Agora é o VITÓRIA, viu Paraná?!

Depois de despachar o Tricolixo de Itinga, o Paraná pensa que vai fazer a festa com outro time baiano. Não se enganem, paranistas. Agora é o VITÓRIA e o buraco é muito mais embaixo. O rubro-negro detém a melhor campanha no cenário nacional dentre os 20 clubes da Série A, cada um em seu regional e estadual, é claro. Dezenove triunfos em 22 jogos disputados e apenas 1 derrota, este é o nosso atual handicap em 2017, além de estarmos invictos na Copa do Brasil e também no Barradão. Portanto, não achem que acharão uma equipe apática e sem poder de criação e finalização como foi o “baêa” na fase anterior, em que vocês fizeram 2×0 facilmente, sem sofrer nenhum risco deles.

O Vitória entrará em campo motivado após vencer o rival no último domingo por 2×1 na Arena Sardinha e sabe que precisa jogar sério e manter a pegada para a sequência da Copa do Brasil. O Paraná está surpreendendo este ano e mesmo com um elenco sem grandes nomes e muito limitado tecnicamente, fez a melhor campanha no Paranaense e foi eliminado em um jogo duro contra o Atlético-PR, na semana passada. Por isso mesmo, que nossos jogadores não devem entrar achando que poderão resolver a qualquer momento.

Apesar do relativo sucesso do Paraná Clube em seu estadual, não o vejo como bicho de sete cabeças. Temos mais elenco e poderio ofensivo. Vale lembrar que eles passaram pelo Asa em cobrança de pênaltis e não fez um gol sequer nos 2 duelos contra o time alagoano que deve estar na Série C, no mínimo. Se fizermos nosso beabá de sempre, estaremos caminhando para mais um triunfo no Barradão. O importante é que, sabendo que o primeiro jogo é aqui, Argel procure mobilizar a tropa rubro-negra para vencer por 2 ou 3 gols de diferença, no mínimo, e sem tomar gols, obviamente.

LISTA DOS RELACIONADOS

Goleiros: Caíque, Fernando Miguel e Wallace
Laterais: Euller, Leandro Salino, Norberto e Patric
Zagueiros: Alan Costa, Fred, Kanu
Volantes: Bruno Ramires, Uillian Correia e Willian Farias
Meias: Cárdenas, Cleiton Xavier, Gabriel Xavier, Jhemerson
Atacantes: André Lima, David, Paulinho, Pineda, Rafaelson

Vitória Sempre!

#CopadoBrasil2017

#RumoAoTítuloInédito

#VamosNaFé

Anúncios

22 respostas em “Agora é o VITÓRIA, viu Paraná?!

  1. É isso ae, também tenho esperança de alcançarmos a classificação, faltam 90 min. Para decidir, é fazer um planejamento para fazer um gol logo no inicio da partida. E bota. Pressao no paraná.

    Curtir

  2. E o vitória como sempre esbarra no paraná! o time miserável! A marcação dos caras foi perfeita, por que o vitória não pode marcar assim? infelizmente estamos fora da copa do Brasil.

    Curtir

  3. Como manda a cartilha do Argelismo o que importa é o resultado. Demos adeus a competição por conta de uma limitação intrinseca ao treinador.

    Curtir

    • Não só do treinador. Voltamos a fazer contratações aos montes, mas a essa altura de jogadores com alto grau de risco de não trazer resultados na hora que precisar.
      E o que sempre falo, números não ganham campeonatos.

      Curtir

    • Não acredito que já estamos fora, cada jogo tem sua história. Até parece que o time do Paraná é imbatível.

      Pra mim temos totais condições de virar esse placar lá dentro, não acredito que a postura do time deles será a mesma em Curitiba jogando apenas para se defender, e, se fizermos um gol ainda no primeiro tempo vamos jogar a pressão para cima deles.

      Pra mim temos totais chances de classificar, com todo respeito ao time do Paraná.

      srns

      Curtido por 1 pessoa

  4. O Vitória foi bastante intenso até os 25, 30 minutos do 1º tempo, depois começou a demonstrar cansaço e deu espaços no meio de campo, com isso viu o Paraná crescer no jogo. Ainda assim, foi exatamente em uma das virtudes do ECV nesse ano, a bola área, que a equipe tomou o 1º gol, o sistema defensivo rubro-negro que vinha bem nesse quesito comeu mosca, ficaram todos parados e o zagueiro paranista abriu o placar.
    Já no segundo tempo o time tentou pressionar o Paraná novamente, como havia feito no início da primeira etapa, mas demonstrou muito nervosismo e dificuldade para criar chances claras de gol, no fim ainda viu o adversário aumentar o placar.
    O forte do Vitória em 2017 tem sido a intensidade de jogo, a entrega dos jogadores, a luta para fechar os espaços e ganhar as divididas, isso não faltou em boa parte da partida de hoje. O que faltou, principalmente, foi tranquilidade e qualidade para propor o jogo especialmente a partir dos 30 minutos do 1º tempo.
    As duas partidas que o Vitória saiu atrás neste ano acabou perdendo, contra o Botafogo-PB e o Paraná, o ECV tem facilidade em jogar contra-atacando, mas encontra dificuldade quando enfrenta equipes fechadas e é ele quem tem que propor o jogo.
    Hoje Argel experimentou um pouco do seu veneno, como vi alguém escrever “o Paraná ganhou o jogo no estilo Argel”, o Paraná se dedicou em fechar os espaços e aproveitar as poucas chances que criou. Com o elenco que foi formado Argel tem a obrigação de encontrar mais alternativas de jogo, em tem que fazer o time transformar a posse de bola em chances reais de gol. Sair para o Paraná depois de todo o investimento feito será um DESASTRE, vamos vê o que acontecerá.

    Curtir

    • Se é assim, o DESASTRE já está acontecendo. Ou você acredita que esse esquema de time aí vai conseguir “propor o jogo” lá em Curitiba?
      (PS: futebol é jogado, como dizem, mas…)

      Curtir

      • Como você disse, futebol é jogado, agora o Paraná é o favorito pra passar, mas ainda há esperança. Será muito difícil para o Vitória conseguir o resultado, o Paraná não tomou nenhum gol contra o Bahia e o Asa na Copa do Brasil, só tomou um gol nas quartas- de final contra o Atlético-Pr, ou seja, o sistema defensivo deles é muito bom, ontem mesmo não conseguimos marcar… será o maior desafio desse grupo este ano, todo o planejamento do clube no ano será colocado em jogo nessa partida.

        Curtir

  5. Pagamos o preço por ter escalado os titulares em um Ba-Vi que não valia nada. Perdemos 2 titulares importantes e cansou completamente o time, no fim do 1º tempo já tinha jogador morgado sem aguentar dar um passo.

    Só um milagre pra reverter esse resultado, não tando pelo Paraná mas pelo treinador ser o Argel, que tem dificuldades em fazer o time propor o jogo.

    Curtir

  6. Difícil?? Complicou geral! O ataque do Vitória é realmente cardíaco. Não vejo mobilidade e criatividade nas horas mais complicadas dos jogos, o nosso centroavante André Lima é muito lerdo, além das poucas alternativas pelos francos.

    Curtir

  7. Fábio,

    A sensação que tive hoje no Barradas é que o Vitória cometeu o equívoco que você mencionou:

    “achar que pode resolver a qualquer momento”.

    Teve um bom início de jogo …. .

    O time e até a torcida meio preguiçosa e tal.

    Teve duas chances muito boas e tomou um conta de escanteio no final.

    Segundo tempo nervoso e uma falha de Alan Costa e a situação ficou complicadíssima.

    Paraná sabe jogar sem a bola. Marca bem. É uma equipe compacta e difícil de ser batida.

    Honestamente, acho pouco provável que o Vitória tenha condição de fazer o placar em Curitiba.

    De qualquer modo, testaria algumas mudanças em Conquista para tentar achar um esquema um pouco mais flutuante para tentar furar o bloqueio.

    Colocaria Jemerson no lugar de Xavier

    Curtir

  8. “Portanto, não achem que acharão uma equipe apática e sem poder de criação e finalização como foi o “baêa” na fase anterior, em que vocês fizeram 2×0 facilmente, sem sofrer nenhum risco deles.”. E não é que acharam. No primeiro tempo abusaram de chegar e não marcar, já no segundo praticamente não incomodou o goleiro. André Lima mostrou porque não é titular e Euller mais uma vez fraco, no lance do gol deu o lado e nem fez força para marcar, já Alan Costa foi o de sempre, entregou no pé dos caras e eles não perdoaram. Agora tem que jogar muito se quiser passar.

    Curtir

  9. Jogo complicado que pode se tornar fácil se o time jogar sério. Espero a vigésima vitória hoje. Espero continuar 100% no Barradão. Solta o Leão! Vamos comer grelha com pinhão do Paraná.

    Curtir

  10. O jogo de hoje com certeza vai ser nosso presente de pascoa ,todos os caminhos nos leva hoje para o barradão , o time esta merecendo um bom publico no jogo de hoje, pena que muitos rubro negro irão viajar mas vamos para o jogar Vitória 3 x 0 parana , vitoria sempre contra tudo e contra todos .

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s