Com 1 a menos, Leão faz gol fora de casa, mas permite empate no final

O Vitória não teve uma atuação primorosa nesta noite no São Januário, se defendeu demais, sobretudo no primeiro tempo, mas soube segurar o ímpeto vascaíno e as trapaças do meia Kelvin. Fez 1×0 com Patric, aos 23 min do segundo tempo, em cobrança de pênalti e no finzinho da partida, uma infantilidade absurda de David resultou no empate da equipe carioca, quando ele foi imprudente e derrubou Nenê na grande área.

Primeiro Tempo Adotando uma medida excessivamente defensiva, o Vitória se defendeu por todos os 45 minutos do primeiro tempo, onde o Vasco explorou bastante o nosso setor esquerdo nas costas de Euller e do estabanado Alan Costa. Nosso melhor lance foi a tabela de Kieza com Paulinho, que soltou um foguete tirando tinta do travessão. A pressão vascaína, durante toda a primeira etapa, resultou no cartão amarelo e posterior expulsão do lateral esquerdo prata-da-casa. Além disso, ficou nítido o quanto o juiz Elmo Rezende se mostrou caseiro, ao amarelar em demasia o time rubro-negro, com faltas normais que não cabiam a punição com o cartão.

Já no segundo tempo, mesmo com um a menos, o Vitória foi valente e mesmo continuando a sofrer pressão do time vascaíno o rubro-negro melhorou um pouco e passou a contra-atacar com mais qualidade. E aos 23 minutos, em um lance fortuito, o estreante meia Andrés Escobar escorregou e botou a mão na bola dentro da área. Pênalti. O lateral direito Patric bateu alto e forte. Vitória 1×0. O Leão fazia de tudo para manter o excelente e heroico resultado, quando Argel botou David no jogo. O Camisa 27 entrou muito mal na partida, errando tudo que tentava e para piorar já perto dos acréscimos fez uma lambança ao derrubar Nenê na área. O meia vascaíno foi para a cobrança e igualou o marcador.

A classificação, na próxima semana, virá até com um empate em 0x0, pois 1×1 vai para as penalidades máximas. Mas o Vitória tem totais condições de passar do Vasco sem sustos. O time carioca tem alguns jogadores interessantes, mas tem enormes limitações técnicas na parte defensiva e também não vem praticando um futebol vistoso neste início de temporada. Claro que o triunfo de 1×0 seria excelente, mas sempre deixa aquela ponta de frustração sofrer o gol de empate nos minutos finais e por exclusiva falta de atenção de nossos jogadores.

Anúncios

57 respostas em “Com 1 a menos, Leão faz gol fora de casa, mas permite empate no final

  1. Concordo em poupar não. O jogo da Copa do Nordeste é importante também.

    Tem que ir com time titular nos dois jogos.

  2. Do que vi do jogo. Não acho que tenha acontecido evolução técnica, mas tática com a mudança do sistema (4-3-3), que até então o “professor” vinha fazendo uso, para o 4-4-2, com variação para 4-5-1, tanto nas bolas defensivas como ofensivas com de Paulinho voltando para marcar ou buscar a bola no seu meio de campo na hora de atacar. O mais foi entrega dos jogadores após a saída de Euller, para mim o ponto forte do time nesse jogo.

      • Não entendi assim. Se tínhamos no meio de campo 2 volante (Farias e JW), 2 meias (GX e CX) e na frente 2 atacantes, sendo um de beirada (paulinho) e o outro mais centralizado (kieza).

      • Sim, isso são as posições. Mas função em campo, eu enxerguei os 2 volantes, dps Paulinho, Cleiton e Gabriel avançados. Kieza como centroavante. Sem bola, Paulinho e Gabriel fechavam as pontas e Cleiton ao lado de K9. Posso rever o jogo dps pra ver se é isso mesmo. Agora, esquema tático é o minimo. Entendo como mais importante a forma de jogar, organização, etc.

    • Respeitando a opinião de todos, não consigo ver 4-4-2, 4-5-1, 4-2-3-1…
      Penso que essas linhas, quando bem estruturadas, são altamente visíveis durante o jogo, principalmente quando o time se defende.
      Ainda vejo muito bumba meu boi, com jogadores estabanados sem tempo de bola, a defesa indo pra cima de um jogador só, pouca criação, William Farias tendo que se desdobrar pelos outros no sistema defensivo e, nesse caso, um adversário desarrumado, que não explorou o mínimo de nossas deficiências (graças a Deus). Espero que melhore, mesmo com as limitações de Argel.

      Abraços!

      • A movimentação das peças dentro de um esquema, é outra coisa.

      • É porque o Vitória marca por setor. Cada jogador cuida de um espaço e pega o jogador que cai ali. Aí fica tudo bagunçado. Se marcasse por zona, aí nós veríamos as linhas bem definidas.

      • Sim, só usamos nomenclaturas diferentes. Quando eu falo setor é encaixe individual por setor. Que funciona como homem a homem, praticamente.

  3. Bom jogo e excelente resultado.

    Concordo que o esquema tático mais adequado é este.

    Não sei quem seria a melhor opção de atacante (Paulinho/ Pineda/ David).

    É testar para ver quem rende mais.

    Também “pouparia” algumas peças contra o Botafogo/ PB até para conferir ritmo a todos nas próximas semanas.

    Não entraria com Cleiton Xavier/ Gabriel/ Kanu/ Kieza/ Patric e Fernando Miguel.

    Devemos ter dois bons públicos, sendo que, contra o Vasco, mais de 15.000.

  4. O VasCU descansou uma semana inteira e o Leão jogou no final de semana. Porém mesmo com 10, o Vitória correu mais que o Bacalhau com 12 (o juiz conta também). Tem que descansar alguns jogadores no domingo, pois esse Foguinho da Paraíba, apesar de ter vencido naquele jogo horrível lá, não é parâmetro para nada. Eu pouparia Kanu, Cleiton Xavier, Patric, Farias e K9, pelo menos. Meu time para domingo seria: Caíque, Norberto (ou Salino ou Cedric), Fred, Alan Costa (ou Vinícius) e Euller; Bruno Ramires (ou José Welison), Correia, Cárdenas e Jhemerson (ou Gabriel Xavier); Pineda e André Lima.

  5. JW ontem surpreendeu, positivamente; AlÔ Argel, que amor da porra é este p Paulinho??? Pineda e David, são anos luz melhores que ele

  6. Edmundo, Edmundo seu Vasco com ou seu você será nosso eterno freguês.Nunca esquecerei do campeonato brasileiro de 99 fase de mata-mata

  7. Se alguém tem esperança em “melhores exibições futuras”, pode desistir. Na coletiva de ontem o comandante (é assim que Argel se auto-intitula) afirmou que havia gostado da exibição do time, mas não do resultado. ????!!!!

  8. Edmundo é um filho da puta , safado e sem ética alguma para ser comentarista de futebol ainda mais em jogo com rede nacional , vagabundo desde o inicio enaltecendo este timinho do Vasco e deixando claro que nossos jogadores estavam fazendo cera ainda no primeiro tempo, descarado que deveria estar é preso mais aqui no Brasil é assim mesmo , fazer cera para barrar este “portentoso vasquinho” me bata uma garapa.
    Quanto ao jogo fico virado na porra , tivemos na mão para botar os 2 x 0 o José Wellison as vezes parece que dá um apagão , pegamos um contra ataque de 04 contra 03 e Patrick fechou na diagonal ele com total liberdade para colocar a bola com açúcar , Patrick ia pegar de cara o miseravi para e volta o jogo , até o narrador totalmente PARCIAL comentou quer não entendeu ai fica difícil.
    Mais vamos brocar este time com certeza .
    Kanu e Farias jogaram muito.
    No jogo contra o Bragantino foi Wellison que fez um penal imbécil e ontem foi Davi todo estabanado , sabendo como o juiz estava louquinho pra marcar algo.
    Agora pra mim foi pênalti , fazer o que ?
    Domingo quero uma porrada humilhante neste time do Botafogo/PB pra ele sair daqui sem rumo.

    • Sem contar que: A Fox não é canal para nós Nordestino. Observe que só comentaram ( ironizava) no banco do vitória. Eles só nos menosprezam. Ontem foram todos contra nós. Vasco, juiz, narrador, comentarista. É por esses e outros motivos, o Barradão tem que ligar.

      • Só assisto a porra desse canal quando passa jogo que me interessa. Só!

    • Edmundo disse que o Vasco poderia ganhar, e fácil, no inicio do primeiro tempo
      o cara não tem critério algum.
      esqueceu de analisar os nossos jogadores, que de uma forma ou de outra tem um certo destaque nacional

  9. Edmundo falar que o meio-Campo do Vasco era superior ao do Vitória foi o “melhor” comentário dele, também não esperaria algo diferente.

    Enfim alguém que superou Neymar, esse Kelvin é cai-cai e ator. Ele deveria fazer um teste na Globo.

    srns

  10. Juiz caseiro! !
    Amarelou vários jogadores do Vitória, Euler não fez a falta do segundo cartão. Foi simulação do jogador Kelvin e o mesmo ainda simulou um pênalti e não recebeu cartão e no pênalti a falta foi fora da área.
    O Vitória foi valente, com um a menos em todo segundo tempo jogou com personalidade.
    Apenas não entendo a titularidade de Paulinho, jogador fraco e individualista que se acha craque, destruiu bons contra ataques com sua individualidade e errando passes de 2 metros.
    Então é isso, espero que Argel mantenha o esquema com 2 meias e tire Paulinho do time titular.

    • Eu não tiraria não. Acho que o Paulinho mesmo errando os passes como errou, é disparado melhor que Devid e o enganador do Pineda.

  11. Desempenho ruim e resultado bom. Assim podemos resumir o jogo de ontem. O Vitória entrou com a clara proposta de se defender e partir no contra ataque. Não levou perigo e deu muito espaço ao Vasco. O lado de lá um pouco melhor, faria o gol sem dúvida. Fizeram a festa no lado esquerdo, em cima do exposto Euller. Ele já marca mal, sem cobertura fudeu. Com a expulsão, abandonamos de vez o ataque. Tivemos alguns sustos, mas no geral o comportamento foi bom. O Vasco em momento algum deu aquele calor. Muita entrega e luta dos jogadores rubro-negros. O pênalti de David foi infantil. Ele sabe que um puta veia como Nenê vai explorar bem o contato. Comemorar o placar, sem deixar de cobrar. A postura tem que ser essa. Fizemos uma partida fraca no 11×11, mas a raça tem que ser valorizada.

    E pra terminar: esse VAGABUNDO chamado Elmo Alves de novo prejudica o Vitória. Roubou naquele jogo contra o Flamengo em 2014, quando Richarlyson se retou e disse q ia encerrar a carreira. Uma expulsão cômica. Comeu pilha de jogador ciscador como Kelvin, rapaz. É um dos piores juízes do nosso futebol. Tem que sair preso. Mas não vai prejudicar a classificação.

  12. David, mais uma vez, foi inconsequente, devido à sua total falta de categoria. Não é porque é novo não, é porque é fraco mesmo. Se o Vitória continuar tendo em seu elenco jogadores desse nível, não vai poder aspirar voos mais altos como pretende a sua torcida. De Marcelo e Flávio já nos livramos, resta agora esse aí, para formarmos um time sério. De “promessas” da base que nunca se transformam em realidade, já estamos cheios!

    • Rapaz, é mesmo? Então os caras que queriam pagar R$12 MM pelo futebol dele são uns idiotas… E mais idiotas são os empresários dele, que não quiseram fechar o negócio, né?
      SRN

      • É verdade Francelso, era assim com Elkeson, com o lateral Leo, com Petros – que jogou pouco – e com tantos outros mais, mas, vou dar um desconto a Américo, respeito a opinião dele, pois age exclusivamente como torcedor inflamado, mas sem dúvida é um exagero.

        Basta ver que após a sua entrada o time ganhou proteção ao fraco gefferson ( também com (g) e dois (f) é de lascar) e ainda tentou segurar a bola na frente, o que pouco conseguiu, é verdade.

        É um jogador com força e explosão. Lembre-se que Di Marinho na idade dele, rodou vários clubes e foi dispensado da maioria por ser “pt”.
        É isso.

      • Melhor que Paulinho com certeza.
        David ainda vai dar muitas alegrias pra nossa torcida.
        Agora que Edmundo sacana do caramba… O cara não tem respeito pelos adversários. Chegou a ponto de dizer que o Vitória foi violento no jogo. SACANA. ..
        Por isso que eu digo sempre. Temos que torcer pra times de nossa região e não da ibope pra esses bestas que acham que são únicos. Que só eles sabem jogar futebol.

  13. Acho que o penalty do vasco foi falta fora da área, mas não posso deixar de ter censo crítico: O David foi feito carreta desgovernada, além de Euller, que o adversário estava no campo de defesa. Independente de terem havido faltas ou não, os jogadores dão muito claramente as suas intenções nos lances, não conseguem ir na bola sem que estejam com os corpos grudados nos adversários.

  14. O Vasco é freguês do Leão da Barra no Barradão. Até hoje foram 11 jogos, com 10 vitórias do Leão e um empate, justamente por 1 a 1, que hoje levaria o confronto pra loteria dos pênaltis. Se o juiz não vier encomendado por Eurico, passamos de boa. Barradão precisa lotar e botar pressão em cima do Bacalhau podre. Em nossa casa esses peixes não têm vez. Pega, Leão!

  15. Euller muito ruim como sempre sempre, e no lance da expulsão não tinha para que ele deixar a perna, além de ter perdido varias bolas deixando as costa livre. O time só jogou melhor depois do gol de Patric quando o vasco foi de vez para o ataque e deixou espaços. Argel viu o exemplo do PSG na quarta e entra recuado igual aos franceses doido para levar gols. Kanivis e Farias jogaram muito já Paulinho errou vários passes de meio metro matando jogadas de ataque. Mas o importante foi o resultado e quinta avançaremos rumo a próxima fase.

    • Pô, Euller nem toca no cara. Pode não ser um craque, mas melhor que Geferson é. Além disso, não fez nada para ser expulso. O cara se jogou e a culpa é de Euller? Menos né.

      • O juiz errou, ainda mais porque tinha um auxiliar de frente que se calou. Mas veja o lance e observe que Euller perde a bola, toma a caneta e deixa a perna, não houve toque mas ele já tinha amarelo era para ser mais cauteloso.

      • Mas fez falta em quem? No vento? No pai do outro Euller, que é filho do vento? Se o cara fingir que vai meter a mão na bola e tirar a mão na hora é toque? É la mano?

  16. Não pensei que um dia viesse a falar isso, mas o professor foi muito inteligente em armar o time no sistema 4-4-2. Ficou mais compacto e consistente, principalmente nas bolas defensivas.
    Destaques para Kanu, Farias e Euller.

    • O mizeravi fez tudo que eu pensei em fazer! Euller expulso tira Paulinho e repõe a lateral. Tira cleiton e era pra entrar pineda, mais faz parte. Sai Gabriel e entra um pra fechar o meio campo. Dia 16 vai ser o dia de a gente apoiar e lotar! Essa vaga é nossa!

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s