Vitória faz dever de casa e mantém 100% no Estadual

vitoria2x0atlantico

Um pouco melhor que a partida contra o Galícia. Este foi o panorama do time B do Vitória na tarde deste domingo contra o Atlântico. O Leão venceu por 2×0 com um gol em cada tempo e se mantém como a única equipe com 100% de aproveitamento no Campeonato Baiano. São 6 triunfos em 6 jogos. Cleiton Xavier e André Lima foram os autores dos gols da sexta vitória leonina no Estadual 2017.

No primeiro tempo e na formação 4-4-2, o Vitória alternou bons momentos com Gabriel Xavier e Cleiton Xavier. Já o Atlântico jogava todo recuado e à base de contra-ataques. Esta postura deu certo, pois o gol do Leão só aconteceu aos 41 minutos quando Uillian Correia puxou um ataque e passou na medida para Cleiton Xavier bater no canto com categoria. Vitória 1×0.

No Segundo Tempo, Argel Fucks poupou Cleiton e colocou André Lima na partida. O rubro-negro tocava melhor a bola, mas não conseguia ter finalizações a contento, exceto com Gabriel Xavier, o camisa 18 que esteve ausente por lesão, quase marcou um golaço num chute de fora da área que acertou o travessão.O gol que selou o placar foi praticamente nos acréscimos. Novamente um chutão da zaga “virou lançamento”, Pineda ganhou na corrida e na raça, cruzou a meia altura para André Lima estufar as redes. Vitória 2×0.

Os próximos jogos do Vitória serão no dia 09 contra o Vasco, no RJ, pela Copa do Brasil e no próximo domingo contra o Botafogo-PB pela Copa do Nordeste.

Anúncios

69 respostas em “Vitória faz dever de casa e mantém 100% no Estadual

  1. Esse deve ser o time: 1- F. Miguel; 2- Patric (J.Wellison); 3- Kanu; 4- Alan Costa; 6- Euller; 5- W. Farias; 8- U. Correia; 10- C. Xavier; 11- G. Xavier; 7- Paulinho (André Lima); 9- Kieza. Dá pra conseguir um bom resultado em São Januário, pois se Argel tem deixado a desejar na organização tática da equipe por aqui, por lá não é muito diferente com Cristovão.

  2. Estou assistindo aqui o jogo do Atlético Paranaense na libertadores e imaginei se o Vitória contratasse alguna dos jogadores deles : Lucho González (36 anos), Grafite (200 anos), Carlos Alberto (aquele mesmo) e Nikao (gordão).

    Acho que a imprensa pilheira e a nossa torcida iam ter um infarto!

    • Lucho é bom. Nego pegou no pé ano passado, mas tá se encontrando. O velho Grafa dá seu caldo. Carlos Alberto foi aposta louca deles. Por enquanto tá seguindo. E Nikão sempre teve alguma qualidade, pelo menos pra mim.

    • Era de se esperar. Já havia me reportado sobre isso (histórico de contusões) quando se falava em sua provável contratação por não ser normal um jogador dessa posição, com tanta qualidade, não ter o contrato renovado com seu clube ( atlético mg ), ficar livre no mercado sem que nenhum clube grande tenha mostrado interesse por ele, e por fim aceitar jogar no futebol do nordeste, principalmente na Bahia.
      Esperando estar errado, mas não tenho nenhuma expectativa com relação ao seu aproveitamento, vai ser uma dentro e dez fora, nessa desgastante temporada de 2017. A conferir.

  3. Gente o importante é que esse ano o time tem opções de qualidade. Gabriel Xavier já voltou e jogando bem. Isso é normal no futebol. Veja o grêmio perdeu o zagueiro Geromel ( que é novo e não tem histórico contusão) e tá no mercado para contratar outro zagueiro.
    Temos Cleiton Xavier, Gabriel Xavier, Cardenas, Jhemerson. Só depende de Argel escolher o melhor para o time.
    Claro que o time não está jogando bem, agora qual time no Brasil está jogando o fino da bola? Em minha opinião nenhum.
    Confio que o Vitória fará uma grande temporada.
    SRN

    • Guiu, não podemos relativizar o futebol do Vitória. Há equipes da Série A jogando melhor que nós. Times que coletivamente mostram mais. Lógico que nenhuma no fino da bola. Não dá pra esperar isso em Março. Mas alguma coisinha já devemos cobrar sim.

      • Rapaz, respeite a opinião das outras pessoas.
        Estou preocupado em função de FATOS! Os caras chegaram e mal jogaram. O Pisculichi mesmo praticamente não jogou.
        Eu botava fé no nosso meio de campo, contudo, já estou preocupado com tantas contusões e o histórico recente de tais jogadores.

      • Nao to desrespeitando ninguem. Lesão acontece com qualquer um, faz parte do rol da imprevisibilidade. Independe da idade. Piscu foi no treino, Datolo tomou uma porrada desleal de Fausto do Jahia de Feira. GX tem 23 anos e ficou varios jogos fora…Eu quero é coerencia nos comentarios. Analisar o todo e nao o imediatismo facil.

      • OK. Vamos torcer para serem fatos isolados e que eles tenham um bom 2017 no Vitória.

      • Fábio… desculpe mas essa é uma visão totalmente amadora.

        Hoje você tem mui..

        Basta ver o histórico de jogos e de lesões dos últimos anos de Datolo e vc descobre que ele tem um altíssimo índice de lesões…

        Existe um setor no clube só pra isso.. e o Vitória tem….

        A questão é saber se Sinval/Jorginho ouvem esse setor….

      • Pq Fábio tá se doendo com os comentários sobre a condição física de alguns atletas?

        Dátolo e Piscu passaram boa parte da temporada 2016 lesionados. Isso é fato!
        E não são mais meninos…
        Pineda e Xavier tbem têm histórico de lesões.
        Foram contratações de risco do Vitória. Vamos torcer para dar certo!!!
        Mas não podemos fechas os olhos!

  4. Datolo fora de 10 a 15 dias. É lamentável que haja essa falta de cuidado com um jogador desses. Um atleta que passou todo o 2016 no DM tem que ter uma atenção velho. Argel botou ele no sol escaldante de João Pessoa. Pra quê? Ficasse até Abril se condicionando. Mas não, a pressa não permitiu. Errou a comissão técnica. Vamos torcer aí.

      • O A Tarde chegou a dizer ha quase um mês que Datolo ficaria de fora por seis meses e no dia seguinte foi desmentido. Por isso que eu n acredito de primeira nesta imprensa e fico esperando a posiçao oficial do clube.

      • Claro que não né Fábio. Você é inteligente e sabe que eu não fiz relação de causa e efeito. Dei exemplo de como faltou cuidado com a parte física do atleta. Segurar mais ele, deixar que recuperasse totalmente a forma. A lesão ocorreu pelo histórico mesmo.

      • A lesao foi originada NUMA PORRADA de Fausto, desleal, q deveria ter recebido cartao amarelo no minimo. A lesao de Datolo n tem nada a ver com musculo. E depois de sucessivas gafes de nossa “emprença” eu prefiro aguardar o posicionamento oficial do clube ou de cronistas amigos que nao sao afetados pela doença de nossa emprença de criar caos no Vitoria.

      • O UOL divulgou, o GE tbm. São veículos nacionais, com alguma credibilidade e que eu não vejo porque desejariam prejudicar o Vitória. Enfim, vamos aguardar o posicionamento oficial. Tomara que esteja tudo bem com o rpz.

  5. Quando eu falei aqui que não traria datolo por causa das suas constantes lesões só faltaram me bater. Ficou ano passado entre idas e vindas no dm do galo 180 dias. O mesmo é Cleiton Xavier. Datolo vai ficar mais 15 dias fora.

      • Não estou torcendo querido. Apenas falei que eles têm histórico de lesão. O campeonato brasileiro vem aí. Requer muita força física. Campeonato baiano e Nordeste nem se comparam. Nunca vou torcer contra ninguém.

      • Nunca vou torcer contra ninguém. Torço para que dê certo. Mas infelizmente eles têm este histórico. Só falei isso. Nada mais.

  6. Relação do Vitória para o jogo contra o vasco saiu:

    Goleiros: Caíque, Fernando Miguel Laterais: Euller, Geferson, Patric
    Zagueiros: Alan Costa, Kanu, Vinicius
    Volantes: Bruno Ramires, Uillian Correia, Willian Farias, Zé Welison
    Meias: Cárdenas, Cleiton Xavier, Gabriel Xavier
    Atacantes: André Lima, David, Kieza, Paulinho, Pineda

    Pergunto: Esse Dátolo é de vidro, qualquer coisa magoa, trinca, dodói? hummmm!

    Temo somente por Alan Costa e suas bragas.

    Vamos ver o que o destino nos reserva.

  7. alguem sabe que time terá essa escalação?
    Artur Moraes, João Pedro, Nathan, Grolli e Reinaldo; Moisés Ribeiro, Moisés Gaúcho e Luiz Antonio; Niltinho, Túlio de Melo e Arthur Kayke
    se o Vitória tivesse esses jogadores com certeza a imprensa e a torcida estariam metendo o pau.
    esse é o time da Chape, que vai estrear na libertadores.

  8. a verdade é que tá todo mundo se cagando nesse jogo contra o Vasco né?

    também com o time jogando assim…

    mas vocês esquecem que somos favoritos né ?

    zebra aqui pra mim é o Vasco, nosso time é melhor !

      • exatamente ! temos que eliminar o vasco.

        Eu aceito sair da copa do brasil pro cruzeiro, santos, fluminense, enfim…

        pro Vasco não !

    • Concordo. O Vasco é e sempre foi freguês nosso, tanto aqui em Salvador como no Rio. Já o rebaixamos em São Januário. Já tiramos vaga da semifinal de 99 lá dentro. Já goleamos aqui por 5 a 0. Em 11 jogos no Barradão, são 10 triunfos do Leão e 01 empate. No meu modo de ver, somos favoritos mesmo. Mas tem que provar no campo.

  9. lembremos que, até o momento não ganhamos de ninguem nivel médio sequer; no baiano, o 100% é “falso”, pois não pegamos ainda o Jahia e o Flu…

    • Desculpa contestar, mas independente do nível baixo do campeonato, não existe 100% “falso”. Ganhou tudo, é 100% verdadeiro e ponto final, mesmo que as atuações não sejam boas.

      Jahia e Flu de Feira são referências de quê? Já pegamos o Vitória da Conquista, que também está no G4 do Baiano, e vencemos. Não há nenhum bicho-papão hoje no futebol brasileiro, quanto mais no baiano. Todo mundo é meeiro.

      O Vasco é um time de fraco para mediano, que sofreu para ganhar do Vila Nova, perdeu para Volta Redonda, etc. O nosso maior adversário é o próprio Vitória. Mas a tradição nos diz que nos jogos que parecem mais difíceis, o time costuma jogar bem, enquanto tropeça nos jogos fáceis. Não estou dizendo que vamos atropelar o Vasco em São Januário, mas eles são fregueses da gente e não possuem esse timaço todo não. Com exceção do jogo contra o América de Natal lá, marcamos gols em todos os outros jogos. Ano passado tivemos o 5º melhor ataque do campeonato brasileiro da Série A. Mas o foco ficou no quase rebaixamento. Então criticamos muito a defesa e meio campo, e esquecemos de elogiar o ataque, que este ano também está engrenado. Por isso, acredito que o Vasco tomará gols do Vitória nos dois jogos do confronto.

      Quanto ao rival, também não pegou ninguém de nível. Só perebas. Não perdeu, mas empatou com timinhos como Altos do Piauí, Jacuipense, Flu de Feira, Fortaleza. Times das séries C e D e outros sem série nenhuma. Então não podemos ter o Jahia nunca como referência. Eles também não nos pegaram e não estão 100%, nem verdadeiro nem falso. Então porque dizer que nossos 100% são falsos por não termos jogado com eles? Então os 75% deles também são falsos por não terem jogado com a gente? A análise é essa?

      • Oscar, o rapaz fez um alerta válido. Quando diz que é falso é porque não pegou times mais tarimbados,competitivos. Até acho Nilton que vc se equivoca ao citar o Fluminense de Feira. É Série D. Pode ser o time mais organizado do interior, mas é fraco. Agora, o rival sempre vai ser referencia. A dinâmica do clássico, imprevisível, aberta e equilibrada proporciona isso. E eles são Série A também. Não quer dizer que é uma equipe fortíssima. Longe disso. Mas é indiscutível a superioridade dele sobre todos os outros adversários que o Vitória enfrentou até aqui. Mesma coisa o Vasco. Uma equipe problemática, com um treinador questionado. Mas é muito melhor que Atlântico, América, Conquista…

      • Filipe, eu entenderia se Nilton falasse que os 100% são ilusórios, porque escondem o baixo nível dos adversários e do campeonato como um todo, além das más atuações. Mas 100% “falsos” por não ter jogado com o Itinga e o Flufake não dá para entender. Para mim o Itinga continua não sendo parâmetro e referência para nada, absolutamente nada. Time que ficou 2 anos na Série B e subiu graças ao Oeste ter vencido o Náutico e não por méritos próprios não pode ser parâmetro para nós. Tem torcedor do Itinga tão iludido por não terem perdido ainda e tomarem poucos gols que já estão achando Jackson o melhor zagueiro do Brasil. Como ver isso como referência e parâmetro para o Vitória. Isso é parâmetro para o Juliano Moreira e só.

        Agradeço aos comentários de Francelso e Ricardo e deixo claro que minha intenção de responder a Nilton não foi para confrontá-lo, mas acho que a gente sempre vê a grama do vizinho mais verde e esquece que a nossa está verdinha também. Temos 6 vitórias em 6 jogos do Baiano. Os caras têm 4 vitórias e 2 empates. Mas mesmo assim a gente fica se comparando com eles. Até quando isso? Eles pararam no tempo, só falam em 59 e 88. De 1989 para cá ganhamos o triplo de campeonatos que eles. Chegamos a duas finais nacionais, contra dois timaços, que eram o Palmeiras de 93 e o Santos de 2010. Construímos nosso estádio. Temos um CT com 6 campos oficiais + o campo do Barradão. Temos time no NBB. Fomos o melhor nordestino em pontos corridos em 2013, chegando em 5º lugar. Fomos 4º lugar no Brasileiro de 99. E eles chegaram onde nesse período recente? Passaram 7 anos entre Séries B e C. 10 anos sem estadual. Puxa vida, ainda vamos nos comparar com eles e nos incomodar por sermos chamados de “vice”? Para mim o Itinga vai ser desmoralizado em breve. O time é mais fraco que o nosso, só que o treinador é melhor. Só isso neles é melhor. O resto é tudo pior.

    • O problema não é saber que pegamos times fracos ou perebas, o problema maior é o pouco futebol que estamos jogando, isso que preocupa realmente, não vejo uma crescente no futebol do Vitória, e isso já vem a uns 3 ou 4 anos atrás, quando pegarmos times mais qualificados, inclusive o Jahia, ai é que vamos ter uma ideia se vamos sofrer ou sorrir.

  10. Ontem fiquei zapiando e assisti alguns outros jogos…

    Posso afirmar que o vitória está muito abaixo do São Paulo, por exemplo .. que vem sendo duramente criticado ..

    Continuo achando o vitória um time lento… a única evolução que percebi ontem foi Paulinho… me parece que cresceu fisicamente

  11. Gabriel Xavier, Patric, Euller, Correia e Bruno Ramires foram muito bem hoje. O time estava mais compacto. Espero que jogue bem contra o Vasco.

  12. Caique, goleiro com imenso potencial mas algumas deficiências, principalmente a insegurança em pegar as bolas quando sai do gol ( parece que tem teflon nas luvas). O Vitória está correndo o risco de sub aproveitar um grande talento caso não providencie urgentemente um treinamento intenso para corrigir estes defeitos.

    • Não vejo isso, mas seus treinadores precisam corrigir o posicionamento dele, que joga muito adiantado, fora do gol, e isso é muito arriscado. No resto ele é muito bom e deve fazer história no futebol brasileiro.

      • Ele,repito,não segura uma bola quando sai do gol,o que demonstra insegurança.

  13. Percebi o time levemente melhor nesta partida do que na partida contra o Galícia, principalmente por utilizar Patric na lateral direta com poder ofensivo muito alto e o Gabriel Xavier do lado de Cleiton Xavier, pois o Gabriel deu muita movimentação na saída da bola do meio campo para o ataque!
    Queria ver o Jhemerson em campo hoje, ele poderia ter tirado o Cleiton Xavier e ter colocado o garoto pra jogar.
    Acredito que contra o Vasco a melhor escalação seria: FM, Euler, Kanu, Fred, Patric, Farias, Correia, Cleiton Xavier e Gabriel Xavier, David(Pineda) e Kieza.
    Começaria com David que joga infiltrando mais por dentro e finalizando melhor que Pineda que joga mais no lado do campo, teria que haver um estudo de onde o Vasco é mais frágil e saber usar as táticas corretas!
    A sacudida em Argel parece que funcionou, ele tá usando um pouco mais o cérebro e ouvindo a torcida, ao invés de ficar somente gritando na beira do campo e achando que vai ganhar o jogo gritando o tempo todo.
    Argel tá com um bom time nas mãos falta ele ajustar!
    Pega leãoo!!

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s