PRELEÇÃO | Vitória x Jacuipense

A batalha da Copa do Brasil deu uma pausa e o Vitória volta a focar no Campeonato Baiano. Neste domingo o rubro-negro enfrenta a Jacuipense que começou mal o estadual, mas se recuperou e atualmente está no G4 da competição, após vencer seus últimos 3 jogos consecutivamente.

Com a proximidade das fase decisiva da Copa do Nordeste, em que disputaremos  liderança na próxima semana contra o Sergipe, Argel Fucks resolveu escalar o time misto para o duelo deste domingão, às 16h, no Santuário. Com isso o line-up será:

Caíque, Norberto, Vinícius, Alan Costa e Euller, Uillian Correia, Bruno Ramires e Cárdenas, Paulinho, Pineda e André Lima. Ou seja, ele retornou a famigerada tática 4-3-3 que vem sendo bastante criticado pela torcida. E realmente eu não entendo esta postura de Argel, pois ele já viu que o time rende mais com dois meias, numa formação mais tradicional, onde o meio de campo fica mais povoado. Cárdenas que vinha jogando bem com outro meia ao lado, novamente vai ser fritado por este esquema, já que ele não é um meia tão agudo e indicado para ficar sozinho na construção de jogadas. O curioso é que nos jogos tido como mais duros, Argel adota o 4-4-2. (:/)

Entretanto, mesmo com o time alternativo o Vitória entra em campo como favorito e tem tudo para vencer mais uma no Baianão e encaminhar mais ainda a classificação como primeiro lugar, que dará as vantagens de jogar por resultados iguais e com a segunda partida no Barradão. Da parte da Jacuipense poderemos esperar muita raça, marcação apertada, retranca e tentativas de nos pegar desprevenidos com contra-ataques rápidos. Nada de jogar com salto alto, pois a jacupa tem as suas virtudes e está em ascensão no Baianão.

Anúncios

8 respostas em “PRELEÇÃO | Vitória x Jacuipense

  1. “Já está ficando chato e repetitivo falar do pós-jogo do Vitória a cada jornada. Mais uma vez o Vitória, sob a batuta de Argel Fucks, vence sem convencer. Diferentemente daqueles que só se preocupam com o resultado final de cada partida, eu desde que me conheço e acompanho o futebol (desde os meus 10 anos de idade) nunca restringi o ludopédio ao resultado final de cada 90 minutos de jogo + os acréscimos. Sempre tive esta visão, desde cedo, de contextualizar cada partida, pois cada duelo tem sua história e suas peculiaridades, assim como cada campeonato.”

    Fábio,

    Em resposta ao seu comentário no post anterior, gostaria que lesse o que você mesmo escreveu dois posts atrás. O vitória tinha acabado de ganhar do Botafogo-PB e você fez esse comentário, dizendo que não avalia futebol apenas a partir dos resultados. Neste mesmo post, você questiona e critica argel por diversas outras vezes, e termina o texto com um sonoro, vermelho, negrito e em caixa alta: FORA ARGEL, com diversas exclamações.

    Ganhamos do vasco. Comemorei muito. Você ao menos me conhece para saber como me comporto no estádio e nos jogos? Por que você pode criticar o time após uma vitória e os outros não podem?
    Só porque foi contra o vasco?

    Sinceramente. O vasco é um dos piores times da série A. Nem por isso eu desvalorizo e deixo de comemorar a nossa vitória. Mas também, não é por isso que eu vou começar a achar que Argel é o treinador ideal para o nosso time.

    Quando falei da oportunidade, foi por conta de termos um elenco bom, se compararmos com a maioria dos times do nosso porte. Se não dermos azar com muitas lesões e más fases de peças importantes, e, tivéssemos um treinador bom, poderíamos brigar com dignidade por alguma coisa.

    Apoio e torço como sempre, mas mantenho a minha opinião. Com este treinador, será muito difícil almejarmos algo mais no ano. Tomara que eu esteja errado. Tomara que ganhemos todas as partidas no bufo-bufo, tomando sufoco e nos sagremos campeões.

    Curtir

  2. Temos que vencer os próximos dois jogos e chegar no Ba-Vi sem obrigação de vencer pra ficar em primeiro, logo depois do Ba-Vi tem jogo contra o ASA, não tem porque se desgastar em um baVI que não vale nada

    Curtir

  3. Brochador ontem perdeu pênalti ridículo e na entrevista ao SporTV o gênio mudou o foco e disse ter certeza de que fará gol no Sar-Vi e que a Sardinha vencerá o jogo. Se as previsões dele forem iguais a de uma Sardinha que conheço e frequenta o blog, pode contabilizar mais 3 pontos pra o Leão. O cara não acerta uma sequer.

    Curtir

  4. Não entendo o porque de não começar com o Jhemerson e colocar o paulinho no segundo tempo, e também queria ver Renê Santos jogando porque esta parecendo o Henrique que chegou e saiu sem nem dar o ar da graça em um jogo.

    Curtir

  5. Esse nosso time reserva é melhor que a maioria dos times titulares das outras equipes. Acredito que Pineda e Paulinho farão marcação alta amanhã na Jacupa. Acredito nos 3 pontos.

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s