VITÓRIA GOLEIA ECPP E ESTÁ EM MAIS UMA FINAL DO BAIANÃO

Diferentemente de confrontos decisivos anteriores, desta vez o ECPP não deu a chamada “testa” ao rubro-negro. O Vitória, sem muito esforço e sem contar com uma atuação brilhante, fez 5×0 com facilidade e segue rumo ao bicampeonato estadual. Com a necessidade de vencer para chegar a sua segunda decisão na história, o Primeiro Passo nem parecia que estava disposto a realizar esta meta. O alviverde da chapada começou o jogo de forma distraída e pagou caro por isso.

Aos 13 minutos, Cleiton Xavier cruzou da ponta direita à área, o menino David pegou a bola, dominou, driblou o zagueiro e soltou um balaço de canhota. Vitória 1×0. Com o gol cedo, o Leão se animou e acelerou o ritmo da partida, mas o segundo gol só veio acontecer aos 29min, quando Geferson cruzou na área e Cleiton Xavier foi derrubado na área. O próprio Cleiton bateu a penalidade e ampliou o placar para 2×0.

Já no segundo tempo, o ritmo foi o mesmo e logo em seu primeiro minuto, o Leão chegou ao seu terceiro gol. André Lima, que esteve apagado na etapa inicial, deixou o campo no intervalo para Paulinho, que foi lançado em profundidade por David, o carequinha barbudo chutou forte, o goleiro deu rebote, a bola bateu no zagueiro e voltou para os fundos das redes. Pouco tempo depois, já com o Bode “morto” em campo e sem esboçar nenhuma reação, o rubro-negro fez 4×0 num golaço de Uilliam Correia em chute forte de fora da área. Para fechar com a chave do improvável, eis que aos 42 minutos, Paulinho fez uma bela jogada na linha de fundo pela ponta esquerda e cruzou na área, para Geferson, como um centroavante típico fazer 5×0 em uma cabeçada com estilo.

Agora serão 4 BaVi’s seguidos nas duas próximas semanas. As duas primeiras pelas semifinais do Nordestão, dia 27 no Barradão e dia 30 na Fonte Nova, com critérios de eliminação idênticos ao da Copa do Brasil. E nos dias 03 e 07 de maio pelo Estadual, sendo que nesta competição jogaremos por dois resultados iguais e fazendo a finalíssima no Barradão.

Vitória Sempre!

#quevenhamosfusquetes

#sardinhasnocardápio

Anúncios

34 respostas em “VITÓRIA GOLEIA ECPP E ESTÁ EM MAIS UMA FINAL DO BAIANÃO

  1. Grandes coisas todo ano eh isso Bahiano golear as sardinhas e quando não estar fora da copa do nordeste eh muito pouco pra essa grande torcida.

    Curtir

  2. Acho que essa sequência de clássicos pode ser bem interessante. Na copa do nordeste, uma diferença mínima de 3 dias de um jogo para outro, se aproveitarmos bem o primeiro que é em casa, e conseguirmos um placar de dois gols de diferença, por exemplo, o jogo de domingo pode ser mais cansativo pro adversário correr atrás do placar, clássicos são bem desgastantes fisicamente, se o vitória fizer o placar no primeiro jogo, o rival terá menos tempo de preparação e mais ansiedade pra tentar definir no segundo jogo, sendo que com o espaço de quinta para domingo o cansaço físico pode ser mais evidente. Pelo menos é o que acho.

    Curtir

    • Assino embaixo. Ainda tem um fator a ser considerado: o Nordestão tem fórmula semelhante à Copa do Brasil. Portanto, se vencermos de 2 ou 3 a 0, fazendo gols no domingo, eles terão que correr bem mais atrás. O importante é vencer, de preferência sem tomar gols. Fazendo isso, como a gente tem marcado gols em quase todos os jogos, ficamos tranquilos para o domingo. Além disso, se os eliminarmos no Nordestão, a moral deles baixa de vez para a decisão do Baiano, onde temos a vantagem de dois resultados iguais.

      Curtir

  3. Paraná e copa do Brasil pra mim é passado, se perdermos a copa do nordeste para o irmão Pernambucano, tô nem aí, permanecer na série A em 16o lugar( melhor uma vaguinha na Sula) tbm tô nem aí. Agora ganhar das sardinhas no local, regional e nacional, aí sim, é obrigação é orgulho.Porque meu leão é quem manda na Bahia.

    Curtir

  4. Até faixa de “Fora Sinval” tinha do lado de fora do Barradão!

    Torcedores ou oposição?

    As eleições não acabaram?

    Curtir

  5. Pelo amor de Deus, me situo aqui, no baiano, na Copa do Nordeste. Mas como os peixes pequenos acham que tudo está interligado ao extremo, com a derrocada para o Paraná ganhando proporções de atentado terrorista, uma goleada veio em boa hora.

    O prólogo observado acima foi necessário, pois ouvi asneiras aos montes em queima dominical de carne temperada. Ainda bem, frente aos meus argumentos, a única coisa que ouvi, foi: “somos bicampeões brasileiros…” . Obviamente, o solitário comentário de sempre tenta resgatar o time mediano pra baixo de uma realidade que não se quer aceitar: o time é ruim e as conspirações do passado, foram sepultadas.

    Referente ao Vitória…

    Embora estejamos acima do rival no aspecto técnico, o nosso inepto guia quase nos nivela, indicando que há necessidade de precauções frente ao esquadrão de lata.
    Já foi mostrado que ir pra cima, no abafa, apenas na pressão inicial, não resolve. Jogo não pensado dá certo uma vez em cem, como observamos ao redor do planeta.
    Estabelecer a goleada frente ao bode achocolatado elevou a auto-estima, e deu a chance de refletir no que há de errado taticamente. Se Argh (!) el vai captar e apreender, é outra história. Mas é uma boa ferramenta para retornar à Copa do NE por cima. Tudo para que os comentários daqueles que buzinam besteiras recheadas de medo não ecoem. De qualquer forma, não encontrei nenhum que vá comprar o ingresso para o jogo da Arena, antes do jogo de quinta. Não encontrarei…
    Na falta técnica do falastrão Hernane, Toddynho parecia bastar.

    Abraços!

    Curtir

  6. Sempre soube que Euller no meio rende bem mais que na lateral, e por falar em lateral até Geferson fez gol ontem hein… quer enganar quem rpz? rs. Precisamos de um lateral esquerdo não podemos viver de improvisação na função com Euller.
    Haja Sar X Vi agora!
    Vou enjoar de comer tanta sardinha esses dias…

    Curtir

  7. Sobre a atuação do juiz, tenho a mesma opinião de Lacerda e Robson. O pênalti existiu, porque se fazer carga por trás é falta então dentro da área também é falta. Se era para cartão amarelo eu não sei, mas em compensação o lance da expulsão foi correto e poderia ter sido aplicado até o vermelho direto!
    Lembrando ainda que teve um lance que a bola bateu no braço de um jogador do ECPP, dentro da grande área. Poderia ter sido marcado pênalti (questão de interpretação, alguém diria): o juiz ignorou o lance, talvez porque o jogo já estava 4 x 0 e o adversário com um a menos…

    Curtir

    • Francelso, o cartão não foi por ter feito o pênalti, mas pela maneira acintosa que o cara reclamou. Foi por reclamação. E o vermelho veio depois do mesmo cara passar o rodo em David. Não houve nenhum erro na marcação do pênalti nem na expulsão, como você mesmo frisou.

      Curtir

  8. Respeito todas as opiniões , agora dizer que a expulsão não foi correta me bata um vitamina de asfalto , o zagueiro esquece a bola totalmente e vai no corpo de David derrubando acintosamente o atacante que partia em direção ao gol , digo mais ali se o juiz quisesse era vermelho direto não seria nem o segundo amarelo.
    O pênalti é lance de interpretação , pra mim se aquele lance se marca fora da área tem de marcar dentro .
    Alguém sabe da real situação de Kiesa ?
    André Lima lento e fora de forma.

    Curtir

  9. Futebol satisfatório.

    Depois de observarmos duas partidas fracas, o ECV teve uma atuação regular contra o Paraná e outra atuação regular hoje.

    Não achei que o juiz ajudou não.

    O pênalti foi falta. Se fosse fora da área, qualquer árbitro marcaria.

    Dentro, poucos juízes marcam. É questão de critério e não “ajuda da arbitragem”.

    E a expulsão foi corretíssima. Se não expulsasse é que seria absurdo.

    Também gostei de Euller no meio campo (Observem, não estou afirmando que ele não serve para lateral e, muito menos, que ele é um meia ideal para nós).

    Não é. Tem bom toque de bola. Relativamente veloz …. e, no meu entendimento, supriu bem a ausência de Gabriel.

    Importante Dátolo jogar no segundo tempo.

    Apesar de fora de ritmo, tem um toque de bola refinado.

    Provavelmente, será utilizado algumas vezes nos ba x vis nos bavis.

    Gostei de Ramires e Correia.

    André Lima esta pesado demais.

    Paulinho também está lento.

    Kieza tem feito muita falta. Jogador leve, dinâmico que compõe bem com David.

    Não sei se terá condições ideias para quinta-feira.

    De qualquer modo, seria importante contar com ele para compor o banco no meio da semana e entrar com força no domingo.

    E claro Farias que, além do futebol, é um líder em campo.

    Curtir

  10. Uma boa partida, gosto do cleiton xavier mais centralizado pois ele tem um bom passe e finaloza bem quando entra na área e hoje ele jogou mais por ai devido a entrada de euler no extremo esquerdo que tem mais vitalidade pra correr na lateral do campo.
    O lado direito foi bem com Patric que sobe muito e as vezes deixa o buraco la atras(alguem tem que cobrir ele sempre) e David que jogou bem.
    Uillian correa mostrou que deveria ser mais utilizado para dar descanso ao Farias e Andre Lima mostrou-se muito ineficiente, esse último por mim ja teria ido embora.
    No mais os outros foram bem e ajudaram muito a equipe no jogo de hoje, agora pode vir sardas.

    Vai pra cima leãoooo!

    Curtir

    • Argel é teimoso, o time demora de dar liga por conta de algumas maluquisses dele: André Lima ta jogando fora da área, quase como um ponta; No jogo de ontem David tava jogando mais centralizado e dentro da área do que o André Lima.

      Argel tem que entender que cada jogador tem suas caracteristicas e limitações. Com Kieza é possivel jogar deste jeito citado acima, mas André Lima é PESADO, não tem a mesma mobilidade que Kieza, tem que jogar DENTRO DA ÁREA, lugar onde ele conhece bem e tem melhor poder de finalização que Kieza.

      A mesma coisa acontece na lateral direita; quando Zé Wellison tava jogando, podiamos nos dar ao luxo de puxar Patric pro meio e Zé Wellison cair pela direita… Com a contusão de Zé Wellison o time continua jogando da mesma forma… Patric passa mais tempo no meio de campo do que na lateral, a prova disse é que no jogo de ontem em alguns lances Patric apareceu atacando e defendendo pelo lado esquerdo.

      Curtir

  11. Gostei do jogo! Tomara que esqueçam de Euller na lateral e assuma logo o meio de campo, puxando pra ponta esquerda, sejá como titular ou reserva. Ele é péssimo na marcação, mas apoia muito bem e tem mais qualidade que Paulinho e Pineda.

    Tou gostando da evolução que Cleiton Xavier vem tendo, principalmente nos dois ultimos jogos, creio que muito em função dele ta finalmente jogando centralizado, Argel tava botando ele quase como um atacante e abrindo muito ele pela ponta direita, em jogos passados muitos lances ele cobria o Patric (Que todo jogo e toda hora ele vai pro meio de campo e esquece a lateral direita, obrigando Cleiton ou Bruno Ramires a cobrirem excessivamente a sua posição, ele esquece que não tamos mais jogando com Zé Wellison). Creio que a recuperação de Dátolo e Pisculichi foi mais um fator motivacional para o Cleiton, ele sabe que se não render vai comer banco fácil fácil pra eles dois se tiverem bem.

    Curtir

  12. No mesmo horário do espetáculo do futebol, tivemos que assistir a isso que chamam de jogo. O que o amor não faz. Nenhum grande destaque da atuação. Não foi boa. Deu pro gasto. O Conquista mostrou o quanto é fraco e cedeu. Acabou a pré temporada. Tivemos 3 meses de semiamadorismo. Com alguns jogos valendo. Agora é a hora. 4 clássicos em sequencia. O lado de lá também não enche os olhos. Eles tem uma vantagem física. O Vitória tem mais qualidade.

    Curtido por 1 pessoa

  13. Achei que o juiz nos ajudou bastante, quando o jogo ainda estava indefinido. Não gosto disso porque é exatamente a mesma coisa que, via de regra, fazem conosco quando jogamos contra os times do eixo sul/sudeste.E no dia em que o Vitória precisar de ajuda de juiz para vencer o ECPP (com todo respeito) eu deixo de torcer para ele. Dois jogadores do Vitória, somados, ganham mais que todo o modestíssimo time do ECPP., portanto, ganhar era obrigação. Assim como considero obrigação superar a sardinha falida no baiano e no nordeste. Bora Vitória!!!!!

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s