Vitória goleia Jacobina por 4×1 e dá grande passo para assegurar a liderança do Baianão

Não foi uma bonita bonita, nem teve uma atuação brilhante. O Vitória fez 4×1, mas o placar dilatado não refletiu o chamado “jogo para encantar a torcida”. Fizemos o básico, soubemos aproveitar os vacilos do Jacobina e os dois últimos gols, que transformaram um triunfo simples em goleada, saíram já com o adversário “morto” em campo e também por méritos do menino Jhemerson, que deu assistência de calcanhar para Euller marcar o terceiro gol e dele mesmo marcar seu primeiro gol pelos profissionais, em belo passe de Paulinho.

Primeiro Tempo – O Vitória abusou de jogar a base de chutões e de forçar pelos flancos na partida de hoje e, mesmo sem o brilho dos últimos jogos pela Copa do Brasil e Nordestão, o placar já apontava 2×0 com 25min, através dos gols de Paulinho, de pênalti, e de André Lima, depois do rebote do goleiro Waldson. O Jacobina pouco acionou Caíque, e nestas poucas vezes, o gigante da camisa 23 foi bastante feliz, até os 37min quando numa falha de Kanu, José Welison e Vinicius a bola ia sobrando para o atacante do Jacobina, o que forçou o goleiro cometer a penalidade máxima, convertida por Peixoto.

Segundo Tempo – O Vitória se acomodou muito cedo e passou a cadenciar a partida desde o pontapé da etapa complementar. Entretanto, André Lima quase marcou o terceiro num belo arremate de fora da área, de canhota, que tirou tinta da trave. A equipe mandante começou a gostar do jogo e perdeu boas oportunidades com Marcelo Silva e Peixoto. O jogo seguia neste ritmo lento, e quando parecia que a chata partida terminaria em 2×1, a estrela de Jhemerson brilhou. O menino da camisa 17 entrou no lugar do “apagado” Cárdenas (hoje não acertou nada) e em poucos minutos deixou Euller de cara para fazer o terceiro gol. Já nos acréscimos, aos 47min, em lance parecido pelo setor esquerdo, Paulinho rolou de calcanhar para Jhemerson marcar seu primeiro gol como profissional com uma finalização precisa no canto esquerdo de Waldson. Vitória 4×1.

Vitória Sempre!

#rumoaobicampeonato

Anúncios

11 respostas em “Vitória goleia Jacobina por 4×1 e dá grande passo para assegurar a liderança do Baianão

  1. Destaco aqui os comentários de FELIPE e OSCAR, que viram o mesmo que eu: jogo feio, campo ruim, campeonato que precisa ser repensado.Bom mesmo foi o resultado, e o brilho de um garoto como Jhemerson. Tenhamos paciência, que ele ainda é muito novo, tem muito o que aprender. Mas provou que tem talento, potencial.

    Curtir

  2. Vi o jogo no estádio. O time controlou o jogo o tempo todo. Mesmo o Jacobina indo para cima no início do segundo tempo, o controle da bola ficou com o Vitória. José Wellison, Bruno Ramires e Euller jogaram muito. Kanu não perdeu uma sequer na cabeça. Jhemerson entrou a mil. Pineda não fez nada. Apagado demais. Cárdenas idem. Paulinho deu o passe para o gol de Euller, fez de pênalti, mas ele e André Lima erraram muitos contra-ataques que poderiam matar o jogo mais cedo. Vinícius é ruim pela TV e muito pior ao vivo. Jogador ridículo. Pensei que Norberto voltaria no lugar de Salino no segundo tempo, mas Argel não fez a troca.

    O campo não ajudou, mas também não é a miséria de Juazeiro e Riachão. A bola não fica viva só quicando, rola também. O pessoal do estádio deixa a grama muito alta, o que faz ficar mais pesado. E olha que é a mesma empresa que cuida dos gramados dos estádios de Salvador. Mas a grama é inferior e o tratamento não é o mesmo. Há trechos bons e outros irregulares. Mas o time soube se adaptar a isso, bem como à iluminação deficiente, e matou o jogo. Nunca vi o Leão ganhar 8 jogos seguidos no Baiano. Nunca vi ficar tanto tempo 100%. Que este seja o ano de ganhar tudo. Vamos em frente.

    Curtir

    • Achei, vendo pela TV, que tanto o gramado como a iluminação estavam em boas condições, melhor do
      que o de muitas cidades maiores do interior do nosso estado.

      Curtir

  3. Ao ver jogos como vi ontem, fica clara a necessidade de repensar o estadual baiano. Ontem, um show de horrores em Jacobina. Gramado ruim e nível técnico baixíssimo. É tudo menos futebol. Comentar o time pra que? Um festival de bolas longas a esmo e erros de passes. É triste ver um campeonato defunto com esse. Qual o produto que está sendo oferecido ao torcedor? Depois querem média de público boa.

    O único destaque de ontem é o garoto Jhemerson. Entrou com apetite. Bom ele se soltar aos poucos. E sem essa de Reus do NE, por favor. Vi em algumas postagens pela rede e já alerto antes. É um jovem. Vai errar muito ainda. Como o modus operandi na Bahia é paulada no primeiro erro, acho bom ficarmos cautelosos. O resto do time, de mediano a ridículo. Sem mais.

    Curtir

  4. Sobre o jogo, o time foi pressionado em alguns momentos mas o Jacobina não levou muito perigo, o Vitória foi cirúrgico e quando foi no ataque guardou ou chegou perto. Curioso são as sardinhas reclamando da arbitragem, no lance do penalti pela câmera não dá pra ver direito, o braço do jogador do Jacobina está esticado nas costas do André Lima e não dá pra ver se bateu, mas mesmo que não tenha sido o time goleia e eles ainda querem jogar a culpa no juiz, impressionante. Torcedor da carniça não era chorão assim não.

    E parabéns ao garoto Jhemerson, em 15 minutos fez mais que Cárdenas em um ano. O moleque tem futuro, espero que seja utilizado em jogos mais importantes.

    Curtir

  5. Time controlou a partida devargazinho, correu alguns sustos, mas depois tentar buscar o gol e conseguiu.

    Argel acertou na alteração e considerando que esse é o nosso time reserva e atuou fora de casa, considero que houve também mais uma evolução, só que agora nos suplentes, que na minha opinião fizeram um jogo melhor que contra a Jacuipense.

    Com a Vantagem praticamente nas mãos eu sinceramente acredito que ganharemos o baianão !

    Avante Vitória !

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s