Vencer no Batistão, eis a missão

O Vitória vai para a última jornada da fase de grupos do Nordestão 2017 precisando apenas de 1 empate para garantir a classificação, mas o objetivo é vencer o Sergipe e passar à fase eliminatória como líder do grupo, fato que lhe dará a vantagem de fazer os jogos decisivos em casa.

No primeiro confronto, na rodada de abertura, o Vitória fez 3×1 com gols de David, Gabriel Xavier e Kieza, naquela que foi a primeira partida oficial do Leão na temporada. Passadas 5 rodadas, a equipe sergipana confirmou sua boa fase com a excelente pontuação na tabela e que é ratificada também em seu campeonato estadual, onde também briga pela conquista do bicampeonato.

A partida desta quarta-feira promete grandes emoções, pois a torcida sergipana promete ocupar as 15 mil cadeiras da Arena Batistão, colorir de vermelho e branco a arquibancada para celebrar esta inédita classificação à segunda fase da Copa do Nordeste. Por isso mesmo, o técnico rubro-negro, Argel Fucks, precisa ter uma conversa séria com o nosso time, para evitar o salto alto, pois em caso de um deslize corremos sérios riscos de sermos eliminados. Em entrevistas à TVs e Rádios baianas, Argel confirmou que pretende buscar o triunfo para assegurar as vantagens para o mata-mata e reconheceu a importância do jogo e que os nossos atletas estarão comprometidos com os objetivos traçados.

Kieza é esperança de gols do Vitória para esta quarta-feira.

Apesar de viver uma excelente fase em seu estadual e no regional, a equipe do Sergipe tem sérias limitações técnicas e o Vitória segue favorito para o duelo. Da parte do colorado de Aracaju vamos ver um time aguerrido e com bastante vontade de retribuir a sua torcida com um triunfo. O Vitória precisa fazer um jogo inteligente, não ficar aguardando demais o jogo do adversário, temos que impor nosso ritmo mesmo fora de casa e não vacilar nas conclusões de jogadas.

No jogo de Salvador, o Sergipe veio bastante recuado e disposto a sair com o empate, mas não deu certo devido aos talentos individuais de nossos jogadores, além do fato da equipe ter cansado no segundo tempo, pois jogar apenas para marcar exige muito vigor físico e concentração. Acredito que a partida da noite desta quarta-feira, eles vão sair mais para o jogo, o que facilitará nossos contra-ataques e passes verticalizados nas costas das linhas sergipanas.

RELACIONADOS

Goleiros: Caíque e Fernando Miguel;
Laterais: Euller, Geferson e Patric;
Zagueiros: Alan Costa, Kanu e Vinícius;
Volantes: Bruno Ramires, Uillian Correia, Willian Farias e José Welison;
Meias: Cárdenas, Cleiton Xavier e Gabriel Xavier;
Atacantes: André Lima, David, Kieza, Paulinho e Pineda.

Vitória Sempre!

#CopadoNordeste2017

#RumoAoHexa

Anúncios

27 respostas em “Vencer no Batistão, eis a missão

    • Concordo. Geferson, David, Kanu, Alan Costa e Patric, para mim, foram os melhores em campo. José Welison jogou bem o segundo tempo, mas foi um fiasco no primeiro. O cartão amarelo que Kanu tomou foi culpa dele, que quis dar toque cheio de máscara.

      Em relação ao jogo de domingo, sou de Jacobina, e acho que deveria vir o time reserva. O gramado foi trocado antes do Baiano do ano passado e quem cuida é a Greenleaf, mesma empresa que cuida do Barradão, Pituaçu e Fonte Nova. Mas a iluminação não é muito boa (quatro torres nas extremidades, cada uma com 8 refletores e duas centrais, cada uma com 12 refletores. São somente 56 refletores). Os vestiários não conheço, mas também não devem ser bons. A torcida do Leão ficará atrás de um dos gols. A do Jegue nas arquibancadas centralizadas. Serão somente 2.800 ingressos. Quase tudo já foi vendido antecipadamente. Espero time reserva, para preservar o titular para as quartas do Nordestão.

  1. O Club Atlético Peñarol, um dos mais tradicionais clubes do mundo, construiu uma arena modesta com o apoio de 77.000 sócios.

    Custo de 40 milhões de dólares (130 milhões de reais) erguendo a estrutura do chão (do zero).

    Equivale a 13% do custo da obra da Arena Corinthians.

    O clube investiu 50% e financiou a segunda metade.

    Arquitetou naming rights por 15 anos para quitar o débito do investimento.

    http://espn.uol.com.br/noticia/588301_sem-luxo-mas-com-recursos-proprios-pe-arol-fez-estadio-que-custou-13-da-arena-corinthians

    http://blogs.diariodepernambuco.com.br/esportes/2016/03/29/a-diferenca-no-custo-do-novo-estadio-do-penarol-em-relacao-aos-projetos-do-recife/

    http://www.peñarol.org/index_1.html

    Enquanto isso, a Diretoria de Raimundo Viana (e acredito que muitos torcedores também acreditam nisso) pensava em construir uma arena com o custo de 300 milhões !!!!!!!!!

    A atual diretoria disse que o Vitória não tem como investir 10% do valor hoje ?!?!?!?!, ou seja, 30 milhões.

    Observem que acho a Arena Peñarol muito simplista e acredito que poderíamos ter maior número de cadeiras e cobertura, mas o Vitória não, meu entendimento, não pode financiar mais do que 50% da obra.

    Faz um fundo de 20/ 25 milhões e financia mais 20.

  2. O Vitória evoluiu.

    Basta lembrar dos jogos contra o América de Natal e Galícia em Salvador.

    1 x 0 horroroso.

    Fizemos dois bons jogos contra o Vasco.

    Jogamos partidas razoáveis contra o América (em Natal), Botafogo PB (no Barradão) e Sergipe (em Aracaju).

    Sem falar em duas partidas razoáveis com “time alternativo”.

    O time caiu no segundo tempo porque Claieton Xavier e Gabriel Xavier só aguentam jogar 60 minutos.

    São iguais a Ramon Menezes.

    O problema é que Dátolo e Piscuilichi não estão aptos.

    Mas gostei da atuação de Cárdenas nas últimas partidas e cabe ao treinador aproveitá-lo mais.

    Em Jacobina, mais uma vez, iria com um time alternativo para evitar lesões em atletas eventualmente desgastados e garantir ritmo de jogo a outros jogadores da equipe (especialmente, Euller, Correia, Ramires, Cardenas e Paulinho).

  3. Promessa feita é promessa cumprida! Gol de Kieza e David como eu havia profetizado no primeiro post… kkkkkkkkk até a ordem eu acertei!

    Chupa sardinhas!!! (ou seria fusquinhas???)

    SRN

  4. Mais uma partida sem graça. O primeiro tempo jogou um pouco, na segunda etapa o time voltou a ficar complemente articulado, perdido e sem jogadas no meio de campo. Aliás o time não tem jogadores de criação, apenas se destaca Willians Farias, enquanto os demais apenas tocam a bola pra trás.

    • Cara eu achei que no segundo tempo Argel segurou mais o time.

      Até porque estava 2×0.

      Mas o Vitória melhorou tecnicamente e sinceramente jogou bem melhor hoje.

      Esperamos mais e há várias coisas para serem melhoradas, mas como o Argel prometeu uma evolução, hoje eu estou vendo ela acontecer.

      Principalmente no campo ofensivo.

      Nessa toada levamos os 2 canecos sem dúvida. Evoluindo jogo a jogo assim, vamos chegar as finais voando.

    • Não achei uma partida ruim, principalmente no 1o tempo onde o Leão tocou bem a bola e dominou a equipe do Sergipe, no 2o caiu um pouco pois Argel despovoou o meio de Campo, mas o Vitória foi bem na partida.

      Reconheço que com a qualidade do time eles podem render mais, mas não foi um jogo ruim.

      SRNS

  5. O time realmente aumentou de produção.

    A evolução que Argel prometeu está acontecendo e finalmente estamos vendo o Vitória jogar futebol.

    Hoje eu gostei, foi muito bom.

    Parabéns para Willian Farias e Patric, deram uma dinâmica maravilhosa ao lado direito.

  6. O Sergipe tem sérias dificuldades na saída de bola, é só apertar que o primeiro gol sairá com naturalidade e teremos chances de ganharmos com facilidade.

    Tem que ter atenção especial com Hiago, Fabiano Tanque e chutes de longa distância.

    O resto é jogar firme, ganhar e pronto!

  7. O site globoesporte.com traz percentual de aproveitamento e outras estatísticas sobre os times da série A, e é o seguinte:

    Melhor aproveitamento: Cruzeiro (86,7%)
    Qual time mais venceu: Vitória (13 partidas)
    Qual time mais perdeu: Chapecoense, Santos e Vasco (4 partidas)
    Qual time mais empatou: Atlético-PR (6 partidas)
    Qual time mais jogou: Chapecoense, Vitória e Sport (16 partidas)
    Qual time menos jogou: Atlético-GO e Coritiba (10 partidas)
    Melhor ataque: Flamengo (34 gols marcados – 2,43 por partida)
    Melhor defesa: Bahia (4 gols sofridos – 0,29 por partida)

    O Vitória está em 2º também em aproveitamento, coladinho no Cruzeiro.
    Não é nada, não é nada, mas todos os clubes estão jogando seus campeonatos locais onde a diferença técnica é semelhante. Se não é parâmetro, como muitos costumam dizer, então não é para ninguém. Agora os números costumam dizer alguma coisa.

  8. Para o Vitória ser eliminado, teria de haver uma combinação muito improvável. Por isso estou tranquilo em relação a isso. A luta é pegar a primeira posição. É decisivo isso? Não. Mas é importante. Qualquer mata-mata é melhor fazer o jogo de volta em casa. A escalação é coerente, tirando Geferson. Não dá pra entender porque ressuscitaram esse rapaz. Euller não é sumidade, mas é nítido como está melhor. Como a equipe precisa vencer, deve querer ter a bola. E aí eu tenho medo. Em poucos momentos na temporada o time soube jogar com posse. Vai ser hoje que isso vai acontecer? Deus sabe. Mas vamos torcer aí. Na qualidade técnica a superioridade é imensa.

    • Também não entendi Geferson titular. Passei a vida criticando Euller e, quando finalmente ele começa a praticar algo parecido com futebol, não botam ele pra jogar…

    • Euller melhorou muito mesmo, principalmente no apoio. Só que nenhum dos dois inspira confiança. Precisamos de um lateral-esquerdo de responsa. Já trouxemos um direito bom, que é Patric. Agora precisamos de um esquerdo à altura do time. Euller, domingo, não ganhou uma no primeiro tempo do lateral-direito da Jacupa.

    • Se tratando do Vitória Felipe, tudo pode acontecer.
      Não duvido nada o Vitória estar perdendo e a sardinha abrir as pernas.
      É melhor focar em vencer e pronto!
      Lembra como caímos para a terceira divisão?
      Futebol é um ambiente sujo!

  9. O site do TAS-CAS não prevê esse julgamento do B-Inter na lista de audiências. A notícia do time gayúcho é de que o time foi notificado da data e que não tinha saído no site por problemas de fuso horário. Já passaram 2 dias e não publicaram nada ainda no site.

  10. Se puder vencer goleando é melhor, porque mesmo sendo primeiro colocado pode ir sem vantagem para a próxima fase, pois essa vantagem será para os 4 melhores primeiros lugares. O quinto melhor primeiro colocado será equivalente a um dos 3 segundos. Então é vencer goleando e ver depois se terá vantagem ou não nas quartas.

      • Só goleamos o Flafake por 6 a 1. Mas ganhamos de 3 a 1 desse mesmo Sergipe. Fora da curva ou não, é o melhor para sermos um dos melhores primeiros colocados e não depender dos outros jogos.

Deixe a sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s