RUMO ÀS SEMIFINAIS

O Vitória volta a campo na tarde deste sábado para carimbar seu passaporte às semifinais do Nordestão 2017, competição esta que o rubro-negro pretende garantir o hexacampeonato e levantar pela primeira vez a bela taça apelidada de “orelhuda”. Após fazer 3×2 no River em Teresina, o Leão pode se classificar mesmo perdendo de 1×0 ou 2×1, pelo número de gols feitos na capital do Piauí, o que nos deu esta boa margem de vantagem.

Argel Fucks vai manter o time principal, afinal não teria sentido poupar os caras numa decisão de mata-mata, a não ser se déssemos uma sonora goleada no primeiro jogo, o que nos traria muito mais acomodação e tranquilidade. O placar de 3×2 lá foi excelente, mas futebol é traiçoeiro e precisamos manter a mesma pegada da seriedade, respeito ao adversário e foco no duelo. A eliminação do PSG, de forma humilhante, para o Barcelona é lição recente de que não se pode relaxar. Nesta citada situação, o time francês fez 4×0 no primeiro jogo e adotou uma postura ultra defensiva e desleixada, o Barça foi pra cima e fez 6×1, sendo que o PSG só “acordou” quando já estava tomando 3×0 com 65min de partida, voltando a relaxar quando diminuiu o placar, pois sabia que o Barcelona precisaria fazer mais três gols com 25 minutos + acréscimos para o encerramento da peleja.

Já o time do River, que fez uma partida abaixo da crítica na quarta-feira, pretende dar a volta por cima no Barradão, com um jogo mais ofensivo (é obrigado a ser assim, pois só se classifica por triunfo de 2 gols de diferença ou por um inimaginável 4×3). O Galo Carijó fez uma excelente pontuação na 1ª fase, empatando em pontos com o líder Sport Recife, 13 pontos. Entretanto, mostrou-se uma equipe muito desarrumada no setor defensivo e se o Vitória fosse mais certeiro nas finalizações, o confronto já poderia estar “resolvido”, com um placar de 6×2, o que obrigaria o River nos golear por 5×0 para passar de fase. O técnico Eduardo Húngaro deve promover a mesma equipe titular da quarta-feira, com uma possibilidade de voltar com o volante Amorim, suspenso na partida de ida, no lugar de André Luiz.

Enfim, acredito que o VITÓRIA deva passar fácil hoje pela equipe piauiense, pois ela necessitará jogar de forma ofensiva e Argel preparou o LEÃO para ser mortal nos contra-ataques, além do fato do sistema defensivo do River ter deixado uma péssima impressão no jogo de Teresina. Nossa torcida deve ir em peso ao Barradão que é outro ponto favorável a nós, pois os caras se motivam mais, é só lembrar da vibe do jogo contra o Vasco e também pela boa fase de David e Kieza, cada vez mais entrosados, lembrando um pouco a dupla lendária da Seleção Tetra Campeã de 94, Bebeto e Romário, tamanha a sintonia entre gols e assistências entre os dois.

Lista dos Relacionados:
Goleiros: Caíque e Fernando Miguel;
Laterais: Euller, Geferson e Patric;
Zagueiros: Alan Costa, Fred e Kanu;
Volantes: Bruno Ramires, Uillian Correia, Willian Farias e José Welison;
Meias: Cárdenas, Cleiton Xavier, Gabriel Xavier e Jhemerson;
Atacantes: André Lima, David, Kieza, Pineda e Paulinho.

OBS-1: Amanhã, dia 02 de Abril, acontecerá no Estacionamento Premium do Barradão (antigo estacionamento dos conselheiros) a Assembleia Geral Extraordinária para debater, aprovar ou reprovar o Novo Estatuto do Clube, que prega eleições diretas, com eleições em setembro, presidente assumindo em dezembro, conselho deliberativo proporcional e redução de 270 para 150 conselheiros eleitos. A AGE começará às 09h e não tem hora para acabar, devido a sua relevância história e importância para os próximos anos do clube. TODO SÓCIO-TORCEDOR com 18 meses ou mais de associação estão “intimados” a comparecer.

OBS-2: O Vitória oficializou o retorno da Topper como material esportivo. A Topper ficou no Leão de 1997 a 2004, anos que marcaram a galera rubro-negra com as vindas de craques como Bebeto, Túlio, Petkovic, Aristizábal, Edílson Capetinha e Vampeta, e com os títulos do baianões de 97, 99, 2000, 2002, 2003 e 2004 e dos Nordestões de 1997, 99 e 2003, além da mítica campanha do Brasileirão de 1999. Para os supersticiosos de plantão, a Topper é muito mais que bem vinda. E que nos traga a sorte já narrada e participe do nosso primeiro título nacional, a começar pela Copa do Brasil desta temporada.

Anúncios

10 respostas em “RUMO ÀS SEMIFINAIS

  1. Obrigado a Ranon, Francelso e Lacerda pela solidariedade. No dia que o torcedor não puder extravasar e soltar um “porra”, o futebol estará na UTI, respirando por aparelhos. A vida é curta pra a gente discutir por algo tão minúsculo. Classificação garantida pra semi.

    Curtir

  2. Tou animado demais hoje, tomara que o pessoal do Vitória chegue no CartolaFC mais baratinho pra eu ganhar umas cartoletas na manha.

    Menos de 3 nem comemoro ahuahauhaua

    David, Kieza e Cleiton Xavier

    Curtir

  3. Rumo as semifinais. Diferente de 2015, quando chegamos lá com um time miserável, esse ano há o favoritismo. E hoje o River não deve fazer muita coisa. Vão vir com fogo, mas não tem cancha pro milagre. A classificação vem.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Pra mim o Vitória vence com sobras hoje. No outro post o torcedor Ricardo disse que perderíamos o meio-campo no Ba-Vi. Daí eu perguntei “que porra o Bahia tem?”. Ele pediu pra eu discutir com nível e pra respeitar a opinião dele. Ora, falar “porra” é tão comum no meio futebolístico, que não acho isso baixar o nível. Além disso, não desrespeitei o direito de ninguém dizer o que pensa, apenas emiti opinião contrária. Isso é democracia. Se o Ricardo acha o time de Itinga superior, minha opinião diverge da dele. Volto a repetir: o “porra” não baixa o nível da discussão. Agora ninguém é obrigado a ler o que não concorda e não poder emitir opinião contrária. Isso é Dialética, isso é Democracia. Lembrando Voltaire: “Posso não concordar com nenhuma frase que dizes, mas me baterei até a morte pelo direito que tens de dizê-lo”. Muita paz a todos!

    Curtir

    • Beleza Oscar, é isso aí. O time de Itinga que se lasque. O Vitória pode não ser “essa coisa toda” e claro que devemos ser realistas, mas porque baixar a nossa autoestima?

      Curtir

      • Oscar é isso ai mesmo , o futebol ficou chato muita putaria ( me desculpem o termo ) muito mimimi e está passando para os torcedores , vc falou a coisa certa , tem torcedor que se melindra a toa , se existe torcedor que gosta mais de alguns jogadores da sardinha motorizada é problema dele , agora aceite tb quem não concorda , se proferir a palavra porra é baixar o nível o que dizer das sessões do Senado Federal ?

        Curtir

      • Só pra registrar o meio campo da sardinha motorizada é inferior ao nosso SIM , mesmo com os 02 Xavier não jogando tudo o que sabe.
        Farias é monstro , joga muito.

        Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s