão, mas na série A é barril. Cárdenas entrou muito bem no jogo e deveria ser mantido ao lado de CX no meio, tirando Paulinho do time.

    Ganhar de Galícia e Atlântico é obrigação. Dar o troco no Botafogo da Paraíba também. Quanto ao Sar-Vi, somos favoritos mesmo com esse esquema. Quem tem medo de time que empata com Altos do Piauí e Flu de Feira com 10 jogadores o segundo tempo todo? O Fusquinha é muito pior que o Vitória.

  2. Infelizmente, Argel não vai arrumar este time. Ele está completamente perdido. Me lembro que há 40 dias, ele pedia uns cinco a seus jogos pra o time mostrar um padrão melhor. Já se foram dez jogos e parece a primeira partida. Time horroroso, sem tabela, sem jogada, sem nada, não consegue ganhar de um time horrível daquele. Se o gramado não prestasse, a desculpa cairia nele. E nós sendo enganados por um treinador fraco. Apesar dos resultados, melhor tirar Argel logo pois ele está totalmente perdido.

  3. Olha pessoal, eu vi um Vitória um pouco melhor nesta partida em relação a muitas outras .

    O time foi muito pressionante no segundo tempo.

    Peca no mesmo que venho dizendo. Troca passes lentamente, horizontalmente, poucas ultrapassagens, poucas tabelas, nenhuma jogada ensaiada, pouca compactação.

    Parece que o time ta entrando num bom ritmo mesmo, mas a ideia de jogo continua mais fraca.

    Torci muito pra essa Vitória, esperava encaminhar a classificação logo.

    Mais uma vez, teremos um teste denovo ! Um time com defesa um pouco mais forte o Botafogo-PB.

    Quero ver se o time vai evoluir mesmo ou vai continuar na mesma. Na minha opinião é a última chance.

    • Vão me chamar de corneteiro. Mas não vi evolução alguma no time. Precisamos de um treinador de verdade antes que seja tarde.

  4. Não consegue ganhar para um time o deste, imagine ganhar para adversários mais qualificados? Não vi nada de novo nesse time, vi na verdade a desorganização piorar, ou seja, o tempo passa e o time desafina! É está porcaria (desculpe-me pela expressão )que vai golear o time de Itinga?? Vai esperando que isso não acontecer, pois com a tamanha inoperância do time no ataque não pode colocar medo em ninguém.

  5. Ele poderia modificar o esquema tático para o 4-4-2, deixar Cleiton Xavier e Cardenas no meio, municiando Andre lima e Pineda, mas não! ele manteve o esquema do 4-3-3. Fico imaginando quando o Vitória pegar times mais fortes, mais qualificados, o time ficará muito espaçado, e tomará gol rápido, e depois logo em seguida terá que ficar correndo atras no placar do jogo, assim como foi no ano passado.

  6. O Argel deve sair logo , o Vitoria nao tem articulações nas jogadas , mas se ficar o Sr Sinval devera ser responsabilizado pelo futuro nebuloso que certamente ira acontecer quando o vitoria enfrentar times da primeira divisão

  7. Argel precisa sair o mais urgente possível do Vitória!
    Acho que deveriam-no demitir hoje, pois é possível que caiamos diante do Vaxxxcaum.

  8. Pqp!!! Jogo em ritmo de resaca de carnaval!

    Depois de 10 jogos já me arrisco a dizer: Geferson é do nível de Mansur! De positivo a entra de Cardenas que se movimentou bastante e só!

  9. Desanimador…Desanimador… Dá vontade de desligar a TV!
    NOTA: Esse time do America foi rebaixado para a série D e não conseguiu nem ir para a disputa do primeiro turno do campeonato de lá.

    • Esse Geferson é deficiente físico, visual e mental, alguém arruma um benefício previdenciário e encosta esse elemento, assim ele não pode trabalhar e enojar meu baba. Vá ser ruim assim lá no internacional. Quem diria, Euller está anos luz á frente deste rapaz que joga todo torto, afunilando as jogadas pelo meio.

      “Esculambou”.

  10. Queremos vencer e jogar bem. Se só for possível vencer jogando mal, que assim seja. Só não pode perder. Espero que o time não perca tantos gols como no último jogo. Também não quero ver bandeira e juiz anulando gols legais do Leão. SRN

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s