DAVID CONTINUARÁ NO LEÃO

david

Em meio a tanta especulação, o Esporte Clube Vitória vem a público para informar que o jogador David não será mais vendido ao Dangdai Lifan, um dos principais clubes do futebol de elite da China. De fato, havia uma negociação que já se estendia por duas semanas, mas o negócio não se concretizou.

A proposta do clube chinês era de 3,5 milhões de dólares, o que equivale a 12 milhões de reais. Ou seja, caso o Vitória tivesse direito a 100% sobre a venda, teria sido a maior transação do Nordeste de todos os tempos. O Vitória possui 70% de qualquer negociação envolvendo o jogador, e, segundo a proposta, permaneceria com 20% e receberia o equivalente a 2,8 milhões de dólares (algo em torno de 8,5 milhões de reais) pelos 50% restantes.

O Leão já havia sinalizado interesse e o prazo para a finalização da transação teria sido nesta segunda-feira (28). No entanto, David e o staff do atleta, optaram por não concretizá-la e se anteciparam. “O jogador tem 21 anos de idade. Confiamos no clube e no potencial que ele tem e preferimos mantê-lo no país”, afirma Francisco Godoy, um dos empresários do atacante. “O foco dele é o Vitória”, garante.

O Vitória, então, seguirá apostando em David, pois trata-se de uma promessa do futebol brasileiro e ainda tem muito o que contribuir com o time. A proposta do Lifan, da China, não foi a única, e o clube confia que seu desempenho nesta temporada só irá valorizá-lo ainda mais.

Fonte: Site Oficial ECV.

Anúncios

22 respostas em “DAVID CONTINUARÁ NO LEÃO

    • A gente já ta estourando…

      Ou joga bem ou tchau, esses 3 próximos jogos que faremos é o limite do limite
      na minha opinião.

      Curtir

  1. Será que daria para Carpegiani que foi demitido do Coxa (tem uma pesquisa do GE mostrando que 70% dos torcedores eram contra sua saida) treinar este time ?

    Parece que ele tava um racha com Kléber…

    Em todo lugar que ele vai, parece que ele tem esses problemas… se tivesse como controlar isso!

    O cara montou 2 excelentes times aqui no Vitória, gosto do estilo que ele impõe.

    Curtir

  2. Bom jogador! Inadmissível que fique no banco para Paulinho (cansado e com má vontade), Pineda (corredor maluco) e Kieza (não sabe jogar na ponta). Só nossa torcida esquizofrênica para criticar o cara.

    Curtir

    • É isso aí, concordo contigo. David pode não ser craque, mas não dá pra aturar Paulinho de titular. Além do mais nenhum dos outros atacantes de beirada tem desempenho melhor que o seu.
      É preciso ter mais paciência com ele, pois ele tem potencial e ainda vai dar muitas alegrias pra nossa torcida.
      Meu time é:
      Caique
      Patrick Kanu Fred Euler
      Farias Correia
      C Xavier Datolo ou G Xavier
      David André Lima

      Curtir

  3. O interesse é que os novos dirigentes do Vitória já chegaram falando que o Vitória nunca teve uma base tão ruim. E por pouco não venderam mais um em menos de dois meses… Não sou contra as vendas, só não fale que temos uma das piores base que já tivemos, afinal, base boa não é medida por títulos conquistados (uma vez que não é o seu propósito original).
    Estão parecendo os governantes neoliberais ao menosprezarem as empresas estatais, para logo em seguida começarem privatizar o maior número delas. Fizeram assim com a Vale no passado e estão tentando a mesma coisa com a Petrobras.
    A estratégia é fazer de tal forma para a população não achar ruim e deixar em paz sem manifestações contra. Assim, o povo acha que o governo fez um ótimo negócio vendendo uma empresa “ruim” por um valor até bom e os governantes vendem barato e embolsam por fora um trocado. (Eles não importam que o Estado ganhe pouco com a privatização, pois o objetivo maior é sua parte “por fora”)
    Estratégia velha que acontece até no futebol! Vendem jogadores promissores aparentemente por uma boa grana (até por ser de um time nordestino) e embolsam por fora. Forma de negócio muito utilizada por um velho conhecido nosso, Paulo Carneiro!

    Curtir

  4. Que pena. O Vitória ia ganhar uma boa grana por um jogador que já teve todas as oportunidades possíveis no clube e nunca se firmou, porém, deu pra se ver a força dos seus empresários onde talvez esteja o motivo de continuarmos vendo ele jogar em nosso time. Como diz Silva Rocha, o espinho quando fura já se mostra desde pequeno, veja-se o caso de Marinho, que disse logo ao que veio quando chegou aqui. Jogador que decida, que seja destaque é o que precisamos. Se a culpa da não transferência foi da diretoria, digo que foi uma tremenda bola fora.

    Curtir

    • Culpa da diretoria como, se quem não aceitou os valores propostos foram empresário e David? A diretoria aceitou e quis vender. Eram 8,5 milhões de reais por 50% do passe. O Vitória ainda ficaria com 20%. Os 30% dos empresários sairiam por 3,5 milhões de reais. 12 milhões ao todo por 80%. Pra o Leão a transferência era ótima. Então não se pode falar em culpa da diretoria.

      Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s