River 2×3 VITÓRIA | Era para ter matado o confronto!

O Vitória teve mais uma boa atuação na noite desta quarta-feira e venceu o River por 3×2 pela primeira partida das quartas de finais do Nordestão. Mas, a sensação que ficou é que o rubro-negro perdeu a grande chance de matar o confronto, o que daria a possibilidade de fazer, do jogo de sábado, um repouso para os titulares e dar mais ritmo aos reservas. O River Piauiense fez uma partida abaixo do esperado de quem brigou ponto a ponto com o Sport na primeira fase e que ficou em segundo por critérios de desempate, já que terminou com 13 pontos igual a equipe pernambucana.

Kieza marcou um golaço com 2 min de jogo, depois de costurar a dupla de zaga pela esquerda e fuzilar a meta do goleiro Leandro. Vitória 1×0. Não demorou muito, o sistema defensivo do Vitória vacilou em lance cruzado na área, Geferson cabeceou pra frente, quando poderia recuar para escanteio, o volante Osmar cruzou na área novamente e o beque argentino Brizuela empatou de cabeça.

O jogo deu uma acalmada depois deste começo eletrizante e só voltou a pegar fogo por volta dos 25 minutos, quando o River teve algumas chances de bolas paradas e lançamentos na área e a gente desperdiçou boas condições com Kieza, que exigiu boas defesas do goleiro do River, por Cleiton Xavier que quase marcou, de cabeça, tirando tinta da trave e por Deivid que num chute rasteiro de canhota fez o goleiro Leandro mostrar toda a sua elasticidade e reflexo.

Já no Segundo Tempo, o Vitória voltou com ímpeto renovado e não tardou para botar vantagem no placar. Aos 10 minutos, o menino David fez uma jogadaça pela ponta direita e cruzou na medida para Alan Costa, como uma sardinha (peixinho), fazer de cabeça o 2×1 para o Leão da Barra. O beque vindo do Inter tomou gosto em fazer gols e parece que chegou ao seu quarto gol com a camisa do Vitória.

Antes de marcar o terceiro gol, o Vitória perdeu chances claríssimas e que já irritava quem estava em casa. Diferente do esperado, de ver um River marcando bem, sem dar espaços e partindo no contra-ataque, vimos um adversário cometendo erros terríveis na defesa, saída de bola e armação de jogadas. Era para nosso time “se fazer” nesta partida, diacho!

O terceiro gol só saiu aos 35min, quando em nova bela jogada de Kieza pelo flanco esquerdo, o K9 deu outro drible no zagueiro piauiense, deixou na saudade, partiu para a direção do gol e teve a categoria de dar o passe açucarado para David estufar. Vitória 3×1. Novamente, em novo cochilo da zaga, talvez por achar que 3×1 já estava sacramentado, o River chegou ao segundo gol minutos depois através de Negueba, que desviou em Patric, “matando” o goleiro Fernando Miguel. Para irritar mais a torcida, no finalzinho do jogo, Paulinho foi lançado em profundidade e completamente sozinho com o goleiro Leandro, ele quis enfeitar e imitar Neymar e Messi, mas a finalização foi no nível Pantico-Harley-Moré…tsc tsc…

Não deixa de ser uma grande vantagem o triunfo por 3×2, pois fizemos 3 gols na casa do adversário e pelo que me consta esta fase tem a mesma regra do gol qualificado aos times visitantes e poderemos perder até por 1×0. Entretanto, como já falei no título e decorrer deste texto, a sensação que fica é de certa frustração, pois poderíamos ter feito fácil uns 5×2 ou 6×2 e poderíamos usar a partida de volta para dar mais tempo de jogo aos jogadores considerados reservas. Por outro lado, esta vantagem “menor” deve fazer com que o Vitória entre ligado no sábado e se jogarmos com mais seriedade, a tendência é golear no Barradão na véspera da AGE Histórica do domingo, dia 02 de abril.

Vitória Sempre!

#Nordestão2017

#RumoAoHexa

Foto: Jota Freitas

PARABÉNS SALVADOR PELOS 468 ANOS!

NOSSA CIDADE É LINDA, HISTÓRICA E INVEJADA, MESMO COM TANTOS PROBLEMAS!

 

Anúncios

58 respostas em “River 2×3 VITÓRIA | Era para ter matado o confronto!

  1. Qual a previsão de recuperação de Dátolo e Pisculichi ?

    Será que em 15 dias os caras já podem ser utilizados.

    Provavelmente, teremos uma maratona complicada na segunda quinzena de abril.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Rapaz na moral se este pais fosse sério e comprovando que houve falsificação no email mostrado como prova pelo Internacional esta bosta de time deveria ficar 10 anos na segunda divisão , pois é inadmissível o comportamento dos representantes desta agremiação.
    Mais quem tem como presidente da CBF aquela figura sem adjetivos, todos sabemos como vai acabar.

    Curtir

    • O mais incrível é ver como estes jornalista sulistas vagabundos tratam da questão, se fosse ao contrário eles estavam botando a boca no trombone e dizendo isto que citei acima que o Vitória deveria ser penalizado ( como exemplo ) com a permanência na segunda divisão por não sei quantos anos , por isso que dar pena de ver um baiano torcendo para times daqueles lados.
      Apesar de respeitar pouco os torcedores das sardinhas motorizadas (rsrsrs) respeito bem mais eles do que os baianos “sulistas”.

      Curtir

      • Só quero ver se o Inter não vai sofrer nenhuma penalização que seja !

        PQP !

        Tentar ludibriar a CBF para PREJUDICAR OUTRO TIME !

        VTNC velho ! Quero ver se isso vai passar batido.

        Curtir

      • Cabe ao departamento jurídico do Vitoria, entrar com uma ação por difamação e injúria (ou outro motivo cabível) contra o Internacional, e eu pensando que time pequeno metido a grande só tinha aqui na Bahia.

        Curtir

  3. vejam bem ….

    o itinga era favorito pro sar-vi da fonte nova.

    e depois foi perdendo o seu favoritismo…

    hoje o confronto no sar-vi NA FONTE NOVA é pau a pau e o Vitória levemente melhor.

    Curtir

  4. Muita cagação de regra aqui, viu?! Não pode falar isso, é sacanagem falar aquilo… Como é que o torcedor tem coragem de falar aquilo outro…

    Cada um fala o que quer. Futebol não é ciência não. Não tem certo ou errado.

    Melhor colocar nas regras do blog os assuntos proibidos.

    Curtir

    • Não é isso, Leonardo. Mas aceite que é muito fácil identificar aqui as pessoas que são “manipuladas” pela Mídia Incolor. Ficar falando ano após anos que todo jogador de lá é melhor que os nossos, é brincadeira. Juninho tava comendo banco até um dia desses, só sabe bater faltas. ASSISTAM o jogo dele, prestem atenção. É lento, não tem vigor de marcação e não tem o mesmo poder de organizar a saída de bola como Jose Welison que vem evoluindo muito a cada jogo e é quase 10 anos mais jovem. Aí eu tenho que “comer” calado vir torcedor nosso falar que Juninho e Allione (outro que tava uma cara sem jogar) melhor que nossos jogadores…

      Curtir

  5. Importante triunfo para a sequência, mas já deveríamos ter carimbado a vaga pras semi finais contra as sardas! !! Barradão com bom público no sábado pra confirmar nossa passagem de fase! !!

    Curtir

  6. Foi uma bela atuação. O time criou muito mais que o River. Empurrou o adversário no campo de defesa, principalmente no segundo tempo. E poderia ter massacrado. Depois do segundo gol, eles estavam entregues. Como jogou o David. Kieza fez uma de suas melhores partidas, Zé muito bem. Destaque negativo para Miguel. Falhou nos 2 gols. Tempo de reação péssimo. Os Xaviers também muito apagados.

    O Vitória mostrou uma clara evolução nesse mês de Março. A defesa é muito mais sólida. A transição ofensiva, antes só no Bumba meu boi, agora é feita com consciência. Claro que os adversários são fracos, mas a melhora de desempenho é fundamental. Ngm chega a lugar nenhum jogando mal. O Vitória mostra que comprou essa ideia.

    Curtir

  7. Depois de muito contestar, só tenho a dizer sobre Argel o seguinte: DEIXA O HOMEM TRABALHAR! E falo isso pq lembro do Corinthians de 2011, que jogava FEIO, ganhava tudo de 1×0 e foi campeão brasileiro… Tanto é que foi acho que o 8 melhor ataque, apenas… No ano seguinte, além de ganhar tudo, o time deu show de bola!

    Pois bem, Argel tá sendo respaldado pelos números… O time joga por ele e ele blinda o time sempre que possível! Portanto, guardadas as devidas proporções (não por qualidade técnica, mas por conta de todo investimento e atenção midiática diferenciada) esse Vitória que joga feio (às vezes), mas que ganha, me lembra muito o campeão Brasileiro de 2011!

    Talvez não levemos nenhum título nacional esse ano, mas estamos no caminho pra disputar bem todas as competições que participamos, talvez como nunca antes!

    Curtir

  8. Ótimo texto Fabio ,analise perfeita , o vitoria vem em uma crescente muito boa ,logico que precisa de ajustes em alguns setores lateral esquerda e zaga,Cleiton Xavier precisa ser motivado alguém têm que dar uma sacudida nele por que futebol ele têm, o mesmo acontece com Paulinho, Argel têm de conversar com ele e falar cara vale gol de bariga , canela mão e o diabo erar é humano mas fazer uma firula daquela em um jogo de mata mata em que gol na casa do adversário conta muito é inadmissível.. Respeito a opinião de todos mais ma minha ótica FM não falhou em nem um dos dois gols e sim a zaga e lateral esquerdo, precisamos dar uma trégua para Argel pôs os números estão a favor dele ,outra coisa gosto de muito de jogo bonito de espetáculo no futebol mas eu prefiro meu time jogando feio e ganhando todas ao invés de jogar bonito e não ganhar nada , vitoria sempre .

    Curtir

      • Ter técnica e qualidade é muito bom , mas no futebol não é a unica cereja do bolo que serve para ganhar titulo não , principalmente pra quem almeja um titulo nacional como nosso clube , se fosse me diga ai por que a seleção que encantou o mundo em 82 não venceu a eficiente Itália de Paulo Rosse ,me diga ai , contra fatos e números não existe argumento .

        Curtir

  9. galera vamos deixar de desvalorizar o que nosso fm talvez tenha falhado no primeiro gol no contexto falha dos zagueiros e lateral e no segundo a bola era dele houve o desvio eie ainda foi nela vcs falam em outro goleiro quem esta disponivel no mercado

    Curtir

  10. cara!
    Já deu pra mim esse dois Xavier’s. muito preocupado
    PQP!
    O Cleiton a muuuito tem é um a menos, e outro não ganha uma segunda bola
    Desse jeito no ja X Vi, vamos perder o meio campo.
    Tá osso

    Curtir

    • O Jahia tem que porra? Só Juninho e Régis. Mais nada. O resto do time é nível bem abaixo que o nosso. E o nosso time todo joga muito melhor em jogos com times que jogam e deixam jogar, como é o caso do Fusquinha (vide Vasco). Medo zero do Jahia. Provavelmente serão 7 Sar-Vis este ano: 3 pelo Baiano, 2 pela Copa do Nordeste e 2 pelo Brasileiro. Eles não tiveram competência de passar pelo Paraná, senão poderiam ser 9. Para mim vamos ganhar quase todos e podemos empatar algum. Mas não perderemos para esse Fusquinha. Somos muito superiores a eles. Pode crer nisso.

      Curtir

      • É isso aí Oscar, não sei porque tanto medo de um FUSQUINHA!
        Nosso time é muito superior à SARDINHA, o Vitória joga melhor contra adversários que buscam o jogo, sendo assim também acho que ganharemos a maioria dos SAR-VI.
        Em minha opinião nenhum jogador da SARDINHA tem condição de ser titular do Vitória. (Talvez Armero pelo nome não pelo futebol).

        Curtir

      • em algum momento disse que iriamos perder o jogo?
        “O Jahia tem que porra?” calma lá!
        tenho direito de opinar, discorde no nível.
        no momento acho Juninho melhor que Zé Welison, Alione e Regis melhores que os Xavier´s. não estou de olho na grama do vizinho. é um direito meu elogiar e usar como paradigma quem eu bem queira
        estamos disputando baiano e nordeste, é evidente que tenho que usar a sardinha sim como parâmetro.

        Curtir

      • Acho que vc deveria torcer pelo jahia entao!! Jose Welison tem jogado muito mais que o boiolinha que so sabe bater faltas, Gabriel e Cleiton tem mais gols e assistencias que o bichado Allione que ficou mais de 1 mês sem jogar. Mania da zorra de sempre achar o lado de lá melhor. Welison eh muito mais jogador que o boiolinha q veio do Macaé pro jahiam Welison tem 23 anos e o boiolinha so “apareceu” agora com 31.

        Curtir

      • mas agora veja!
        é proibido ter opinião
        se esses citados fossem do Galícia o sr. estaria me mandando torcer para o Galícia
        deixa de melindre rapaz
        em algum momento eu critico a opinião de alguém ou sua?
        posso ter minha opinião?
        se você acha que Rangerson é melhor que Gamarra, é um problema exclusivo seu. nem por isso devo lhe chamar de louco.
        aprenda a conviver com o contrário
        e usei o outro lado como exemplo é que infelizmente o outro lado é o único que tem o mínimo de qualidade

        Curtir

      • Esta eu não posso deixar passar em branco. MEU DEUS, vamos parar com isso, né? Olha o que a imprensa da BA faz com o torcedor desavisado. Até um dia desses JEANZINHO era considerado um lixo pela imprensa magoada pela falha na final do Nordestão de 2015, aí só pq melhorou um pouco agora e a Imprensa Baiana começou a elogiar, torcedor nosso cai neste conto do vigário? PQP!!! Inaceitável isso! Que Jean do Jahia é um goleiro promissor e que pode vir a ser um goleiro melhor que Fernando Miguel eu concordo. MAS no atual contexto, mesmo sem grandes experiências nacionais em jogar Primeira Divisão, Fernando Miguel é muito mais goleiro. Tem melhor reflexo, autoconfiança e posicionamento. Falha realmente na saída de gol e reposição de bola, mas dizer que Jeanzinho já é melhor que Fernando Miguel é sacanagem, sinceramente.

        Curtir

      • Vou cravar: 7×1 pro Vitoria, isto porque sou humilde demais, kkkk…
        Bahia não twm absolutamente NADA para me assustar e ainda que tivesse sou Vitoria sempre até no palitinho
        Vamos brocar Negoooooo!!!!!!!!

        Curtir

  11. ZAGA MISERÁVEL! Como gosta de tomar gols uns minutinhos depois de fazer. Mas tá bem para o próximo jogo, não acho que esse River vá aprontar por aqui não.

    Curtir

  12. Excelente vitória! Fábio, sou seu fã. Mais me diga ai, se matasse o jogo hoje quem iria lá no sábado pra ver o time reserva? Eu não iria. Ainda não tenho smv então assistiria no barzinho, com uma bem gelada! O jogo pra mim hoje foi ótimo, vejo nos comentários que Paulinho deveria sair entre outras bostas, na boa, me perdoe mais a maioria dos torcedores do Vitória só save falar merda! Só falam de quem falhou ou não está bem. Porra eu amo seus textos, mais quando vou nos comentários, parece que torço pro real.
    Um salve pra oscar. Que analisa na real.

    Curtir

  13. FM falhou no primeiro gol e no segundo faltou agilidade, mais pesado que uma carreta. Não é goleiro pro Vitória, pena que não deram chance a Caíque e agora é tarde. Espero que pelo menos pro Brasileiro contratem outro goleiro, já que eles acham que Caíque não serve.

    Gostei muito de David, Kieza(melhor em campo) e Welison, jogaram muito. Fred mal e sem ritmo de jogo, Geferson ruim no primeiro tempo mas melhorou no segundo. Paulinho foi moleque no lance, típico de jogador irresponsável. Tem que ser chamado atenção.

    Curtir

    • Com todo respeito, mas Caíque vem jogando constantemente, principalmente no Baiano. Não li em nenhum lugar que “acham que Caíque não serve”. Na moral…

      Curtir

      • Me referia a ter sequência, assumir a titularidade por alguns jogos seguidos pra ver se realmente aguenta o rojão. FM foi péssimo ano passado e esse ano já começou falhando também, nos últimos jogos vinha até bem e ontem uma lástima.

        Se Caíque ainda não assumiu a titularidade é porque acham que não está pronto, então espero que estejam monitorando outro goleiro, aguentar FM de novo esse ano vai ser de lascar.

        Curtir

  14. Paulinho tem que ser afastado e negociado o quanto antes.

    FM falhou nos dois gols.

    Kieza fez realmente a melhor partida dele com a camisa do Vitória. David vem decidindo a nosso favor esse ano. Gostei de fred.

    Serao 5 bavis em pouco mais de 1 mês. Vamo pra cima!!!

    Curtir

    • Não vi falhas de FM. No primeiro gol, cabeçada no canto… a falha foi do zagueiro que afastou mal…

      No segundo gol, ele estava se deslocando para pegar a bola facilmente, que foi desviada no meio do caminho, pegando o contra-pé do goleiro. Ficou vendido no lance.

      No mais, em casa esse Piauí sai com a sacola cheia.

      SRN

      Curtir

      • O primeiro gol foi totalmente defensável, bola fraquinha. No segundo ele não teve agilidade pra voltar, Jean do jahia por exemplo não tomaria esse segundo gol nunca. FM não é goleiro pro Vitória.

        Curtir

      • Porra, Jean do Jahia? Aquele do frango numa final de Copa do Nordeste? Sinceramente, quando vamos parar de achar que a grama de Itinga é mais verde que a nossa? Jean é uma porcaria. Isso ficará bem evidente nos Ba-Vis e no Brasileirão. Nem os tricolores confiam nele.

        Curtir

      • Jean do bahia é uma bomba chiando, prestes a estourar… ele já passou por um triz de levar frangos homéricos esse ano…

        Na primeiro peru que ele levar, vou lembrar desse comentário…

        SRN

        Curtir

    • Fm faz golpe de vista no 1º. . e no 2º ele ia pra onde? Bola era fora. .. Pelo visto caíque n assume a vaga então melhor contratar um goleiro de seria a.

      Curtir

  15. Bom jogo, finalmente vejo alguma evolução no time do Vitória!
    Tomamos gols bestas, é verdade, porém criamos muitas jogadas, perdemos muitos gols – o de Paulinho é inaceitável – mas é isso aí, o time tá encaixando. Dou-me por satisfeito e já há algum tempo parei de xingar Argel ou pedir sua cabeça hehehehee
    Bora Vitória!

    Curtir

  16. Como o Sport empatou com esse timinho do River? 6 ou 7 a 2 pra o Leão estaria de bom tamanho. Perderam gols demais. No Barradão esse timinho não toma menos que 4.

    Curtir

  17. O time jogou bem, agora Cleiton Xavier tá meio perdido, Argel poderia dar oportunidade a Cardenas ao lado de Gabriel Xavier no próximo jogo.
    Kieza em minha opinião fez o melhor jogo dele pelo Vitória e David tá numa crescente muito boa. Kanu fez falta, pois Fred é muito lento.
    Tô gostando desse time quando falta técnica sobra disposição (raça).
    Que venha a sardinha.

    Gostaria de parabenizar a diretoria do Vitória pela mudança do estatuto. Prometeu e está cumprindo, provou que faltava vontade dos antigos diretores (os aventureiros que não queriam largar o osso sempre dando um jeitinho de continuar no poder).
    SRN

    Curtir

  18. Fala Fábio!!!!
    O time vem crescendo de produção kieza e David estão numa crescente boa!!! Patrick precisando de mais ritmo! Geferson e Paulinho não dá para jogar no Vitória!!!! Zé Welisson e W Farias jogando muito bem juntos!!!!

    Vamo que vamo Leão!!!!!!!!!!

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s