PRIMEIRA DECISÃO DO NORDESTÃO!

O Vitória encara hoje à noite a sua primeira decisão pelo Nordestão. Depois de se garantir como primeiro do Grupo E com 13 pontos, sendo jus às CNTP do Futebol Nordestino, pois num grupo que tinha como rivais Sergipe, América-RN e Botafogo-PB era obrigação do VITÓRIA terminar como líder. Agora chegou a vez da fase mata-mata que prosseguirá até a Finalíssima. O sorteio realizado na última sexta-feira colocou o River-PI em nosso caminho, time que fez uma boa fase de grupos, onde terminou com 13 pontos também e só não foi líder por perder em outros critérios para o Sport Recife.

Diante da alta pontuação do adversário, que se mostrou muito organizado taticamente e com boa performance na primeira fase, a torcida do Vitória não pode se deixar levar pela falta de tradição e “história” do River e considerar este jogo como barbada. Vai ser muito duro o confronto de logo mais. O Vitória, mais do que nunca, precisa jogar com inteligência, seriedade e muita luta em campo, pois não encontraremos uma “baba do boi cansado”.

ARGEL FUCKS

Sabendo-se disso, o técnico rubro-negro, Argel Fucks, deve ter enfatizado isso bastante nos preparativos da partida desta noite e vai com sua força máxima, exceto por Kanu, que por suspensão, será substituído pelo antigo titular Fred. Se perdemos com a boa fase do camisa 25, de sua velocidade, poder de impulsão e raça, por outro ganhamos uma excelente arma da bola parada de Fred, que já marcou 2 golaços desta maneira com o manto leonino. Outro fato motivador para o zagueiro vindo do Grêmio é ele querer recuperar a posição depois de ver Kanu e Alan Costa se entrosarem rapidamente.

Se na Copa do Nordeste o River vem se destacando, o mesmo não se aplica em seu estadual. Por lá, eles nem chegaram a decidir a Taça Estado do Piauí (1º turno). O campeão do primeiro turno foi o Parnahyba que venceu o Altos por 2×1, no domingo passado. A Taça Cidade de Teresina (2º turno) só começa na próxima semana, e o River fará sua estreia contra o Picos, no dia 05 de abril. Para o duelo decisivo desta quarta-feira, o treinador Eduardo Húngaro terá os desfalques, por suspensão automática, do zagueiro Caíque e do volante Amorim, além de Amarildo (volante que já atuou no Nordestão pelo Botafogo-PB). Os destaques da equipe são Rodrigo Tiuí (ex Fluminense, Santos e Atlético-PR) e do atacante Viola, um dos artilheiros do Nordestão e do Campeonato Piauiense.

Acredito, que se o Vitória jogar o seu futebol de forma natural, objetiva e com seriedade poderá sair de Teresina com um bom resultado. Um empate com gols será visto com bons olhos, mas temos totais condições de fazer um triunfo com até dois gols de margem, se soubermos neutralizar os pontos fortes do adversário, igualarmos na raça e disposição e, acima de tudo, não desperdiçarmos chances claras de gol.

RELACIONADOS

Goleiros: Caíque e Fernando;
Laterais: Euller, Geferson e Patric;
Zagueiros: Alan Costa, Fred e Vinicius;
Volantes: Bruno Ramires, José Welison, Uillian Correia e Willian Farias
Meias: Cleiton Xavier, Gabriel Xavier e Jhemerson;
Atacantes: André Lima, David, Kieza, Paulinho e Pineda.

Vitória Sempre!

#LampionsLeague2017

#RumoAoHexa

PS: Ontem foi realizado mais uma Reunião do Conselho Deliberativo do ECV e que contou com cerca de 200 conselheiros e ex-presidentes do clube como Paulo Carneiro e Raimundo Viana, além de ex-dirigentes como Cristóvão Rios, Manoel Matos e Silvoney Salles. O tema do encontro foi a reforma do Novo Estatuto, onde os conselheiros da atual gestão, sócios torcedores com mais de 18 meses de associação e conselheiros vitalícios e natos fizeram propostas de emendas e discutiu pontos polêmicos deste novo estatuto que será aprovado ou não pela AGE que acontecerá no próximo domingo, a partir das 09h, no Complexo Barradão.

Dentre as emendas aprovadas, o destaque foi para a antecipação das eleições de dezembro para setembro (emenda proposta por mim), redução do número de conselheiros por chapa de 270 para 150, obrigatoriedade para Conselheiros Vitalícios e Natos de serem o plano de sócio-torcedor, com o prazo mínimo de 18 meses de filiação, para deliberar nas reuniões do Conselho Deliberativo (caso contrário participarão dos encontros, mas sem direito a opinar e a votar nas deliberações). Vários artigos foram retirados por votação dos presentes e o texto final irá ser julgado pela Assembleia Geral Extraordinária, que é soberana, o que pode ratificar ou não o texto final. Cabendo-lhe ainda à AGE retomar os artigos que foram rejeitados ou voltar ao texto original, das propostas que sofreram emendas pelos conselheiros na noite de ontem.

Anúncios

11 respostas em “PRIMEIRA DECISÃO DO NORDESTÃO!

  1. O time vem jogando um futebol bem melhor. Hoje mesmo fez um bom jogo.
    No entanto, o sistema defensivo é muito ruim. Muito ruim mesmo. Temos que contratar um lateral esquerdo e dois zagueiros.

    Curtir

  2. O resultado deve vir hoje. O River é uma equipe chata, mas sem grandes valores. O empecilho maior é o campo do Lindolfo Monteiro. Se não passou por melhoria desde Altos x Bahia, uma merda. De resto, espero um triunfo com segurança. É o momento de mostrar a que a evolução do time não é fogo de palha. O desfalque do Kanu é complicado pelo bom momento que ele vive. Fred viveu de belos gols e algumas falhas esse ano. Uma atuação segura já basta. O Geferson depois do bom jogo contra o Sergipe, vai ter cadeira cativa parece. Eu insisto: Euller apresentou mais que ele. Mas vamos nessa. Dar uma moral ao rapaz.

    O Conselho aprovou essa proposta de reforma do estatuto. Finalmente vai sair, graças a Deus. Luta antiga de grupos inconformados com os rumos do clube nas mãos de Alexi, Ave e sua turma. O grupo que aí está cumpriu com o prometido principal na campanha. Parabéns a todos. Domingo na AGE vamos ter a consagração disso tudo. E a proposta de antecipar a eleição foi ótima. Não dava pra ter esse período tão curto como antes. E viabiliza um segundo turno mais forte.

    Curtir

  3. Acho q vamos vencer e convencer,apesar das dificuldades com o campo e a pressão da torcida.o River deve jogar na retranca.
    Mas,se nao der p convencer q pelo menos a gente tenha um bom resultado.
    De longe fico na torcida!

    Curtir

  4. Jogo difícil hoje a noite , Argel teve ter colocado na cabeça dos atletas que hoje ninguém vai ter vida fácil, então é sangue no olho e muita raça para todos ,espero que Fred volte bem pôs Kanu e Alan costa se entrosaram muito bem , a repeito do novo estatuto torço para que dê tudo certo no domingo,e ele seja aprovado, motivando assim vários torcedores a se associar ao sou mas vitoria , no mas Vitoria 2 x 0 River-Pi .

    Curtir

  5. Nosso time é extremamente superior ao Ríver do Piauí, mas só nome e camisa não ganham jogo. Precisamos jogar com sabedoria, sem retranca, mas sem dar espaços ao adversário. Compactação é a palavra chave. O negócio é fazer o gol antes deles, armar o bote e matar o jogo nos contra-ataques, lembrando que o regulamento é idêntico ao da Copa do Brasil. Portanto, marcar gol hoje lá em Teresina é fundamental. Acho que temos time para ganhar de 2 ou 3 deles. Vamos ver a postura do time.

    Fico muito feliz por esse momento histórico da abertura democrática do time. A chapa Vitória do Torcedor está cumprindo o que prometeu, que são eleições diretas. Show de bola! Sua sugestão foi ótima, Fábio, porque permite à chapa vencedora elaborar um planejamento estratégico antes de tomar posse.

    SRN

    Curtir

    • È verdade,muito bom mesmo ver promessas sendo cumpridas e os assuntos do clube serem passadas p o torcedor de forma clara,por exemplo, antes tinha uma transação de jogador e era só especulação,ninguém falava por qto vendeu,pq,etc……
      A diretoria passada pecou muito na comunicação e tranparência ,eles até fizeram algumas coisas boas,mas não souberam(conseguiram)estabelecer um contato aberto e direto com os torcedores.

      Curtir

    • È verdade,muito bom mesmo ver promessas sendo cumpridas eos assuntdo clube serem passadas p o torcedor de forma clara,por exemplo, antes tinha uma transação de jogador e era só especulação,ninguém falava por qto vendeu,pq,etc……
      A diretoria passada pecou muito na comunicação e tranparência ,eles até fizeram algumas coisas boas,mas não souberam(conseguiram)estabelecer um contato aberto e direto com os torcedores..

      Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s