O primeiro grande teste de 2017

O Vitória terá na noite desta quinta-feira o seu primeiro grande teste no ano. O jogo contra o Vasco pela terceira fase da Copa do Brasil 2017 é o primeiro do Leão contra um time da Série A nesta temporada. Até o momento enfrentamos times de Séries C e D e alguns que ainda não tem competição garantida no segundo semestre. O Vasco é um contumaz freguês do rubro-negro, mas pode dificultar as coias até pelo fato de não estarmos bem encorpados ainda.

Este duelo é muito importante e tem história no cenário nacional como os confrontos de 1974; 1999 (naquele playoff insano em que demos 5×4 no Barradão e empatamos as duas no RJ e passamos para as semifinais contra o Atlético-MG); 2008 em que rebaixamos os cruzmaltinos em pleno São Januário com shows de Leandro Domingues, Marquinhos e Ramon. E naquele mesmo ano, no primeiro turno, tínhamos] goleado por 5×0 com golaços do coroa Jackson.

Para o confronto de 2017, o treinador Argel Fucks vai fazer algumas alterações, entre ela jogar apenas com um centroavante e este será Kieza. Dificilmente, para esta partida, ele comece com André Lima de primeira. O rubro-negro deve começar o jogo com Fernando Miguel, Patric (Welison), Kanu, Alan Costa e Euller; Willian Farias, Uillian Correia, Cleiton Xavier e Gabriel Xavier, David (André Lima) e Kieza.

tuta-9-1999

Tuta, o carrasco vascaíno do Playoff do Brasileirão 1999.

De acordo com o site Futpédia, em 34 jogos pelo Campeonato Brasileiro, o Vitória venceu 15, empatou 8 e perdeu 11 vezes para o Gigante da Colina. Deste total de partidas marcamos 52 gols e tomamos 49. Já pela Copa do Brasil são 6 confrontos, com 2 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. Eliminamos o Vasco em duas oportunidades e eles nos tiraram em uma (em 2009).

O Vasco da Gama está bastante irregular nesta temporada, não conseguiu chegar as finais da Taça Guanabara e sofreu para eliminar o modesto Vila Nova-GO na fase anterior da Copa do Brasil. Portanto, nada de ver torcedor rubro-negro se comportando com medo em demasia ou pessimismo exacerbado. Se nós ainda não encantamos, o mesmo pode-se falar do adversário carioca, que nem é sombra do Vasco dos anos 80 e 90. O técnico deles, Cristóvão Borges, deve formar o time cruzmaltino com: Martin Silva, Gilberto, Rafael Marques, Rodrigo e Henrique, Jean, Douglas Luiz e Nenê; Kelvin, Wagner e Thalles.

Acredito que se o Vitória jogar com seriedade e disposição poderemos colher um bom resultado. Devemos tomar cuidado para não fazer muitas faltas da entrada da área, pois Rodrigo, Wagner e Nenê são feras neste aspecto, além de vigiar o habilidoso e veloz atacante Kelvin e do oportunista Thalles. No mais, a equipe vascaína é cheia de limitações técnicas e se Argel souber montar o Leão para atacar explorando as bolas verticalizadas nas costas dos laterais e volantes cruzmaltinos, o Leão pode sair vencedor ou, ao menos, com um empate com gols, o que daria uma boa condição para nós no jogo do Barradão, no dia 16. A partida de hoje será transmitida pelo canal fechado Fox Sports, canal 53 para os clientes Vivo-TV (antiga GVT).

RELACIONADOS

Goleiros: Caíque, Fernando Miguel;
Laterais: Euller, Geferson, Patric;
Zagueiros: Alan Costa, Kanu, Vinicius;
Volantes: Bruno Ramires, Uillian Correia, Willian Farias, Zé Welison;
Meias: Cárdenas, Cleiton Xavier, Gabriel Xavier;
Atacantes: André Lima, David, Kieza, Paulinho, Pineda.

Vitória Sempre!

#osonhocontinua

#ObsessãoCopaDoBrasil

Anúncios

29 respostas em “O primeiro grande teste de 2017

  1. No meu ponto de vista aprovo o time neste teste, apesar de não achar o Vasco parâmetro. Mas o time jogou bem, se defendeu bem e teve umas jogadas bem articuladas de contrataque. Porém, não posso deixar de comentar que na nossa divisao de base só tem acefalo. Não aguento mais Euller e José Welison. E seu David que penaulti ridiculo

    Curtir

  2. Rapaz, estão garfando o Vitória, assalto sem arma, e os caras da fox torcendo nitidamente para o Vasco, Edmundo e o narrador na expulsão de Euller, dizendo que foi merecido, quando a imagem mostra que o jogador se joga.

    Curtir

  3. Rapaz assistir jogo pelo canal fox é ridículo!!!!!! Esse Edmundo é péssimo!!!!! Os caras estão torcendo para o vasco descaradamente!!!

    Curtir

  4. Só não quero que se repita o filme bisonho de 2009, onde Paulo César Carpegiani inventou Jackson de lateral-direito e Apodi de centroavante, além de escalar Luciano Almeida na zaga, levando o fumo de 4 a 0 no primeiro jogo e inviabilizando a classificação.

    Se Argel quiser dificultar a criação do Vasco sem ficar muito atrás, pode armar o time no 4-5-1, mantendo os 2 Xavier e pondo outro meia, que pode ser Jhemerson ou Cárdenas, deixando um homem de referência à frente, de preferência K9 pela velocidade. Ou então colocar Pai Véi ou Bruno Ramires ao lado de Farias e Correia, liberando mais os 2 meias para encostar em K9 ou AL99, e os laterais para subirem.

    Elenco tem. Variações táticas são possíveis. O problema é a limitação do técnico. Se bem que contra os times da Série A do ano passado, vencemos muitos jogos fora de casa no contra-ataque.

    Oremos…

    Curtir

  5. time por time nosso vitória e melhor , mas taticamente estamos pior que ceara , sport, e vasco , Mas tudo pode acontecer , so fico triste que desejei tanto mudança no comando do Vitória e os erros continuam, O Argel so sai com perda da vaga na Copa do Brasil , se investe tanto , se faz planos de conquistar titulo nacional e ai… Mas o jogo e jogado e vamos ficar na torcida . Axe Vitoria

    Curtir

  6. A temporada 2017 chega ao seu primeiro teste real. Duelo com o Vasco, time de primeira divisão. É uma equipe limitada. Tem alguns bons valores no meio, como Andrezinho, Nenê e Wagner. O resto é bastante comum, sinceramente. Cristóvão vem sendo muito criticado por lá, vem da Série B. Enfim, não é dos mais temíveis.

    Argel fez treinos secretos, então pode vir com novidades. Meu baba vinha com Caique, Patric, Kanu, Alan e Euller; Farias e Correia; GX, Cleiton e David/Pineda; Kieza. Se ele preferir André Lima, espero que entre no 4-4-2. Já cansei de reclamar de Kieza na ponta. Como o Vasco deve tomar a iniciativa, o Vitória pode jogar no estilo de seu técnico: contra ataque. Aí eu vejo uma vantagem boa. Temos 2 laterais agressivos, que na velocidade devem dar calor ao Vasco

    O jogo é duro, mas dá pra levar. O grande adversário do ECV é ele mesmo. Até agora, o futebol foi muito pobre. Início de uma nova era ou ficamos na mesma? 19 e 15 saberemos.

    Curtir

  7. Espero que o ataque seja pineda e kiesa ou Paulinho e kiesa, ficaria um ataque rápido.
    Vamos vitória porra, vamos conquistar essa copa do Brasil.
    SRN.

    Curtir

  8. Sem querer tirar onda nenhuma , longe de mim este tipo de comportamento , porém não é o Vasco que me preocupa de maneira alguma , mais sim o lado esquerdo da nossa equipe ou seja :
    Alan Costa e Euller pra mim são fraquíssimos o Euller apesar de ter melhorado um pouco não passa nenhuma confiança muito limitado na marcação e Alan Costa na minha opinião é um dos zagueiros mais fracos que passaram por aqui nos últimos anos.
    Argel tb tem a sua parcela da minha preocupação pois até hoje não consegue fazer este time jogar.
    Eu espero que ele não tire Patrick para colocar JW pela lateral direita pois seria uma tremenda imbecilidade.
    Eu colocaria o Bruno Ramirez no lugar de Correia e botaria ele colado em Nenê , grudado queria ver o meia do Vasco andar.
    Pra mim seria :
    FM, Patrick , Kanu, Alan Costa ( fazer o q ? ) Euller ( Gefferson é pior )
    Bruno Ramirez , Farias , C Xavier e G Xavier
    Pineda e Kieza.
    No mais é aguardar .

    Curtir

  9. Principal jogo da temporada até aqui, mas acho que o Vitória tem chances reais de vencer o jogo.Pega Leão!!
    Mudando um pouco de assunto, depois de ver o jogo do Barcelona ( e que jogo), fiquei pensando por que o Vitória não implementa um filosofia de jogo no clube, com sub-11 até o profissional jogando com mesmo estilo de jogo, com a mesma formação e também apostar em trabalho de um técnico a longo prazo.Clubes como Barcelona e Ajax que apostam nessa estratégia sempre estão revelando bons jogadores e sempre tendo times competitivos em seus respectivos países. Eu particularmente acredito que esse tipo de projeto seria totalmente viável no clube e só traria benefícios ao clube.

    Curtir

  10. Não duvido ele colocar José Wellison como volante no lugar de Correia, mantendo Patric na direita. Como Gabriel Xavier agradou, ele deve ir no 4-4-2 novamente. A dúvida é o companheiro de Kanu na zaga e se vai de K9 e AL99 ou Pineda, Paulinho ou David. Acredito no Leão se Argel souber armar o time.

    Curtir

    • Tirar Uillian Correa da equipe olha…

      Eu nem digo nada velho… José Welisson parece uma mocinha jogando futebol.

      Se ele for de k9 e AL99 manda matar, aí já é burrice demais. É um ou outro com

      DAVID/PAULINHO/PINEDA + os 2 Xaviers

      Curtir

      • Bruno, hoje quase todos os programas esportivos e sites dizem que ele pode tirar Correia e colocar JW de volante ao lado de Farias, para cobrir as subidas de Patric e/ou Euller. Como Argel gosta muito de Pai Véi, eu imaginei que ele poderia ter esse pensamento, porque Correia é bom, mas é lento. Só espero que não tire um atacante ou meia de criação para colocar 3 volantes. Aí é sacanagem e o cúmulo da retranca, porque chamaria o Vasco pra cima. Tem que ser 4-4-2 ou 4-5-1. Se optar por um esquema mais cauteloso como o 4-5-1, pode colocar um Jhemerson ou Cárdenas da vida, para compor o meio ao lado dos irmãos Xavier, deixando apenas um homem de referência à frente.

        Curtir

  11. E o Fusquinha vai dando adeus a Copa do Brasil. Cadê os defensores do enlatado.
    Para mim somos favoritos no confronto com o Vasco, sendo assim um empate é um bom resultado. Porém confio em uma vitória nesse jogo.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s