Vitória busca manter a liderança em duelo contra o lanterna Galícia

galicia-vs-vitoria

Já dizia uma das músicas de Los Hermanos: “todo carnaval tem o seu fim”. E nesta quinta-feira as pessoas voltam as suas rotinas de trabalho, estudo e demais afazeres que são deixados de lado por quase uma semana devido ao período momesco. O Vitória também volta às suas atividades e encara hoje, às 19h30, o Galícia. Em outros tempos, o azulino ficou conhecido como Demolidor de Campeões, só que atualmente tá mais para sparring da galera toda (;Þ). O Granadeiro está na última posição com 1 ponto em 5 partidas, então nem é preciso dizer que o Rubro-Negro entra com total favoritismo.

Como o mando de campo é do Galícia, a partida será no Estádio Metropolitano Gov. Roberto Santos, ou simplesmente, Pituaçu. Os ingressos serão R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada), e torcedor associado ao SMV não terá acesso mediante a carteirinha, por ser mando de campo do adversário.

Para o jogo de logo mais, o treinador Argel Fucks vai mandar a campo o mesmo time dos últimos jogos e novamente não vai promover a estreia imediata do lateral Patric. José Welison segue improvisado no setor. Realmente eu não consigo entender isso, ainda que JW esteja fazendo este papel com louvor no estadual (assim como em 2016), a diretoria trouxe um grande nome para a posição, e que não tem nenhum empecilho de parte médica ou física para a não utilização dele pelo treinador. Welison vem bem mas não é lateral e seu lugar correto é na meiuca, onde pode fazer o papel de segundo volante.

Acredito que o jogo desta noite o Vitória pode repetir mais ou menos o placar feito contra o Flafake de Guanambi, apesar de naquela ocasião ter sido escalado o time reserva. Basta que nossos jogadores estejam inspirados e joguem com naturalidade, sem maresia ou excesso de confiança. O adversário é muito fraco e vem sendo presa fácil para todos os demais participantes do Baianão. Mesmo atuando mais aberto e um pouco mais distante do gol, é o dia para Kieza voltar a fazer gols. Depois de ser deslocado de centroavante para ponta, K9 parou de fazer gols. Já são 3 jogos sem marcar e quando tava mais fixo tinha feito 5 gols em 4 jogos.

Espero que o Vitória não entre de “salto alto” ou com aquela má vontade que conhecemos em jogos de pós-carnaval. É só lembrar nos últimos anos, em que todo primeiro jogo após o final da Folia Baiana, nosso time empata ou perde com aquelas atuações bem deprimentes. Que isso não ocorra novamente.

#ficaadica

fichainicial-galicia-vs-vitoria

LISTA DOS RELACIONADOS

Goleiros: Caíque e Fernando Miguel;
Laterais: Geferson, Patric e Euller;
Zagueiros: Alan Costa, Fred e Kanu;
Volantes: Bruno Ramires, Uillian Correia, Willian Farias e José Welison;
Meias: Cárdenas, Cleiton Xavier, Gabriel Xavier e Jhemerson;
Atacantes: André Lima, David, Kieza, Paulinho e Pineda.

Anúncios

42 respostas em “Vitória busca manter a liderança em duelo contra o lanterna Galícia

  1. Lembro que foi dito aqui que Argel não tinha multa. Essa diretoria não é soberana, pode e deve ser criticada. O time está uma porcaria, incoerência e incompetência plenas. Técnico fraco e maluco, e pelo visto paneleiro também. Fora Kieza já, quem pensa que é para criticar a torcida e dizer que estão fechados. Esse time vai ser rebaixado no CB se continuar com esse técnico. Caso troque no decorrer, vai sofrer até a última rodada, não por falta de elenco. Mas arrumar no decorrer da competição é difícil, vide Inter, que tinha um grande elenco.

    Curtir

  2. Ontem o entregador de coletes teve a oportunidade de colocar Patric (contratação pesada) em campo e não colocou. Colocou 4 atacantes e os caras se perderam em campo e ainda por cima viu que tinha escalado o time errado e alterou no primeiro tempo colocando o lento e fraquinho Cárdenas tendo Gabriel Xavier e Jhemerson no banco. Com 4 atacantes o time ficou esperando a bola la na frente o que no futebol não existe, a jogada tem que vir criada de trás com triangulações, toques rápidos… Infelizmente iremos sair da copa do Brasil pro Vasco com este treinador, uma pena porque o Vitória tem mais time que o Vasco.
    Se não fosse o lance esporádico de Euler (melhor em campo ontem) fatalmente empataríamos com o Galícia.
    Argel mostrou ontem que não sabe nada de futebol e tem que estudar antes de ser treinador!
    Senhores jogadores (Kieza, Willian Farias e companhia) precisam respeitar a torcida!
    #ForaArgel! Pega leãoooo!

    Curtir

  3. Como falei ontem, não comemoro triunfo em cima da carniça do Galícia por menos de 5 gols. Até o Jacobina aplicou 3 a 0 no azulino. Ontem foi o pior baba que já vi este ano. Conseguiu superar todos os outros jogos ruins do time. Nenhuma organização tática, nenhuma jogada ensaiada, quase nenhum chute a gol, nenhuma triangulação, jogadores batendo cabeça, show de passes errados, gramado feio, times horríveis. Maltrataram a bola demais ontem. Acho que a história de ganhar a Copa do Brasil deve ser conto da carochinha, pois se esse time que jogou a bolinha de ontem jogar assim em São Januário, vai tomar uma porrada do ridículo time do Vasco, que é outra carniça, mas pelo menos tem Cristóvão Borges no comando. Se mantiverem esse arremedo de treinador à frente do Leão, dias sombrios virão.

    Curtir

  4. Vergonha… esse time desse ano tomaria 3 do time do ano passado… vejo muita espuma, muito discurso e pouco respeito ao dinheiro do clube… contratações sem critério… e todas “escolhidas a dedo ” por sinval …ele que tem que responder! O problema é que ele é blindado pela mídia local, aí vão dizer que é só culpa do treinador…

    Curtir

      • PROVO:
        “Pouco respeito ao dinheiro do clube:”
        http://www.galaticosonline.com/noticia/02/03/2017/68216,multa-milionaria-impede-demissao-de-argel-fucks.html

        Incrivelmente, Argel foi contratado com Empregado (Carteira ASSINADA), enquanto todo o Brasil contrata como PJ… com isso, uma eventual rescisão desse profissional custará caríssimo.

        “Contratação sem critério:”
        Com 16 contratações, quantas foram aprovadas? Estamos improvisando Lateral pois errou nas duas contratações!

        Segundo Mestre Silnval 90% do time do ano passado não seria aproveitado (não prestava)…..
        Eu pergunto, dos 11 do ano passado, 5, 6 ou 7 estão como titulares…

        Ora, então por que gastou dinheiro do clube, então pra que trouxe 16 jogadores….
        Percentual de erro altíssimo para alguém “tão gabaritado…..”

        Desde quando o site da turma de Bocão é referência? Este sítio é o mestre das barrigadas! Patric ainda não é titular por causa de Argel. Leandro Salino foi injustiçado ao meu ver (erro grave isso aí. Sacanagem com o jogador). Sobre o time titular, eu vejo a maioria das escalações com apenas 4 do ano passado, Fernando Miguel, Kieza, W. Farias e Kanu. O time titular do ano passado foi desmantelado corretamente, era muito fraco e cheio de jogador “mauricinho”, que não suava em campo. Se mandou 8 titulares de 2016 embora mais os reservas inuteis, é óbvio que se teria que contratar em quantidade. Os outros remanescentes de 2016 que estão aparecendo de novo agora, é por conta de lesões dos novos contratados. Dos que ficaram de 2016 para este ano, eu só fui contra a permanência de Kanu.

        Curtir

  5. Será que o barco está a deriva no meu Leão? Querer e não poder demitir treinador, por motivo de valor de multa rescisória? Espero que sejam apenas especulações, pois já dá para se notar que o bastidor rubro negro está pegando fogo, acorda Vitória.

    Curtir

  6. Eu não sei o que seria pior nesse momento: Manter Argel ou contratar o decadente Luxemburgo. Só sei é que o Vitória só não demitiu o Argel porque a multa rescisória é alta.Enquanto isso, só resta rezar pro nosso time ao menos ganhar o Baianinho.Não me resta esperança.

    Curtir

      • Bruno, possa ser que todo o país esteja fazendo o errado, o famoso “jeitinho brasileiro”. Não consigo aceitar que uma PESSOA FÍSICA que está empregada num clube como treinador tenha direito legal de virar “pessoa jurídica”. Sou leigo na parte jurídica, mas isso ao meu ver, me parece ilegal. E não é porque “todo o Brasil faz” que o Vitória tem que fazer.

        Curtir

  7. Não concordo com os que que querem a saída de Argel. Isto é uma coisa. Agora insistir com Zé Welisson de lateral direito improvisado com 03 (três) laterais de ofício elenco é injustificável.

    Os jogadores precisam querer mais, correr mais, marcar mais ter ambição. Isto falta no elenco, salvo Kanu, David e William Farias.

    Vamos ver o que vai dar, a imprensa já demitiu Argel.

    Curtir

  8. Acordaaaaaa Sinval pelo amor de Deus . O. Argel ele esta completamente perdido , o Vitoria nao tem nada de esquema tático , parece um time de maluco, todos correndo atras da bola, e toma chutao .Podem trazer os melhores meias , mas esse maluco nao vai colocar , agora ele inventa novo esquema com 4 atacantes só rindo pra nao chorar de raiva .

    Curtir

  9. Pelo amor de Deus, alguém avisa a Argel que não adianta encher o time de atacantes. Tem que organizar o meio. Tá um bando em campo, todo mundo correndo atrás da bola.

    Curtir

  10. Treinador fraco, escala errado e gasta substituição no primeiro tempo.
    Acorda Sinval!
    Argel não vai conseguir colocar esse time pra jogar.

    Curtir

  11. Estou em Aracaju e assistindo esse primeiro tempo só vi, jogadas de lado e cruzamentos, jogadores espaçados, ridículo. Depois de Cárdenas teve alguns lampejos, a equipe está muito desorganizada, só correria. Com Argel não vamos a lugar nenhum. #foraargel

    Curtir

  12. É complicado ouvir rádio de salvador. Os caras não fazem outra coisa que não criticar.
    Com 5 minutos os caras já estavam fazendo um diagnóstico do jogo e metendo o pau no Vitória.
    Atitude premeditada! Bem combinada antes do jogo, apesar de realmente o time vir jogando mal nos jogos.

    Curtir

  13. acho que estou ficando maluco
    ano passado, 99,9% da torcida creditou a atuação apagada de Kiesa ao posicionamento dele centralizado, comparando o seu posicionamento quando jogava nas sardinhas.
    diziam que ele rendia nas sardinhas pq ele jogava pelo flanco esquerdo.
    agora vejo gente reclamando que ele não deve jogar pelo lado.
    vá entender cabeça de torcedor…

    Curtir

    • Pois é meu caro. A verdade é que Kieza nunca foi ponta no Bahia. Seu bom momento foi de centroavante e no primeiro semestre de segundo atacante. Como a maioria da imprensa baiana não está nem aí pra leitura tática, passavam a informação errada pro torcedor. Isso gerou essa falsa impressão.

      Curtir

  14. O jogo, aqui pra nós, só vai ter alguma relevância se não vierem os 3 pontos. Porque ganhar dessa grande mãe que é o Galícia passa longe de ser obrigação. É quase uma imposição. Vencendo, vão dizer que o adversário era fraco. Empatando ou perdendo, cai o mundo na cabeça de um. Esse um é Argel. Que mais uma vez, insiste em Kieza de ponta. O time vai apresentar um futebol melhor? Acredito que não. Querer que com a mesma receita e o mesmo cozinheiro o prato saia diferente é acreditar no improvável.

    2 especulações: ida de Argel para o Coxa e vinda de Luxemburgo pra cá. A primeira me traz esperança, a segunda me faz rezar. Oremos…

    Curtir

  15. Não dá pra entender Argel, o cara tem Cardenas e G. Xavier a disposição e ele vai com três atacantes, tem Patrick e ele improvisa Welisson.
    Será que ele é cabeça dura, pirracento ou burro mesmo?
    Assim fica difícil…

    Curtir

  16. JW eh fraco wm qualquer lugar do campo, jogador limitado pra jogar no Vitoria! Se ele nao colocar Patric hoje pode mandar esse entregador de coletes embora e esse Paulinho eg ruim demais! Paulinho eh um cara que nem pro banco serve. Gabriel Xavier e Jhemerson merecem oportunidades hoje! #ForaArgel

    Curtir

  17. Hoje também espero q possamos vencer sem sustos!Levar a vantagem de dois resultados iguais p a final é importantíssimo !Precisamos manter essa gordurinha.
    Eu não gosto do time com Kieza e André Lima juntos os 90 minutos.
    E tb,não consigo entender José W. na lateral direita.Pode até dar certo no baiano e talvez, copa do Nordeste,mas p as outras competições,já vimos q não funciona.
    No nossso próximo confronto da Copa do Brasil enfrentaremos um time da primeira divisão,vamos ter uma idéia como esse grupo reage e poderemos avaliar melhor o treinador.
    Qto a David,gostaria q tivessem vendido,mas,só nos resta torcer p q os empresários estejam certos e ele possa ser “mais” valorizado p venda futura.

    Curtir

  18. Quero nem saber se o Galícia é fraco, quero é golear, fazer saldo de gols e de pontos, para ter vantagens nas fases finais. Se for menos de 5 nem vou comemorar. Pega, Leão!

    Curtir

  19. JW de lateral não dá, foi igual a o ano passado começou bem depois foi uma Braga atrás da outra, a avenida welison nunca mais.
    Não vou me iludir com esse jogo pois o Vitória vai ganhar fácil, o galicia e muito fraco, partida só vai servir para manter Argel mais tempo no cargo.
    #FORAARGEL.

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s