Novamente só nos resta os regionais para levantar títulos

Mais um ano que o sonho da conquista da Copa do Brasil (única competição factível do Vitória ser campeão nacional sem precisar fazer investimentos pesadíssimos e um rígido planejamento estratégico) foi adiado. Ontem fizemos até uma relativa boa partida, pois o time mostrou força de vontade, garra e buscou os gols, mas travou em sua própria limitação técnica de criação e finalização.

Nossos jogadores mais tarimbados já deveriam estar jogando e em alto nível inclusive, mas continuam no bendito DM (falo de Dátolo e Pisculichi). Pecamos também em apostar novamente nos “mais baratos” para o setor defensivo. E foi justamente por termos uma retaguarda meia boca que tomamos 2×0 aqui, fato que praticamente minou a classificação rubro-negra nesta quarta-feira. Outro “pecado” da diretoria foi em manter um treinador de pouco currículo e feitos extraordinários na carreira. Com a desculpa de pouco tempo para arrumar o time, já que as eleições foram no dia 15/12/16 e no dia 29/01 o Vitória já estaria em campo, Argel foi mantido.

Apesar de ser um treinador bem meeiro, os números de Argel são expressivos e fez o Leão bater alguns recordes a nível de campeonato baiano (10 triunfos seguidos, liderança e invencibilidade mantida até o momento) e a classificação como líder de seu grupo da Copa do Nordeste…Mas a atuação do time não empolga, os raros momentos de atuações convincentes foram vistos nos dois jogos contra o Vasco e no primeiro tempo do Ba-Vi. Muito pouco!

A desclassificação de ontem colabora também para percebermos que não há motivos para permanecer com alguns atletas em nosso elenco como Geferson e Pineda (que perdeu duas chances incríveis), além de constatar que André Lima vem numa decrescente absurda à medida que vai engordando às claras (ninguém está vendo isso, não?). Outros ainda não mostraram aqui o que já foi visto em outras equipes, como Patric, que teve uma atuação abaixo da crítica. Cadê aquele Patric veloz, explosivo e goleador do Sport de 2014 e que reprisou isso no Galo em 2015 e em metade da temporada passada?

Para as competições regionais – Baianão e Nordestão – este elenco é forte o suficiente para chegar ao título, apesar de Argel estar ensaiando estragar o baba e de nossa preparação física estar muito perto de estourar o elenco em plena reta final. Já são 5 atletas indisponíveis, contando com os dois argentinos. E tenho a certeza que estes 5 ausentes dão um outro alento ao elenco. Mas isso não significa que não precisamos contratar reforços. Muito pelo contrário. Precisamos para “ontem” de 01 goleiro mais experiente e vivido (na Série A), 01 lateral esquerdo urgente, pelo menos 01 zagueiro de renome e, talvez, de 02 atacantes que atuem extremados, pois o que temos só têm velocidade, mas não possuem qualidade de construção de jogadas e muito menos sabem fazer gols. Paulinho e Pineda são dois engodos, não produzem nada. E mesmo não gostando desta máxima – antes Marquinhos e Rogério (ambos do Sport). Estes sim sabem jogar nas pontas, são habilidosos, dribladores e com bom poder de finalização. Agora Dátolo e Pisculichi precisam voltar e mostrar SE TÊM BOLA para serem titulares ou se iremos em busca de outros meias ou de outros pontas.

Vitória Sempre!

*DIRETORIA: Vamos reforçar este elenco. E infelizmente, é com pesar que digo, que parece que precisaremos reformular. Algumas peças trazidas não deram o resultado esperado e outras se mostraram que não irão evoluir de maneira brusca, justamente, na competição mais difícil do ano, que é o Brasileirão.

Anúncios

25 respostas em “Novamente só nos resta os regionais para levantar títulos

  1. Não sei se tirar Argel agora seria uma boa ideia… Talvez uma ameaça, como ocorreu há uns 2 meses atrás fizesse o tome voltar a jogar por ele e que voltem os resultados… Não me importo em jogar feio, desde que o time GANHE COMO VINHA GANHANDO! Por mim o time vencia tudo por 1×0… Vi o Corinthians de Titi ser campeão assim, vi o Vitória chegar numa final de copa do Brasil com um entregador de coletes e juiz de baba (recreativo) no banco como treinador!

    Mas continuar com Geferson é impossível! Fernando Miguel me deixa a ponto de infartar toda vez que ele sai do gol numa bola alçada… Paulinho e Pineda só servem pra incendiar um jogo no meio do segundo tempo e olhe lá… E os zagueiros que temos dão pra o gasto…

    Portanto 4 contratações bem feitas (3 do setor defensivo) e, diria principalmente, engajadas, que lutem e se não der pra ganhar bonito, que seja na raça!!!!

    Curtir

  2. Nos resta os regionais, apenas. Pois sempre que se espera que o VITÓRIA dê o grande passo…O clube “bufa na farofa”, dá revertério e é desclassificado, parece q é algo impregnado ao Clube mudam-se as peças, jogadores e treinadores, e a atitude é a mesma, parece que sente a decisão e treme as pernas. Não é questão de ter mais camisa, mais títulos, mas não sei o quê!!! É essa mania de não conseguir dar o grande passo, na hora do vamos ver, de mostrar o seu tamanho de verdade, de mostrar o qto é importante, de bater de frente contra QQ adversário e passar por ele…Essas coisas que deixa o torcedor irritado!!
    Planejamento é essencial​, mas parece que não foi feito, TEM que ser feito. Um técnico com o perfil do clube, jogadores com o perfil do clube e que casem com o técnico. Não é para ser um técnico por temporada, tem que ser um que chegue para ficar temporadaS, pensar 2017, com base para 2018, 2018 com base 2019…O que tiver de errado se corrija e dê procedimento aos trabalhos. Rever e colocar no rumo certo. Ao que parece Argel ficará até sofrer outra desclassificação, espero atitude e resultados melhores nas semifinais. Para o Brasileiro vão manter ele, após o título Baiano e da CN, mas vamos pagar a conta por não ter tomado atitude antes, espero que não, quero que não. Quero q o VITÓRIA arrebente no Brasileirão, mas precisamos jogar. Propor o jogo, conseguir os resultados adversos, mostrar a sua força. Se não vamos ter dois… Três técnicos no ano e nada de planejamento para o próximo ano.

    ABS.
    SRN

    Curtir

  3. Não mudou nada em 50 anos? Tem certeza disso? O time tinha a estrutura e divisão de base que tem hoje há 50 anos? Ganhava o Baiano com a frequência de hoje há 50 anos? Disputava finais de campeonatos nacionais há 50 anos? Putz! Vou parar, porque um torcedor verdadeiro do Vitória nunca chamaria o time de “carniça”. Se você acha que o time não muda há 50 anos, que continua a mesma coisa, tem uma solução: muda de time e vai ser feliz, cara. Essa amargura não combina com ser torcedor de futebol, que é somente uma forma de entretenimento. SRN

    Curtir

    • Muito bem Oscar! ‘Tamos na mesma trincheira.
      Toda vez que o time do Vitória dá umas patinadas e decepciona, aparecem aqui os comentários de desvalorização e baixa auto-estima. Tipo: time pequeno, sem camisa, carniça e outras coisas.
      Tento não me iludir com futebol. Quando eu vi aqui no blog as altas expectativas, fiquei na minha, torcendo mas desconfiado. Esperava que o time chegasse mais longe sim na CB, mas ser campeão???? Fiquei chateado com a desclassificação para o time paranaense, mas daí ficar esculhambando o meu? NÃO!
      E digo o seguinte:

      O Vitória pode não ser considerado (por muita gente aí fora) grande em termos nacionais, mas nunca foi nem será pequeno! E no Nordeste o competidor mais próximo é o Sport ==> pra mim é fato!
      Quem acha que o NOSSO time é carniça, além de estar fazendo um desserviço, está se enganando ==> simples: mude de time!
      Se acha que o NOSSO time não tem camisa, outra falácia, resolvida a questão ==> compre uma camisa do Barcelona (pode ser no camelô mesmo) e vá desfilar com ela.

      Bom feriado e paz para todos.

      Curtir

  4. Minha sugestão para goleiro é Renan do Goiás. O contrato dele acaba no final de 2017, não sei quanto seria a rescisão.

    Walter do Corinthians poderia crescer aqui.

    Não sei como se encontra a situação de Jefferson do Botafogo, tanto contratual quanto física, mas ele tem 34 anos.

    Aranha da Ponte já tem 36 anos, não recomendaria.

    Mas acho que bons goleiros aqui no Brasil agarram até 38 fácil fácil.

    Dênis, Paulo Victor e Wilson novamente, seriam PÉSSIMAS (HORROSAS TALVEZ) contratações.

    Não conheço goleiros da série B.

    Curtir

    • Um goleiro bom é o Renan revelado pelo Botafogo que agarrou no Avaí ano passado, foi o melhor goleiro da Série B e é jovem ainda, como a diretoria não tem visão de mercado deixaram ir pra Europa, seria goleiro pra ficar aqui por muitos anos.

      Hoje no Brasil o único goleiro bom e mais ou menos dentro da realidade do clube é o Walter do Corinthians, se não for ele é melhor procurar na América do Sul.

      Curtir

  5. Penso que a qualidade deste elenco que Sinval montou é bem superior ao do ano passado.

    E este ciclo de contratações não pode ter terminado ainda.

    A posição mais carente neste momento é a de atacante de beirada e lateral esquerda.

    Já está na hora de pensarmos em peça de reposição também, pra não sofrer tanto assim com desfalques no campeonato brasileiro.

    Não entendi a contratação de Fabinho, acho que teríamos peças melhores para buscar.

    E acho também que precisamos ir em busca de um Erik , Róger Guedes, Rhayner.

    Lateral esquerda tá foda e vai ter que se esforçar muito. Eu não pouparia dinheiro aqui, tem que buscar um cara pra botar um ponto final nesta “irritante” de posição.

    E outra, Fernando Miguel e Caíque não passam absolutamente segurança nenhuma.

    Pensava que Caíque poderia crescer mas nem isso mais. Precisamos de um novo bom goleiro !

    Curtir

    • Bom dia Bruno, quando você fala ¨E este ciclo de contratações não pode ter terminado ainda.¨ até espero, meu medo é o bendito dinheiro já está acabando.

      Curtir

  6. Olha eu tento ser otimista e realista, as pessoas acham que isso não se encaixa, mas dá sim.

    Minha perspectiva para esse ano era que houvesse uma melhora substancial no elenco, compra de jogadores importantes e encaixe de setores que sempre vem sendo problemáticos (laterais e meio campo)

    Com isto poderíamos ganhar Copa do Nordeste + Baiano ou apenas 1 destes títulos e se não se classificasse para libertadores, pelo menos teria que estar entre os 10.

    Em 2018 sim… aí poderíamos aumentar nosso poder de fogo e focar em apenas 5 contratações de muito peso pro ano, com a casa já pronta, para buscar mesmo o título da Copa do Brasil.

    Então penso que boa parte das minhas expectativas estão sendo atendidas, tento ser razoável também.

    Curtir

  7. Comentários de um torcedor que eu vi em outro site:

    “Daria um dedo de minha mão direita para ouvir o “comentarista” Sinval Vieira Comentando os dois jogos do Vitória contra esse fraco time do Paraná. É esse o time que ia ganhar a Copa do Brasil, prioridade para o Clube esse ano ? Imagine no Brasileirão ? E o pior é que ainda tem gente que acredita que o senhor Argel é técnico para o Vitória, Sival Vieira o “comentarista” dizia que quem manteve o Clube na série A foi Marinho e que Argel não era treinador para o Vitória. Depois de se tornar diretor de futebol mudou de opinião e manteve o Argel no Clube. Será que ninguém vê que o time não tem esquema tático, que as substituições são sempre erradas ? O time não tem dedo do treinador em nada !!!!! péssimo !!!!! #ForaArgel”

    De outro torcedor:

    “Na política e no esporte, a estratégia é a mesma: eu vou sacanear com a cara do povo porque já sei que não dá em nada. O que este senhor está fazendo é de uma brincadeira de mau gosto desgraçada! Eu pude sair de Salvador ontem, viajar algumas centenas de quilômetros pra ver o Vitória jogar, e os jogadores não puderam, fazendo o mesmo percurso, se esforçar para reverter o placar que eles mesmos criaram no Barradão. O que aconteceu com a mágica que estava dando certo até o Ja x Vi? Cadê os toques de bola rápidos, pra frente, tabelinhas com o atacante já na cara do gol? Cadê o futebol de David que estava despontando? Cadê o Euller que voltou a fazer partidas produtivas? Cadê? Cadê? Cadê? Cadê? Cadê? Cadê? A partida foi de encher os olhos mesmo, Sr. Argel. De raiva. E encheu o coração também, de tristeza. É sempre a mesma coisa, todos os anos…depois torcedor que é otário. Quando se falava que não estava jogando, mas ganhando, diziam que não tinha como mudar em treinador que estava quase invicto. Ok. E jogando mal. E agora que já não dá certo? Insistir pra quê? Pra perder pontos preciosos na Série A e cair?”

    Curtir

    • Já li vários comentários sobre o fato de que a Diretoria do ECV montou um elenco completamente diferente do perfil do técnico. Que Argel é um treinador de “times reativos”, voltados para o contra-ataque. Com a “marcação por encaixe”, adotada no Vitória, seriam necessários jogadores mais fortes e mais velozes, contudo foi entregue jogadores mais lentos e mais técnicos, um perfil voltado para times com posse de bola.
      É só isso mesmo? O que vocês acham?
      (a montagem não foi feita a quatro mãos (Sinval + Argel ?)

      Curtir

  8. Lacerda cantou a pedra certa aí: focar no título do Nordestão nos fará entrar na Copa do Brasil do ano que vem já nas oitavas. Isso folgará mais a agenda e dará chances de montarmos um time melhor para tentar o título nacional inédito. Mas para isso precisa ter um planejamento de longo prazo e não somente para uma temporada. O Leicester foi campeão inglês ano passado. Alguém, em sã consciência, apostaria nisso? Quem apostaria em nosso quinto lugar em 2013? Na Argentina, os nanicos Banfiled e Arsenal de Sarandi já venceram campeonatos nacionais. Aqui já teve Paulista, Santo André, Juventude e Criciúma vencendo a Copa do Brasil e Guarani vencendo o Brasileiro. Precisamos focar, até porque já temos títulos nacionais na base, como Copas do Brasil Sub-15, Sub-17 e Sub-20. Vamos em frente. Agora é focar no que resta.

    Curtir

    • É isso ai grande Oscar , planejamento a longo prazo , primeiro passo ganhar o Nordestão deste ano então diretoria é sentar com Argel e focar no titulo mais importante se vier os dois maravilha , mais temos de ter foco, o time pra domingo precisa ser repensado urgentemente.

      Curtir

      • Agora não adianta reclamar de Argel , de Geferson , de Alan Costa , de Cleiton Xavier , de Pineda , de André Lima etc….. nem cito Paulinho pois pra mim joga de má vontade , veio pra cá pois não teve outra proposta .
        Agora é unir forças e fritar o porco com a banha que temos ai.
        Não tem mais jeito.

        Curtir

    • O problema de ganhar o Nordestão, é a equipe mediana que temos atualmente, ai fica difícil de ter planejamento para o ano que vem, dependendo de imediato do plantel que temos, mas mesmo assim não vamos desacreditar.

      Curtir

  9. Concordo Fábio, tem que reformular começando com treinador, enquanto esse cidadão tiver aí não vai adiantar nada trazer jogador.
    Depois precisamos contratar I lateral esquerdo por que geferson e uma piada, um zagueiro pois Alan Costa não existe, 1 volante pois bruno Ramires não disse pra que veio (detalhe foi André Cury que trouxe) e dois atacantes de ponta, aí vamos para guerra que é o brasileiro.
    #semprepensandonobemdovitoria
    #acordasinval
    #acordaivãdealmeida

    Curtir

  10. Fábio só vejo um jeito de sermos campeões nacionais de futebol , o Santa Cruz por ser o ultimo campeão da Copa do Nordeste/16 já vai entrar nas oitavas da Copa do Brasil ou seja há 08 jogos de um possível titulo ( mera suposição pra ele Santa ) observe que neste regulamento os times que vem da Libertadores não se enfrentam nas oitavas portanto neste sorteio possivelmente o Santinha pegaria uma pedreira mais vai pegar o Atlético/PR , supondo que passe e pegue o Sport nas Quartas e assim sucessivamente , o que quero dizer é que o Vitória tem de ser campeão desta Copa do Nordeste primeira coisa a ser feita e se preparar com foco total para estes 08 jogos ( ida e volta até a final ) no caso da copa do brasil de 2018 só assim parceiro que visualizo chances é jogar com time alternativo o estadual/18 a próxima copa do nordeste/18 e dar ritmo para alguns vamos dizer assim TITULARES ABSOLUTOS em jogos menos ariscados e focar neste 08 jogos e acabou , se perder o estadual e a copa do nordeste é o risco do negócio , agora vai ficar neste eterno reme reme , nós temos de buscar este titulo é questão de honra.
    Eu Lacerda só consigo enxergar possibilidades do titulo desta maneira , pois pontos corridos no Brasileirão é praticamente impossível.

    Curtir

    • Neste caso caberia um planejamento muito bem feito e principalmente ser executado da maneira correta , pois a fase das oitavas se iniciam agora dia 26/04 e em 2018 possivelmente será no mesmo período apesar da Copa do Mundo/18.
      Tudo é planejamento e execução , sei que na teoria é uma coisa e na prática outra mais temos de partir de algum lugar.
      É o que seu amigo aqui pensa.
      Abs,

      Curtir

  11. Eu até ontem era favorável a permanência de Argel até o Baiano e Nordeste, apenas porque acho que uma mudança nessa fase das competições seria prejudicial ao Vitória.

    Mas depois que ele disse ontem que o time “encheu os olhos” e que Geferson e Cleiton Xavier foram “fantásticos” eu já comecei a rever minha opinião.

    Parece chacota com a nossa cara… O Vitória fez uma partida RAZOÁVEL, o que foi o bastante pra ser bem superior ao fraquíssimo Paraná. Perdemos a vaga em casa naquela apresentação deprimente. Mas não há como negar a queda de produção do time.

    Kieza faz muita falta. Muito mais do que eu imaginava que faria… André Lima cada dia mais gordo e pesado, a única coisa que faz bem é o pivô mas não acha ninguém pra rolar a bola e meter pro gol. David caiu demais, Cleiton ainda não disse a que veio. Nem vou comentar Paulinho e Pineda….

    Precisamos melhorar muito se não quisermos passar em branco no primeiro semestre.

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s