A HORA DA REVANCHE

O Vitória tem na noite deste domingo a grande chance de vingar a deplorável derrota para o Botafogo-PB por 4×2, no dia 05 de fevereiro, no Estádio Amigão, em João Pessoa, pela segunda rodada do Nordestão. Mais de um mês depois, desta que foi a única derrota do Leão em 2017, o rubro-negro tem a chance de se redimir, vencendo, e se aproximar mais da classificação, ao mesmo tempo que deixará o adversário paraibano numa situação difícil, pois eles possuem apenas 4 pontos e nós iremos a 10 com o triunfo.

Se no jogo do Vasco, o time rubro-negro foi armado por Argel Fucks com dois meias, voltando a ter aquela pegada mais tradicional do 4-4-2, para o jogo desta noite, nosso técnico vai voltar ao esquema “modinha” do 4-3-3 (4-2-3-1 é tática nutella), sendo assim, Cleiton Xavier pode perder a vaga para seu xará de segundo nome, Gabriel Xavier. Ausente contra o time vascaíno, André Lima vai ser o centroavante de referência hoje à noite, ou seja, Kieza voltará a função de extremo esquerdo.

Já o adversário, depois daquele placar inesperado sobre a gente, começou a mostrar a sua realidade. Instável pra chuchu, o time paraibano vem colecionando altos e baixos no Nordestão, mas é líder absoluto do Paraibano-17 com 28 pontos em 12 jogos, seis a frente do Campinense, de Campina Grande. Apesar disso, o Botafogo-PB não é nenhum time imbatível para nossos padrões (longe disso). Merece o respeito que todo adversário merece, mas é jogo para o Vitória devolver a pancadinha sofrida em jampa.

E mesmo sem estar com aquele futebol vistoso tipo as temporadas 1993, 1999 e 2013, nosso elenco tem grandes jogadores e que podem sim dar um pau seguro no time paraibano neste domingão. Uma coisa é certa, temos que ter foco, disposição e igualar na raça e na vontade dos caras. Com certeza, o Botafogo-PB não virá aqui para brincadeira ou para servir de sparring omisso. Eles vão lutar, do jeito deles, para nos vencer. Nada de salto alto desta vez, hein atletas do Leão?! Hoje eu me sentirei vingado por um triunfo igual ou superior a três gols de diferença! A partida de hoje será às 19h e terá a transmissão do Esporte Interativo Maxx (EI Maxx).

RELACIONADOS

Goleiros: Caíque e Fernando Miguel;
Laterais: Geferson, Patric, Euller, Leandro Salino e Norberto;
Zagueiros: Alan Costa, Vinícius e Kanu;
Volantes: Bruno Ramires, Uillian Correia, Willian Farias e José Welison;
Meias: Cárdenas, Cleiton Xavier, Gabriel Xavier e Jhemerson;
Atacantes: André Lima, David, Kieza e Pineda;

#VaiPraCimaLeão

#RumoAoHexa

#VamosTodosAoBarradão

Anúncios

24 respostas em “A HORA DA REVANCHE

  1. Ontem mais uma vez o Vitória deixou o torcedor insatisfeito. É verdade que no primeiro tempo a equipe mostrou alguma coisa. Jogou com bola no chão, buscando aproximar, fazer jogadas de ultrapassagem. Saiu com 1×0 no gol de Alan Costa, o melhor em campo. Não foi mais porque André Lima e Patric fizeram o favor de perder os pênaltis. Zica miserável que acompanha o time desde o ano passado. Fim de papo, aplausos das arquibancadas.

    Na segunda etapa, voltam os velhos erros. Jogo longo demais, time espaçado sem produzir nada. Não aumentar o placar pode custar caro a equipe. O Sergipe assumiu a liderança do grupo. Vamos ter que ganhar lá se quisermos a primeira posição. Fim de jogo, tome-lhe vaia. O pessoal tá retado com Argel e a paciência já não existe. Destaque ontem para a defesa. Se o sistema ainda deixou espaço, os defensores destruíram bem. Os piores foram Pineda e André Lima. Aliás, o chileno vinha entrando bem. Mas ontem me deixou com sérias dúvidas em relação ao seu futebol.

    Pessoal tá virado na porra e com medo do Vasco quarta. Eu digo que passa. O lado de lá vem numa situação mais miserável que a nossa. E o Vitória tem mais material humano. O grande problema é o desenrolar da temporada. 2017 começou com muita expectativa e até agora nada. Torcer nós torcemos, mas chega a um ponto que esgota tudo.

    Curtir

  2. Argel é fraco, escalou e mexeu mal ontem, mas não é ele que bate penalti. O que eu vi ontem foi o time abdicar de jogar futebol no segundo tempo e treinador desesperado na beira do campo pedindo para os jogadores atacarem.

    A verdade é que os jogadores se pouparam, ficaram satisfeitos com 1 a 0 e agora temos que ganhar do Sergipe lá pra passarmos em primeiro.

    Curtir

  3. Galera, todo mundo está chiando com a apresentação pífia do time ontem. Concordo com as críticas, apesar de que defensivamente o time não teve sustos e perdeu boas oportunidades de golear lá na frente. Agora o que talvez vocês não saibam é que o Vasquinho, que alguns ainda temem nos eliminar, está muito pior que a gente. Fiz questão de assistir o jogo deles ontem contra o Macaé para avaliá-los melhor (jogaram com o time considerado titular). Sinceramente, o Macaé brincou de perder gols, chegou a envolver o Vasco em muitos momentos do jogo. No primeiro gol, os caras trocaram passes por 1 minuto e 48 segundos até a bola ir para as redes vascaínas. As laterais deles estavam duas avenidas que o Macaé explorava como queria. E olha que estamos falando do Macaé, que no primeiro turno do carioca não marcou nenhum ponto, perdeu todos os jogos, mas que jogou muito bem ontem e o Vasco muito mal. Se o time do interior fosse mais eficiente na frente, tinha goleado o timinho de Eurico Miranda. Não estou cravando que já ganhamos, que vai ser fácil, porque não temos jogado bem, mas eles estão muito mais pressionados e muito pior armados que a gente.

    Curtir

    • Pra mim o Vitória passa. Tem mais qualidade até. Mangue por mangue o de lá é pior. Mas que o jogo vai ser duro isso eu não tenho dúvida. Agora em relação a golear ontem, vamos com calma. Tivemos 2 pênaltis, agora chances com bola rolando foram poucas. Uma cabeçada de André Lima depois um chute de David no fim do segundo tempo.

      Curtir

      • Um chute de Cleiton Xavier no segundo tempo, sem marcação, da marca do pênalti; uma meia bicicleta de Pineda, na pequena área; um chute de Patric após um escanteio que estourou na zaga, onde tinham os 7 ou 8 jogadores do Vitória dentro da área do Fogofake. Só aí são mais 3 chances, o que elevaria e muito a chances de golear.

        Curtir

    • O problema Oscar, é que nosso time nao envolve ninguem, nao troca passe, nao tem triangulaçoes.. enfim, é muito previsivel

      Curtir

      • O Vasco é pior Nilton. Muito pior. Pode ganhar, porque futebol não tem lógica, mas somos favoritos a passar. Outra coisa que quase ninguém comenta, mas que percebi nos últimos jogos, Alan Costa melhorou muito jogando ao lado de Kanu. A evolução dele é clara. Não fosse o pênalti mal marcado contra o Vasco, já seriam 5 jogos seguidos sem tomar gols. A defesa melhorou. Não tomar gols na quinta é fundamental, pois até 0 a 0 é nosso.

        Curtir

    • Ganhemos, pois, os R$ 700 mil da passagem de fase e torçamos para o sorteio ser benevolente conosco. Se não for, o afunilamento mostrará que, no máximo, possuímos algumas poucas boas matérias-primas bem mal utilizadas.

      Curtir

  4. “Os resultados estão aí…quanto a números não há argumentos….o time jogou de forma convincente….”

    Vê-se que é um corre corre desgraçado pra lugar nenhum (nowhere fast). Hoje se estabeleceu um buraco gigantesco no meio, que um time melhorzinho poderia ocupar facilmente e dominar o jogo.

    Pra piorar a zica dos penaltis voltaram, faltando uma definição de quem realmente bate a zorra.

    Com que esquema o Vitória irá contra o vasco? 4-2-3-1? 4-4-2, 4-5-1 ou 1 pra lá, dois pra cá?

    Respostas com o senhor bufo-bufo, colado com os atletas e grudando eles no jogo de 90% transpiração.

    Como é mata-mata, pode ser que até vá mais longe…nas três competições.
    Mas é difícil perdoar tantos erros ou a ausência de tanta coisa.

    Abraços!

    Curtir

  5. Alguém aí que acompahe a carreira desse jogador Patric, sabe dizer se a lateral direita é sua posição de origem? Pois me parece que ele está improvisado ali.

    Curtir

  6. Treinador limitado, fica dificil exigir organização, ele esta se segurando nos resultados devido ao elenco, mais quando for necessario mais tatica e menos correria a coisa vai ficar feia. #foraargel

    Curtir

  7. Argel é um burro. .. o cara complica tudo.
    Escala errado e muda errado, assim fica difícil se for com esse esquema para o jogo do Vasco a vaca vai pro brejo.

    Curtir

  8. William Farias deu uma entrevista dizendo pro Botafogo se preparar. Ele ficou mordido com a partida de ida. Bom pro folclore, pra pimenta que vai ser colocada. Um atrativo que dificilmente haveria em condições normais.

    Teremos o desfalque de Paulinho (para alguns reforço). Pineda de todos os pontas foi o que melhor jogou pra mim. Justa a sua entrada. Zé parece que vai permanecer. Um prêmio a boa partida dele contra o Vasco. A escalação é coerente, tirando o posicionamento de Kieza.

    Os jogadores vão entrar ligados. Disso a gente não pode reclamar. A equipe tem um espírito de luta bom. Vimos isso contra o Vasco. Motivar Argel sabe. Quando se engasgam com esses times é porque falta futebol mesmo.

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s